Preciso mesmo de ajuda...
Há uns meses, andei a namorar LCD's, e ia-me ficando pelo Philips 9632, que na altura me pareceu o melhor modelo.
O negócio não andou para a frente, e como decidi esperar, julguei beneficiar do lançamento dos novos modelos em 2008. Vai daí, interessei-me muito pelos plasmas Panasonic, em especial o 42PZ85E: a nível de especificações parace imbatível: full-HD, 30.000 contraste nativo, etc.
Vi e revi este modelo, para a frente e para atrás, fóruns PT/ES/FR tb UK. Só maravilhas, fotos fantásticas, negros fenomenais.
Andei pelas lojas a experimentá-lo: prefiro plasma ao lcd, em especial para o que gosto, CINEMA. Mas os contrastes NUNCA me pareceram os tão apregoados, em especial em cenas com baixa iluminação, o ecrã fica com um aspecto cinzento claro, o que lhe retira toda a profundidade de imagem.
Ainda assim, hoje, no MediaMarket, decidi dar andamento a um teste exaustivo ao ecrã e a escolher qual o melhor leitor blu-ray, decidido a comprá-lo. Só que, assim de repente, 8 meses de análise de mercado, consulta de opiniões, centenas de posts lidos e traduzidos e visitas às lojas foram todos por ÁGUA ABAIXO: ao fundo, a uns bons 10 metros, um ecrã destacava-se por ser mais vibrante e cativante do que aquele Panasonic de última geração mesmo à minha frente. Ainda mais barato 200€ que o tal Panasonic, estava o... Pioneer 4280XA.
Os números são puro marketing!!! Os 16.000 de contraste do Kuro mete no bolso os 30.000 do PANA. Será que sentirei falta da resolução HD? estou sentado a 3,5 mt. de distância. É que, o que perde em detalhe quando visto ao perto, ganha em contornos, côr, impacto e profundidade.
Malta... alguém me entende?
Ando doido ou este Kuro a 1690€ é irrecusável?
Tb li que existe um modelo idêntico, o 428, com sintonizador digital integrado, mas que custa 2.050€. Vale a pena a diferença?
Agradeço longos comentários...