Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E a aldrabice continua:
VIDEO - Tecnologia portuguesa permite que carros anteriores a 2000 circulem no centro de Lisboa > TVI24
Mas agora ainda está melhor, zero de emissões poluentes na inspecção. []
Emissões zero e redução no combustíveis, isso mesmo nos carros novos é uma pérola! O IUC fica em quanto?
Eu admiro-me como é que entidades oficiais estão a cair na patranha...
Quando é que esta treta é desmascarada de uma vez por todas?
Eu admiro-me como é que entidades oficiais estão a cair na patranha...
Quando é que esta treta é desmascarada de uma vez por todas?
Ainda assim será que eles depois encurtam o IUC? Não me parece, mas era bom.
A empresa deve ser de algum amigo do António Costa.
E parece que já estou a ver tudo. O PS ganha as próximas eleições.
Mudam a lei. Os tipos como eu que têm um carro antes de 2000 vão ser obrigados a comprar esse aparelho (manutenção a cada 70 mil km, pelo que julgo ter ouvido num outro vídeo) e o estado vai ganhar dinheiro com isso. E a empresa do amigo também. É o Magalhães/JP Sá Couto parte II.[]
Que filme prai vai...
o IUC só tem componente ambiental desde 2007.
Mas alguém faz ideia do caudal de ar que um motor aspira a 3000rpm em velocidades de cruzeiro?
Como é possível uma porcaria dessas produzir hidrogenio em quantidades e rapidez suficientes para conseguir alimentar todos os cliclos desse motor?
Se é assim tão milagroso porque é que os fabricantes investem milhões, sim milhões de euros, e milhares de horas de pesquisa para conseguir baixar as emissões e consumos dos seus motores para poderem respeitar as normas europeias? Não teriam já adoptado um sistema que afinal só lhes custaria mais 300 euros por viatura?
O teste não tem absulutamente credibilidade nenhuma, a explicação que parecem dar para o funcionamento muito menos, como é possível um sistema que consome mais do que aquilo que produz....enfim nem vou escrever o resto...
Enfim, não desrespeito a opinião dos outros mas para mim isso é uma porcaria, no entanto uma porcaria que infelizmente quem quiser circular em lisboa com carros antigos vai ter que comprar. :sh)
Nova notícia, desta vez no Expresso.
Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)
O Fontoura e quejandos devem andar a bater com a cabeça nas paredes e a perguntar a eles mesmos como não se lembraram disto!!! [][
][
]
O mais importante para mim a reter é: redução de "15% a 30% no que respeita ao consumo de gasolina ou gasóleo".
Contas por alto. Gasto 175€/mês em gasolina. Vamos imaginar que tinha uma redução de só 15% dá 26€ a menos por mês e no melhor caso de 30% dava 52€ /mês. Entre 5 a 10 meses está pago o investimento.
Agora pergunto, com uma poupança dessas, porque é que TODOS os carros a nível mundial ainda não tem uma coisa dessas?!
E já agora, se é antes do motor, porque é que não é antes de entrar no depósito? Porque é que não é feito à saída da mangueira da bomba, ou até na refinaria?
Quero ver como vai ser quando for desmentido por algum estudo independente. []