Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
Então e Zelda? e Mário Galaxy? e Metroid Prime e a quase 2 dezenas de jogos bomba que veem ai para a Wii?
Então e o pessoal que não gosta disso? [:D]

Eu já resolvi o meu dilema... XBOX 360! Mas a **** da WII não me vai escapar [:D][:D][:D] Fica para o ano... Tenho todas as Playstations menos a PS3, duvido que a compre :sh) talvez quando tiver uma TV bastante boa.

Acho realmente piada aos fans da sony e xbox360. No techzone é só rir. Basicamente sai um jogo e automaticamente começam a falar de gráficos. É tiro e queda. Não falham 1.

Ou é nisso, ou é hardware! [:)]

Depois o pessoal da Wii, com jogos bonitos e com gráficos decentes e que se afastam do real, é que falam de jogos propriamente ditos, dos clássicos que estão para vir, e dos seus conteudos.

Eu já resolvi o meu dilema... XBOX 360! Mas a **** da WII não me vai escapar [:D][:D][:D] Fica para o ano... Tenho todas as Playstations menos a PS3, duvido que a compre :sh) talvez quando tiver uma TV bastante boa.

E eu pergunto, como é possivel não gostares de Zelda? de Metroid? de Mário Galaxy, de Super Smash Bros? de resident Evil 4? (já viste a video review de uns posts acima para veres como a Wii consegue ser superior ás outras?), e muitos mais?

Bem, se detestares jogos made in Nintendo (que são para mim e para muitos milhoes de fans os melhores e os mais apaixonantes), então a Wii não é para ti. Compras a ps3 ou a xbox360 e continuas a jogar pes e fps, iguais á geração anterior mas com melhores graficos. Não é para mim.

Quero algo de realmente novo. Era incapaz de dar 600 euros por uma consola que traz um comando com 15 anos de estetica por exemplo.

Além de precisar de jogos Nintendo, não pude recusar o virtual console.

As imagens do Harry Potter são tiradas de um LCD, e por isso os jaggies.
Devido ao upscale que o LCD tem que fazer aos sinais de baixa definição da Wii.
Sim, porque a Nintendo nem se dignou a suportar 720p mesmo com os gráficos "abonecados" que tem agora.
Foi mesmo pegar numa Gamecube e espetar-lhe um Wiimote, e está a andar.
Estamos em 2007! Muita gente tem LCD de alta definição em casa! E quem for comprar uma TV nos próximos tempos irá comprar uma TV HD!
Aliás, vão à Worten, Fnac, Jumbo, Radio Popular, Mediamarkt,... e vejam quantos CRT de baixa definição lá estão à venda.

Já jogaram Bioshock? Gráficos incríveis de alta definição, som incrível, jogabilidade muito boa, inteligência artificial excelente. Uns dos melhores jogos de sempre, e quase de certeza será o jogo do ano. E Burnout em HD? Ou o Virtua Tennis 3 em HD? E o Gears of War? E o Forza 2? E depois os que vêm por aí: Fifa08, NFS Prospeed, Porject Gotham 4, Halo 3...
É possível unir excelentes gráficos com excelente jogabilidade. Porque é que na Wii têm que escolher? Precindir de bons gráficos, da IA refinada para terem uma boa jogabilidade, que também é possível nas outras consolas?
Agora, óbviamente que a 360 não é uma consola para a minha mãe e o meu pai jogarem.

Última edição:
E eu pergunto, como é possivel não gostares de Zelda? de Metroid? de Mário Galaxy, de Super Smash Bros? de resident Evil 4? (já viste a video review de uns posts acima para veres como a Wii consegue ser superior ás outras?), e muitos mais?
Gosto bastante dos jogos Nintendo, nunca disse que o contrário [:p] mas são outra filosofia... Para já, fico com a XBOX para "maquinão" só pra mim, e pondero a compra da Wii para partilha com o meu irmão mais novo.

Isso do "como é possivel (...)?" é relativo! Eu muitas vezes pergunto "como é possivel alguém não gostar de Testament?" mas o que é facto é que muita gente não gosta. Estranhamente! [:D]

As imagens do harry potter não são de facto comparáveis.

