Um desportivo depois de se por GPL deixa de ser desportivo?

Um desportivo depois de se por GPL deixa de ser desportivo?

• Sim

Votes: 51 29.0%
  • Não

Votes: 125 71.0%

• Total voters
    176
Mas quem é que mete um Porsche a GPL ?

Pelo menos um 911....

pelo menos num 911? mas qual é o prob de se meter porsches a gpl? e qual é a diferença entre transformar um 911 ou um boxster? ou um cayenne?

se axas k kem compra um porsche não pensa em consumos, as coisas não sao bem assim, quem não pensa em consumos é quem compra um ferrari que gasta 20l devagar... um porsche hoje em dia ja só gasta metade disso devagar...

alem disso o GPL diminui bastante as emissões poluentes e da desconto no IRS!!!

portanto, se calhar é melhor pararmos com o tipo de comentarios: " hah e tal tem dinheiro pa comprar o carro, mas dps n tem dinheiro pa gasolina!!" e evoluirmos!

Para mim, pelo simples facto de mudar o combustivel o desportivo não deixa de o ser.

Mas que não gosto de ver não gosto... :sh)

Acho que ja ouvi falar qualquer coisa de os carros a GPL perdem mala ou assim com a instalaçao?É verdade ou esta ideia saiu da minha imaginaçao?:sh) [:D] [:D] (pode ser possivel)

Eu não vejo lógica em ter um CTR a GPL porque quem compra um Civic destes não deve ser com a intenção de poupar.

Desculpem lá, mas para mim, um CTR tem que ser para gastar gasolina como tudo. Se quero economia vou para um 1.4 a GPL.

E depois, quem dá mais de 100 mil euros por um 911 , não faz o minimo sentido meter GPL já que quem dá essa fortuna, não deve estar minimamente preocupado com consumos.

É como comprar um A8 a diesel... qual a lógica ? poupar ? poupar num carro de 100.000 euros ???

Acho que ja ouvi falar qualquer coisa de os carros a GPL perdem mala ou assim com a instalaçao?É verdade ou esta ideia saiu da minha imaginaçao?:sh) [:D] [:D] (pode ser possivel)

Depende do depósito que colocares [;)] Se for tórico ou fica no local do suplente e não perdes mala ou então metes um tórico um pouco mais alto e levantas o fundo da mala. Se for cilindrico ai sim já se perde espaço na mala mas ficamos com espaço na mesma para o suplente.

Eu não vejo lógica em ter um CTR a GPL porque quem compra um Civic destes não deve ser com a intenção de poupar.

Desculpem lá, mas para mim, um CTR tem que ser para gastar gasolina como tudo. Se quero economia vou para um 1.4 a GPL.

E depois, quem dá mais de 100 mil euros por um 911 , não faz o minimo sentido meter GPL já que quem dá essa fortuna, não deve estar minimamente preocupado com consumos.

É como comprar um A8 a diesel... qual a lógica ? poupar ? poupar num carro de 100.000 euros ???

Então e se em vez de GPL for híbrido? Quem é que compra um Porsche híbrido?

Uma vez que tenho um desportivo a GPL, deduzo que segundo a tua perpectiva deva fazer parte do grupo de peneirentos e como tal não podia deixar de responder.

Eu até tinha e tenho condições para manter o meu carro a gasolina, mas como não sou rico e o dinheiro me custa a ganhar, optei por tomar uma opção que considero inteligente e sensata, que é o acto de poupar.

E como não tenho vergonha da opção que tomei, não tenho problemas em ostentar o tão inestético autocolante.

Para mim quem tapa o sol com peneira é quem anda uma vida inteira a pagar em pequenas prestações o carro de luxo fumarento, para exibir um falso nivel de vida. E nisso os Portugueses estão cada vez melhores, ou não tivesse o nosso pais os níveis de endividamento que tem, tudo em prol da imagem... [:D]

Se tu te rotulas como peneirento, quem sou eu para discordar, ainda para mais eu nem disse nada contra ninguém, apenas constatei que quem compra um desportivo e o mete a GPL por razões económicas pensa mal, porque o carro não vive de só de gasolina, vive de revisões e muitas delas carissimas e com peças da marca carissimas.

Uma pessoa que compra um desportivo, não o compra para poupar dinheiro certamente, nem para ter um carro económico. Compra-o por ter alguma liquidez financeira para poder suportar carro, gasolina, seguros e revisões com peças de origem...

