Tópico Jaguar

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

É uma pena que as marcas inglesas actualmente estejam debaixo da alçada de marcas alemãs e Americanas...
Foi por causa disto que surgiram os Jaguar do povo.. tipo o X-type..
Ou então, como a imprensa dizia, o S-type com peças do ford fiesta no interior...

Ainda assim, continuo a amar tanto a Janguar, como a RR e a Bentley...[B)][B)]

O mais curioso é que nunca deves ter estado dentro de um S-Type ;)

De facto generalizou-se essa má impressão sobre os X e S Type. Na minha opinião algo injustamente.
Podem não estar no patamar de um XJ (não estão claramente), mas sinceramente não fazem a vergonha de nenhuma marca de prestígio.
Em relação às peças partilhadas com a Ford (era com o Mondeo), nos S-Type mais recentes isso acontece numa escala muito menor ou praticamente nula.;)
O X-Type continua a ser um óptimo modelo no segmento D, ainda que quanto a mim, inferior ao Rover 75 em muitos aspectos. São ambos excelentes carros.;)

citação:Originalmente colocada por migueldefender

he he he, está a ficar aqui uma grande tópico. [:X][:X]

citação:Originalmente colocada por estebes

As duas frentes diferentes correspondem a duas versões diferentes uma Daimler e outra Jaguar!

Esteves, incialmente também pensei que fosse algo desse género, mas na realidade não o é assim. Pensava que inicialmente teria saido o dos farois rectangulares e depois com um restayling ficou com o dos farios redondos, mas no entanto passou-se completamente ao contrário. Havendo uma altura em que as duas versões eram comenrcializadas em simultâneo. Por agora a única coisa que me estou a aperceber é que o dos farois rectangulares estava mais presente nos Daimler e nos Jaguar Sovereign.

Jet, amanhã vou tirar mais fotos aquele XJ40 e posto aqui. [:X][:X]

Um abraço,

Boas Miguel,

De facto a gama XJ até ás Series III eram diferenciadas da Jaguar pelas grelhas e pela iluminação da chapa de matricula atrás que no caso da Daimler eram "flutted" ou seja onduladas.
Nos XJ40 a diferenciação era feita através dos farois. Os Jaguares tinham farois redondos na versão base, rectangulares na mais equipada Sovereign e a gama Daimler sempre rectangulares tal como pode ser observado a seguir.

Aqui tens a gama completa da Jaguar e Daimler no final da série XJ40.

Para visualizar fazer copy-paste do link para um novo browser:

http://www.jag-lovers.org/brochures/bro1994/range9400uk_2.jpg

http://www.jag-lovers.org/brochures/bro1994/range9400uk_3.jpg

http://www.jag-lovers.org/brochures/bro1994/range9400uk_4.jpg

http://www.jag-lovers.org/brochures/bro1990a.html

citação:Originalmente colocada por migueldefender

he he he, está a ficar aqui uma grande tópico. [:X][:X]

As duas frentes diferentes correspondem a duas versões diferentes uma Daimler e outra Jaguar!

Esteves, incialmente também pensei que fosse algo desse género, mas na realidade não o é assim. Pensava que inicialmente teria saido o dos farois rectangulares e depois com um restayling ficou com o dos farios redondos, mas no entanto passou-se completamente ao contrário. Havendo uma altura em que as duas versões eram comenrcializadas em simultâneo. Por agora a única coisa que me estou a aperceber é que o dos farois rectangulares estava mais presente nos Daimler e nos Jaguar Sovereign.

Jet, amanhã vou tirar mais fotos aquele XJ40 e posto aqui. [:X][:X]

Um abraço,

Boas Miguel,

De facto e até a gama XJ até ás Series III eram diferenciadas da Jaguar pelas grelhas e pela iluminação da chapa de matricula atrás que no caso da Daimler eram "flutted" ou seja onduladas.
Nos XJ40 a diferenciação era feita através dos farois. Os Jaguares tinham farois redondos e a gama Daimler rectangulares tal como pode ser observado a seguir.

Aqui tens a gama completa da Jaguar e Daimler no final da série XJ40.

