BrunoBrito
New member
Isso quer dizer que basta meter uma pilha de 9V e soda cáustica para dentro do depósito para reduzir as emissões e reduzir o consumo? [
]
Isso quer dizer que basta meter uma pilha de 9V e soda cáustica para dentro do depósito para reduzir as emissões e reduzir o consumo? []
Espero que estejas a ser sarcástico... o que quase toda a gente aqui está a dizer é justamente o contrário, é que isto não funciona...ainda não percebi!!!
isto quer dizer que posso por esta POWER CENA no meu ibiza tdi do Aço!!!, fica a andar mais, gasta ainda menos (não que seja preciso) e ainda reduzo as emissões!!!!
que espectaculo
Espero que estejas a ser sarcástico... o que quase toda a gente aqui está a dizer é justamente o contrário, é que isto não funciona...
Já agora já se viu aqui alguns tópicos de pessoas que tiveram problemas por terem alterações nas suas viaturas, inclusive viram as suas viaturas apreendidas...
Sendo o hidrogénio um combustível alternativo como funciona o processo de montagem? fica alguma coisa legalizada no livrete?
Pois por exemplo o GPL tem de ter inspecções e precisa de averbamento.
Penso até que seja por isso que os charlatões denominam o hidrogéneo por catalisador, precisamente para possivelmente fugir a vistorias e inspeções.Para qualquer substância/sistema ser considerado fonte de energia, teria de providenciar energia....neste caso não só não fornece energia ao motor (quantidades ridículas...a entrar no campo da homeopatia[]) como o processo simples de conversão consume mais energia do que aquele que pode fornecer.
Portanto em termos de inspecção, podem implicar por teres um "adereço" no compartimento do motor...
Penso até que seja por isso que os charlatões denominam o hidrogéneo por catalisador, precisamente para possivelmente fugir a vistorias e inspeções.
Bem digamos que a coisa funciona mesmo (vamos supor) para mim hidrogénio funciona como combustível nao como catalisador, por isso nao pode ser um mero adereço tem que obdecer ás regras.
Se eu colocar um turbo como adereço no motor do meu carro e for "apanhado" de certeza que nao terei o mesmo tratamento.

Espero que estejas a ser sarcástico... o que quase toda a gente aqui está a dizer é justamente o contrário, é que isto não funciona...
Já agora já se viu aqui alguns tópicos de pessoas que tiveram problemas por terem alterações nas suas viaturas, inclusive viram as suas viaturas apreendidas...
Sendo o hidrogénio um combustível alternativo como funciona o processo de montagem? fica alguma coisa legalizada no livrete?
Pois por exemplo o GPL tem de ter inspecções e precisa de averbamento.
Entretanto deixo-vos aqui a descrição do que vou fazer, agora que já reuni quase todos os materiais:
Eléctrodos:
- alumínio extrudido 6063 (uso marítimo), revestidos a platina, 10cm de comprimento, por 1cm de largura, por 2.5mm de espessura (check);
Recipiente:
- cilindro de vidro de 15cm de altura por 15 de diâmetro 0.5 de espessura, com margens em rosca (back-order);
- cobertura superior cónica com fim tubular para extracção dos gases (back-order);
- cobertura inferior plana, em acrílico de 3cm, com perfurações para os eléctrodos (check);
- selagem com anilhas de borracha e epoxi.
Electrólito:
- água destilada (check)
- soda cáustica - para dar mais kick (check)
Controlo:
- limitação de corrente a 1A com fusível de 1.5A
O típico é ter os dois de platina, porque mesmo não se corroendo, tem tendência a acumular detritos, especialmente no caso do alumínio, que não é polido. Poderia usar grafite, mas também é porosa. A platina não agarra os detritos, que acabam por assentar no fundo do aparelho. E trata-se de platina "medical-grade".
Incrivelmente, eles já conseguiram ter uma aprovação de instalação por parte do IMT, é só ir ver nas páginas anteriores.
Por isso, por aí podem estar descansadinhos, podem instalar à vontade.