Tópico JEEP

Aqui deixo algumas....

só para a foto [:D] [:D]

Photo0090.jpg

Photo0087.jpg

Photo0076.jpg

Photo0075.jpg

Photo0074.jpg

Um belo banho...para refrescar ideias [:cool:]

....há mais no topico do Núcleo de Viseu
http://img260.imageshack.us/img260/7513/p1040103hb7.jpg

Caor,

"desligas" as barras de torçao (mais a da frente) e vais ver como o teu XJ passa muito melhor nos cruzamentos de eixo (já para não falar que fica MT mais confortável!!)

Na 2ª foto, se estivessem desligadas, tinhas a roda da frente direita no chão, o que ajuda sempre bastante ;)

Um abraço.

Fogo, que maquinão esse Wagoneer[br:)]

Miguelxj, por acaso hoje não andavas de manhã por Lisboa para os lados da Mesquita em S. Sebastião? É que vi um Cherokee branco igualzinho ao teu...

Miguelxj, por acaso hoje não andavas de manhã por Lisboa para os lados da Mesquita em S. Sebastião? É que vi um Cherokee branco igualzinho ao teu...

o Muguel é do Norte, mas pode ser que fosse ele...
hei, Paul, esse ZJ Limited... [br:)] [br:)] [br:)]

apr:)

Caor,

"desligas" as barras de torçao (mais a da frente) e vais ver como o teu XJ passa muito melhor nos cruzamentos de eixo (já para não falar que fica MT mais confortável!!)

Na 2ª foto, se estivessem desligadas, tinhas a roda da frente direita no chão, o que ajuda sempre bastante ;)

Um abraço.

desligo as baras de torção:confused: :confused: , ja agora que outras implicações pode ter isto?? (fala a voz da inexperiência:sh) )

Tb com outros pneus ficava melhor...

Obrigado pela dica

abraço

Penso que foi ontem ou anteontem que vi pela primeira vez uma publicidade da JEEP na televisão. Era um anúncio ao Compass todo cheio de animações e mariquices, claramente mais virado para uma vertente familiar e/ou urbana. Pessoalmente e como já disse antes, acho o carro feio como o diabo e pelo vistos não deve estar a vender grande coisa para já porem anúncios na tv.
Por outro lado, o novo Grand Cherokee acho-o muito bonito.

Caor,

Um abraço.

ao retirar as barras de torção no jeep não fica mais instavel em curva!?
atenção que eu tambem sou maçarico se calhar tou a dizer uma calinada

Highlander bota aí as fotos do teu

Last edited:
ao retirar as barras de torção no jeep não fica mais instavel em curva!?
atenção que eu tambem sou maçarico se calhar tou a dizer uma calinada

bota aí as fotos do teu Highlander

não tenho nenhum Jeep... apenas fui ver um ZJ 4000 [br:)] [br:)]

[;)]

Nop... O meu XJ não tem saído muito da garagem :(

desligo as baras de torção:confused: :confused: , ja agora que outras implicações pode ter isto?? (fala a voz da inexperiência:sh) )

Tb com outros pneus ficava melhor...

Obrigado pela dica

abraço

"desligar" é o termo que uso que significa simplesmente... "eliminá-las". Temporariamente ou permanentemente, fica ao critério do freguês. Eu já andei muito tempo sem as duas barras, e tenho a dizer que NÃO ACONSELHO a condução em A.E. nestas condições.

O que fiz foi um sistema minimamente simples que me permitisse, em 2 ou 3 minutos, "desactivar" a barra de torção da frente (a de trás removi-a permanentemente) e assim conseguir umas melhores prestações em TT, bem como uma melhor absorção das irregularidades do terreno.

Mal acabe a incursão em fora-de-estrada, páro, e volto a "ligar" a barra de torção ao eixo. Não é dificil, e compensa o esforço pq é SEMPRE bom teres as rodas no chão (a não ser que tenhas bloqueios a 100%, aí já nao interessa nada disto... LOL).

