Ultimate Cell - O que acham?

Pq apesar dos testes serem feitos por entidades independentes, já a montagem não é.
Falta um teste100% independente tudo feito longe dos olhares e influência do fabricante.
Talvez a DECO se meta nisso...

Já sugeri à DECO um teste/estudo, sem qualquer intervenção do fabricante do equipamento!

O professor José Tribolet, professor de Informática, deve saber muito de quimica e termodinamica...

E uma coisa invalida a outra, porque??!..:confused:

Se calhar até sabe bem mais do que a maioria dos pseudo expert's que por aí andam...

Li isto noutro local:

táxis Mercedes de 1995 com 600.000km e outro de 1995 com 700.000km ao fim de um mês de instalação da Ultimate Cell reduziram em testes oficiais as emissões de material particulado em mais de 57 e 80%. Estas reduções foram acompanhadas de redução do consumo de gasóleo da ordem dos 18%. Vide Revista da ANTRAL.

Aqui está uma entidade, a Antral, que podia dar mais contributo e, não é de todo, parte interessada ou das que quer "meter mão na massa".

Porque não fazer um contato,via email, por ex, e tentar saber mais mais sobre o tema e se há mais taxistas satisfeitos e com que resultados.
O forista ASAS, seria o mais indicado,presumo eu.

A ANTRAL não é uma parte interessada? É essa associação que está a proceder às instalações do gingarelho nos táxis (através da Super-corrente/Protáxisó)! [:)]

A ANTRAL não é uma parte interessada? É essa associação que está a proceder às instalações do gingarelho nos táxis (através da Super-corrente/Protáxisó)! [:)]

Oh Botabaixo, se bem me recordo, tu trabalhas na área (equipar táxis), certo?!
Não lidas de perto com nenhum táxi que tenha o Ultimate Cell instalado?
O que tens ouvido (no "terreno") sobre o assunto?:confused:

Oh Botabaixo, se bem me recordo, tu trabalhas na área (equipar táxis), certo?!
Correto [;)]

Não lidas de perto com nenhum táxi que tenha o Ultimate Cell instalado?

Mexo em vários táxis todos os dias, nunca vi nenhum instalado. Já fui alguma vezes confrontado com o assunto para "dar opinião sobre", mas desconheço alguém que tenha instalado.

O que tens ouvido (no "terreno") sobre o assunto?:confused:

" O presidente de uma determinada associação de táxis já arranjou mais um tacho..." [:)]

Correto [;)]

Mexo em vários táxis todos os dias, nunca vi nenhum instalado. Já fui alguma vezes confrontado com o assunto para "dar opinião sobre", mas desconheço alguém que tenha instalado.

É pena... seria bem interessante...

" O presidente de uma determinada associação de táxis já arranjou mais um tacho..." [:)]

[:)][:D]
Pois, compreendo... mas a ideia era mesmo saber a opinião de alguém que tivesse o equipamento instalado![;)]

Posso sempre construir um equivalente que replique a funcionalidade e produza os gases referidos no mesmo volume que o UC e instalá-lo num dos meus. Depois vamos lá ver como mudam os meus consumos. Interessa?

Tendo em consideração os materiais que tenho à minha disposição, provavelmente conseguirei até construir um que produza o gás com maior eficiência. São materiais que tipicamente não são usados em produções em massa por tornarem o produto final mais caro, optando os fabricantes por usar um levemente menos eficiente mais substancialmente mais barato. Logo veremos se isto tem por onde se pegue ou não.

Last edited:
O professor José Tribolet, professor de Informática, deve saber muito de quimica e termodinamica...

Mas voces nao sabem que o armanho desculpem o ultimate cell tem um circuito computorizado com um processador de alta velocidade para acelerar a electrolise...

[h=2]Fuel Shark Saver - Este era um anuncio enganoso.[/h]
É falso, e para não enganar mais ninguém o tópico vai ser encerrado.- MODERADOR

Bom, e este tópico, o que vai acontecer?

Argumentum ad verecundiam
Acho que fazeres referências a falácias lógicas para o tipo de discussão e argumentação de alguns dos participantes neste tópico, é literalmente gastares o teu latim.

