Ultimate Cell - O que acham?

Como já disse sou uma pessoa que coloca as mãos na massa.

Sim, o principio é válido, se eles o aplicaram bem ou mal não sei, nem tenho nada a ver com isso.

E como já disse antes não me interessa provar nada a ninguêm, daí nem sequer perder tempo com principios ciêntificos e afins...

Isso já foi chão que deu uvas, neste momento já nem sequer perco tempo com isso, ninguêm consegue ensinar nada a ninguêm a não ser que haja vontade de aprender.

Isto é um assunto demasiado controverso, quem quer aprender alguma coisa coloca as mãos na massa e pré-dispôe-se a quebrar tabus e convicções.

Quem quer chegar a algum lado tem de aceitar que os limites estão apenas na nossa cabeça e são ultrapassáveis, ou então agarra-se a essas tabulações de corpo e alma e limita-se a viver dentro dessa caixa.

Continuo sem entender...
Eu até já compreendo os teus dogmas. Tudo bem. Aceito!

Mas então se és uma pessoa de utilizar alguns produtos, materiais, equipamentos, o que seja, que te permita economizar energia. Tu próprio deste o exemplo da tua habitação, sem contudo concretizares. Mas se és tão recetivo a estas novidades, porque é que não usas a UC? Porque é que não te interessa? Eles dizem que é válido para gasolina e diesel. Falam em percentagens de economia elevadas. Acreditas nos princípios... É o custo? Pode ser vendido a prestações. Possivelmente para quem faz alguns quilómetros, o que poupas, chega para pagares a prestação.

A sério, mais uma vez, a sério. Porque é que não te interessa?

Gente, eu próprio cheguei a fazer os testes cá em casa, com correntes superiores às usadas pelo ultimate cell e partilhei os resultados - ainda que muito por alto - convosco. Mas pronto, para outros, continua a ser um princípio válido, algo que a ciência tem como definitivamente refutado...

Os princípios científicos... esses grandes entraves ao progresso.
Não chegáste lá, não faz mal, eu simplifico para que consigas perceber melhor :

"E como já disse antes não me interessa provar nada a ninguêm, daí nem sequer perder tempo com principios ciêntificos e afins..."

Como tinha dito não me interessa provar nada a ninguêm, e como tal nem sequer perco tempo a debitar principios ciêntificos e afins.

Ficou mais claro? Se não ficou lamento mas não consigo simplificar mais.

Sinceramente nem sei porque perdes tempo a tentar denegrir-me, já estás no desespero, não te resta mais nada senão a semântica e análise linguistica do que digo...

Continuo sem entender...
Eu até já compreendo os teus dogmas. Tudo bem. Aceito!

Mas então se és uma pessoa de utilizar alguns produtos, materiais, equipamentos, o que seja, que te permita economizar energia. Tu próprio deste o exemplo da tua habitação, sem contudo concretizares. Mas se és tão recetivo a estas novidades, porque é que não usas a UC? Porque é que não te interessa? Eles dizem que é válido para gasolina e diesel. Falam em percentagens de economia elevadas. Acreditas nos princípios... É o custo? Pode ser vendido a prestações. Possivelmente para quem faz alguns quilómetros, o que poupas, chega para pagares a prestação.

A sério, mais uma vez, a sério. Porque é que não te interessa?
Não concretizo porque não me interessa trazer a publico o que tenho ou deixo de ter.

Ao contrário do que alguns apregoam não faço negócio disto.

Não uso a UC porque não quero, gosto de construir as minhas próprias coisas.

Para construir algumas delas tive de mandar por terra os limites instituidos.

Não me gosto de limitar pelo que os outros dizem, apenas pela minha imaginação e capacidade de concretizar ou não o que sonho.

Não concretizo porque não me interessa trazer a publico o que tenho ou deixo de ter.

Ao contrário do que alguns apregoam não faço negócio disto.

Não uso a UC porque não quero, gosto de construir as minhas próprias coisas.

Não me gosto de limitar pelo que os outros dizem, apenas pela minha imaginação e capacidade de concretizar ou não o que sonho.

