TV Plasma - O tópico

Tive uma experiência parecida com essa, mas o brilho dos lcd's cativa sempre mais do que os plasma, por isso pergunto se essa decisão foi pacífica, e o que é que os demoveu de escolher os lcd?

Tb estive numa Worten: ainda antes da entrada, viam-se os novos Samsung A6 ligados em Blu-ray. Imagem detalhada, contrastes e cores vibrantes. Lá dentro, todos os modelos mal ligados, incluindo o novo plasma da Panasonic que até tinha uma ligação defeituosa. Agora pergunto eu: isto não é condicionar o comprador? É que, depois de ver o bluray logo à entrada, tudo o resto - ainda para mais mal ligado - parece inferior!!!

Foi pacifica, pois tinham visto o meu panny em casa antes de terem ido à loja. [;)]

Ando hesitante entre estes (a ordem é aleatória):
1. plasma PANASONIC 42PZ85E
2. lcd PHILIPS 42PFL9603D
3. lcd SONY KDL-40W4000
4. lcd SAMSUNG LE40A656

como se comporta o PANA em termos de reflexos das janelas? É que teria duas enormes vidraças ao lado do aparelho. Li por aí que os plasmas reflectem mais as fontes luminosos, e como são menos brilhantes, talvez tenha um aspecto mais esbatido.

outra coisa, nota-se mesmo uma melhoria após as primeiras 100 horas de utilização?

e mais ainda: a qualidade de imagem muda do dia para a noite? Parece estranho, mas não é: os lcd's incomodam-me quando vistos à noite, pelo brilho que têm. Mas de dia, como há mais luz ambiente, são os plasmas que me parecem ser 'frouxos'...

Este fim de semana houve na worten a promoção de 20% de desconto nos plasmas e lcds.
A tv dos meus pais esta a dar as ultimas e fui com eles até la.
Por influencia minha, e depois de eles terem visto a minha em acção, só quiseram foi comprar um plasma panasonic, mas foram para o th-42pz80.
Devem ir lá entregar hoje, vou lá a noite para configura-la para a rodagem das 200h.
Painel de 11ª geração, 100hz, fullhd, uma excelente televisão! apr:)

Preço?

3. lcd SONY KDL-40W4000
4. lcd SAMSUNG LE40A656

como se comporta o PANA em termos de reflexos das janelas? É que teria duas enormes vidraças ao lado do aparelho. Li por aí que os plasmas reflectem mais as fontes luminosos, e como são menos brilhantes, talvez tenha um aspecto mais esbatido.

outra coisa, nota-se mesmo uma melhoria após as primeiras 100 horas de utilização?

e mais ainda: a qualidade de imagem muda do dia para a noite? Parece estranho, mas não é: os lcd's incomodam-me quando vistos à noite, pelo brilho que têm. Mas de dia, como há mais luz ambiente, são os plasmas que me parecem ser 'frouxos'...

Por aqui não existe nenhum problema, tenho também duas portas janelas quase ao lado do plasma.
Outra coisa, podes sempre seleccionar no plasma a opção de luminosidade exterior. [;)]

Eu não tenho dinheiro nem para mandar cantar um cego, mas, sempre preferi a SAMSUNG, não só pelo design, mas também, pela técnica e qualidade.[;)]

Por aqui não existe nenhum problema, tenho também duas portas janelas quase ao lado do plasma.
Outra coisa, podes sempre seleccionar no plasma a opção de luminosidade exterior. [;)]

se não for maçada, e quanto ao resto que perguntei?

Como se comporta o PANA com imagem da antena?

Há um teste que refere dificuldades em converter fonte 1080i. Como tenho o MEO, seria por aqui que o ligaria. Sabes algo sobre isto?

Por fim, porque é que escolheste o plasma?

Obrigado pelas respostas, em antecipação.

3. lcd SONY KDL-40W4000
4. lcd SAMSUNG LE40A656

O vidro dos panasonic são tratados para reduzir os refecxos. Eu tenho uma porta de vidro grande, de correr, do lado esquerdo da tv, e nota-se um pouco um reflexos, quando se está à direita da tv, de frente para a janela, mas nessas condições não há milagres. De frente não se nota nada.
Não sabia que se notava melhoria ao fim de 100 horas. Ao fim de 200 horas, pode ser, por causa de se retirar o modo de rodagem (que mesmo assim é muito bom), para as definições normais (que é excelente! [:D]).

Foi 1650 euros aos quais fizeram os 20% da campanha. Mas se mandar vir da net deve ser mais barato. Neste caso essa opção não interessava.

Há um teste que refere dificuldades em converter fonte 1080i. Como tenho o MEO, seria por aqui que o ligaria. Sabes algo sobre isto?

