PortuguesAoVolante
New member
Nota pessoal, na próxima entrevista desconstruir a pose do entrevistador e responder:
"Ó meu filho da p***, se não me dás o emprego arrebento-te todo lá fora"
[]
Nota pessoal, na próxima entrevista desconstruir a pose do entrevistador e responder:
[]
Neste suposto cenário supõe-se que o suposto dinheiro é supostamente verdadeiro...
Pode-se complicar mais ou menos, mas a ideia básica foi concebida em 1880. Old News. [isto é o plot desse filme que já referiram que, por sua vez, é baseado num episódio da twilight zone.
basicamente há uma caixa com um botão, e têm a escolha de carregar nele ou não. se não carregarem não acontece nada e voltam à vossa vida. se carregarem, vocês ganham 1M e morre alguém que garantidamente vocês não conhecem.
a punch line é que, se carregarem, no fim eles dão-vos o dinheiro e levam a caixa com a garantia que o próximo a recebê-la é alguém que vocês não conhecem.
[]
Pergunta curiosa mas pouco original. Eça de Queiroz escreveu um livro integralmente sobre este tema em 1880.
Sim. Nesse livro basta ao personagem carregar numa campainha para que um rico mandarim morra, deixando-lhe toda a sua fortuna. A história desenvolve-se a partir dessa ideia central. [O Mandarim?
isto é o plot desse filme que já referiram que, por sua vez, é baseado num episódio da twilight zone.
basicamente há uma caixa com um botão, e têm a escolha de carregar nele ou não. se não carregarem não acontece nada e voltam à vossa vida. se carregarem, vocês ganham 1M e morre alguém que garantidamente vocês não conhecem.
a punch line é que, se carregarem, no fim eles dão-vos o dinheiro e levam a caixa com a garantia que o próximo a recebê-la é alguém que vocês não conhecem.
Epá desculpem lá o OT, mas onde anda o tópico do tio que morreu e deixou um GTR não li e não consigo encontrar []
Se calhar falta-me imaginação, mas esses testes de "tens isto ou aquilo, só podes escolher um" são tão redutores... e as interpretações que podes fazer da escolha, como já demonstrei, são mega-subjectivas.
Se formos a reduzir tudo dessa forma simplista, posso dizer-te que mataste indirectamente algumas pessoas em África, porque compraste uma XBox, e esse dinheiro podia ter ido para vacinas e alimentação humanitária. Mas pegar nesse dinheiro para comprar vacinas e tal...
No contexto de uma entrevista de emprego, como foi dada, acho que é um disparate fazer estes testes. Temos pena se o dono do tópico não gosta de ler opiniões adversas, é o que penso, e não sou o único.
Este tipo de perguntas, que parecem um tanto ridículas quando são vistas assim a frio, podem dar bons indicadores sobre a pessoa que temos à nossa frente. Tudo depende do encadeamento da entrevista, do momento em que é aplicada e da pessoa que a vai interpretar. Normalmente, as pessoas tendem a reagir de forma mais genuína quando são confrontadas com perguntas que não estão a contar e esta é um caso destes. Por si só, não vai indicar que o candidato é um Nobel da Paz ou um sanguinário!
É preciso saber "trabalhar" estes dados, inseri-los num contexto e desconstrui-los. Como exemplo, muitas vezes colocamos no nosso CV que temos algo como "espírito de liderança". É tentador, perante isto e sendo o director de uma empresa, atirar logo ao candidato algo como: "diz-me que tem espírito de liderança, portanto, quer vir para aqui mandar?". Há pessoas que cedem apenas e só com esta confrontação, quando usada com um pouco mais de agressividade.
No que toca a recrutamento e selecção há muitas técnicas e perguntas perfeitamente outside the box que dão indicadores interessantes sobre um candidato mas que não reflectem o todo.
P.S.: Já trabalhei em recrutamento.
Já vi esse filme, não se chama "a caixa"?[]
Ok, no supostamente, se um gajo me faz uma proposta dessas, que integridade terá para me dar dinheiro verdadeiro?
Venha daí a mala!
Porquê? Porque tenho à minha frente um empregador, que através de uma história, me pergunta se eu quero ganhar dinheiro ou não. Portanto, a minha resposta seria, eu quero a mala, porque quero ganhar dinheiro. Venha daí o contrato![]
Não me ia pôr a discursar numa entrevista sobre os valores humanos e o direito à vida e tal. Se fui à entrevista é para trabalhar e ganhar dinheiro. Logo, vamos a isso!
Podias não perder uma vida e salvar 10 na mesma. Há quem o faça.
Claro mas aqui o objectivo era outro, admitindo um caso real.
É do género : Eu quero ganhar dinheiro sem prejudicar ninguém.