...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
Obrigado a todos!

De momento e atendendo ao que li e vi no fórum, acho que vou deixar ficar a EGR por agora. Como é carro de AE e após 160.000km aquilo só ganhou uma pequena película de sujidade (Ao contrário de outros que falavam em entupimentos) vou deixar estar e só "opero" se me der problemas!

Cumps

Chama-se máquina de diagnóstico, se tiveres um consegues mexer na árvore de natal que tens praí acessa...

Mas para fazer com que ela fique apagada, sem ter a válvula EGR a funcionar, tens de mexer no mapa da centralina.

Leiam mais sobre a EGR.
A EGR num diesel quando desligada só traz benefícios.
Álé mde reduzir as emissões de muitos poluentes, aumentando apenas a emissão de um, consegue fazer com que o motor gaste menos.

Quanto à luz da EGR, abre o quadrante e tira a lâmpada fora.

Leiam mais sobre a EGR.
A EGR num diesel quando desligada só traz benefícios.
Álé mde reduzir as emissões de muitos poluentes, aumentando apenas a emissão de um, consegue fazer com que o motor gaste menos.

Quanto à luz da EGR, abre o quadrante e tira a lâmpada fora.

NOx: Aqui o problema não é quantitativo, mas sim qualitativo.

Tirar essa lâmpada é maior burrice que se pode fazer. Fica logo sem qualquer diagnóstico de erros do motor.[8b]

Burrice ou não é com o user.
O carro é dele e por isso mesmo ele é que sabe se quer ter ou não diagnósticos.
Quer tirar a EGR, tudo muito bem.Plui mais com o NOx, mas pode gastar menos combustivel além de que começa a poluir menos noutras emissões.

Ele veio pedir-nos como desligar a luz avisadora da EGR, não lições de moral.

Quer tirar a EGR, tudo muito bem.Plui mais com o NOx, mas pode gastar menos combustivel além de que começa a poluir menos noutras emissões.

Pelo menos fica consciente daquilo que vai/pode fazer. Por mim até pode andar só com 2 pneus (desde que longe aqui das bahamas).[;)]

A EGR está inplementada não para o funcionamento do carro, mas sim para o ambiente, devido ao gás NOX que são simplesmente os que devem ser evitados...

Isto agora cada um pensa pela sua cabeça e pensa para o seu futuro e das suas gerações...

Lições, qualquer que seja o tipo, nunca fizeram mal a ninguém. Se forem ter contigo a perguntar como é que se desliga um alarme sem o comando, também vais responder só ao que te perguntam (assumindo que sabes responder) como um robot? É um exemplo.

Lições, qualquer que seja o tipo, nunca fizeram mal a ninguém. Se forem ter contigo a perguntar como é que se desliga um alarme sem o comando, também vais responder só ao que te perguntam (assumindo que sabes responder) como um robot? É um exemplo.

Eu se quiser dar ou receber lições de moral, dou-as e recebo com pessoas que conheço, nunca num forum de Internet, a não ser que eu peça ou que me peçam.
Não cotumo dar lições de moral a quem não conheço.

A EGR está inplementada não para o funcionamento do carro, mas sim para o ambiente, devido ao gás NOX que são simplesmente os que devem ser evitados...

Isto agora cada um pensa pela sua cabeça e pensa para o seu futuro e das suas gerações...

Achas?

Diminui as emissões e ainda os consumos em 25% [:)]

As marcas é que são parvas! É como as FAP: só servem para tirar cavalos [:D]

Boas pela experiência, eliminar a egr torna o carro um pouco mais solto, nada de grande crescente de potencia. Ao eliminar a egr o combustão torna-se mais rica em ar "fresco" isto é, ao não circular gases queimados na admissão o motor tira mais aproveitamento da combustão.
E pela experiência também os automóveis não chumbam na IPO

Boas, deves ser um santo não ? Olha quanto a isso informa te se esta valvula realmente tem algo de positivo pró ambiente, mas obrigado pela tua resposta...

EGR = Exhaust Gas Recirculation e sim, AJUDA o ambiente ao recircular os gases do escape e incinerar uma parte destes... [;)]
Se engasga, há arranjo, mas não passa por falcatruas dessas. Se todos pensassem assim, o mundo estava ainda mais poluídos para os nosso filhos. mAs pronto, temos é que pensar no imediato não é? O futuro que se lixe, se calhar nem cá estaremos não é? Jeezzz... [8b]

No caso do Opel e em muitos outros que não me especificaram, quando dizem que anulam a EGR electronicamente apenas estão a diminuir a sua solicitação para perto de 0% pois anular mesmo a 100% é impossível.

Isto foi-me dito por quem sabe e é muito reputado pois andam ai a dizer que anulam isto e aquilo a 100% quando não é totalmente verdade.

O caso do Corsa C 1.3 CDTi conheço bem porque já tive um e anular a 100% sem erro..boa sorte.

Cumprimentos.
bem chama lhe o q kiseres tapada nao recebe gases isso que me importa se abre e fecha na mesma por mim tanto faz ta tapada nao recebe gases...entao peço desculpa fui eu que me expliquei mal mas estando tapada esta eliminada se nao é o termo correcto isso é outra coisa chamemos lhe o que quiserem!

cumps e como disse nao sei se no corsa é possivel iso ja nao tenho conhecimento

Voltar
Superior