As da Wii são tiradas de um vídeo promocional já de si comprimido, não correspondem, de todo, à realidade.

As outras são imagens promocionais, vulgarmente conhecidas por framebuffer shots, ou seja, capturadas _antes_ de chegarem sequer ao ecrã.

As imagens do Harry Potter são tiradas de um LCD, e por isso os jaggies.
Devido ao upscale que o LCD tem que fazer aos sinais de baixa definição da Wii.
Sim, porque a Nintendo nem se dignou a suportar 720p mesmo com os gráficos "abonecados" que tem agora.
Foi mesmo pegar numa Gamecube e espetar-lhe um Wiimote, e está a andar.
Estamos em 2007! Muita gente tem LCD de alta definição em casa! E quem for comprar uma TV nos próximos tempos irá comprar uma TV HD!
Aliás, vão à Worten, Fnac, Jumbo, Radio Popular, Mediamarkt,... e vejam quantos CRT de baixa definição lá estão à venda.

Já jogaram Bioshock? Gráficos incríveis de alta definição, som incrível, jogabilidade muito boa, inteligência artificial excelente. Uns dos melhores jogos de sempre, e quase de certeza será o jogo do ano. E Burnout em HD? Ou o Virtua Tennis 3 em HD?
É possível unir excelentes gráficos com excelente jogabilidade. Porque é que na Wii têm que escolher? Precindir de bons gráficos, IA refinada, para terem uma boa jogabilidade?
Agora, óbviamente que o Bioshock não é um jogo para a minha mãe e o meu pai jogarem.

Porque para jogares a Wii, obviamente que tens que ter o sistema certo. Se jogares num ecra de cinema, obviamente que vais ter pior qualidade gráfica. Porém eu jogo Wii numa televisão 16:9 grandita e não noto defeito nenhum nos gráficos, antes pelo contrario. São brilhantes e limpos.

Se que serve o hd se os jogos são a treta do costume? De que serve comprar uma televisao HD e uma ps3, se depois não posso jogar os clássicos da Nintendo?

Existe 3 erros comuns para o que não estão bem dentro do universo da Nintendo e da Wii:

1- é pensarem que a consola é basicamente para jogos como Wii Sports (relembro que um jogo como Zelda tem cerca de 50 horas de gameplay...muito mais do que qualquer outro jogo existente para qualquer sistema)

2 - é pensarem que na Wii os jogos são facilimos (considero-me hardcore gamer e sinceramente achei o Sonic and The Secret Rings dificilimo, chegando mesmo a ser desesperante).

3 - é pensarem que a Wii é uma gamecube com um comando novo. A Wii é mais poderosa que a gamecube. E o comando, permite toda um ajogabilidade muito diferente aquela que estamos habituados. Desta forma deixa de ser só um comando, mas passa a ser um conceito completamente novo e bem implementado (ao contrário do eye toy, que é só um gadget sem importancia por exemplo, ou até mesmo dos sensores do comando da ps3, que estão lá´só para enfeitar).

A Wii é daquelas consolas que só jogando para ver. E não é numa ida ao supermercado e jogar um bocadinho de Wii sport que vais ver o que é a Wii. Nem ficas a ter 10% de percepção do que é a consola.

Basicamente aqueles que como eu, compraram a consola, é que sabem o que teem e o quanto ela vale. Sendi sincero, digo que comprei a consola, sem a exprimentar. Por acreditar na Nintendo. Depois de já a ter debaixo da árvore de natal, fui ao oeiras parque...e estava lá a Wii para exprimentar com o Zelda. Receoso com o comando e com a consola, lá exprimentei.

Em 5 minutos, passei de "nervoso", para um estado de entusiasmo que só visto.

Ver Hyrule retratado daquela maneira...ver a jogabilidade tão intuitiva...é depois mesmo.

Resumindo os comandos ao básico: na Wii, temos o analógico na mão esquerda como nas outras consolas e botões na mão direita como nas outras. Logo mal jeito nunca iria dar porque os botões estão no mesmo sitio.

