V60 D4 vs 320d

Tive franceses e tive italianos... Só dá para soltar umas boas gargalhadas... [;)]

Sobre a qualidade dos bancos suecos, é indiscutivel... Sejam Volvo ou Saab. Qualquer pessoa sabe isto.

Já 2 vendedores me disseram que uma grande parte dos carros é estofada com couro cá em Portugal...
Portanto as constatações sobre as características indexadas a determinado construtor vale o q vale

Já 2 vendedores me disseram que uma grande parte dos carros é estofada com couro cá em Portugal...
Portanto as constatações sobre as características indexadas a determinado construtor vale o q vale

Pelos menos o fabrico para alguns é cá.

A imitação de pele utilizada para alguns BMW's é produzida numa empresa em Famalicão, pertencente ao grupo Continental (ITA).

Sim e não... ;)

Onde eu falo da qualidade dos bancos suecos, é sobre a sua estrutura e wrgonomia, sobre a pele, há efectivamente muitas habilidades pre entrega, acontece muito principalmente nos premium.

Ainda assim, há boas empresas de estufagem, não deviam era cobrar preços de fábrica...

Sim e não... ;)

Onde eu falo da qualidade dos bancos suecos, é sobre a sua estrutura e wrgonomia, sobre a pele, há efectivamente muitas habilidades pre entrega, acontece muito principalmente nos premium.

Ainda assim, há boas empresas de estufagem, não deviam era cobrar preços de fábrica...

Cada marca e modelo tem o seu caderno de encargos para a pele.

Os volvo costumam ter uma pele muito interessante (em novos), grossa e macia, quase como a dos Aston Martin.

Mr Mike.

Algumas anotações:

1) O Passat não tem unicamente a motorização de 150cv. terá também de 120, 190 e 240 (mais tarde fala-se 272cv para um 2L :confused:)

2) Sou suspeito pq tenho um série 3 deste ano. Posso dizer-te k o conforto dá 15 a 0 á geração S3 anterior. Mesmo com jantes de 18´´ dos packs..
Se quiseres ter sistema de navegação, o ecrã da bmw está muito bem situado e é bastante completo. O do Volvo para além de muito pequeno, está a cair em desuso; penso que pede urgentemente um restlyling forte.

3) O espaço se for primordial, eu compraria a nova Passat. Se os €€ não for grande problema, hj estaria muito dividido entre a Nova C e o S3.

4) Se o carro fosse para a minha mulher, compraria a V60 pq é bem mais exclusiva, acho mais bonita e já se sabe que nos teste euroncap e outros, a Volvo é referência em segurança.. para além do mais, poupava 4.000€ e a Maria andava contente na mesma [:D]

V60, mas nem olhava para tás! Mas isso sou eu! Gosto da condução de um Volvo.

Além disso enquanto esta aura negativa dos 20d da BMW não dissipar, eu não arriscava, tanto mais que a Volvo tem bons niveis de fiabilidade.

Last edited:
Mr Mike.

Algumas anotações:

1) O Passat não tem unicamente a motorização de 150cv. terá também de 120, 190 e 240 (mais tarde fala-se 272cv para um 2L :confused:)

2) Sou suspeito pq tenho um série 3 deste ano. Posso dizer-te k o conforto dá 15 a 0 á geração S3 anterior. Mesmo com jantes de 18´´ dos packs..
Se quiseres ter sistema de navegação, o ecrã da bmw está muito bem situado e é bastante completo. O do Volvo para além de muito pequeno, está a cair em desuso; penso que pede urgentemente um restlyling forte.

3) O espaço se for primordial, eu compraria a nova Passat. Se os €€ não for grande problema, hj estaria muito dividido entre a Nova C e o S3.

4) Se o carro fosse para a minha mulher, compraria a V60 pq é bem mais exclusiva, acho mais bonita e já se sabe que nos teste euroncap e outros, a Volvo é referência em segurança.. para além do mais, poupava 4.000€ e a Maria andava contente na mesma [:D]

1)No configurador só aparece a de 150 e a de 240 (muito caro). Penso que o de 190 por enquanto deve estar só no A4. Como queria aproveitar eventualmente as promoções em causa, não da para esperar por um motor novo.

2) acredito! O volvo pode ter um de 7" bastante razoável, embora o interface seja inferior.

3 ) sem dúvida que a passat tem uma excelente relação qualidade preco. Francamente só estou a ponderar estas 2 pela campanha de descontos muito razoável, sobretudo porque nunca fui adepto de carros novos. A Mercedes, esquecendo o dinheiro, seria a minha escolha.

4) o carro é para os 2. Na primavera Verão pretendo andar com o cabrio, estando a equacionar GPL (11l/100). As imagens do crash test postadas atrás dão de facto que pensar....

Se a Alfa já tivesse o Giulia....

V60, mas nem olhava para tás! Mas isso sou eu! Gosto da condução de um Volvo.

ãlém disso enquanto esta aura negativa dos 20d da BMW não dissipar, eu não arriscava, tanto maos que a Volvo tem bons niveis de fiabilidade.

Eu sou um gajo que passa a vida a olhar para trás. A minha frase favorita é "e se...."

De qualquer forma parece me que há gente que optaria por um ou por outro e portanto afasta de alguma forma a ideia de qualquer um deles ser má ideia. Agora é decidir e assumir a opção.

Tive franceses e tive italianos... Só dá para soltar umas boas gargalhadas... [;)]

Sobre a qualidade dos bancos suecos, é indiscutivel... Sejam Volvo ou Saab. Qualquer pessoa sabe isto.

