Ultimate Cell - O que acham?

Nem sempre é mais eficiente guardar sob a forma de baterias eléctricas. A nível de perdas energéticas instantâneas pode ser, mas não nos podemos esquecer que as baterias não duram para sempre e têm os seus próprios custos de manutenção. Reciclar uma bateria também não sai barato.
Ora nem mais.

Naquele caso bastam normalíssimas bilhas do gas para armezar...

Sim claro, não digo o contrário. No entanto isto não é produção industrial. É uma pequena produção doméstica com base em energia renovável. Parece-me óptima ideia e uma possibilidade de futuro para descentralização da gestão da energia. Mas também tem dificuldades.

A nível industrial, em geral usa-se o processo SMR (steam methane reforming) http://www.airliquide.pt/pt/produto...co/producao-de-hidrogenio-1.html#.VgP3z9WrSiM
Aquilo é um sistema modular que se ajusta ás necessidades existentes.

Podes juntar vários daqueles "contentores" e gerar até megawatts se se justificar...

Aquilo é basicamente um gerador HHO, mas passado de uma fase amadora para uma coisa profissional.

Não ha muitos anos atrás se riam quando falava em HHO e mostrava esquemas experimentais e afins, neste momento vê-se que começam a ficar muito mais avançados e a serem comercializados para diversos fins...

A necessidade e curiosidade movem montanhas e fazem com que coisas aparentemente pertencentes a ficção ciêntifica venham a pertencer ao domínio da realidade...

Não ha muitos anos atrás se riam quando falava em HHO e mostrava esquemas experimentais e afins
Tu devias ter vergonha de mencionar isso, pois na altura divulgavas isso como se fosse uma forma de obter energia gratuita. A famosa "free energy". :sh)

Após tanto tempo, ainda não percebeste que gerar hidrogénio a partir de energia elétrica é um processo pouco eficiente ?

Continuo a dizer: para utilização doméstica, não faz qualquer sentido armazenar energia sob a forma de hidrogénio.

Tu devias ter vergonha de mencionar isso, pois na altura divulgavas isso como se fosse uma forma de obter energia gratuita. A famosa "free energy". :sh)

Após tanto tempo, ainda não percebeste que gerar hidrogénio a partir de energia elétrica é um processo pouco eficiente ?

Continuo a dizer: para utilização doméstica, não faz qualquer sentido armazenar energia sob a forma de hidrogénio.
Ainda continuas parado no mesmo sitio...

Felizmente que nem todos o fazem senão nada avançava...

Radicalizando para provar um ponto: se eu usar algo que me sai de borla para gerar energia quer dizer que não gastei nada...

Aquilo é um sistema modular que se ajusta ás necessidades existentes.

Podes juntar vários daqueles "contentores" e gerar até megawatts se se justificar...

Aquilo é basicamente um gerador HHO, mas passado de uma fase amadora para uma coisa profissional.

Não ha muitos anos atrás se riam quando falava em HHO e mostrava esquemas experimentais e afins, neste momento vê-se que começam a ficar muito mais avançados e a serem comercializados para diversos fins...

A necessidade e curiosidade movem montanhas e fazem com que coisas aparentemente pertencentes a ficção ciêntifica venham a pertencer ao domínio da realidade...

HHO? O que é isso???? Por amor de deus não entres em pseudo ciência!!

Há hidrogénio (h2) e oxigénio (o2)... não há hho nenhum!!

Posso-te dizer que trabalho numa empresa que entre outros produtos, produz hidrogénio a nível industrial e garanto-te que não há hho em lado nenhum!

Quem produz hidrogénio a sério hoje em dia fá-lo com reformação de metano (SMR). Existem outras formas de produzir hidrogénio como co-producto, nomeadamente a electrólise de sal ou de ácido clorídrico. Que eu saiba ninguém faz electrólise de água a nível industrial para produzir hidrogénio. Pode ser uma solução mas é pouco eficiente dada as perdas energéticas envolvidas..

HHO? O que é isso???? Por amor de deus não entres em pseudo ciência!!

Há hidrogénio (h2) e oxigénio (o2)... não há hho nenhum!!

Posso-te dizer que trabalho numa empresa que entre outros produtos, produz hidrogénio a nível industrial e garanto-te que não há hho em lado nenhum!