Highlander: Sabado de tarde dava para se combinar a ida ao ZJ? Tenho algumas cenas para fazer, e não tenho hora de ínicio e fim... mas se não for no Sabado, Domingo de tarde também dava?

Nop... O meu XJ não tem saído muito da garagem :(

"desligar" é o termo que uso que significa simplesmente... "eliminá-las". Temporariamente ou permanentemente, fica ao critério do freguês. Eu já andei muito tempo sem as duas barras, e tenho a dizer que NÃO ACONSELHO a condução em A.E. nestas condições.

O que fiz foi um sistema minimamente simples que me permitisse, em 2 ou 3 minutos, "desactivar" a barra de torção da frente (a de trás removi-a permanentemente) e assim conseguir umas melhores prestações em TT, bem como uma melhor absorção das irregularidades do terreno.

Mal acabe a incursão em fora-de-estrada, páro, e volto a "ligar" a barra de torção ao eixo. Não é dificil, e compensa o esforço pq é SEMPRE bom teres as rodas no chão (a não ser que tenhas bloqueios a 100%, aí já nao interessa nada disto... LOL).

Highlander: Sabado de tarde dava para se combinar a ida ao ZJ? Tenho algumas cenas para fazer, e não tenho hora de ínicio e fim... mas se não for no Sabado, Domingo de tarde também dava?

Obrigado pela explicação MiguelXJ, acho que vou estudar essa possibilidade, quanto aos bloqueios, sinceramente não sei o que tenho:sh) , é o que vem de origem com o select trac

Obrigado pela explicação MiguelXJ, acho que vou estudar essa possibilidade, quanto aos bloqueios, sinceramente não sei o que tenho:sh) , é o que vem de origem com o select trac
Na melhor das hipóteses tens (como eu) o sistema trak-lok no eixo de trás (um Dana 35).

Basicamente é um diferencial de deslizamento limitado, que funciona por meio de umas anilhas/embraiagem. Com a diferença de rotação entre as rodas de trás, o óleo entre as anilhas aquece, perde viscosidade e elas encostam ligeira e momentaneamente, providenciando tracção à roda que está parada (atenção que no máximo, deves conseguir apenas 30 ou 40% de bloqueio, nunca 100%).

É um sistema interessante para veículos que vêm mais estrada que TT... pq é muito "user-friendly", é suave no seu funcionamento. Mas com muita utilização em TT, as anilhas gastam-se e o sistema perde muita da sua eficácia.

O site de onde veio o meu kit de suspensão tem MUITOS acessórios para os nossos Cherokees ;) E como podes reparar, eles têm já um sistema muito mais prático que o meu (mas tb mais caro! :P ):

http://rustysoffroad.com/mm5/mercha...ys&Product_Code=JKSQD01&Category_Code=SUS_ACC

Boas pessoal,
Sabem me dizer como se purga o sistema de arrefecimento, do ZJ; ao abrir o depósito da água apareceu-me o que me parece ser ferrugem por cima da água. A ideia era retirar toda a agua e por novo liquido de arrefecimento.

Boas pessoal,
Já substitui a água do circuito de arrefecimento;
adicionei à agua que tinha no circuito, uma embalagem de um liquido para limpeza de radiadores e deixei o motor trabalhar por 15 minutos depois retirei um bujon no fundo do radiador no lado do condutor é só usar os dedos para o desapertar, o acesso é dificultado pela protecção do cárter, mas lá me safei, deitou tanta porcaria que nos primeiros segundo mais parecia lama, retirei um outro bujon que se encontra por cima do radiador e coloquei-lhe uma mangueira a deitar agua corrente durante +-15minutos e ia alterando com água no deposito e directamente no radiador, depois de só sair agua limpinha tapei a purga e coloquei +- 9.5L de liquido anti congelante, deixei ficar o bujon de cima aberto até sair todo o ar, pus a trabalhar o motor e rectifiquei o nível que estava ok. Foi mais fácil do que eu pensava e pelo preço penso que vou incluir isto na mudança de óleo e filtros anual.

Back