Realmente a tua experiência é sempre pouco valorizada dada a parca explicação adjacente ao assunto. Apenas fica a cosntante menção "eu tive".[:p]
A durabilidade da pele dos suecos é por norma fraca. Ficam "arranhados" e a pele "parte-se" com extrema facilidade.

Se comparar por exemplo Volvo com Alfa neste capítulo...Italy wins...[;)]

Eu sou um gajo que passa a vida a olhar para trás. A minha frase favorita é "e se...."

De qualquer forma parece me que há gente que optaria por um ou por outro e portanto afasta de alguma forma a ideia de qualquer um deles ser má ideia. Agora é decidir e assumir a opção.

Ambas as escolhas são excelentes atenção! Tens bom gosto[;)]

Eu preferia o Volvo, apenas isso[:D]

Pelos menos o fabrico para alguns é cá.

A imitação de pele utilizada para alguns BMW's é produzida numa empresa em Famalicão, pertencente ao grupo Continental (ITA).

Sim é em Vila Nova de Famalicão,mas nada tem a ver com o grupo Continental.Nem mesmo com a ITA.

Em nada o bávaro fica atrás
2013_BMW-3-Series_Touring_Dashboard.jpg

BMW-Serie-4-interior-vermelho+(2).jpg

Esta parte é bem verdade, compram-se carros assim e assado e depois os principais relatos são no tópico dos consumos, fiz 5 litros e fiz 5,5 [:D]

Há situações e situações, como decerto saberás. Se por um lado tens o típico condutor que gosta de tirar partido do seu bólide, há muitos que preferem outro tipo de condução, diria mesmo, económica. E não é por isso que deixam de comprar carros com 200 ou mais cavalos. Os gostos pelos carros, como dizes, o assim e o assado, pode passar por muitos parâmetros que não só a potência.

Vê o meu exemplo e podes fazer um exercício e compará-lo com o teu: se me dessem 50 ou 60 mil € para um carro, muito provavelmente compraria um S4 com o bloco 2.0 (talvez o 25d). Mesmo oferecido, olharia sempre para os custos de utilização onde o consumo pesa bastante para quem faz muitos kms/ano como eu. Depois se me visses a andar a mais de 140/150 devia ser uma raridade. Pessoalmente não vejo porque não comprar um carro deste tipo, mesmo para esse tipo de utilização, ou porque isso tenha que parecer estranho aos olhos de alguns. Somos todos diferentes e ainda bem.

Jfire, lindíssimo esse interior castanho. Contudo Colocaria o volante M e se possível os frisos em alumínio.

V60 D4 vs 320d

Eu tive dúvida parecida e acabei no série 3.
Obviamente cada um tem as suas vantagens mas no meu caso as que mais pesaram talvez tenham sido( e sem ordem de importância):

-idrive
-caixa 8vel superior
-estofos em Alcântara do pack M
-posição de condução mais baixa
-não gosto do volante grande da volvo
-mala volvo mais pequena
-volvo sem keyless total(acho)
-tração traseira do série 3

Para outros as minhas vantagens seriam as suas desvantagens por isso chega a um ponto em que quem paga o carro é que vai decidir e assumir a sua escolha. :)

Sim, estou a referir-me às versões atuais. Por acaso o 116ED foi mesmo o que conduzi, com jante 16 e pneu 205 sem ser runflat. Achei bem mais duro que o V40. Quanto à habitabilidade, nos bancos da frente a posição é mais claustrofóbica/acanhada, embora o posto de condução seja bem melhor. Nos bancos traseiros também achei bem melhor o V40. Eu e os dois adultos que levei atrás.

Ok. Pois as cotas de habitabilidade dizem que o S1 é maior que o V40. Mas uma coisa é os números e outra a percepção. Se bem que nos comparativos que li na altura que comprei o S1, era sempre dito que o V40 era o mais acanhado do quarteto premium (V40/S1,A3 e classe A).

O espaço em comprimento atrás apesar S1 não ser famoso, acho que depende muito da posição do banco. Eu raramente tenho passageiros atrás por isso não me faz diferença. O que noto é que alguns condutores colocam o banco no S1 numa posição mais baixa e recuada do que noutros carros. Como banco pode ficar tão baixo, dá para conduzir de pernas esticadas e para isso, temos de pôr o banco quase todo atrás. E se calhar esse condutor noutro carro que não dá para pôr banco tão baixo, anda com bancos muito mais à frente.

Eu no meu tenho sempre banco todo em baixo e bem chegado atrás. Espaço para pernas atrás fica curto. Mas é um facto que se puser banco tão atrás em qualquer outro segmento C o espaço que sobra para pernas atrás também se torna insuficiente. A diferença é que como nos outros carros nunca dá para ir tão baixo em altura do banco como no S1, faz com que não seja preciso ir com banco tão atrás em comprimento para a mesma estatura de condutor. Acho que isto pode inviesar a percepção do espaço. Acho que é mais daqui a percepção de menor espaço do S1 porque as cotas de habitabilidade dizem o oposto.

Digo isto porque se elevar banco do S1 e chegar banco à frente para a minha posição de maior conforto nessa posição mais alta do banco, acabo por ficar mais chegado à frente e com espaço livre muito razoável para as pernas de quem vai atrás, melhor até que em muitos rivais.

Last edited:
Realmente a tua experiência é sempre pouco valorizada dada a parca explicação adjacente ao assunto. Apenas fica a cosntante menção "eu tive".[:p]
A durabilidade da pele dos suecos é por norma fraca. Ficam "arranhados" e a pele "parte-se" com extrema facilidade.

Se comparar por exemplo Volvo com Alfa neste capítulo...Italy wins...[;)]

Realmente, esmagaste me com todos os dados mensuráveis que aqui deixaste. [:D]

Back