...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
Bom esta conversa com menos agressividade de alguns membros tb se tinha na boa, era mais saudavel e criava menos "atritos".

koluirty, por mto agressivo que sejas nas tuas palavras n vais conseguir mudar ninguem, vais apenas conseguir que seja alguem banido.

Mas adiante, eu tb n noto grandes coisas com a EGR off ou on, por isso a minha ta on....

ahhh e eu é que sou o agressivo ??!?

ahhh e eu é que sou o agressivo ??!?

No meu dicionario isto é agressivo:

"então ó astuto, tenta la perceber isto, a egr é fundamental para o carro reciclar os gases de escape, e manter os niveis de emissões com que foi homologado." [;)]

Agora aprecias o scolari... Ahhhh e o agressivo sou eu?! [:D]

Afinal parece que tu tb n percebes assim tanto da horta....

O IC e para baixar a temperatura dos gazes na admissãoe não a mistura como dizes. Gazes mais frios são gazes menos densos, logo pode ser que se o carro tiver com a dose certa de combustivel para a qunatidade de ar a explusão seja mais eficaz. Mais ar e mais combustivel, melhor redimento. Não sou um mago da mecanica, nem o pretendo ser, mas ate aqui chego.

Ha uma coisa basica nos motores de combustão interna que se aplica anda mais aos turbocomprimidos.

Qt mais frio for o ar que entra e mais quente forem os gases de escape mais potencia tens, e uma regra geral.

Se eu percebesse tanto de horta, dedicava-me á horticultura, no entanto gosto de carros sempre gostei e tenho como hobby perceber como funcionam, eu não disse que o IC fazia o mesmo que a EGR, apenas disse que uma das funções da EGR é baixar a temperatura da camara de combustão e que isso é usado para a melhorar a detonação, melhor detonação melhor eficiencia ...

Já agora só uma pequena correcção do nabo ignorante, os gases mais frios são mais densos, ocupam menos volume para a mesma quantidade de matéria [;)]

Last edited:
Se eu percebesse tanto de horta, dedicava-me á horticultura, no entanto gostos de carros sempre gostei e tenho como hobby perceber como funcionam, eu não disse que o IC fazia o mesmo que a EGR, apenas disse que uma das funções da EGR é baixar a temperatura da camara de combustão e que isso é usado para a melhorar a detonação, melhor detonação melhor eficiencia ...

Já agora só uma pequena correcção do nabo ignorante, os gases mais frios são mais densos, ocupam menos volume para a mesma quantidade de matéria [;)]

Tens razão era isso que eu queria dizer mas o raciocinio tava ao contrario.

Agora mais uma correcção, a EGR nos diesel n baixa a temperatura da camara de combustão mas sim baixa a temperatura de combustão, o que vai prejudicar a potencia necessariamente. [;)]

Tens razão era isso que eu queria dizer mas o raciocinio tava ao contrario.

Agora mais uma correcção, a EGR nos diesel n baixa a temperatura da camara de combustão mas sim baixa a temperatura de combustão, o que vai prejudicar a potencia necessariamente. [;)]

Repara, se a ideia é tirar o Oxigenio a mais, é normal que a temperatura desça, mas tambem é certo que um bom sistema permite controlar melhor a detonação tornando-a mais eficiente, reduzindo os consumos.

???? nao estás a ler o que eu escrevo só pode ...

Eu nao substitui nem limpei nenhuma EGR [:D] eu desliguei-as ... nem sequer me cobraram por o fazer, mau era ás centenas de carros que lá mando eheh...
Infelizmente nao te sei dizer o nome técnico da maquina ... é a mesma que usam para efectuar as inspecções do tipo B ... tenho essa facilidade pois a minha família é dona de alguns centros de inspecções no Norte.

boas, a minha egr ja faz algum barulho...para ja o melhor sera limpa-la e deixar estar...mas se avariar e so desligar e ta a andar ou depois de avariada nao ha soluçao se nao a substituiçao?

Afinal parece que tu tb n percebes assim tanto da horta....

O IC e para baixar a temperatura dos gazes na admissãoe não a mistura como dizes.

Exactamente. O intercooler serve para aumentar a densidade do ar (pelo abaixamente de temperatura) e ser possível queimar mais gasóleo em condições. Mais gasóleo queimado em condições favoráveis significa mais potência. Mas o rendimento da combustão não melhora por o ar estar mais frio. Consegue-se é queimar mais gasóleo.

O rendimento da combustão ser menor no caso de haver EGR tem a ver com a massa de gases de escape que vai absorver calor da combustão, diminuindo o rendimento (há gases mais "difíceis" de aquecer que outros).

boas, a minha egr ja faz algum barulho...para ja o melhor sera limpa-la e deixar estar...mas se avariar e so desligar e ta a andar ou depois de avariada nao ha soluçao se nao a substituiçao?

Vai depender do modelo de carro ... por ex no mercedes a EGR tem de estar em boas condiçoes mesmo que desligada ... senao tás sempre a entrar em Safe Mode e o carro nao anda.

Se a tua der para limpar ... muito bem ... caso contrario ou compras uma nova ou desligas se assim o entenderes...
Elas avariam com facilidade , nem sempre a limpeza resolve.

