...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
então ó astuto, tenta la perceber isto, a egr é fundamental para o carro reciclar os gases de escape, e manter os niveis de emissões com que foi homologado.

O meu carro tem a EGR desligada e as emissões são as mesmas ... segundo a maquina ... Inspecção sem problemas nem anotações.

e como ficou o seu carro? o que ficou a ganhar e perder?

Ficou um pouco mais solto em baixas ... de resto tudo igual ...

Eu desliguei-a porque é daquelas coisas que futuramente vai dar problemas... assim já nao dá de certeza ... e nao prejudica em nada .

Last edited:
O meu carro tem a EGR desligada e as emissões são as mesmas ... segundo a maquina ... Inspecção sem problemas nem anotações.

Eu desliguei-a porque é daquelas coisas que futuramente vai dar problemas... assim já nao dá de certeza ... e nao prejudica em nada .

Mania das marcas de incluírem componentes que não estão lá a fazer nada...

se queres continuar amigo do ambiente, basta desmontar a EGR e limpa-la, depois voltar a monta-la, e repetir o processo a cada 50K km +/-
se estas a pensar ganhar performance com a anulação da EGR, esquece, isso é mito

o processo é simples....
ha uma peça ao pé dos colectores de admissão em forma de abobada, isso é a EGR, basta retirares alguns parafusos e saca-la fora, limpar todo o carvão e já está [;)]

sim, é verdadeiramente lamentavel haver gente que nao sabe que ha mais maneiras "alternativas" para a reduçao de emiçoes de gases...mas enfim...andamos no mundo por ver os outros andar...nao me lembro de ninguem aqui ter falado em "andar nas horas" nem tao pouco "tirar ou meter" qualquer tipo de escapes, panelas ou ponteiras e afins...para comentarios desses mais valia ficares calado e nao dizeres asneiras:sh)

Este foi o teu post inicial,

Boas..ja aqui fui informado de que costuma anular-se a valvula erg para o carro ter melhores prestaçoes! eu gostaria de saber quais as consequencias e no caso de os pros serem mais que os contras, como anula-la! o meu carro e um ibiza sdi 1.9

de facto andamos no mundo por ver os outro andar, é só perolas, as marcas gastam dinheiro em estudos e investigação para gastar, bastava perguntar aos astutos da mecanica , que esses tem maneiras muito melhores de reduzir as emissões poluentes, sem precisarem de peças inuteis, que só lá andam por andar e para fazer os donos dos carros gastar dinheiro.

trata-te...

claro que não, alias é por isso que os carros a trazem, para fazer de biblot
e fica claramente mais solto [:)]então não fica, e tb há quem se cure com miolo de pão amassado em forma de comprimido :)

Este foi o teu post inicial,

de facto andamos no mundo por ver os outro andar, é só perolas, as marcas gastam dinheiro em estudos e investigação para gastar, bastava perguntar aos astutos da mecanica , que esses tem maneiras muito melhores de reduzir as emissões poluentes, sem precisarem de peças inuteis, que só lá andam por andar e para fazer os donos dos carros gastar dinheiro.

trata-te...

o amiguinho nao deve saber a diferença entre prestaçoes e performences...le a quantidade de posts de pessoal aqui a falar da egr e tenta nao te limitares a ser do contra e aprender qualquer coisa com astutos e curiosos de forma a que nao sejas um nabo ignorante a vida inteira...sem mais assunto e como nao tenciono responder mais a posts colocados por um individuo que come tudo que lhe metem nos olhos se nao tas de acordo e ja que de inicio deste a tua opiniao agora resume-te a tua insignificancia. abraço para ti amiguinho[:blush:]

o amiguinho nao deve saber a diferença entre prestaçoes e performences...le a quantidade de posts de pessoal aqui a falar da egr e tenta nao te limitares a ser do contra e aprender qualquer coisa com astutos e curiosos de forma a que nao sejas um nabo ignorante a vida inteira...sem mais assunto e como nao tenciono responder mais a posts colocados por um individuo que come tudo que lhe metem nos olhos se nao tas de acordo e ja que de inicio deste a tua opiniao agora resume-te a tua insignificancia. abraço para ti amiguinho[:blush:]

Os amigos escolhem-se ..., e eu sou bem selectivo não travo amizade com mentecaptos, se conseguisses perceber português escrito já terias percebido que não é por inactivar a valvula EGR que um motor melhora de prestações (serão as do credito ?) ou performances antes pelo contrario

Não fazes a minima ideia como aquilo funciona, nem o que faz, mas eu é que sou o nabo ignorante...[:)]

Se não queres ler opniões contrarias á tua, não escrevas em foruns publicos, arranja um privativo onde sejam todos muito astutos e unanimes na concordancia com as tuas opniões...
pena tenho que na republica das bananas que temos como país os xicos espertos como tu estraguem os motores dos carros e fiquem impunes, por falta de fiscalização...

