Ultimate Cell - O que acham?

Bem, lá fui investigar mais um bocadinho e dei-me ao trabalho de ler os relatórios e analisar o conteúdo do site na sua versão internacional.

Mas querem mesmo que eu acredite que foi o ISQ a lançar aqueles relatórios com uma qualidade de escrita tão deplorável? Com erros de Português e Inglês tão graves como os lá encontrados?

E relativamente às recargas, porque é que o site tem lá o lugar do link para a aquisição das recargas, mas esse link não funciona?

Bem, lá fui investigar mais um bocadinho e dei-me ao trabalho de ler os relatórios e analisar o conteúdo do site na sua versão internacional.

Mas querem mesmo que eu acredite que foi o ISQ a lançar aqueles relatórios com uma qualidade de escrita tão deplorável? Com erros de Português e Inglês tão graves como os lá encontrados?

Os reports estão muito mal redigidos. Mas isso não significa que as medições estejam erradas...
O erro está nas conclusões exageradas e inapropriadas e na forma "amadora" como a informação é tratada.

Tenho tb algumas dúvidas relativamente ao "release" destes reports. Terá sido uma versão final? Um draft que foi parar às mãos erradas, enviado por engano?
As assinaturas são scans, não há carimbo visível etc.

São de facto reports algo suspeitos.

Os reports estão muito mal redigidos. Mas isso não significa que as medições estejam erradas...
O erro está nas conclusões exageradas e inapropriadas e na forma "amadora" como a informação é tratada.

Tenho tb algumas dúvidas relativamente ao "release" destes reports. Terá sido uma versão final? Um draft que foi parar às mãos erradas, enviado por engano?

Não significa que as medições estejam erradas, mas deixa-me a desconfiar sobre a legitimidade do relatório. Deixa-me a pensar que é efectivamente falsificado pelo simples facto de que um instituto de qualidade tem a obrigação de produzir documentação melhor. Se é para qualidade, a documentação produzida também tem que ser de qualidade, para poder ser perceptível pelos seus destinatários.

Se forem relatórios legítimos (ainda que o conteúdo possa não ser), então perco toda a confiança numa instituição de qualidade que não produz a sua documentação e relatórios também com qualidade. Se uma casa está mal gerida a esse ponto, então também perco a confiança nos processos internos de medição de qualidade, calibragem dos equipamentos e respectivas métricas.

No entanto, estas pessoas existem de facto.

LABMETRO: Laboratório de Analisadores de Gases

Não significa que as medições estejam erradas, mas deixa-me a desconfiar sobre a legitimidade do relatório. Deixa-me a pensar que é efectivamente falsificado pelo simples facto de que um instituto de qualidade tem a obrigação de produzir documentação melhor. Se é para qualidade, a documentação produzida também tem que ser de qualidade, para poder ser perceptível pelos seus destinatários.

Se forem relatórios legítimos (ainda que o conteúdo possa não ser), então perco toda a confiança numa instituição de qualidade que não produz a sua documentação e relatórios também com qualidade. Se uma casa está mal gerida a esse ponto, então também perco a confiança nos processos internos de medição de qualidade, calibragem dos equipamentos e respectivas métricas.

As empresas ( sejam de qualidade ou não) estão sempre dependente do erro humano, ou grau de "maçariquice" do técnico e à "lei do elo mais fraco". O facto de haver um elemento menos apto não significa que a empresa seja mal gerida.

Mas não havendo carimbo , assinatura digital ou assinatura real podemos desconfiar...

ppais, vê a explicação no meu post anterior. À temperatura e pressão normais, a gasolina pura (sem octanas) sim, tem uma temperatura de auto-deflagração menor que a do hidrogénio. No entanto, com a adição de octanas, isso inverte-se. Caso contrário, também a gasolina explodiria muito antes de tempo dentro do motor muito mais frequentemente do que aconteceria num simples desafino. Tudo o resto que disseste é o mesmo que eu acabei de escrever enquanto puseste o teu post.

