Tópico dos telemóveis

Até 150€ que se arranja? Pode ser chinês não me importo.
Será para GPS, tem que ter flash e boa câmara.
Em alternativa gostaria de poder actualizar o SO se possível e remover o lixo que costuma vir de fabrica.

Se não tiver que ser android, Lumia 640 all the way.
Por esse preço, não há rival, digo eu.

Se não tiver que ser android, Lumia 640 all the way.
Por esse preço, não há rival, digo eu.

Acho interessantes os lumia, mas estava a pensar se não aguardar até 1 dezembro e nessa altura comprar o 930 uma vez que irá sair o 950. O problema vai ser onde comprar barato o 930!

incrível como a Motorola só disponibilizou agora. o meu moto E (1st gen)também só teve direito a ele há 15 dias.
pergunto-me se algum dia veremos o 6...

Receio bem que não... creio que estava nos planos iniciais disponibilizar também o 6 no Moto E 1, mas li recentemente que houve volte face... sinceramente, não me choca, estamos a falar de um terminal já com 2 anos e de baixo custo. Em relação ao Moto G, realmente na Europa estamos a ser bastante mal tratados... tenho o Moto G 2 e ainda tenho o 5.0.2. Pelo contrário, tenho um Moto E já com o 5.1... :rolleyes:

Aliás, eu nem sei se com tanto atraso, se a Motorola ainda vai disponibilizar o 5.1 para o Moto G, ou simplesmente passar logo para o 6 (pelo menos o Moto G 2 está confirmado que terá o 6).

Receio bem que não... creio que estava nos planos iniciais disponibilizar também o 6 no Moto E 1, mas li recentemente que houve volte face... sinceramente, não me choca, estamos a falar de um terminal já com 2 anos e de baixo custo. Em relação ao Moto G, realmente na Europa estamos a ser bastante mal tratados... tenho o Moto G 2 e ainda tenho o 5.0.2. Pelo contrário, tenho um Moto E já com o 5.1... :rolleyes:

Aliás, eu nem sei se com tanto atraso, se a Motorola ainda vai disponibilizar o 5.1 para o Moto G, ou simplesmente passar logo para o 6 (pelo menos o Moto G 2 está confirmado que terá o 6).

Quando a Lenovo comprou a Motorola à Google apostei entre amigos que os nexus-like updates tinham os dias contados. Ora aí está...

O 5.1 chegou hoje ao meu moto G 1.
Por mim tinha ficado pelo 4.4, detesto os menus dos settings em branco. De resto nada a dizer.
Ah, tenho de meter aqui o printscreen da autonomia do E da minha mulher. Conseguiu 12 dias de autonomia e todos os dias fez chamadas/sms e umas fotos [:)]

Dos 3, e tendo possibilidade para tal, eu ia para o htc.

Já mexi num P8 e não me pareceu sequer na mesma liga do G4(ou flagships no geral)

O oneplus, talvez comprasse se não houvesse realmente nada no resto do mercado que me agradasse. (A aversão é completamente pessoal e sem justificação possível já que nunca mexi num, nem tenho muita curiosidade).

Cumps, jA

http://pplware.sapo.pt/smartphones-...ja-foi-apresentado-oficialmente-e-custa-269e/

O OnePlus X Onyx vai estar disponível na Europa a partir do dia 05 de Novembro por 269 €. A versão em cerâmica custará 369€ e segundo as informações apenas estará disponível na América.

Segundo alguns sites americanos, como o The Verge, a versão cerâmica apenas estará disponível na Europa [:D]

Espera também pelo OnePlus X que vai ser lancado na próxima 5a e o preco deve ser de uns 270€.

O Zuk Z1 está a 340€: http://www.zuk-store.com/en/smartphone/8-ready-to-buy-a-zuk-z1.html

Um destes dois vai ser o meu próximo telemóvel.

Já esqueci o Zuk Z1...

Este OnePlus X tem tudo o que preciso:

5", que para mim é o golden size..
Dual-SIM
Apenas 138 gramas
Ecrã AMOLED
CPU Snapdragon 801
3GB RAM

E algo que poucas marcas chinesas se preocupam, suporte a todas as frequências LTE usadas em Portugal. A Banda 20 em especial é uma raridade ter suporte entre os telefones chineses, o que quer dizer que fora das maiores cidades a captação LTE é inexistente ou deficiente.

Além disso, o aspecto e construção do telefone parece de topo:

oneplusx_04.jpg

oneplusx_00.jpg

Para mim o único defeito é o cartão SD encaixar no local do 2º SIM, pelo que quem como eu, precisar de dois cartões, acaba por ficar limitado aos 16GB de memoria onboard.

o aspecto faz lembrar o velho Iphone 4 ... o que é bom .

Sim, o aspecto anda entre os velhos iPhones e os novos Xperia..

Se bem que isto, de desenhar um telefone quadrado, tem pouco que se lhe diga, a diferença é mais a engenharia presente nos materiais que se usam e a miniaturização que faz, do que outra coisa qualquer.

Last edited:
Back