Quem produz hidrogénio a sério hoje em dia fá-lo com reformação de metano (SMR). Existem outras formas de produzir hidrogénio como co-producto, nomeadamente a electrólise de sal ou de ácido clorídrico. Que eu saiba ninguém faz electrólise de água a nível industrial para produzir hidrogénio. Pode ser uma solução mas é pouco eficiente dada as perdas energéticas envolvidas..
Escrevi HHO e percebeste exactamente do que estava a falar: objectivo alcançado. [;)]

Sim, tens razão, ainda não ha oficialmente, aquele sr. que ali apontei só agora começou a comercializar o produto, e ao que parece está a negociar parcerias com diversas entidades, incluindo bombas para automóveis...

Já sigo de perto esse caso ha alguns anos, não me estou a basear apenas no link que coloquei.

Escrevi HHO e percebeste exactamente do que estava a falar: objectivo alcançado. [;)]

Sim, tens razão, ainda não ha oficialmente, aquele sr. que ali apontei só agora começou a comercializar o produto, e ao que parece está a negociar parcerias com diversas entidades, incluindo bombas para automóveis...

Já sigo de perto esse caso ha alguns anos, não me estou a basear apenas no link que coloquei.

Tu insistes... percebi que estavas a falar de uma material tão real como o adamantium das garras do wolverine ou o kryptonite que deita abaixo o super-homem... estamos no reino da fantasia.

Se quiseres falar de hidrogénio e de oxigénio, não há forma rentável de produção em massa através da electrólise de água. Pode haver uma oportunidade para a produção descentralizada como forma de armazenamento mas como já disseram neste momento a tecnologia mais interessante para isso são baterias eléctricas.

Aqui talvez não estejas na fantasia mas estás certamente na futurologia.

Agora não fales em HHO que destroi qualquer credibildiade possivel

Tu insistes... percebi que estavas a falar de uma material tão real como o adamantium das garras do wolverine ou o kryptonite que deita abaixo o super-homem... estamos no reino da fantasia.

Se quiseres falar de hidrogénio e de oxigénio, não há forma rentável de produção em massa através da electrólise de água. Pode haver uma oportunidade para a produção descentralizada como forma de armazenamento mas como já disseram neste momento a tecnologia mais interessante para isso são baterias eléctricas.

Aqui talvez não estejas na fantasia mas estás certamente na futurologia.

Agora não fales em HHO que destroi qualquer credibildiade possivel
Podes continuar a insistir no campo da semântica á volta da sigla "HHO" mas isso não vai invalidar o que já existe desenvolvido á volta deste tema.

Mais uma vez radicalizando: um aparelho onde de um lado se introduza areia e do outro lado saia uma tomada de 220 capaz de alimentar uma casa pode ter ter 70 biliões de unidades de energia XPTO de perdas que vai-me sair sempre mais barato porque arranjo areia de borla em qualquer lado...

Felizmente que estamos a falar de tecnologia que está a ser desenvolvida e evoluída ha ja muitos anos e não temos assim "70 biliões de unidades de energia XPTO" de perdas.

Felizmente que estamos a falar de dispositivos que além disso usam diversas energias renováveis e gratuitas aliadas para que o seu custo se aproxime do zero.

Felizmente que ha uns largos anos atrás existiram pessoas que foram de encontro a tudo o que estava estabelecido e a todos os que os gozaram para que hoje consigamos ter desenvolvimentos brutais que parecem saídos de filmes de SCI-FI!!

Ainda continuas parado no mesmo sitio...
Sim, continuo empenhado em combater as burlas e a pseudociência...

Radicalizando para provar um ponto: se eu usar algo que me sai de borla para gerar energia quer dizer que não gastei nada...
Após tantos anos ainda não aprendeste que a energia não se gera (*) ? A energia apenas se transforma de uma forma para outra, sempre com perdas associadas a essa transformação.

(*) excluindo as reações nucleares em que a massa é convertida em energia

Felizmente que ha uns largos anos atrás existiram pessoas que foram de encontro a tudo o que estava estabelecido e a todos os que os gozaram para que hoje consigamos ter desenvolvimentos brutais que parecem saídos de filmes de SCI-FI!!
Deixa-te de tretas. Os desenvolvimentos brutais da tecnologia saem das universidades e dos centros de investigação, onde trabalham cientistas e engenheiros que lidam com ciência e tecnologia a sério.

