Tópico Lancia

Lancia Thema 8.32 Ferrari

Ideia genial em equipar uma Berlina com motor V8 Ferrari (despotenciado).
O resultado é um carro de luxo com pormenores, sons e cheiros (peles e madeiras) deliciosos, um carro de grande categoria e que apesar de tudo ainda foi durante uns tempos o carro de tracção dianteira mais potente do Mundo.

Sem dúvida uma ideia que era bonita de repetir. [:cool:]

Uma berlina com V8 Ferrari?

Novitec_Tridente_Maserati_Quattroporte_2010.jpg

Desde a geração anterior desta criatura que andam aí[:p][;)]

Realmente... É FANTÁSTICO! [br:)]

PS: Antes de ver esse comparativo nunca diria que um Sierra "4L" pudesse fazer "frente" ao Thema 8.32.

As prestações do 2000 Turbo são equivalentes ao 3000 NA.
Claro que a nobreza do V8 é outra coisa.

Não é por acaso que os únicos defeitos que conseguiram apontar ao Thema foi o preço e a autonomia.
Prós: Comportamento, Carroçaria Prática e atractiva, motor impressionante. (Só aqui está tudo dito)
Estamos a falar de uma berlina semi-luxuosa com um motor exclusivo.
Em todos os materiais e refinamento dos mesmos, no equipamento, no espaço, no luxo, percebe-se as pretensões deste carro.

O Lancia thesis tem mesmo classe, o maldito do carro! É uma pena os cinquentões deste país se ficarem com S5, A6 e Classe E... Eu entendo que o carro não seja um poço de virtudes, mas a exclusividade, o requinte, e o bom gosto do design ninguém lhe tira.

É só grandes máquinas este tópico!
Quanto ao Thesis acho-o de facto um carro com muita classe e distinção, com um design que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Só não me atrai ainda mais porque ainda estou a uns aninhos de ser cinquentão:-)
Acho também que a única grande falha deste modelo foi a falta de motores à altura (com a excepção do V6 Alfa). Não que os 5 cilindros Fiat fossem maus, longe disso. Mas tanta classe, distinção e peso pediam claramente mais cilindros e mais cc...e já agora, para o toque final de prestígio, rwd...

Back