Uma vez que tenho um desportivo a GPL, deduzo que segundo a tua perpectiva deva fazer parte do grupo de peneirentos e como tal não podia deixar de responder.
Eu até tinha e tenho condições para manter o meu carro a gasolina, mas como não sou rico e o dinheiro me custa a ganhar, optei por tomar uma opção que considero inteligente e sensata, que é o acto de poupar.
E como não tenho vergonha da opção que tomei, não tenho problemas em ostentar o tão inestético autocolante.
Para mim quem tapa o sol com peneira é quem anda uma vida inteira a pagar em pequenas prestações o carro de luxo fumarento, para exibir um falso nivel de vida. E nisso os Portugueses estão cada vez melhores, ou não tivesse o nosso pais os níveis de endividamento que tem, tudo em prol da imagem... [

]
Se tu te rotulas como peneirento, quem sou eu para discordar, ainda para mais eu nem disse nada contra ninguém, apenas constatei que quem compra um desportivo e o mete a GPL por razões económicas pensa mal, porque o carro não vive de só de gasolina, vive de revisões e muitas delas carissimas e com peças da marca carissimas.
Uma pessoa que compra um desportivo, não o compra para poupar dinheiro certamente, nem para ter um carro económico. Compra-o por ter alguma liquidez financeira para poder suportar carro, gasolina, seguros e revisões com peças de origem...
Porque se formos a ver da tua perspectiva, um gajo compra um desportivo e mete-o a GPL porque não é rico.
Quanto chega a altura da revisão mete-lhe oleo do Lidl porque não é rico.
Quando precisar de intervenção mecanica, compra-se peças da concorrência porque não é rico.
Quando for para meter pneus, deixa lá ficar os Bridgestone gastos e mete uns xing xong chineses baratinhos porque um gajo não é rico.
Não se compra o selo, porque é caro para caraças e um gajo não é rico.
E não se faz seguro porque os seguros estão pela hora da morte e um gajo não é rico!!!!
Quanto ao exemplo que deste, não tenho pena nenhuma de quem anda com carros acima das suas possibilidades, sejam gasolina, gasoleo, a gás , hibridos ou electricos.
Também a vida dos outros pouco me interessa, preocupo-me com a minha.
Tenho um Alfa 33 que adoro e estou-me pouco importando se tem ou não tem status...