Last edited:

Fazes alguma ideia do que a maquina das inpecções mede ?!? [8b]

e o que faz uma EGR ?

Fazes alguma ideia do que a maquina das inpecções mede ?!? [8b]

e o que faz uma EGR ?

Sim claro que sei :) nao é preciso ser muito inteligente , nem puxar do diploma[;)]

Eu nao disse que que foi a maquina das inspecções ó génio ... eu disse que a maquina nao acusa mais ... e a inspecção é feita sem anotações.

Ah ... a minha EGR foi desligada aquando a 1ª revisão na propria marca. A do outro carro fui eu que fiz.

Sim claro que sei :) nao é preciso ser muito inteligente , nem puxar do diploma[;)]

Eu nao disse que que foi a maquina das inspecções ó génio ... eu disse que a maquina nao acusa mais ... e a inspecção é feita sem anotações.

Ah ... a minha EGR foi desligada aquando a 1ª revisão na propria marca. A do outro carro fui eu que fiz.

????? a inspecção é feita sem anotações porque as emissões medidas na inspecção são apenas de CO2

então explica lá que maquina é que te disse que as emissões são as mesmas com ou sem EGR.

Podes aproveitar e denunciar a marca do carro por andar a vigarizar os seus clientes com limpezas e susbtituições de EGR completamente desnecessárias.

?
Podes aproveitar e denunciar a marca do carro por andar a vigarizar os seus clientes com limpezas e susbtituições de EGR completamente desnecessárias.

???? nao estás a ler o que eu escrevo só pode ...

Eu nao substitui nem limpei nenhuma EGR [:D] eu desliguei-as ... nem sequer me cobraram por o fazer, mau era ás centenas de carros que lá mando eheh...
Infelizmente nao te sei dizer o nome técnico da maquina ... é a mesma que usam para efectuar as inspecções do tipo B ... tenho essa facilidade pois a minha família é dona de alguns centros de inspecções no Norte.

???? nao estás a ler o que eu escrevo só pode ...

Eu nao substitui nem limpei nenhuma EGR [:D] eu desliguei-as ... nem sequer me cobraram por o fazer, mau era ás centenas de carros que lá mando eheh...
Infelizmente nao te sei dizer o nome técnico da maquina ... é a mesma que usam para efectuar as inspecções do tipo B ... tenho essa facilidade pois a minha família é dona de alguns centros de inspecções no Norte.

Tu não pagas mas os outros otários todos pagam, mas claro isso não interessa nada, a maquina das inspecções tipo B continua a medir apenas o CO2, mas quer acredites ou não os carros ficam piores sem a EGR, é claro que esta para funcionar bem tem que estar limpa, mas como alguem ja aqui disse limpa-la de 50 em 50 mil kms não é nada do outro mundo.

a EGR ajuda a reduzir os consumos, não se consegue reduzir emissões sem reduzir consumos.

Isto é tão estupido que fico mesmo sem saber o que mais dizer...

Ja sei que estas convencido que os carros ficam mais soltos, mas tens mais algum motivo para fazer isto ?!?

Last edited:
T

Ja sei que estas convencido que os carros ficam mais soltos, mas tens mais algum motivo para fazer isto ?!?

Nao estou convencido ... tenho mesmo a certeza que os MEUS carros ficam mais soltos em baixas nao é dificil de se notar... e os consumos estão iguais segundo o cb...
Já nao é o primeiro carro que tenho sem egr ... No mercedes Sc é mais complicado porque depois o computador de bordo passa-se ... é preciso desactivar electronicamente só me fizeram isso mesmo na mercedes, fora de lá ninguem conseguiu.

Mais motivos é a probabilidade de avariar muito alta (depende dos modelos) :) se nao tiver ligada nao avaria , nao gasto os 200 ou 300€ que elas custam.

Simplesmente se a ti nao te convence ... tás no teu direito .. nao o faças é a velha historia...

a EGR ajuda a reduzir os consumos, não se consegue reduzir emissões sem reduzir consumos.

Até estava a concordar com os factos que apresentas. Com este não.

A EGR não diminui consumos e teoricamente até os aumenta (na prática aumenta-os muito pouco, tal como reduz a potência em cargas baixas embora tais factos sejam praticamente imperceptíveis). Pode ser comprovado com a equação da combustão do gasóleo apenas em ar atmosférico ou em ar com uma percentagem de gases de escape recirculados. A temperatura de combustão atingida com gases de escape recirculados é ligeiramente inferior, sendo necessário uma maior quantidade de combustível para desenvolver o mesmo trabalho.