Com antena, não sei, vou ver hoje (isto se o foram lá entregar), na casa dos meus pais o pz80, que eles têm cabovisão. Na minha casa tenho powerbox.
Em relação a 1080i não sei, a ps3 esta a enviar em 720p. Mas, não vejo porque teria problemas, sobretudo se for fullhd. A maioria acha que 720p é melhor que 1080i, sobretudo em sequencias rapidas.
Os lcds são preferiveis para se ligar o pc, ou até para jogar. Ha em termos energeticos também são melhores, mas por pouca margem.
Em tudo o resto, o plasma é melhor, tv, divx, dvd, sobretudo resoluções sd, e/ou sequencias rapidas, por ex, futebol, devido à resposta praticamente instantaneas 0,001ms. Além de o contraste nem se comparar.

O vidro dos panasonic são tratados para reduzir os refecxos. Eu tenho uma porta de vidro grande, de correr, do lado esquerdo da tv, e nota-se um pouco um reflexos, quando se está à direita da tv, de frente para a janela, mas nessas condições não há milagres. De frente não se nota nada.
Não sabia que se notava melhoria ao fim de 100 horas. Ao fim de 200 horas, pode ser, por causa de se retirar o modo de rodagem (que mesmo assim é muito bom), para as definições normais (que é excelente! [:D]).

Foi 1650 euros aos quais fizeram os 20% da campanha. Mas se mandar vir da net deve ser mais barato. Neste caso essa opção não interessava.

:sh) Tenho que esperar que isso baixe de preço. Ou então vou para um Pioneer que está quase a esse valor.

:sh) Tenho que esperar que isso baixe de preço. Ou então vou para um Pioneer que está quase a esse valor.

Tens a gama px80 que é mais barata, a direfença é que tem metado do contraste nativo e dinamico da pz80 e não tem fullhd.
Esta é o plasma que tenho, mas em 37'' (a unica que há para este tamanho).

Na altura que comprei o plasma foi mesmo devido há melhor qualidade de imagem em emissões televisivas, nesta altura não sei se o lcd já compensa neste aspecto.
Em relação aos plasmas o maior defeito (na altura) era o efeito memória na imagem, principalmente com os logos e rodapés dos diferentes canais.
Só para te dar um exemplo concreto, no snokker quando traçam os riscos de uma previsível jogada depois ao retirarem fica por momentos a marcação na imagem. Por um lado talvez seja devido ao setup que tenho, se seleccionar um setup com menos contraste e luminosidade essas marcas passam despercebidas. [;)]

Tens a gama px80 que é mais barata, a direfença é que tem metado do contraste nativo e dinamico da pz80 e não tem fullhd.
Esta é o plasma que tenho, mas em 37'' (a unica que há para este tamanho).

Eu também estou a ponderar essa hipótese, mas queria expremer ao máximo a PS3... e para isso dá jeito ter FHD. [:blush:]

Na altura que comprei o plasma foi mesmo devido há melhor qualidade de imagem em emissões televisivas, nesta altura não sei se o lcd já compensa neste aspecto.
Em relação aos plasmas o maior defeito (na altura) era o efeito memória na imagem, principalmente com os logos e rodapés dos diferentes canais.
Só para te dar um exemplo concreto, no snokker quando traçam os riscos de uma previsível jogada depois ao retirarem fica por momentos a marcação na imagem. Por um lado talvez seja devido ao setup que tenho, se seleccionar um setup com menos contraste e luminosidade essas marcas passam despercebidas. [;)]

Mas isso acontece com o modelo em questão: pz85?

Mas já fizeste a rodagem das 200h? Na rodagem deve estar em modo eco, com o brilho a menos de metade e o contraste a 50% +/-

Não, é um plasma da Samsung com mais de 1 ano. [;)]

Mas já fizeste a rodagem das 200h? Na rodagem deve estar em modo eco, com o brilho a menos de metade e o contraste a 50% +/-

Já fiz a rodagem, mas estou a referir-me já depois da rodagem e com o setup ao meu gosto. O problema é que eu não gosto de ver televisão com pouca luminosidade. [:D][;)]

Eu também estou a ponderar essa hipótese, mas queria expremer ao máximo a PS3... e para isso dá jeito ter FHD. [:blush:]

Eu também tenho uma ps3, mas esta a enviar a 720p. Se tiveres perto, já notas a diferença para 1080p.

Em principio acontece com todas, sobretudo nas primeiras horas, por isso a importancia da rodagem bem feita. Depois deixa de ser preocupante.

3. lcd SONY KDL-40W4000
4. lcd SAMSUNG LE40A656

Fui vê-los todos, e não hesitei: 37PFL9603

Depois de ver a imagem, a promoção do fim-de-semana do Media Markt (22% de desconto directo no preço) retirou qualquer hesitação possível... sempre foram 440€ de desconto!!!

Quanto ao LCD, é fabuloso em todos os sentidos, até a powerbox da TVCabo (a normal) consegue dar uma imagem muito boa.

O meu DVD não faz upscaling nem tem HDMI, mas a imagem ligada por componentes é assombrosa.

Não podia estar mais contente.

Estou curioso para ver um Blu-Ray por HDMI, a nova box da ZON com canais de alta definição, ou apenas um vulgar DVD mas com upscaling e HDMI.

