Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
chips open source LOL
de qualquer maneira, chips fogem às regras aqui do autohoje, por isso habilitam-se :P

Não, não fogem a regra nenhuma. O que foge à regra são conversas sobre pirataria, e caso não saibas, é possível correr muita coisa sem ser backups graças a um modchip.

Não, não fogem a regra nenhuma. O que foge à regra são conversas sobre pirataria, e caso não saibas, é possível correr muita coisa sem ser backups graças a um modchip.

essas as conversas começam (e acabam) invariavelmente nisto:
Agora comprei o LoZ: Wind Waker... e vou soldar-lhe o chip, tem de ser, não há mesmo € para os jogos... :(

a quantidade de gente que usa chips para coisas "legais" é ínfima, em comparação com os que os usam para piratear jogos. há dúvidas disso?

apesar de compreender quem chipa, nunca faria isso á wii por duas razões, de nada me vale comprar 100 jogos piratas e depois só digamos 25 valerem alguma coisa para mim... assim prefiro comprar jogos originais e jogá-los com tempo antes de comprar outro... mas enfim querem discutir chips e afins façam-no por PM para não bloquearem o topico SFF ;)

Só por curiosidade Luis Capelo, que tipo de coisas legais se podem fazer com os chips??? é que eu só ouço falar de chips(como tu dizes) para fins ilicitos...

essas as conversas começam (e acabam) invariavelmente nisto:

a quantidade de gente que usa chips para coisas "legais" é ínfima, em comparação com os que os usam para piratear jogos. há dúvidas disso?

Não tenho dúvida nenhuma, mas não podemos por tudo no mesmo saco, uma coisa não leva invariavelmente à outra, não é nenhuma fatalidade.

Só por curiosidade Luis Capelo, que tipo de coisas legais se podem fazer com os chips??? é que eu só ouço falar de chips(como tu dizes) para fins ilicitos...

Não estou por dentro do assunto "Wii", mas para DS por exemplo, a quantidade de jogos amadores e de qualidade é muito grande, há inclusivamente muitos programas interessantíssimos, estilo moonshell (leitor audio e video), DSorganize, emuladores, etc etc...

pois, também não sei [:D] daí que mesmo que haja uma ou duas coisas legais, a ilegalidade associada ao chip é tal que julgo que é mais positivo nem ser discutido.

Não estou por dentro do assunto "Wii", mas para DS por exemplo, a quantidade de jogos amadores e de qualidade é muito grande, há inclusivamente muitos programas interessantíssimos, estilo moonshell (leitor audio e video), DSorganize, emuladores, etc etc...

Mas para quê usar um chip? Há agora um jogo de um pequeno estudio que em principio vem para a Wii por ser super original(basicamente temos de controlar u grão de pólen de flor em flor) e bastou pelos vistos falarem com a nintendo e vão ter o apoio desta... isto sem contar que jogos/programas mais basicos poderiam ser introduzidos na Virtual console...

A pirataria nunca vai deixar de existir.

Ja existe desde o tempo do spectrum e nunca nenhuma consola conseguiu escapar a este mercado paralelo (desde cartuchos ilegais com 100jogos, copias em cd ou dvd, etc).

A verdade é que o facto de haver pirataria nao afecta a companhia directamente nem indirectamente isto é, é "necessario" existir uma campanha (como o nosso moderador fez e muito bem) contra este tipo de mentalidade para que as pessoas nao adiram em massa, ou para continuar este clima de "secretismo" e de "ilegalidade" (pq ai seria o fim).

No entanto a pirataria tem o seu lado positivo, fideliza a pessoa por exemplo, acham que a microsoft esta chateada pelo seu windows nao ter vendido nada na china/taiwan ?? claro que nao, pq sao pessoas(apenas alguns milhoezinhos) que aprenderam a utilizar esse sistema operativo e preferem-no á concorrencia.

Quantas consolas eu comprei porque sabia que mais cedo ou mais tarde podia jogar copias? Se tal nao fosse nunca a teria comprado, mas comprei e gastei dinheiro na consola, perifericos e ate em alguns originais...(e em alguns casos cheguei mesmo a nao chipa-la)

E claro, isto é uma bola de neve, a quantas pessoas dei a conhecer a consola X, a publicidade que fiz e que estas pessoas fizeram a outras etc etc. Agora multipliquem isto por um numero gigantesco. nice huh?