Vai depender do modelo de carro ... por ex no mercedes a EGR tem de estar em boas condiçoes mesmo que desligada ... senao tás sempre a entrar em Safe Mode e o carro nao anda.

Se a tua der para limpar ... muito bem ... caso contrario ou compras uma nova ou desligas se assim o entenderes...
Elas avariam com facilidade , nem sempre a limpeza resolve.

é um ibiza 1.9 sdi..tens ideia de como funcionam essas? obrigado pelas respostas!

Desculpem-me o desabafo...

Mas eu gosto dos meus carros brutos feitos e maus ...
Gosto de carros a gasoleo! gosto de ligar o carro e ele c@gar fumo preto por todos os lados gosto de barulho de 5 e 6 cilindros a gasoleo .
Gosto de ouvir os turbos a silvar, gosto de binario de camião e de andar a 40 em 5ª ! Gosto de jipes com pneus 35 polegadas e de escapes directos que nao passam dos 80kmh ... Gosto de estacionar em cima dos passeios e nas valetas , e bater com a antena do CB quando entro no shoping ! Gosto de barulho mecanico e de acordar a vizinhança quando ligo o jipe de manha! Gosto de sair da inspecção com 2 folhas A4 cheias de anotações eheh
Eu nao quero os meus gazes reaproveitados ... ehehe

Desculpem-me o desabafo...

Mas eu gosto dos meus carros brutos feitos e maus ...
Gosto de carros a gasoleo! gosto de ligar o carro e ele c@gar fumo preto por todos os lados gosto de barulho de 5 e 6 cilindros a gasoleo .
Gosto de ouvir os turbos a silvar, gosto de binario de camião e de andar a 40 em 5ª ! Gosto de jipes com pneus 35 polegadas e de escapes directos que nao passam dos 80kmh ... Gosto de estacionar em cima dos passeios e nas valetas , e bater com a antena do CB quando entro no shoping ! Gosto de barulho mecanico e de acordar a vizinhança quando ligo o jipe de manha! Gosto de sair da inspecção com 2 folhas A4 cheias de anotações eheh
Eu nao quero os meus gazes reaproveitados ... ehehe
hehe tas la...

depois de ler todas as vossas opiniaos decidi dar uma visitinha no meu mecanico...ele diz que tendo em conta que a minha egr mais tarde ao mais cedo vai dar o berro que mais vale desliga-la e que me faz isso amanha por 10 euritos...sendo assim obrigado a todos pelo vosso contributo![;)]

boas! ja anulei a minha egr...fiquei abismado com a quantidade de carvao que ela tinha dentro...por 5 euros ficou o trabalho resolvido...agora vou andr uns tempos com ele assim...se notar alguns "contras" posso sempre voltar a liga-la..desde ja senti o motor um pouco mais silencioso e sereno...

tenho um colega que tem um corsa e a valvula egr dele ficou simplesmente entupida fazendo o motor engasgar-se apartir dos 110 e alguma vezes mesmo a desligar se por perder força..

os mecanicos da opel foram lhe limpando aquilo mas passado 2 3 meses voltava ao mesmo...

cegaram lhe a egr e ja la vao 6 meses sem problemas.

eu quando poder vou mandar desligar a minha...e tudo muito bonito e tal mas no futuro a egr so da problemas...

tenho um colega que tem um corsa e a valvula egr dele ficou simplesmente entupida fazendo o motor engasgar-se apartir dos 110 e alguma vezes mesmo a desligar se por perder força..

os mecanicos da opel foram lhe limpando aquilo mas passado 2 3 meses voltava ao mesmo...

cegaram lhe a egr e ja la vao 6 meses sem problemas.

eu quando poder vou mandar desligar a minha...e tudo muito bonito e tal mas no futuro a egr so da problemas...

É o normal ... as EGR's mais tarde ou mais cedo avariam ... já não adianta limpar ... O ideal é mesmo andar até aparecer o 1º sintoma e depois disso desliga-la correctamente. Assim nao há mais chatiçes ...

Eu opto por desligar antes de dar problemas ... porque sou um gajo proactivo por natureza , e não me agrava ficar apeado por uma coisa que já sabia que poderia acontecer...

corolla 2.0 D4D

corolla 2.0 D4D

Pessoal, alguém aqui sabe onde se encontra a EGR num corolla 2.0 d4d e qual o melhor método para desligá-la? Queria tratar dela quando muda-se a correia de distribuição, assim via o seu estado e se tivesse muito má tapava-a logo. Saudações

Eis uma foto de uma EGR um quanto para o suja.
egrvagcom1.jpg

A minha estava ainda mais obstruida.

Egr

Egr

boas. ontem reparei numa ficha desligada no meu saxo 1.5d. essa ficha estava desligada de um pequeno cilindro de onde saem 2 tubos de vacuo, um desses tubos vai dar aos travoes outro á valvula EGR. É possivel k o anterior dono tivesse desligado a EGR, mas será k isso traz assim tantos beneficios. e será só desligar essa ficha para k a egr fique sem efeito? desde já muito obrigado

Back