Se juntarmos a isto, o facto dos comandos estarem separados, temos logo um boost na jogabilidade. Se ainda juntarmos a isto o facto do comando ter uma coluna incorporada, de tremer, e de ter muitos sensores de movimentos, começamos a ver o quão pré historicos se tornaram os outros comandos.

Genialmente Intuitivo é a palavra correcta.

Gráficos:

Repara que os gráficos 3d envelhecem mal. Toda a gente sabe e eu não sou parvo também sei. Se destinguir um jogo bonito e um jogo feio. Era incapaz de pegar num jogo 3d como o gran turismo 1 (por causa dos gráficos).

Um sonic de á 10 aos atras, continua tão bom como o era na altura...porque é em 2s. Fica perfeito na mesma.

Porém se pegares num virtua Fighter Remix da Saturn os graficos são uma tanga porque são em 3d...e so ves jaggies por todo o lado....

Os gráficos da Wii são em 3d.....mas isso não acontece! É isos que muita gente não entende. É raro o jogo da wii que se diga que perde por causa dos gráficos. Porque mais uma vez, eles não tentam imitar a realidade.

Mais uma vez....o Mário Galaxy, é considerado visualmente como um dos melhores jogos que já sairam.

Apesar disso, a Wii consegue faezr na boa jogos como o resident Evil 4:

Resident Evill 4 Wii
http://www.youtube.com/watch?v=CY1AzDD_BUs

Story 8.0
Design 9.0
Gameplay 9.7

Por norma, nem comprava este jogo para a Wii, mas quem já jogou diz que está tão perfeito, que se torna uma compra obrigatoria.

Ah e para culmatar a minha resposta....já joguei o lost planet para pc...directx 10 com a minha geforce 8800. Gráficos todos xpto...porém concordo com a nota:.................5.5, que o IGN deu. Nem mais, nem menos.

Última edição:
As imagens do harry potter não são de facto comparáveis.

As da Wii são tiradas de um vídeo promocional já de si comprimido, não correspondem, de todo, à realidade.

As outras são imagens promocionais, vulgarmente conhecidas por framebuffer shots, ou seja, capturadas _antes_ de chegarem sequer ao ecrã.

Estás a ver uma imagem a 480p?
Agora mete-a num LCD HDReady ou FullHD. O que vai acontecer? O LCD vai escalar a imagem, porque a que sai da Wii é bastante inferior à resolução da TV. Et voilá, ai fica o resultado "lindo".
Na Xbox não há scaling, porque faz output em HD, por isso a imagem fica igual ao "framebuffer". Além de que todos os jogos têm antialiasing.
E já agora, nem sequer é preciso pegar só nos artefactos. A qualidade das luzes e a qualidade dos modelos 3D também é inferior na versão da Wii.

Última edição:

A Wii não foi feita para grandes resoluções. Se não te contentas com 480p, paciência. Também já referiu que isso não é o forte dela.

E por serem raros os CRT nessas lojas, significa que já há muita gente com LCD's? Que há pessoal que só sabe "estoirar" acima das suas possibilidades, há. Fora isso, o poder de compra não é assim muito.

Conto pelas falanges de um dedo o pessoal que tem LCD em casa.

Eu ainda me contento com as CRT's que tenho em casa, embora é claro que quando a da sala-de-estar avariar, será substituída por um LCD.
Que eu saiba os LCD's ainda ficam mal a transmitir imagem em TV com o sinal de cabo.

Já jogaram Bioshock? Gráficos incríveis de alta definição, som incrível, jogabilidade muito boa, inteligência artificial excelente. Uns dos melhores jogos de sempre, e quase de certeza será o jogo do ano.
Nunca na vida um jogo com tanta qualidade será possível numa Wii.

Tens a certeza? Podes não ter lá os gráficos de alta definição, mas volta e meia poderão trabalhar numa versão para a Wii. Porque não? Gráficos não é tudo.