Está aqui um parto difícil! [:D]

Tu é que abriste o precedente de falares da tua casa e de "coisas" que lá tens. Se agora te queres reservar, mais valia não teres falado delas. Mas tudo bem. Siga!

Conforme disseste achas o princípio válido.
O sistema é simples, trata-se apenas da eletrólise da água.
Tão simples que se tens o hábito de meter mãos à obra o deverás conseguir conceber.

Ora então, se assim é porque não o fazes? Vais fazê-lo, ou tens algo que te impeça de o fazer? Confias no sistema, ou não?

Desculpa lá estar-te a colocar estas perguntas todas, mas pareces confiante, mas renitente... Porque será?
Afinal estás do lado daqueles que apregoam a ciência, ou confias cegamente naquilo que vês?
(cegamente naquilo que vês...) [:D]

Está aqui um parto difícil! [:D]

Tu é que abriste o precedente de falares da tua casa e de "coisas" que lá tens. Se agora te queres reservar, mais valia não teres falado delas. Mas tudo bem. Siga!

Conforme disseste achas o princípio válido.
O sistema é simples, trata-se apenas da eletrólise da água.
Tão simples que se tens o hábito de meter mãos à obra o deverás conseguir conceber.

Ora então, se assim é porque não o fazes? Vais fazê-lo, ou tens algo que te impeça de o fazer? Confias no sistema, ou não?

Desculpa lá estar-te a colocar estas perguntas todas, mas pareces confiante, mas renitente... Porque será?
Afinal estás do lado daqueles que apregoam a ciência, ou confias cegamente naquilo que vês?
(cegamente naquilo que vês...) [:D]
Mas quem que te disse que não fiz?

A ciência é evolutiva, não está estagnada.

Acredito naquilo que vejo não naquilo que me impingem.

ó Baiones, acreditas mesmo que acrescentando uma quantidade ínfima de hidrogénio que melhora a performance, reduz o consumo e diminui a poluição?!

.... não me digas que o recall dos 11milhões da VW é para meter um ultimate cell [:)]

Sinceramente nem sei porque perdes tempo a tentar denegrir-me, já estás no desespero, não te resta mais nada senão a semântica e análise linguistica do que digo...
Eu tentar denegrir-te? Acredita que não precisas de ajuda nesse campo... tu próprio fazes isso de uma forma bastante convincente.

Se mandaste por terra os limites científicos instituídos, seria boa ideia partilhares essa grande descoberta com o mundo. Os grandes avanços científicos devem ser divulgados, para que a humanidade possa usufruir dessas maravilhas.

Eu tentar denegrir-te? Acredita que não precisas de ajuda nesse campo... tu próprio fazes isso de uma forma bastante convincente.

Se mandaste por terra os limites científicos instituídos, seria boa ideia partilhares essa grande descoberta com o mundo. Os grandes avanços científicos devem ser divulgados, para que a humanidade possa usufruir dessas maravilhas.
Já percebi que é exactamente isso que querias!

A humanidade já está a usufruir delas, não sou o unico a construir coisas...

Não sou o grande salvador que todos esperam, aliás, nem sequer acredito nisso, cada um que faça por si!

ó Baiones, acreditas mesmo que acrescentando uma quantidade ínfima de hidrogénio que melhora a performance, reduz o consumo e diminui a poluição?!

.... não me digas que o recall dos 11milhões da VW é para meter um ultimate cell [:)]
Já um familiar meu brincava nos anos 70 com giringonças destas, altamente primitivas, e notava diferença no carro...

Eu também não acreditava que intercalar um aparelho no motor para enganar a centralina quanto á pressão de combustível que está a injectar, que no fundo acaba por fazer injectar mais combustível do que acha que está a fazer, me iria baixar os consumos mas resolvi experimentar e na realidade isso aconteceu...

A vida tem destas coisas...

Quanto ao recall da VW não sei nem me interessa, já fui encavado vezes demais com o unico VAG novo que tive, de serviço, onde até aos 40k kms fui mais vezes á oficina do que com um 33 com 25 anos e + de 200k kms...

Existem realmente pessoas que acreditam no que lhes impingem, como no caso de quem acreditou na sabedoria dos deuses alemães, eu cá sou mais adepto do São Tomé: ver para crer!