As emissões que a EGR reduz não são as do CO2. Esse é que não há maneira de reduzir sem reduzir o consumo. A EGR reduz emissões de NOx. Essas emissões são tanto maiores quanto menos a fundo se andar.

O NOx é formado devido ao excesso de ar na combustão (que é o caso de todos os motores diesel, particularmente a cargas baixas) associado a uma alta temperatura de combustão. A EGR reduz substancialmente o excesso de ar na combustão e ainda reduz a sua temperatura durante a reacção, reduzindo também consideravelmente as emissões de NOx.

Nas emissões de CO2 a influência é praticamente nula.

cumps

Last edited:
Nao estou convencido ... tenho mesmo a certeza que os MEUS carros ficam mais soltos em baixas nao é dificil de se notar... e os consumos estão iguais segundo o cb...
Já nao é o primeiro carro que tenho sem egr ... No mercedes Sc é mais complicado porque depois o computador de bordo passa-se ... é preciso desactivar electronicamente só me fizeram isso mesmo na mercedes, fora de lá ninguem conseguiu.

Mais motivos é a probabilidade de avariar muito alta (depende dos modelos) :) se nao tiver ligada nao avaria , nao gasto os 200 ou 300€ que elas custam.

Simplesmente se a ti nao te convence ... tás no teu direito .. nao o faças é a velha historia...

è como te digo, tb há quem se cure com placebos e ninguem sabe explicar bem o porque...

se um carro faz o mesmo consumo com e sem EGR é porque a EGR já estava com problemas e não estava lá a fazer o seu papel, a inibição da EGR sem outras alterações penaliza os consumos e performances do motor, e nos carros mais evoluidos como referes pode ser mesmo mais grave pois os sensores que controlam a admissão e a explosão vão ficar baralhados ...

mas isto sou eu nabo ignorante a falar [:)]

Até estava a concordar com os factos que apresentas. Com este não.

A EGR não diminui consumos e teoricamente até os aumenta (na prática aumenta-os muito pouco, tal como reduz a potência em cargas baixas embora tais factos sejam praticamente imperceptíveis). Pode ser comprovado com a equação da combustão do gasóleo apenas em ar atmosférico ou em ar com uma percentagem de gases de escape recirculados. A temperatura de combustão atingida com gases de escape recirculados é ligeiramente inferior, sendo necessário uma maior quantidade de combustível para desenvolver o mesmo trabalho.

As emissões que a EGR reduz não são as do CO2. Esse é que não há maneira de reduzir sem reduzir o consumo. A EGR reduz emissões de NOx. Essas emissões são tanto maiores quanto menos a fundo se andar.

O NOx é formado devido ao excesso de ar na combustão (que é o caso de todos os motores diesel, particularmente a cargas baixas) associado a uma alta temperatura de combustão. A EGR reduz substancialmente o excesso de ar na combustão e ainda reduz a sua temperatura durante a reacção, reduzindo também consideravelmente as emissões de NOx.

Nas emissões de CO2 a influência é praticamente nula.

cumps

Tens a certeza disto ? e os intercoolers ? a ideia é ao baixar a temperatura da mistura de admissão melhorar a combustão não é suposto aumentar o consumo, é por isso e um pouco mais que um astuto de mecanica deve deixar a gestão de um motor moderno para quem sabe e ficar-se pelas parte puramente mecanicas...

O Fresh Fruit não nota nada porque anda sempre prego a fundo [:D]

Bom esta conversa com menos agressividade de alguns membros tb se tinha na boa, era mais saudavel e criava menos "atritos".

koluirty, por mto agressivo que sejas nas tuas palavras n vais conseguir mudar ninguem, vais apenas conseguir que seja alguem banido.

Mas adiante, eu tb n noto grandes coisas com a EGR off ou on, por isso a minha ta on....

Tens a certeza disto ? e os intercoolers ? a ideia é ao baixar a temperatura da mistura de admissão melhorar a combustão não é suposto aumentar o consumo, é por isso e um pouco mais que um astuto de mecanica deve deixar a gestão de um motor moderno para quem sabe e ficar-se pelas parte puramente mecanicas...

O Fresh Fruit não nota nada porque anda sempre prego a fundo [:D]

Afinal parece que tu tb n percebes assim tanto da horta....

O IC e para baixar a temperatura dos gazes na admissãoe não a mistura como dizes. Gazes mais frios são gazes menos densos, logo pode ser que se o carro tiver com a dose certa de combustivel para a qunatidade de ar a explusão seja mais eficaz. Mais ar e mais combustivel, melhor redimento. Não sou um mago da mecanica, nem o pretendo ser, mas ate aqui chego.

Ha uma coisa basica nos motores de combustão interna que se aplica anda mais aos turbocomprimidos.

Qt mais frio for o ar que entra e mais quente forem os gases de escape mais potencia tens, e uma regra geral.

Back