Também estou interessado no jogo (de preferencia pela versão PC, se o meu PC aguentar com aquilo) mas não é pelo argumentozeco dos "gráficos de alta definição". É pela mecânica, pelo argumento, pelo ambiente que envolve o jogador....porque de resto, até me contento com o "Deus Ex" que tem gráficos piores que qualquer jogo da Wii, mas que fora isso é soberbo e já tem uns valentes anos.

Mesmo assim já tens uma boa consola. Forza 2, PGR 3 e 4, Bioshock, Mass Efect, Gears of War, TES4: Oblivion são alguns dos títulos disponíveis para a consola e que são muito bons.
PS3 não vale a pena comprar (por enquanto). Só quando tiver um line-up de jeito.

A diferença é que a Xbox360 e PS3 dão uma imagem fabulosa nos LCD, nos Plasmas, e nas TV convencionais dão melhor imagem que a Wii.
A Wii fica limitada aos CRT, e aos ecrãs SD, pois senão é só serrilha por lá fora.
Bioshock na Wii? Unreal 3 na Wii? Há que não esquecer que a Wii não perde só em poder gráfico. Perde também em poder computacional para processar a "fisica" e a IA do jogo.
E preferes o Bioshock com os gráficos que ele tem numa Xbos360 ou num PC, ou o mesmo jogo com os gráficos da Wii?
Preferes o Fifa 08 com a qualidade gráfica que vai ter numa Xbox360, ou preferes na Wii, em que a vantagem do Wiimote se perde, pois só é usado pra os mini-jogos?

Última edição:
Estás a ver uma imagem a 480p?
Agora mete-a num LCD HDReady ou FullHD. O que vai acontecer? O LCD vai escalar a imagem, porque a que sai da Wii é bastante inferior à resolução da TV. Et voilá, ai fica o resultado "lindo".
Na Xbox não há scaling, porque faz output em HD, por isso a imagem fica igual ao "framebuffer". Além de que todos os jogos têm antialiasing.
E já agora, nem sequer é preciso pegar só nos artefactos. A qualidade das luzes e a qualidade dos modelos 3D também é inferior na versão da Wii.

Não precisas de me explicar nada, isso não muda o facto de teres escolhido imagens não comparáveis.

Não precisas de me explicar nada, isso não muda o facto de teres escolhido imagens não comparáveis.

Estás à vontade para arranjar melhores.
Em toda a net só existem imagens da Wii cheias de serrilha e artefactos.
Estamos a falar de uma consola com poder inferior a uma Xbox1, que tem mais de 3 anos!

Mas vá, podemos comparar jogos.
Quem é que vai preferir um Excite Truck a um Forza ou um Burnout?!
Quem prefere um Metroid a um Bioshock ou um Gears of War?!
Quem vai preferir um Fifa 08 a um Fifa 08 Next Gen em HD?

Última edição:
A diferença é que a Xbox360 e PS3 dão uma imagem fabulosa nos LCD, nos Plasmas, e nas TV convencionais dão melhor imagem que a Wii.
A Wii fica limitada aos CRT, e aos ecrãs SD, pois senão é só serrilha por lá fora.
Bioshock na Wii? Unreal 3 na Wii? Há que não esquecer que a Wii não perde só em poder gráfico. Perde também em poder computacional para processar a "fisica" e a IA do jogo.
E preferes o Bioshock com os gráficos que ele tem numa Xbos360 ou num PC, ou o mesmo jogo com os gráficos da Wii?

Comparação despropositada. Para jogos em várias plataformas diferentes, as pessoas escolhem a melhor.

A pergunta que deve de ser feita é se ele prefere o bioshock numa xbox 360 com os gráficos da xbox 360 ou os jogos da Wii com os gráficos da Wii.

Porque será?

Tu é que as foste buscar, não me cabe a mim arranjar imagens porque não estou cá para defender coisa nenhum. Estou cá é para apresentar a verdade, e a verdade foi o que disse.

Leiam lá o meu post gigante de cima que alterei umas coisas.