Não é dos quintais dos curiosos que nem sequer conhecem as leis básicas da termodinâmica que saem as revoluções tecnológicas.

Mais uma vez radicalizando: um aparelho onde de um lado se introduza areia e do outro lado saia uma tomada de 220 capaz de alimentar uma casa pode ter ter 70 biliões de unidades de energia XPTO de perdas que vai-me sair sempre mais barato porque arranjo areia de borla em qualquer lado...
E não seria mais inteligente usar um aparelho que recebe a mesma areia, mas alimenta 10 casas?

É essa a essência da discussão: hidrogénio versus bateria .

Após tantos anos ainda não aprendeste que a energia não se gera (*) ? A energia apenas se transforma de uma forma para outra, sempre com perdas associadas a essa transformação.

(*) excluindo as reações nucleares em que a massa é convertida em energia
Não sei o que é que essa tua explicação vai de encontro ao que disse, afinal de contas se eu arranjar um meio de gerar energia introduzindo areia por um lado e saindo "energia" pelo outro, podem existir as perdas que quiseres que vou continuar a "gastar areia" a custo zero para gerar esssa energia...

E não seria mais inteligente usar um aparelho que recebe a mesma areia, mas alimenta 10 casas?

.
Para isso juntas mais módulos iguais, ou então arranjas módulos mais compactos para cada casa e assim livras-te do monopólio de alguêm ter o "módulo big as shit" para alimentar todo o bairro. [;)]

Deixa-te de tretas. Os desenvolvimentos brutais da tecnologia saem das universidades e dos centros de investigação, onde trabalham cientistas e engenheiros que lidam com ciência e tecnologia a sério.

Não é dos quintais dos curiosos que nem sequer conhecem as leis básicas da termodinâmica que saem as revoluções tecnológicas.
A sério?!?!?

Se assim fosse ainda acreditaríamos que a terra era plana e o centro do universo...

Não sei o que é que essa tua explicação vai de encontro ao que disse, afinal de contas se eu arranjar um meio de gerar energia introduzindo areia por um lado e saindo "energia" pelo outro, podem existir as perdas que quiseres que vou continuar a "gastar areia" a custo zero para gerar esssa energia...

Já agora, e pq é a segunda vez que usas a expressão, não é vai de encontro, mas sim vai contra.

Vai de encontro = está de acordo com
Vai contra = não está de acordo com

Para isso juntas mais módulos iguais, ou então arranjas módulos mais compactos para cada casa e assim livras-te do monopólio de alguêm ter o "módulo big as shit" para alimentar todo o bairro. [;)]
Mas para quê usar um método pouco eficiente, quando existem outros métodos mais eficientes? Tu já tens à tua disposição painéis solares fotovoltaicos a preços baixos, inversores altamente eficientes, baterias de lítio de elevada capacidade (tudo desenvolvido em universidades e centros de investigação). Então para quê insistir em soluções alternativas que são menos eficientes?

A sério?!?!?

Se assim fosse ainda acreditaríamos que a terra era plana e o centro do universo...
Ah é? Tu pensas mesmo que é nos quintais dos curiosos que o conhecimento científico avança ?

Pergunta: já desligaste a tua casa da rede elétrica e passaste a usar aquelas tretas de "free energy" que andavas aqui a divulgar ? Sempre pensei que com o tempo ias aprender alguma coisa...

Não vendo nada, sou humano e por isso dou erros, não sou mais esperto que ninguêm.

Também não me escudo atrás de ofensas ou de dissecação da lingua para mostrar o meu ponto de vista.

Gosto de espicaçar as mentes, incluindo a minha, já vi muita coisa sem solução ganhar uma só porque batalhei nesse sentido.

Estou-me sinceramente nas tintas para o que pensam de mim, sempre que falo de assuntos tão controversos como este ha alguêm que vai pesquisar mais e investiga sobre o que escrevi.

Informação é conhecimento, e o conhecimento é dinâmico e evolutivo.

Mas só evolui para quem está pré-disposto a mandar por terra tabus e regras e arriscar em algo novo, nem que seja apenas sob a forma de uma linha de pensamento diferente.

Última edição:
Voltar
Superior