Bem, sou o novo dono de uma Pastora Alemã, a Sasha que vai fazer 3 meses dia 21:
Começo é a achar que não é um cão mas sim o diabo disfarçado de cão. Não para quieta, destrói tudo o que apanha e o pior de tudo, não estou a conseguir habituá-la ao canil. Sei que é normal nesta idade ser assim reguila mas o pior é mesmo o chorar quando está no canil.
Na sexta-feira quando ela chegou não tinha o canil pronto, coloquei-a a dormir dentro de uma cozinha que tenho em casa que não costumamos frequentar muito, nessa noite ela chorou uns 10 minutos mas depois calou-se e nunca mais chateou, ora entretanto montei um canil provisório (porque ela não vai ficar nesta casa mas sim noutro local, mas estou à espera que tenha as vacinas todas para a poder levar visto que é um local que até ser vedado tinha muitos cães a visitar e tenho medo que algum doente lá tenha estado), mas ela não se dá com ele.. Hoje às 5 da manhã tive que me levantar e mudá-la para a cozinha porque já estava à 1h acordado com ela a chorar, foi a noite toda até a mudar.
Mesmo durante o dia, coloco-a lá para se habituar, mas ela chora e chora e chora. Coloquei lá um balde com água virou-o 4 vezes, 1 delas até o atei para ver se não o virava, pois roeu a corda e virou o balde.
Uma maneira de a calar, alguém me ajuda? É que na cozinha ela suja tudo, apesar de após as refeições eu a levar sempre a passear e ela fazer as necessidades dela, durante a noite acaba por sujar a cozinha toda, já para não falar que tudo o que apanha destrói!!