Para visualizar fazer copy-paste do link para um novo browser:

http://www.jag-lovers.org/brochures/bro1994/range9400uk_2.jpg

http://www.jag-lovers.org/brochures/bro1994/range9400uk_3.jpg

http://www.jag-lovers.org/brochures/bro1994/range9400uk_4.jpg

Não ofendeu, antes pelo contrario tentou ajudar para melhor se visualizar, o problema é que a jag lovers não deixa que se faça linkagem directa.....

cmps

Obrigado pelo esclarecimento, estebes!

De facto sempre tive (erradamente) a ideia que o XJ40 entre 1986 e 1990 teria os faróis rectangulares, passando de 1991 até 1994 a ter a dupla óptica redonda, como se de um restyling se tivesse tratado. :)

citação:Originalmente colocada por Draivin

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

É uma pena que as marcas inglesas actualmente estejam debaixo da alçada de marcas alemãs e Americanas...
Foi por causa disto que surgiram os Jaguar do povo.. tipo o X-type..
Ou então, como a imprensa dizia, o S-type com peças do ford fiesta no interior...

Ainda assim, continuo a amar tanto a Janguar, como a RR e a Bentley...[B)][B)]

O mais curioso é que nunca deves ter estado dentro de um S-Type ;)
Pois não... só disse aquilo que a imprensa disse..

Curiosamente não são dos JAg que mais me impressiono....principalmete o XJS....mas fico maluco com os XK120 o Mark X e os XJ 1ªserie se bem que os XJ posteriores também são divinais...outro que me tira do sério é o XKR anterior ao actual...Cump.

O protótipo C-XF:

enclosure..ee96ae7

enclosure..ee96aea

enclosure..ee96ae4

embedded..ee96afb

enclosure..ee96ae1

embedded..ee96af8

embedded..ee96af5

enclosure..ee96adb

enclosure..ee96ad8

(não consegui arranjar fotos maiores [8)])

Mas não gosto. Parecem que querem fazer um carro desportivo, e não um carro elegante.

Heee Cobra agora é que estragas-te tudo, já estou a ver o JetBoy a fazer as malas e a partir para a Alemanha:D[:p]:D.

O pior depois é o IA[xx(].

Abraço Nuno [8D].

Não sei porque mas é dos Jags que mais me fascinam, apesar da pouca fiabilidade da electrónica e da suspensão pneumática. Melhores (muito) as ultimas versões. Prefiro o XJ40 ao X300, em termos estéticos.

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

Heee Cobra agora é que estragas-te tudo, já estou a ver o JetBoy a fazer as malas e a partir para a Alemanha:D[:p]:D.

O pior depois é o IA[xx(].

Abraço Nuno [8D].
Não que está lá um frio do caraças, deixo-me estar aqui no nosso cantinho.:D

Em relação a importar um XJ40, de facto conseguía-se quase ao preço da chuva, mas há sempre o receio da corrosão na parte inferior do carro, é de notar que são países onde neva regularmente, é (ou era) comum o uso de sal nas estradas, e há que ter em conta que são modelos com mais de 15 anos em cima...

Quem teve sorte foi o Miguel, foi um processo moroso mas conseguiu um exemplar realmente impecável, imaculado!:)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Quem teve sorte foi o Miguel, foi um processo moroso mas conseguiu um exemplar realmente impecável, imaculado!:)

Pois é...mas acho que estou a ter o primeiro problema com o carro :(. Estou com um ruido estranho na direcção (penso).... Tenho de o levar ao "médico"......medo....

Jet, já tenho novidades em relação ao XJ que está a caminho da Ericeira... Tive uma hora de viagem e quando lá cheguei já não estava lá... Apenas lá estava o inglês... Fui perguntar á oficina e não estava lá porque tinha ido á inspecção. :) Já coloca fotos do XJ Ingles.

Um abraço,

Bolas, que azar não estar no preciso momento em que lá foste.:(

Em relação ao teu XJ, conta aí o que se passa com a direcção, pode ser que eu ou alguém mais possa ajudar.:)

Back