Aqui o mesmo, onde se vê a qualidade de imagem via powerbox:
lcd1.jpg

E aqui onde se pode ver o detalhe do Ambilight a funcionar. O arrastamento não é do LCD, mas sim da foto que foi tirada sem flash.

lcd2.jpg

Última edição:
Preciso mesmo de ajuda...

Há uns meses, andei a namorar LCD's, e ia-me ficando pelo Philips 9632, que na altura me pareceu o melhor modelo.

O negócio não andou para a frente, e como decidi esperar, julguei beneficiar do lançamento dos novos modelos em 2008. Vai daí, interessei-me muito pelos plasmas Panasonic, em especial o 42PZ85E: a nível de especificações parace imbatível: full-HD, 30.000 contraste nativo, etc.

Vi e revi este modelo, para a frente e para atrás, fóruns PT/ES/FR tb UK. Só maravilhas, fotos fantásticas, negros fenomenais.

Andei pelas lojas a experimentá-lo: prefiro plasma ao lcd, em especial para o que gosto, CINEMA. Mas os contrastes NUNCA me pareceram os tão apregoados, em especial em cenas com baixa iluminação, o ecrã fica com um aspecto cinzento claro, o que lhe retira toda a profundidade de imagem.

Ainda assim, hoje, no MediaMarket, decidi dar andamento a um teste exaustivo ao ecrã e a escolher qual o melhor leitor blu-ray, decidido a comprá-lo. Só que, assim de repente, 8 meses de análise de mercado, consulta de opiniões, centenas de posts lidos e traduzidos e visitas às lojas foram todos por ÁGUA ABAIXO: ao fundo, a uns bons 10 metros, um ecrã destacava-se por ser mais vibrante e cativante do que aquele Panasonic de última geração mesmo à minha frente. Ainda mais barato 200€ que o tal Panasonic, estava o... Pioneer 4280XA.

Os números são puro marketing!!! Os 16.000 de contraste do Kuro mete no bolso os 30.000 do PANA. Será que sentirei falta da resolução HD? estou sentado a 3,5 mt. de distância. É que, o que perde em detalhe quando visto ao perto, ganha em contornos, côr, impacto e profundidade.

Malta... alguém me entende?
Ando doido ou este Kuro a 1690€ é irrecusável?

Tb li que existe um modelo idêntico, o 428, com sintonizador digital integrado, mas que custa 2.050€. Vale a pena a diferença?

Agradeço longos comentários...

Preciso mesmo de ajuda...

Há uns meses, andei a namorar LCD's, e ia-me ficando pelo Philips 9632, que na altura me pareceu o melhor modelo.

O negócio não andou para a frente, e como decidi esperar, julguei beneficiar do lançamento dos novos modelos em 2008. Vai daí, interessei-me muito pelos plasmas Panasonic, em especial o 42PZ85E: a nível de especificações parace imbatível: full-HD, 30.000 contraste nativo, etc.

Vi e revi este modelo, para a frente e para atrás, fóruns PT/ES/FR tb UK. Só maravilhas, fotos fantásticas, negros fenomenais.

Andei pelas lojas a experimentá-lo: prefiro plasma ao lcd, em especial para o que gosto, CINEMA. Mas os contrastes NUNCA me pareceram os tão apregoados, em especial em cenas com baixa iluminação, o ecrã fica com um aspecto cinzento claro, o que lhe retira toda a profundidade de imagem.

Ainda assim, hoje, no MediaMarket, decidi dar andamento a um teste exaustivo ao ecrã e a escolher qual o melhor leitor blu-ray, decidido a comprá-lo. Só que, assim de repente, 8 meses de análise de mercado, consulta de opiniões, centenas de posts lidos e traduzidos e visitas às lojas foram todos por ÁGUA ABAIXO: ao fundo, a uns bons 10 metros, um ecrã destacava-se por ser mais vibrante e cativante do que aquele Panasonic de última geração mesmo à minha frente. Ainda mais barato 200€ que o tal Panasonic, estava o... Pioneer 4280XA.

Os números são puro marketing!!! Os 16.000 de contraste do Kuro mete no bolso os 30.000 do PANA. Será que sentirei falta da resolução HD? estou sentado a 3,5 mt. de distância. É que, o que perde em detalhe quando visto ao perto, ganha em contornos, côr, impacto e profundidade.

Malta... alguém me entende?
Ando doido ou este Kuro a 1690€ é irrecusável?

Tb li que existe um modelo idêntico, o 428, com sintonizador digital integrado, mas que custa 2.050€. Vale a pena a diferença?

Agradeço longos comentários...

Não te venho ajudar, nem venho fazer um longo comentário :sh) , mas estou exactamente como tu.

A minha escolha caía no 42PX80, mas depois lá vem o estigma do FHD e da PS3 que tenho à espera de ser expremida... e ponho-me a olhar para o 42PZ85, mas quando olho para o valor deste já começo a pensar no Kuro... e lá volta a questão do FHD. Estou um bocado encravado na escolha.:confused:

Voltar
Superior