Obrigado. Já li. Não conhecia essa evolução com a pressão. Faz sentido mas deve haver mais alguma explicação já que a temperatura de auto-ignição do iso-octano (a referência) é ainda assim de 447ºC, ou seja abaixo do hidrogénio. (Fuels and Chemicals - Autoignition Temperatures)

Anyway, não é crítico para este tema. Não me custa a crer que o hidrogénio possa piorar as características de detonação. Em todo o caso estamos sempre a falar de quantidades diminutas. Os dois temas essenciais neste sistema são (1) as quantidades geradas de hidrogénio e oxigénio são mínimas e (2) a energia extraída desses produtos será sempre inferior ou no limite igual à energia eléctrica que usaste para a electrólise e logo não geras mais energia

Há duas características que como são anunciadas falham na explicação:
1) redução da poluição do motor tanto a gasolina ou gasóleo sem usar filtros após combustão, sendo que o equipamento funciona antes da combustão/motor
2) redução anunciada do consumo médio entre 15% e 30%, sendo que um dos testes afirma que a 120 km/h houve uma redução do consumo em 52%

(aqui está um bom equipamento para comodatar [:)])

E mandar esta cena para o Sexta às 9 a ver se eles fazem uma investigaçãozita e chegam a algum lado (isto será um caso de pura incompetência da CML ou haverá alguém lá dentro a meter dinheiro ao bolso?).

Olá,pessoal!

Sou novo aqui,entrei hoje. Estive a ler este tópico e fiquei radiante por poder poupar mais uns trocos[:D]

Digam-me, os que sabem: já tenho instalado o GPL e,pelo que li,também posso aplicar o sistema e poupar ainda mais ,certo?

Procurei instaladores e encontrei este:
Comercialização da Ultimate Cell® V2.0 na Rede de Oficinas Feu Vert | Ultimate Power

Tem lojas de norte a sul. Só não sei se este preço é o mais competitivo.Porem,fazem notar a nova versão " Nova Versão 2.0 do Equipamento ULTIMATE CELL®2.0 | Ultimate Power ", que deverá ser a mais atual,presumo.

Se não estou errado,um carro que tenha um consumo de 6 litros aos 100 de gasolina,com a transformação para GPL passa a gastar mais 2 litros (aproximadamente) de GPL.Compensa,ainda assim.
Todavia, se colocar este sistema, a ser verdade o que é relatado,poderei reduzir substancialmente o consumo.
Estou errado?

Obrigado.

Olá,pessoal!

Sou novo aqui,entrei hoje. Estive a ler este tópico e fiquei radiante por poder poupar mais uns trocos[:D]

Digam-me, os que sabem: já tenho instalado o GPL e,pelo que li,também posso aplicar o sistema e poupar ainda mais ,certo?

Comercialização da Ultimate Cell® V2.0 na Rede de Oficinas Feu Vert | Ultimate Power

Tem lojas de norte a sul. Só não sei se este preço é o mais competitivo.Porem,fazem notar a nova versão " Nova Versão 2.0 do Equipamento ULTIMATE CELL®2.0 | Ultimate Power ", que deverá ser a mais atual,presumo.

Se não estou errado,um carro que tenha um consumo de 6 litros aos 100 de gasolina,com a transformação para GPL passa a gastar mais 2 litros (aproximadamente) de GPL.Compensa,ainda assim.
Todavia, se colocar este sistema, a ser verdade o que é relatado,poderei reduzir substancialmente o consumo.
Estou errado?

Obrigado.

Lê o que foi falado no tópico...

Ainda bem que assim foi!
Eu pelo menos tou curioso para ver isto a alastrar e poder ouvir relatos de quem tenha instalado isto (mas não vou ser cobaia, obviamente [:D]) !

Olá,pessoal!

Estou errado?

Obrigado.

Se queres poupar a sério mete 2 células. Eu fiz isso e... há 3 meses que não meto gasolina no carro. É verdade que o carro não tem andado, mas, isso é apenas um pormenor insignificante.

sendo que um dos testes afirma que a 120 km/h houve uma redução do consumo em 52%
No alegado teste do ISQ, mesmo antes de instalar o sistema, o consumo medido a 120 é inferior ao consumo a 90. Basta este pormenor para perceber o rigor dos testes do ISQ. Que vergonha...

Quanto ao Ultimate Cell, isto ainda vai acabar tudo em Tribunal e arrastar pela lama o ISQ e um certo Professor do IST...

Voltar
Superior