Ultima pergunta: mas eu sou parvo para recusar os jogos, a jogabilidade e os gráficos coloridos da NIntendo em detrimento do hd e dos jogos cinzentos das outras consolas? vou comrpar uma consola igual á da geração anterior mas com melhores gráficos? ter de pagar por isso? é que é já a seguir.

Dava-me um ataque de coração se visse o Mário Galaxy á venda e não o pudesse comprar.

Última edição:
Comparação despropositada. Para jogos em várias plataformas diferentes, as pessoas escolhem a melhor.

A pergunta que deve de ser feita é se ele prefere o bioshock numa xbox 360 com os gráficos da xbox 360 ou os jogos da Wii com os gráficos da Wii.

Diz-me então aí um jogo para eu comparável com o Bioshock, na Wii.
Estamos aqui a falar do jogo que vai ser muito provavelmente o jogo do ano!
Um jogo que teve 10 em 10 em muitas reviews pelo mundo fora.
Sabem o que significa? 10 em 10 é tudo 10 em todos os pontos: jogabilidade, gráficos, história, e por ai fora.
Axas que, por exemplo, o melhor jogo de carros da Wii se equivale a um Forza ou um Burnout na 360?!

Última edição:
Estamos a falar de uma consola com poder inferior a uma Xbox1, que tem mais de 3 anos!

Mas vá, podemos comparar jogos.
Quem é que vai preferir um Excite Truck a um Forza ou um Burnout?!
Quem prefere um Metroid a um Bioshock ou um Gears of War?!
Quem vai preferir um Fifa 08 a um Fifa 08 Next Gen em HD?

Perfeitamente discutível, já assisti a muitoi debate sobre o assunto, e em nenhum se chegou à conclusão a que chegaste, a conclusão costuma ser a mesma, ambas terão os seus pontos fortes e fracos e são equivalentes no geral.

Excite Truck ou um dos outros? Jogos muito diferentes, pelo menos o Forza não deveria entrar na equação, é de simulação e os outros dois mais virados para jogabilidade "arcade". Excite truck ou burnout? Gosto dos dois sem nenhuma preferência por um ou por outro, mas o Forza nem dado, odeio o género.

Metroid ou bioshock ou gears of war? A série Metroid Prime é fabulosa, mais uma vez assumes que é inferior, duvido que tenhas jogado a algum metroid prime para dizeres o que dizes, mas eu posso dar-te a minha opinião, tenho cá os dois originais e são absolutamente divinais. Tendo de escolher, preferia a atmosfera do Metroid prime.

Fifa SD ou Fifa HD? Fifa HD, é dos jogos que beneficia muito da maior resolução e realismo.

Diz-me então aí um jogo para eu comparável com o Bioshock, na Wii.
Estamos aqui a falar do jogo que vai ser muito provavelmente o jogo do ano!
Um jogo que teve 10 em 10 em muitas reviews pelo mundo fora.
Sabem o que significa? 10 em 10 é tudo 10 em todos os pontos: jogabilidade, gráficos, história, e por ai fora.

Porquê comparável? As pessoas não compram consolas diferentes para jogarem coisas iguais ou "comparáveis", compram consolas diferentes para jogar coisas diferentes.

De que adianta um 10 se a pessoa não está interessada no género?

Porquê comparável? As pessoas não compram consolas diferentes para jogarem coisas iguais ou "comparáveis", compram consolas diferentes para jogar coisas diferentes.

De que adianta um 10 se a pessoa não está interessada no género?

Mas com toda a certeza existirá hoje um jogo para Wii com a qualidade (a todos os níveis) de um Bioshock, não?
Qual?

Mas com toda a certeza existirá hoje um jogo para Wii com a qualidade (a todos os níveis) de um Bioshock, não?
Qual?

No género FPS, certamente que não, pelo menos que tenha conhecimento. E podes fazer também a pergunta, haverá hoje um jogo tão perfeito para a PS3 com a qulidade (a todos os níveis) de um Bioshock, não?

No futuro, não saberemos que jogos sairão e se sairão bons ou maus, mas se é um género que adores, estás bem servido com a xbox 360.

Voltar
Superior