Até agora, as únicas pessoas que se deram ao trabalho de realmente apresentar argumentos científicos foram os críticos do sistema, e foram os únicos a dar-se ao trabalho de tentar calcular. Todos os que foram a favor do sistema usaram sempre o mesmo argumento de "é bom porque aquelas pessoas dizem que é bom e não discuto convosco porque vocês não percebem". As pessoas que estão aqui desconfiadas, tentaram fazer uma análise da ciência por detrás disto. Todos os outros "ah, é bom é, porque eu é que sei, tu cala-te, se dizes que é mau é porque és um inculto". Que tal, em vez de se porem com figuras tristes destas, serem construtivos? Se sabem mais que quem critica, então usem a ciência e argumentos reais para mostrarem porque é que funciona e convencerem quem está desconfiado. Se sabem que eu estou errado, mostrem-me porquê. Dizerem "Eu é que sei", não é um argumento. Dizerem "Porque aquela pessoa diz que sim", não é argumento.

Já tenho dito isso... Eu não sou um irredutível. Se me mostrarem argumentos credíveis e sustentados para este produto ficaria muito contente porque seria de facto revolucionário. Oh que raio, iria eu comprar um se achasse que de facto funcionava e desejava toda a riqueza e sucesso aos inventores. No entanto ainda não apareceram nenhuns argumentos científicos viáveis que não fossem rapidamente desmontados. E se eu consigo desmontar esses argumentos é porque são mesmo básicos.

Por outro lado ainda não vi nenhuma contestação séria ao que eu coloquei. No máximo levei com um "estás errado mas não te digo porquê porque és um céptico-ignorante e não mereces". Naturalmente assim não muda a minha opinião

Sabem que mais? Se sabem mais que nós, então partilhem o vosso conhecimento, mostrem argumentos concretos. Caso contrário, não passam de trolls.

Sem descriminar participantes recentes no fórum, é no mínimo curioso que surjam participações de alguns ardentes defensores deste produto:
- Um user registado em Março de 2015 que já participou em várias dezenas de posts mas sempre neste tópico e não em outros
- Um user registado em Junho de 2014 cujo o único post foi neste tópico

Dito isto, aqui fica a ressalva de que a pergunta inicial do tópico (do asas) é muito válida... que raio de produto é este? isto funciona ou não?... Vale a pena sabê-lo!

Hoje vi pela 1ª vez um camião com autocolantes desse zingarelho. Autocolante na traseira, e autocolantes nas portas. Suponho que deve ter instalado o sistema, mais um crente. Não sei o que será pior, ter um autocolante alusivo a Jesus ou um autocolante alusivo a esta aldrabice. [:D]

Hoje vi pela 1ª vez um camião com autocolantes desse zingarelho. Autocolante na traseira, e autocolantes nas portas. Suponho que deve ter instalado o sistema, mais um crente. Não sei o que será pior, ter um autocolante alusivo a Jesus ou um autocolante alusivo a esta aldrabice. [:D]

Com esse autocolante num carro anterior a 2000 posso entrar em Lisboa?

Será que chamar à Ultimate Cell um embuste sem provas não será crime? Just wondering...

Volta a insistir neste pormenor, será que os críticos que aqui andam que têm a certeza que isto não funciona, já se deram ao trabalho de pegar no telefone ou dirigir-se ás instalações da empresa colocar as dúvidas e confrontar a mesma com a sua sapiência e cálculos com que provam que aquilo não funciona e desmascarar de vez o "embuste"? Pode ser que sejam elucidados e aprendam qualquer coisa sobre algo, que pelo que vejo aqui, não percebem nada!

Assinado: Um "troll".

Será que chamar à Ultimate Cell um embuste sem provas não será crime? Just wondering...

Volta a insistir neste pormenor, será que os críticos que aqui andam que têm a certeza que isto não funciona, já se deram ao trabalho de pegar no telefone ou dirigir-se ás instalações da empresa colocar as dúvidas e confrontar a mesma com a sua sapiência e cálculos com que provam que aquilo não funciona e desmascarar de vez o "embuste"? Pode ser que sejam elucidados e aprendam qualquer coisa sobre algo, que pelo que vejo aqui, não percebem nada!

Assinado: Um "troll".

Embuste, fraude, burla, é o que é. Olha eu muito preocupado com o crime que estou a cometer por dizer a verdade. [:D]

Então vou colocar dúvidas a quem está a cometer a fraude e a mentir deliberadamente? Andei eu anos e anos na Universidade a estudar Física para depois ir tirar dúvidas com charlatões? Está bem. [:D]

Há gente que vive orgulhasamente na ignorância! Sabes as qualificações académicas de quem desenvolveu o sistema?