Porque se formos a ver da tua perspectiva, um gajo compra um desportivo e mete-o a GPL porque não é rico.
Quanto chega a altura da revisão mete-lhe oleo do Lidl porque não é rico.
Quando precisar de intervenção mecanica, compra-se peças da concorrência porque não é rico.
Quando for para meter pneus, deixa lá ficar os Bridgestone gastos e mete uns xing xong chineses baratinhos porque um gajo não é rico.
Não se compra o selo, porque é caro para caraças e um gajo não é rico.
E não se faz seguro porque os seguros estão pela hora da morte e um gajo não é rico!!!!

Quanto ao exemplo que deste, não tenho pena nenhuma de quem anda com carros acima das suas possibilidades, sejam gasolina, gasoleo, a gás , hibridos ou electricos.
Também a vida dos outros pouco me interessa, preocupo-me com a minha.
Tenho um Alfa 33 que adoro e estou-me pouco importando se tem ou não tem status...

Depende do depósito que colocares [;)] Se for tórico ou fica no local do suplente e não perdes mala ou então metes um tórico um pouco mais alto e levantas o fundo da mala. Se for cilindrico ai sim já se perde espaço na mala mas ficamos com espaço na mesma para o suplente.

Então e se em vez de GPL for híbrido? Quem é que compra um Porsche híbrido?
Desportivos Hibridos ? era o que faltava [:p]

isto e uma pergunta muito subjactiva em certos aspectos deixa de ser desportivo noutros continua a ser um desportivo na mesma, pois eu nao vou muito com a ideologia de gpl e de desportivos a gpl um desportivo quere se de boa saude e isso requer zagolina, mas la esta e como disse nao deixa de ser um desportivo so por causa de usar gpl pois o carro e tudo e igual, apenas muda o combustivel.

La por se ter um carro a gasolina não implica que eu queira queimar dinheiro.

O que me estás a dizer é que se posso gastar... que gaste... mesmo que não tenha nada em retorno... o que interessa é gastar...

La por se ter um carro a gasolina não implica que eu queira queimar dinheiro.

O que me estás a dizer é que se posso gastar... que gaste... mesmo que não tenha nada em retorno... o que interessa é gastar...
Não. Mas quem tem um 911 está-se a preocupar com o poupar ? além de que a filosofia do carro não é poupar....

E qual é o problema de poupar? não me digas que um desportivo tem que gastar muito...
acho que poupar até é uma vantagem apesar de nao influenciar directamente o conceito.

Outra coisa... lá por ter um 911 ou outro carro... é preciso poupar!

Já os antigos o dizem, o primeiro passo para ser rico é saber poupar!

E qual é o problema de poupar? não me digas que um desportivo tem que gastar muito...
acho que poupar até é uma vantagem apesar de nao influenciar directamente o conceito.

Outra coisa... lá por ter um 911 ou outro carro... é preciso poupar!

Já os antigos o dizem, o primeiro passo para ser rico é saber poupar!
nem mais!

poupar a carteira e o meio ambiente! basta ver as estrategias para baixas as emissões poluentes das mais variadas marcas automovel -------> baixar os consumos!!!

O que é ridículo é que vivemos num país onde as marcas de automóveis criam modelos Ligeiros de Mercadorias "Sport"... modelos exclusivos que não existem noutros países da Europa.

MAIS ridículo do que HAVER esses "desportivos" com uma grelha no meio do habitáculo para separar claramente o espaço de passageiros do espaço de CARGA (Porque é um Veículo de Mercadorias), é haver quem gaste 15000 ou mais euros num comercial novo, ignorando completamente o mercado de carros normais usados, pois "isso não dá status" comprar um carro normal usado, mesmo em óptimo estado, com todas as garantias...

Quantas vezes com um pouco de tempo e paciência se encontram carros bons que preenchem o orçamento e que são de 2005 ou 2004... será assim um sacrilégio, comprar um carro INTEIRO com 2 anos, melhor em todos os aspectos do que o Comercial Novo? Afinal daqui a 2 anos o Comercial Novo também terá 2 anos de idade... não irá passar a ser "uma porcaria", segundo essa lógica?!?!

