Tunísia

A minha irmã teve lá no ano passado... O que ela conta é que alem de até dentro das piscina se transpirar, a comida era "interessante"... Tentou uma vez comer uns hamburgers e quase vomitou porque eram de borrego..

eu estive em 98 lá, fiz o circuito todo e nao tive problemas. os vendedores sao chatos, mas se nao lhes deres atençao desistem. se suspeitam que estás minimamente interessado estás frito.

em relaçao ao que ver, cartago é fixe em termos históricos, com a casa do presidente mesmo ao lado e a nao ser possível filmar lá perto. em relaçao à comida, a carne é um bocadito seca, no entanto come-se bem. tens frango com açafrao e coisas assim. melancia é aos montes.
come-se muito borrego e talvez camelo, digo eu. ires ao deserto seria uma ideia interessante.

citação:Originalmente colocada por mundano

A minha irmã teve lá no ano passado... O que ela conta é que alem de até dentro das piscina se transpirar, a comida era "interessante"... Tentou uma vez comer uns hamburgers e quase vomitou porque eram de borrego..

E não serem de camelo teve ela mt sorte [}:)]

Quando fui para Sousse o hotel tinha um aspecto um tanto ou quanto reles e a comida tinha um cheiro estranhíssimo, nos primeiros dias perguntava a mim próprio se o q estava a comer não seria carne de camelo [8)]

Nos dias seguintes andei mais a saladas e peixe :D

eu nao disse? ah, a tunisia é só o país africano mais europeu, visto que o herói deles viveu exilado em frança até o país se tornar independente em 49 ou 59, já nao sei. falam perfeitamente espanhol e se lhes disseres que és portugues, vao dizer figo, ronaldo, rui costa, pauleta, etc e tal. fala-lhes do benachour. lol

as mulheres já vestem como as europeias, embora só algumas.

visita a ilha de djerba e a mesquita. lá vivem muitos judeus. os hotéis de 5 estrelas realmente correspondem a 4, tal como no egipto. por isso tem cuidado com o que escolheste. vai às plantaçoes de tâmaras e anda de camelo 1 horita no deserto. fiz isso e a seguir piscina mesmo ao lado do deserto num hotel e a seguir comer em buffet.

CUIDADO com a água. nem ao lavares os dentes utilizes água da torneira. tem bactérias que te poem 1 dia de cama. evita os chás de menta e águas em copo. pede sempre de garrafa.

citação:Originalmente colocada por caditonuno

CUIDADO com a água. nem ao lavares os dentes utilizes água da torneira. tem bactérias que te poem 1 dia de cama. evita os chás de menta e águas em copo. pede sempre de garrafa.

E acima de tudo, pede as bebidas sem gelo. Por duas vezes me esqueci e tive de andar à pesca dos cubos dentro da bebida.

Estive ha 2 anos na Tunísia com a minha namorada durante 15 dias..7 a fazer circuito e 7 em Hamammet..e acho que se fores para a Tunísia o melhor é fazeres os passeios de 4x4 no sahara e visitares algumas cidades como El Djem (a cidade que tem o Coliseum)e claro andar de camelo..A praia depende das zonas por causas das algas..nós tivemos sorte e a nossa praia(privada do nosso hotel) era muito boa,água quente,mar transparente e sem ondas..isto em julho..mas lá deve ser sempre quente..;)

Se me confirmarem a marcação ficarei no Melia El Mouradi de Hammamet, é um 5 estrelas locais, pelo que me disseram equivale a um 4 estrelas europeu bom.

Espero lá comprar o circuito de dois dias ao deserto, de resto quero descansar e fazer praia.

Obrigado pelas dicas, agradeço tudo o que tenham para dizer.

citação:Originalmente colocada por Rasec

Se me confirmarem a marcação ficarei no Melia El Mouradi de Hammamet, é um 5 estrelas locais, pelo que me disseram equivale a um 4 estrelas europeu bom.

Espero lá comprar o circuito de dois dias ao deserto, de resto quero descansar e fazer praia.

Também fiz o circuito ao Deserto em 2 dias.
É giro mas muito cansativo... 1200 kms em 2 dias dentro de um autocarro, mas ir à Tunisia e não ir ao Deserto, é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa.
força e boas férias

é possível que esse seja o hotel onde fiquei. se tiver uns 4 anos no máximo é esse quase de certeza, tinha acabado de ser inaugurado. Mudámos para lá depois de uma péssima experiência em Sousse.

O hotel é bastante diferente dos outros da zona e está muito giro e era de excelente qualidade, a comida aceitável, de influencia ocidental. A praia fica do outro lado da estrada (estilo marginal mas com pouco transito) e deve ter umas cadeirinhas e toldos e tal mas nao é nada de extraordinário.

Agora se queres praia e descanso devo dizer-te que a Tunisia está longe de ser o destino indicado para ti. Consegues sítios bem mais interessantes.

As medinas tornam-se um tédio muito rapidamente, é a mesma coisa que ir ao Colombo no dia 23 de Dezembro. Com a diferença que os gajos sao chatos com'a potassa!!

há algumas cidades históricas e pouco mais. Talvez o que valha mais a pena seja o circuito do deserto que eu nao fiz, já tinha pago as noites no hotel nao ia pagar outras noites no deserto e o quarto vazio no hotel.... se fores com a viagem já planificada para isso seria talvez de apostar mais no deserto que nas cidades propriamente ditas.

citação:Originalmente colocada por Duro

Originalmente colocada por Rasec

há algumas cidades históricas e pouco mais. Talvez o que valha mais a pena seja o circuito do deserto que eu nao fiz, já tinha pago as noites no hotel nao ia pagar outras noites no deserto e o quarto vazio no hotel.... se fores com a viagem já planificada para isso seria talvez de apostar mais no deserto que nas cidades propriamente ditas.