Se passaste assim tantos anos na faculdade se calhar...

Continuem aqui a cascar no sistema enquanto outros mais inteligente vão poupando a carteira e o ambiente diariamente!

Eu vou ficar apenas a ler e a rir-me daqui para a frente! =P

Há gente que vive orgulhasamente na ignorância! Sabes as qualificações académicas de quem desenvolveu o sistema?

Continuem aqui a cascar no sistema enquanto outros mais inteligente vão poupando a carteira e o ambiente diariamente!

E tu sabes as qualificações académicas ou profissionais de quem está a comentar neste post? Não sabes... e também não tens de saber porque não é relevante. O que é relevante sim é se capaz de fazer um raciocínio lógico. Até agora não fizeste nenhuma afirmação que mostre esse raciocínio. Em todo o caso recomendava mesmo que não fizesses grandes pressupostos sobre os conhecimentos técnicos de quem participa neste fórum. Às vezes és capaz de ficar surpreendido.

Fico contente com a tua última afirmação. Longe de mim querer a tua infelicidade. Ainda assim preferia que de facto contribuísses com factos mas se não queres, não queres.

Mais uma vez, não contribuis com nada para a discussão. Continuas a usar os argumentos de que "quem diz que não funciona é ignorante, eu é que sei e mais não digo". Isso não é argumento nenhum, e apenas acaba por te tirar razão aos nossos olhos.

Para além do mais, se uma pessoa diz que passou muitos anos na faculdade, não quer dizer que os tenha passado a coçar a micose e a reprovar... Por exemplo, eu estive alguns anos na faculdade, mais do que os anos de uma licenciatura... porque estive em duas, sem nunca reprovar um ano. Se calhar as outras pessoas também lá estiveram mais anos porque para além de uma licenciatura, também quiseram mestrado, doutoramento... não sei, digo eu, que não presumo logo que toda a gente à minha volta é inculta, ignorante e cabeça dura. Para além de que quem esteve nas licenciaturas pré-Bolonha também pode ter encontrado licenciaturas que podiam ir de 4 a 7 anos de duração normal.

Por outro lado, contactar a empresa? É óbvio que a contactar a empresa não vamos ficar a saber mais, porque a não ser um embuste, não têm mais nada de novo a dizer do que aquilo que já foi discutido e anunciado, provavelmente sendo até segredo comercial. Se realmente for embuste, vão continuar a atirar-nos areia para os olhos. A única forma de isto se desfazer é ser alguém realmente independente e imparcial a testar.

Se é para continuares a armar-te em bom a dizeres "vou continuar a rir-me" e "vocês são ignorantes por desconfiarem", então não venhas cá. Tens alguma coisa construtiva a dizer? Então força. Contribui. Caso contrário, acho que dispensamos todos as tuas contribuições. Tu próprio te chamaste de troll... caiu-te a carapuça e se calhar caiu bem. Não chamei troll a quem é a favor do sistema. Chamei troll a quem discute e o impinge cegamente nesta discussão sem apresentar realmente argumentos.
Também disse que mantenho a minha mente aberta a ser provado errado. E também já me disponibilizei para fazer eu o teste. Até porque se isto é tão bom assim, eu próprio quero ser maravilhado. Se nem isso te satisfaz, então confirma-se o tamanho da carapuça. Porque a única coisa que tu soubeste fazer foi deitar abaixo todas as pessoas neste fórum que desconfiam, fazendo pouco dos conhecimentos e currículo delas, currículo esse que tu nem conheces. Num forum com milhares de pessoas como este, vai haver muita gente inculta e sem formação. Mas também vai haver gente com mais formação que tu, mais formação do que quem está na empresa, mais formação do que quem está no governo. Em todo o lado há extremos. Aqui também.

Last edited:
A única conclusão possível é que é mesmo verdade aquilo que prometem: Quem instalar o dito e o registar no IMT, pode entrar em Lisboa à vontade.
Isto é mesmo verdade. MESMO. Vem do acordo entre diversas entidades para esse efeito.

Quanto ao resto das promessas... LOL

Rickylink, para ser considerado crime, basta dizer que algo não é perfeito junto de quem acha que o é. Telefona ao advogado e diz que "quero processar o eu por difamação". Grava a conversa e partilha POR FAVOR! :D

Back