Tópico sobre cães.

Ambos muito bons nomes.
No meu caso, Luna foi bem aceite. Acho que foi a primeira vez que baptizei um gato ou um cão e toda a gente concordou.

Já tenho a peste comigo!
Estes primeiros momentos estão a ser muito bons. Já marquei visita ao veterinário para de hoje a oito para saber se está mesmo tudo certo.
Gostei bastante como fui tratado pelo criador, acho que deviam ser mais assim.
Já lhe dei metade da porção de ração de hoje mas ela mal comeu. Logo, vou colocar o resto da dose diária a ver se ela responde melhor, pois não me parece ser normal ela não comer quase nada.
De resto, estou maravilhado...

Na antiga religião romana e mitologia, Luna é a encarnação divina da Lua (Latim, luna). Ela é muitas vezes apresentada como um complemento feminino do Sol (Sol), concebido como um deus. Luna também é por vezes representada como um aspecto de deusa romana tripla (diva triformis).

Luna.

Amanhã já está connosco.

A mãe da minha cadela chamava-se Inca, então nós decidimos por o nome de Maya e ficou tudo "à lá" Mexicana :)

Ela além de comer pouco, o que comeu, comeu da minha mão, pois recusa-se a ir ao "prato" dela. Também ainda não bebeu nada.
Só dorme e brinca.
Calma!!! É normal devido à mudança! Vai vigiando que as coisas acabam por mudar. E evita que ela só coma da tua mão ;)

Agora ao "jantar" voltou a não comer do prato. Só da minha mão e mesmo assim não comeu tudo.
O prato e de plástico.
O mais estranho é que ainda não a vi a beber água hoje.

Agora ao "jantar" voltou a não comer do prato. Só da minha mão e mesmo assim não comeu tudo.
O prato e de plástico.
O mais estranho é que ainda não a vi a beber água hoje.
Não stresses. Ela acaba por comer e beber. E não continues a dar comida à mão

Amanhã vou colocar nos pratos e vou deixar estar. Vamos ver se ela se habitua.
Isso, depois de ela conhecer os cantos da casa começas a desabituar de ter sempre comida à disposição. Perguntei se era de metal pois há cães que se assustam com o seu reflexo na mesma.

Muito obrigado, pessoal.
Ainda tenho um longo caminho pela frente.

Mesmo... eu ao fim de tres meses etal ainda o estou a fazer! o meu chegou cá a casa com quatro meses e meio... não aconselho pois trazem alguns traumas - podem não trazer - e está a ser um pouco dificil ao nivel dos medos às crianças[8b] mas vou chegar lá...

Quanto à habituação são uns dias (poucos) e eles começam a ambientarem-se, por acaso eu também dei comida à mão ao meu no primeiro dia mas logo deixei de o fazer até para o obrigar a conheçer os cantos à casa... cuidado com as necessidades dele... criar rotinas o mais depressa possivel... dá-lhe uns dias... de resto acho que já te responderam a tudo.

Ah... vêm aí as pulgas e carraças em força, eu já dei ao meu o Bravecto... para já não vi nada de especial mas o vet. diz que é bom... uma coisa que não me agrada neste bravecto é que o parasita tem que entrar em contato com o hospedeiro e só passados 8 horas é que atua, ou 13 horas para as carraças mas... e este é o problema... passa na mesma doenças se fôr o caso! enfim... não há nada perfeito.

Hoje de manhã já lhe dei a ração no prato. Ela ficou a olhar para mim, depois para o prato, e depois comeu tudo até ao último grão.
De seguida também bebeu água. Já fiquei muito mais aliviado.
A conselho do criador, trouxe uma espécie de toalhetes gigantes absorventes para as necessidades dela.
Coloquei o num sítio específico da casa e "obriguei" a rapariga e lá estar um bocado. Ela lá acabou por fazer as necessidades, bastando depois enrolar o toalhete e deitar fora. Não está mal pensado! Se ela se habituar a ir sempre ao mesmo sítio até poder ir a rua, era mesmo o ideal.
A primeira noite foi também muito tranquila, estava à espera de bem pior, mas ela portou-se lindamente.

Mesmo... eu ao fim de tres meses etal ainda o estou a fazer! o meu chegou cá a casa com quatro meses e meio... não aconselho pois trazem alguns traumas - podem não trazer - e está a ser um pouco dificil ao nivel dos medos às crianças[8b] mas vou chegar lá...

Traumas?
Eu trouxe a minha com 4 meses e traumas é coisa que não trouxe. Um criador que saiba o que está a fazer cria condições para que mesmo com essa idade os cães venham em perfeitas condições para os novos donos

Hoje de manhã já lhe dei a ração no prato. Ela ficou a olhar para mim, depois para o prato, e depois comeu tudo até ao último grão.
De seguida também bebeu água. Já fiquei muito mais aliviado.
A conselho do criador, trouxe uma espécie de toalhetes gigantes absorventes para as necessidades dela.
Coloquei o num sítio específico da casa e "obriguei" a rapariga e lá estar um bocado. Ela lá acabou por fazer as necessidades, bastando depois enrolar o toalhete e deitar fora. Não está mal pensado! Se ela se habituar a ir sempre ao mesmo sítio até poder ir a rua, era mesmo o ideal.
A primeira noite foi também muito tranquila, estava à espera de bem pior, mas ela portou-se lindamente.

O meu não teve qualquer problema com a alimentação. Mas pode ter ajudado o facto do criador me ter dado um saco pequeno com a ração que o cão estava habituado. Nos primeiros dias, misturei com a que comprei.

Quanto a isso das necessidades, nunca usei e não acho que faça muito sentido. O meu cão demorou um dia a aprender que as necessidades são para se fazer na rua, não dentro de casa. Os cães aguentam bastante tempo, mas eu tenho o cuidado de passeá-lo umas cinco vezes por dia. Se souber que vou estar todo o dia fora de casa, arranjo forma de passar em casa só para o passear.

Com rotinas sempre certas os cães aguentam perfeitamente até irem à rua. E uma dica... Normalmente os cães evacuam logo depois de comerem. Por isso é dar a ração e logo a seguir ir passear. Quando fizerem as necessidades é recompensar pelo facto com mimos, uma festa, uma guloseima. O reforço positivo é importante

Eu estou muito ansioso por a levar à rua, não só por causa das necessidades, mas também porque acho que lhe está a fazer falta o ar livre. Contudo, não o posso fazer até a veterinária lhe fazer o check up e lhe dar as vacinas.
Até lá, próxima terça feira, também não lhe posso dar banho.
Mas passa num instante. Até lá, já fico contente se ela se habituar a fazer sempre no mesmo sítio.

Back