Se uma consola tiver muita pirataria é sinal que esta a vender bem e que é um sucesso. É qualquer coisa que as pessoas desejam, pq que acham que se fazem copias de Rolex e Tag heuer e nao de "digital timex"?

Cada um é livre de fazer o que bem entender. Tem vantagens e desvantagens.

Não vou ser hipócrita a dizer que vou comprar o chip, porque depois vou eu fazer jogos homebrew para a Wii, ou que quero estudar o computador. Sinceramente, vou soldar o meu chip porque quero jogar e não tenho €€€, já investi mts contos (mais de 200, se for a ver) em meia dúzia de jogos, só, e não acho justo o preço que praticam nas lojas...

O bakaneiro tem razão, e a Nintendo só agora viu isso, e desde a Super Nintendo de inicio dos anos 90, a Wii é a única consola que está a ter verdadeiramente sucesso, depois da Nintendo 64 e Gamecube, consolas mais dificeis de piraterar, em ralação ás suas rivais de CD's/DVD's, porque a Nintendo fez um sistema tão fácil de crackar, aquilo básicamente é um microcontrolador (microprocessador + ROM + RAM + etc) que se liga a uma porta interna da Wii que a Nintendo se "esqueceu" de tirar no produto final!!! Quase que lhes faltava por "ponha o seu mod-chip aqui". Nem parece que esteja interessada a resolver isso...

Contudo, não aconselho a ninguém que faça isso, pois fica-se sem garantia, pode-se danificar a consola, e, ao comprar-se DVD's piratas, está-se a alimentar gente muito má!

A luzinha só acende quando recebes um mail(ou teoricamente, ainda não tá bem definido acho qd receberes um desafio pra jogar).

A minha madrinha andou um dia aflita do braço á pala do de boxe [:)]...
Que tipo de jogos gostas mais?
Eu o 1º jogo que comprei(como muitos) foi o zelda, recomendo a 200%.
Agora tenho tmb o Dragon Ball Z budokai:tenakaichi 2 e o Splinter cell double agent... proximo a vir será o Super Mario charged football.

Edit:
A proposito tens aqui o meu wiicode, adiciona-me e se não quisres deixar aqui o teu manda-me por PM para poder adicionar-te tmb ;) :
Nerusonu-v1.jpg

Caro Nerusonu

A minha Wii nao é compativel com o meu router wireless :\

Mas nem tudo foi mau, nao sabia que a Wii detectava ligaçõs deste genero [;)]

PS: Wii tennis[br:)][br:)][br:)] (ja sei controlar para onde mando a bola, top spins, força da batida, baloes... espectaculo! )

Alguém de vocês já jogou o GT Pro Series para a Wii?

Pergunto isto, porque ontem estive a ver a caixa do jogo e as fotos que tem no verso são impressionantes :confused: , gráficos mesmo "podres", parecia um jogo da ps1.

O jogo será assim tão mau em termos de gráficos ou foram umas fotos menos bem conseguidos que foram lá colocadas? É que duvido muito que os gráficos sejam assim...mas nunca se sabe.

(...)
PS: Wii tennis[br:)][br:)][br:)] (ja sei controlar para onde mando a bola, top spins, força da batida, baloes... espectaculo! )

É o meu favoritoapr:).

O jogo é espectacular e gostava de ver outras propostas de ténis

como o Virtua Tenis :).

Já agora ontem fiz o Wii fitness (pela 2ª vez desde que tenho a Wii)

e segundo o ranking tenho 30 anos. Rejuvenesci bastante (não me lembro

quantos anos mas sei que foram bastantes) [:D] [kiss].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

O jogo será assim tão mau em termos de gráficos ou foram umas fotos menos bem conseguidos que foram lá colocadas? É que duvido muito que os gráficos sejam assim...mas nunca se sabe.

os gráficos são mesmo muito maus. é uma vergonha esse jogo existir...

Pergunto isto, porque ontem estive a ver a caixa do jogo e as fotos que tem no verso são impressionantes :confused: , gráficos mesmo "podres", parecia um jogo da ps1.

Se bem me lembro, o jogo é mesmo assim... é uma conversão rápida e mal feita de um jogo gamecube que saiu no japão há uns anos atrás.

Esse jogo só valia pelo volante... e mesmo assim não sei se não prefiria comprar o volante á parte [:)]...
Queres um jogo de corridas decente? Compra o excite truck.

Back