Última edição:
Já um familiar meu brincava nos anos 70 com giringonças destas, altamente primitivas, e notava diferença no carro...

Eu também não acreditava que intercalar um aparelho no motor para enganar a centralina quanto á pressão de combustível que está a injectar, que no fundo acaba por fazer injectar mais combustível do que acha que está a fazer, me iria baixar os consumos mas resolvi experimentar e na realidade isso aconteceu...

A vida tem destas coisas...

Nem vou comentar a exactidão científica destas "experiências".... a vida tem muitas coisas mesmo

Nem vou comentar a exactidão científica destas "experiências".... a vida tem muitas coisas mesmo
175px-DoNotFeedTroll.svg.png

- "Eu fiz."
- "Então mostra."
- "Não mostro."
- "Porque não?"
- "Porque não me apetece mostrar."
- "Então porque esperas que acreditemos em ti?"
- "Porque eu digo."
- "Népia. Queres que acreditemos em ti, provas-nos errados, mostras-nos algo que possamos avaliar para percebermos realmente que ou o que nos andaram a ensinar nestes anos todos de escola, e faculdade - alguns de nós com mais do que um curso - está errado."
- "Mas é só meu e secreto."
- "Então és só balelas."
- "Não sou."
- "Mas se não provas..."
- "Não tenho que provar."
- "Então não nos impinjas a tua pseudo-ciência."
- "Não estou a impingir e não é pseudo-ciência. Mas eu estou certo e vocês errados, porque eu fiz e vocês é que têm que acreditar em mim, não sou eu em vocês. São vocês todos que estão errados, mesmo alguns sendo da área, e que têm que mudar, não sou eu sozinho que estou errado, apesar de admitidamente não ser da área e não perceber nada disto."
- "Ah, estamos a ver..."
- "Estão a ignorar-me?"
- "Sim, não estás a trazer nada de novo para a mesa."
- "Estou, estou!"
- "O quê?"
- "Eu fiz..."

chorus

Já vos disse, estou-me nas tintas para o que pensam, e não tenho de provar nada a ninguêm.

Já dei para esse peditório ha alguns anos atrás, não me apanham nisso novamente!

Não vais, nem sequer podias fazê-lo!!

Acho que é uma decisão inteligente não o fazeres afinal de contas tinhas de assistir para poderes comentar. [;)]

Felizmente não tenho de assistir para comentar... Aliás se assim fosse não haviam publicações científicas nenhumas. Na verdade todas as publicações científicas respeitáveis funcionam num sistema de peer-review em que outros cientistas analisam os dados, encontram "buracos", criticam ou validam uma experiência. E imagine-se, tudo isto sem ter de assistir! Milagre!!! Claro que não é perfeito mas tem funcionado bastante bem.

No teu caso a revisão é rápida:
1 - Dados nulos
2 - Metodologia não descrita e impossível de replicar
3 - Observações com base em "notava diferença" com precisão reduzida ou nula
4 - Inexistência de ensaios de controlo
etc etc.

Portanto vê lá como é fácil comentar especialmente na sequência do teu argumento de que és um revolucionário que deita abaixo preconceitos e teorias pré-existentes, quando na prática não fazes nada do que afirmas.

De facto não tens de provar nada a ninguém. Da mesma forma eu tenho a prerrogativa de assinalar a tua incoerência, a vacuidade das tuas participações e a falta de relevância das afirmações que não são suportadas em factos.

Quanto a peditórios, nos temas científicos em que consigo participar neste fórum, irás reparar que tento sempre fazê-lo de forma científica... por um lado aberto que me expliquem o erro do meu raciocínio, por outro demonstrando com base em regras aceites e matemática o que acredito esteja a acontecer. Não é por acaso que calculei neste topico exactamente quanta energia poderia ser aproveitada do Ultimate Cell. Podia/posso estar a cometer um erro nesse cálculo e a ignroar algo mas se assim for dei a oportunidade de me dizerem isso demonstrando o meu raciocínio. Já contra postas de pescada, não há grandes argumentos possíveis.

Voltar
Superior