Eh pá, estou interessado nisso. Os resultados aparecem ao fim de quantos depósitos?"Tenho aqui um autocolante que se meteres no teu carro dá-te uma poupança de até 150% de combustível"... Prometo!!!
Eh pá, estou interessado nisso. Os resultados aparecem ao fim de quantos depósitos?"Tenho aqui um autocolante que se meteres no teu carro dá-te uma poupança de até 150% de combustível"... Prometo!!!
Eh pá, estou interessado nisso. Os resultados aparecem ao fim de quantos depósitos?
Será que chamar à Ultimate Cell um embuste sem provas não será crime? Just wondering...
Volta a insistir neste pormenor, será que os críticos que aqui andam que têm a certeza que isto não funciona, já se deram ao trabalho de pegar no telefone ou dirigir-se ás instalações da empresa colocar as dúvidas e confrontar a mesma com a sua sapiência e cálculos com que provam que aquilo não funciona e desmascarar de vez o "embuste"? Pode ser que sejam elucidados e aprendam qualquer coisa sobre algo, que pelo que vejo aqui, não percebem nada!
Assinado: Um "troll".
Eu tinha colocado isto:
Fuel Shark Saver - Este era um anuncio enganoso.
É falso, e para não enganar mais ninguém o tópico vai ser encerrado.- MODERADOR
Bom, e este tópico, o que vai acontecer?
Não aconteceu nada .
Conclusão: não é publicidade enganosa nem é fraudeapr![]()
![]()
1. Está à venda na Feuvert? Mostrem lá o link ou uma foto da loja
2. Os super revendedores têm emails em domínios do grupo como di9 e cª..
PS1 Em vez de contactarem a CML, a CMTV e afins, já há contractos com fabricantes automóveis para instalar isto?
PS2 Se está na internet e num fórum automóvel é porque é verdade.
Depois empresta-me o ferro de soldar, sff.

Não sei se este link já tinha andado por aqui mas é mais uma achega. Curiosamente já vem de 2008 e com referências a coisas similares nos anos 90. Obviamente nãos e referia especificamente à ultimate cell... mas a dispositivos 100% similares.
The Straight Dope: Can you really get better gas mileage using your car's engine to make "Brown's gas?"
Artigo muito bem escrito e muito bem explicado.
Pelo que percebi, se tivermos:
- Combustível -> Motor = X energia com as perdas de eficiência do sistema
- Combustível -> qualquer sistema que se alimenta do Motor -> Motor = X MENOS qualquer coisa energia com MAIS perdas de eficiência do sistema
portanto, se entrar menos combustível é de todo impossível gerar a mesma quantidade?
Percebo, seria a mesma coisa de pormos um carro à Vela (como nos barcos) e ligarmos uma ventoinha ao alternador para fazer empurrar a vela.
Pelo que percebi, se tivermos:
- Combustível -> Motor = X energia com as perdas de eficiência do sistema
- Combustível -> qualquer sistema que se alimenta do Motor -> Motor = X MENOS qualquer coisa energia com MAIS perdas de eficiência do sistema
portanto, se entrar menos combustível é de todo impossível gerar a mesma quantidade?
Percebo, seria a mesma coisa de pormos um carro à Vela (como nos barcos) e ligarmos uma ventoinha ao alternador para fazer empurrar a vela.
A CML tem muito mais interesse que qualquer marca.PS1 Em vez de contactarem a CML, a CMTV e afins, já há contractos com fabricantes automóveis para instalar isto?
Um exemplo do que vai aparecer por cá para tirar duvidas.
https://www.youtube.com/watch?v=Kv9vMzXJbho
Ajudando à tua curiosidade, deixo-te algumas informações.
Vai ler o meu post algures na pagina 8 deste tópico onde calculo exactamente quanto hidrogénio é produzido e quanta gasolina isso permite evitar queimar. Estamos a falar de centésimas de grama por hora! Ou seja é claro que o hidrogénio pode ser produzido por electrólise e que pode ser depois queimado. Mas estamos a falar de quantidades mínimas por um lado, e pior ainda a energia que é necessária para a electrólise não é de borla mas resulta da combustão da gasolina. Ou seja estás a queimar gasolina para produzir hidrogénio!!! E com todas as perdas associadas gastas muito mais energia do que produzes.
Estás enganado. O hidrogénio é menos explosivo que gasolina. É mais resistente à detonação! O que queres dizer é que o hidrogénio tem maior capacidade de gerar energia do que a gasolina (47kJ/g vs 110kJ/g). O problema é que é muito mais difícil de armazenar um grama de hidrogénio
Mas de onde vem a energia para produzir o hidrogénio? Acho que te estás a esquecer que neste caso a energia par produzir hidrogénio vem do próprio motor a combustão!! Não faz qualquer sentido. Isto não tem nada a ver com os carros movidos a hidrogénio que estão em estudo porque aí poderias produzir hidrogénio autonomamente eventualmente a partir de fontes de energia renovável. Não é isso que estamos a discutir.