Joaommp
New member
Onde leste isto? Apesar de não ser especial conhecedor da matéria. Em teorias que abrangem o universo, há teorias para todos os gostos. []
Eu fico-me pelas mais simples, talvez por acreditar que nós não mereçamos especial interesse por ninguém.
Aliás, eu também sou sempre muito céptico em relação a essas teorias. Quase me parecem sempre mais serem parte do crer de alguém, mas é também só um suposição minha.
Sou um ávido slashdotter, pelo que são coisas que me passam pelos olhos, no mínimo, semanalmente. Os modelos matemáticos conhecidos apontam para isso e ainda há coisa de uns meses atrás, descobriu-se que algures nas fórmulas todas que regem as nossas leis da física e da existência do universo, buracos negros e afins, está embutido um algoritmo que é usado na indústria para tornar as comunicações mais fiáveis e necessitarem de menor largura de banda, relacionado com códigos de correcção de erros.
Pode, no entanto, ser apenas mais um caso de "arte imita a natureza", em que o ser humano, sem saber, construiu os mesmos algoritmos que o universo já tinha em prática naturalmente para se manter coeso.
Última edição: