gonexplorer
New member
Muito bem, alterado o nome está na altura de colocar aqui umas fotos dos JEEP em acção....aprapr
apr
![]()
Eu acho que o pessoal aqui está todo à espera mas é de ver fotos desses 200cv em acção, eu pelo menos estou[br
Muito bem, alterado o nome está na altura de colocar aqui umas fotos dos JEEP em acção....aprapr
apr
![]()
Eu acho que o pessoal aqui está todo à espera mas é de ver fotos desses 200cv em acção, eu pelo menos estou[br] apr
![]()

Fogo, que maquinão esse Wagoneer[br]
Miguelxj, por acaso hoje não andavas de manhã por Lisboa para os lados da Mesquita em S. Sebastião? É que vi um Cherokee branco igualzinho ao teu...
Caor,
"desligas" as barras de torçao (mais a da frente) e vais ver como o teu XJ passa muito melhor nos cruzamentos de eixo (já para não falar que fica MT mais confortável!!)
Na 2ª foto, se estivessem desligadas, tinhas a roda da frente direita no chão, o que ajuda sempre bastante
Um abraço.
Caor,
"desligas" as barras de torçao (mais a da frente) e vais ver como o teu XJ passa muito melhor nos cruzamentos de eixo (já para não falar que fica MT mais confortável!!)
Na 2ª foto, se estivessem desligadas, tinhas a roda da frente direita no chão, o que ajuda sempre bastante
Um abraço.
ao retirar as barras de torção no jeep não fica mais instavel em curva!?
atenção que eu tambem sou maçarico se calhar tou a dizer uma calinada
bota aí as fotos do teu Highlander
não tenho nenhum Jeep... apenas fui ver um ZJ 4000 [br] [br
]
[]
Fogo, que maquinão esse Wagoneer[br]
Miguelxj, por acaso hoje não andavas de manhã por Lisboa para os lados da Mesquita em S. Sebastião? É que vi um Cherokee branco igualzinho ao teu...
desligo as baras de torção![]()
, ja agora que outras implicações pode ter isto?? (fala a voz da inexperiência:sh) )
Tb com outros pneus ficava melhor...
Obrigado pela dica
abraço
Nop... O meu XJ não tem saído muito da garagem
"desligar" é o termo que uso que significa simplesmente... "eliminá-las". Temporariamente ou permanentemente, fica ao critério do freguês. Eu já andei muito tempo sem as duas barras, e tenho a dizer que NÃO ACONSELHO a condução em A.E. nestas condições.
O que fiz foi um sistema minimamente simples que me permitisse, em 2 ou 3 minutos, "desactivar" a barra de torção da frente (a de trás removi-a permanentemente) e assim conseguir umas melhores prestações em TT, bem como uma melhor absorção das irregularidades do terreno.
Mal acabe a incursão em fora-de-estrada, páro, e volto a "ligar" a barra de torção ao eixo. Não é dificil, e compensa o esforço pq é SEMPRE bom teres as rodas no chão (a não ser que tenhas bloqueios a 100%, aí já nao interessa nada disto... LOL).
Highlander: Sabado de tarde dava para se combinar a ida ao ZJ? Tenho algumas cenas para fazer, e não tenho hora de ínicio e fim... mas se não for no Sabado, Domingo de tarde também dava?
Na melhor das hipóteses tens (como eu) o sistema trak-lok no eixo de trás (um Dana 35).Obrigado pela explicação MiguelXJ, acho que vou estudar essa possibilidade, quanto aos bloqueios, sinceramente não sei o que tenho:sh) , é o que vem de origem com o select trac
Boas pessoal,
Sabem me dizer como se purga o sistema de arrefecimento, do ZJ; ao abrir o depósito da água apareceu-me o que me parece ser ferrugem por cima da água. A ideia era retirar toda a agua e por novo liquido de arrefecimento.