Um desportivo passado para GPL será sempre um desportivo. Quanto ao exemplo do Porsche, não me pronuncio porque quem tem 100.000 euros para um carro desses normalmente pode muito bem sustentar a gasolina. No entanto respeito a decisão neste caso particular, porque acima de tudo a poluição será menor e o dono poderá andar muito mais no seu belo carrinho com mais dinheiro que sobre no bolso (quem sabe para comprar um Boxster para a mulher).
Mas por outro lado, vivemos num país onde para além de proliferarem os pseudo-desportivos-comerciais, também há quem estoire €45000 num BMW série 3 a gasóleo (nome de "status": Diesel, pois "gasóleo" é para os Camiões ?!??!)... "para ser mais barato nos abastecimentos"*. Quer dizer, não houve avareza nos 45000 euros, e agora há porquê?

Infelizmente esta forma de gerir (mal) o dinheiro é tão característico de muitos portugueses que até chateia. Pronto, chatear não mas irritar ou zangar, talvez.

*E ainda por cima vão abastecer ao Hipermercado, e estão 20 minutos na fila a queimar combustível para poupar menos do que acabaram de gastar ao telemóvel a ligar para um amigo a dizer que estavam na fila da bomba do Hiper para abastecer.

Last edited:
Votei sim e explico porquê:

Se visitarmos o fórum do autogás (tantas horas que eu já passei por lá...[:D] ), apercebemo-nos de alguns conselhos que vão sendo dados.

O mais importante é "não andar muito tempo a altas rotações, tal como AE a fundo, como exemplo" porque o menor (nenhum ?) poder de lubrificação do gás e o aumento da temperatura de combustão leva a uma perda de performances (enquanto o carro está com a temperatura alta demais) e a um desgaste acentuado das válvulas.

Antes que venham dizer que isso só acontece nos carros Japoneses, digo já que há exemplos de carros com válvulas 'duras' que padecem do mesmo mal.

De tal modo que é frequentemente aconselhada a utilização do Flashlube ou do LT Lubricator (engenhosamente criado por um user do fórum), novamente em carros sem serem Japoneses (embora nestes seja mesmo indispensável).

Claro que podemos dizer que já 'ouvimos dizer' que um determinado condutor andava sempre a fundo a gás, e fez assim 3 milhões de kms, mas quem quizer confrontar com a realidade, passe por onde os problemas aparecem - nos fóruns da especialidade.

Mais ainda, muitos sistemas de GPL actuais estão programados para passar para gasolina após uma determinada rotação do motor devido ao problema do desgaste / aquecimento / lubrificação. Não será por acaso.

Posto isto (já vai longo que chegue [:D] ), não vejo qual é o interesse de ter um verdadeiro desportivo a GPL. Nas alturas em que gasta mais (quando se puxa por ele) não convém andar a GPL, ficando reservado o uso do GPL para quando se anda em ritmos calmos para poupar.

Num carro banal, talvez isso faça sentido.

Num desportivo, não !

Depende de como analisarmos a questão.

Nos sistemas actuais existem perdas de potência,poucas mas existem,logo aliado ao facto de acrescentar mais 30Kg na mala podemos dizer a sua desportividade fica afectada em relação ao que foi projectado.

No caso de ser um sistema de injecção liquida a resposta é não,está lá tudo como se fosse a gasolina.

Pessoalmente acho que não faz diferença nenhuma,desde que seja uma boa instalação não se notam diferenças praticamente nenhumas.

hum, entao quer dizer que um carro pode ser desportivo para uma pessoa que pesa 50 kg e para mim que peso 80 kg ja nao é?

Eu desde que vi um Cayenne com um autocolante já nada me espanta !!

Eu era incapaz de ter um desportivo a GPL. Pelo simples facto de que gosto dos carros como sao ! Nao queria alterar aquilo que muitos e bons engenheiros criaram !

E como ja se disse, se calhar tambem é um pouco de preconceito.

Ja num normal utilitario ou familiar nao teria problemas nenhuns em andar com GPL

[:)] [:)] [:)] [:)]

o dono da IKA um dos homens mais ricos do mundo se nao o mais rico, esteve em portugal para ver uma das suas lojas veio de aviao em classe economica e esteve hospedado numa residencial de duas estrelas.
Este senhor começou do nada, e conduz um volvo de 94.

Nao e por ser rico que se deita dinheiro a rua.

Back