Isso! Eu também optei por nao ir ao deserto... mas arranja.se facilmente outras coisas pra fazer, quanto mais não seja piscina...

A viagem foi hoje confirmada, sempre é o Melia El Mouradi, mais ninguém conhece o hotel?

para quem conhece (Duro) a piscina coberto está aberta no verão? como é o acesso aos jacuzi, sauna, hammam e banho turco? é livre? ou pago? é preciso reservas nos restaurantes?

como funciona o sistema de gorjetas por lá?

A viagem foi hoje confirmada, sempre é o Melia El Mouradi, mais ninguém conhece o hotel?

para quem conhece (Duro) a piscina coberto está aberta no verão? como é o acesso aos jacuzi, sauna, hammam e banho turco? é livre? ou pago? é preciso reservas nos restaurantes?

como funciona o sistema de gorjetas por lá?

a piscina coberta ainda estava em construçao, portanto nao sei regras de funcionamento.

Eu tinha jantar incluido e à hora do almoço comia onde calhava, podes comer nos restaurantes do hotel sem problemas, o da piscina era mais barato.

Há um espectáculo de música, dança, numeros com animais, comida típica e tal fora do hotel que precisas de reservar... depende dos teus gostos, nao está mal de todo mas pareceu-me demasiado "pra turista ver". Nao sei quantas dezenas de pessoas numa sala em mesas à volta de um palco... é uma confusao do principio ao fim. Recomenda-se apenas para que depois nao digas que nao viste ;)

ah as gorgetas nao sei. Nao costumo dar.

Nos taxis certifica-te que eles poem o taximetro a funcionar, às vezes fazem-se de esquecidos....

Há uns 3 anos estive uma semana em Djerba e gostei... e nem sequer saí do hotel!! Lixado foi ter andado lixado da tripa durante quase toda a estadia [xx(][xx(]

Gostei do mar, muito calmo, quentinho, dentro do qual era possível andar uns 300 metros (número assim ao calhas mas sei que era uma distância bastante grande) sempre sem tirar o pé do chão. Fiz horas e horas e kayak. A animação do Hotel também era muito boa.

Gostei menos do intenso calor nocturno - ar condicionado sempre ao máximo e, mesmo assim, estava calor para caraças - e de ter andado com as tripas à volta durante quase todo o tempo da viagem (foi engraçado como aterrado em Lisboa, comi um caldinho verde e um leitãozinho da Mealhada e fiquei como novo!!!

Vai ao Egipto. Está no mesmo enquadramento, mas é 20 vezes superior e os egipcios , são bem mais simpáticos. Hurghada, é o ideal.

Estive nesse mesmo hotel há 2 anos atrás!:D

Fizemos 3 dias de circuito pelo deserto (adorei os oásis, El Jem, Sousse...) e mais uma semana de praia nesse mesmo hotel que, diga-se de passagem, é bastante razoável, sendo juntinho à praia (é só atravessar a estrada). Os empregados são simpáticos, a comida é razoável. Se quiseres ir "à cidade" podes ir perfeitamente de autocarro. São menos de 20 km e o preço é uma ninharia, tipo 2 dinares por pessoa!:(

Pessoalmente gostei bastante, embora não pretenda voltar! Há tanta outra coisa para ver... Já agora a praia não é má, a água é quente (pelo menos era quando fui em Junho) e os vendedores não são mais chatos que noutras paragens, tipo República ou Nordeste do Brasil.[8)]

Não te conheço nem sei o teu perfil de turista, mas és capaz de gostar! Vai de espírito aberto para a diferença e aproveita bem as férias!!!

PS 1 - Se te agrada algo histórico, mesmo degradado, vai a Cartago e Sidi Bousahid (deve estar mal escrito, mas pronto)...

PS 2 - Ainda sobre o hotel, a piscina coberta pode ser usada e tem um jacuzzi colectivo, quanto a gorjetas, apenas dei para obter um quarto melhor (os com vista para a praia têm um suplemento) e fui com meia pensão (jantar). O almoço foi variável, incluindo uma ou outra ida às compras a um supermercado que fica perto (tipo comprar bolachas ou garrfas de água... )[}:)]

citação:Originalmente colocada por sonas

Vai ao Egipto. Está no mesmo enquadramento, mas é 20 vezes superior e os egipcios , são bem mais simpáticos. Hurghada, é o ideal.

por acaso também tenho a mesma sensaçao apesar de ainda nao ter ido ao Egipto. Para além disso tem muito mais coisas que ver e dizem que os cruzeiros no Nilo e o mergulho no mar vermelho valem bem a pena

Tive em Hammamet à cerca de 10 anos por isso nao me lembro de muito.
Sei que akilo tava td em obras... a fzr montes de hoteis na avenida.. e tb uma marina...
Lembro-me que nas ferias todas nao pus uma unica vez o pé na praia. Foi sempre piscina.
A agua do mar tinha muitas algas e medusas.. e a praia nao tava grande coisa devido às obras..

Mas 10 anos passados..... não faço ideia....

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Tive em Hammamet à cerca de 10 anos por isso nao me lembro de muito.
Sei que akilo tava td em obras... a fzr montes de hoteis na avenida.. e tb uma marina...
Lembro-me que nas ferias todas nao pus uma unica vez o pé na praia. Foi sempre piscina.
A agua do mar tinha muitas algas e medusas.. e a praia nao tava grande coisa devido às obras..

Mas 10 anos passados..... não faço ideia....

uns 6 anos depois disso as obras tinham acabado e a água tava cheia de algas

[}:)][}:)]

Back