Tópico dos telemóveis

Sem dúvida tens muita razão no exemplo que dás, no entanto se falarmos entre os Android apenas penso não estar errado se disser que 95% è specs e so o resto è diferenças de software entre marcas.

Olha que eu acho que é mais ao contrário...

Para o Android funcionar bem tens specs mínimas que devem ser respeitadas. Por exemplo, nesta fase do campeonato menos de 1GB de RAM, menos de uns 4 GB na partição de dados e menos que um CPU dual core serão sempre specs em que o Android nunca funcionará bem.. Mas dai para cima, a fluidez do sistema depende mais da qualidade da integração da ROM do que de mais ou menos specs... Como é óbvio se tiveres um SoC de ultima geração vais sempre abrir os jogos mais pesados muito mais rapidamente do que num Snapdragon 400, mas isso não quer dizer que um terminal com o Snapdragon 400 não tenha menus mais fluidos e sem lag's do que alguns topos de gama com os Snapdragon 80X.. Especialmente quando os fabricantes e as operadoras enchem os telefones de personalizações e aplicações que têm processos sempre activos, por melhores que sejam as specs não há milagres...

Já comprei em várias lojas espanholas como a pccomponentes e hiperelectro e sempre 5*. Conheço a mytelecom mas ainda não comprei lá nada.

Alguém conhece algum site que tenha o valor de "mercado" em usado dos iphones? Do género do mac2sell?

Não se pode dizer que seja propriamente ao desbarato, mas está com um desconto considerável aqui:

Apple iPhone 5S 16GB Gold Libre

Cuidado com esta loja, há li imenso feedback negativo (muitos atrasos, telemoveis usados, envio sem factura).
Por curiosidade aconselho a procurar a morada no google maps street view.

Edit: Além da pccomponentes referida pelo Obtuso, também há muito bom feedback da dvdandorra.

Está loja é de confiança? Tem muito bons preços. Não sei porquê mas tenho uma desconfiança automática sempre que vejo coisas escritas em castelhano!

Cuidado com esta loja, há li imenso feedback negativo (muitos atrasos, telemoveis usados, envio sem factura).
Por curiosidade aconselho a procurar a morada no google maps street view.

Edit: Além da pccomponentes referida pelo Obtuso, também há muito bom feedback da dvdandorra.

Eu tenho lido alguns comentários positivos sobre a loja em questão no Zwame.

E aproveito para reforçar esses comentários positivos na loja que falas, DVD Andorra.

E o iPhone 5S nessa também está a muito bom preço: Comprar Apple iPhone 5s 16GB Oro Libre en DVDAndorra

É muito caro ainda! Quando andar ai a 300 euros (se andar) talvez perca a cabeça [:D]

Quando andar nos 300€ já estará obsoleto ou perto disso! [:D]

É coisa que não me atrapalha, e para o uso que dou aos telemóveis chega bem [;)]
É nisso e nos carros, não me importo de trocar por um mais antigo mas com mais potencia por exemplo ...

Twimgo
Suponho que sim.

3pelos
Sim mas eu fiz root mais para poder desinstalar apps que não queria.

Não me responsabilizo se os vossos telefones ficarem em modo tijolo/pisa papéis lol

Twimgo
Suponho que sim.

3pelos
Sim mas eu fiz root mais para poder desinstalar apps que não queria.

Não me responsabilizo se os vossos telefones ficarem em modo tijolo/pisa papéis lol
Sim a ideia é essa, libertar espaço do telemóvel, mais de 75% do que aqui está não uso....

Não te responsabilizas? Bolas, já me tas a tramar.... :P

lool

Hoje olhei para o meu moto 2 e vi um pequeno risco na capa.
Fiquei com pena do bicho e fui-lhe comprar um cartão de memória 32 gb para o compensar.

A empresa decidiu oferecer-me um smarttelele (sou contra, tenho un nokia 1616-2, mas o trabalho assim obriga...) e o teto é de 200 mocas (+/-)

Estava "um pouco" (para nao dizer totalmente ) fora do mundo dos smartteleles y depois de leer bastante cheguei a dois modelos que parecem o melhor que posso comprar...

O Moto G de 2ª geraçao e o novo BQ Aquarius E5 4g (este ultimo parece que com as specs tera garantida a actualizaçao a 5.0, tal como o moto g).

Alguma opinao/ajuda na indecisao?

Last edited:
A empresa decidiu oferecer-me um smarttelele (sou contra, tenho un nokia 1616-2, mas o trabalho assim obriga...) e o teto é de 200 mocas (+/-)

Estava "um pouco" (para nao dizer totalmente ) fora do mundo dos smartteleles y depois de leer bastante cheguei a dois modelos que parecem o melhor que posso comprar...

O Moto G de 2ª geraçao 4G e o novo BQ Aquarius E5 4g (este ultimo parece que com as specs tera garantida a actualizaçao a 5.0, tal como o moto g).

Olha que o Moto G 2ª geração é 3G, o 1ª geração é que tem 4G (a menos que haja novidades, mas pesquisei e não encontrei).

Olha que o Moto G 2ª geração é 3G, o 1ª geração é que tem 4G (a menos que haja novidades, mas pesquisei e não encontrei).

Ok, fiz confusao, realmente é o da primeira geraçao, post editado.
Obrigado.

Ps - podiam diferenciar melhor os modelos (os motorola), para os menos entendidos pode levar "gato por lebre"

O Moto G de 2ª geraçao e o novo BQ Aquarius E5 4g (este ultimo parece que com as specs tera garantida a actualizaçao a 5.0, tal como o moto g).

Alguém melhor te vai ajudar mas deixa me já te avisar que bateria para 4/5 dias não vais mais ter. Por outro lado passas a ter outras ferramentas na mão.

Eu gostava muito dos telemóveis mais basicos, usar e não me preocupar se estrago ou nao. Mas hoje nem mesmo para férias me vejo sem ser com um smartphone quando vou a portugal. Já não me sei safar sem os utensílios e liberdade de um smartphone.

Acho que daqui a uns meses/anos vais perceber o que eu digo...

Boa escolha e depois diz qual foi e o Feedback da mudança !

Back