...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
ahahahahah mas pelos vistos os dois foram unânimes inicialmente a dizer que ainda tinha embraiagem.... Confesso que na primeira vez que foi a Peugeot disseram que limparam uns tubos quaisquer (não lembro nome) e quando lá fui ao mesmo sitio arrancou... Agora vem com a história que pode ser da embraiagem.. não sei que faça..

alguém poderia ajudar por favor ?
obrigado

Como limpar a EGR no seat Ibiza de 2001 ?

É tipo esta?

12377585_1057425164328164_4988111985892932101_o.jpg

Pode até ser... penso que da parte eléctrica não deverá ser porque já coloquei o carro em duas ma´quinas distintas e não diagnosticou qualquer erro.

Sendo assim está em funcionamento, menos mal para a tua carteira.

ahahahahah mas pelos vistos os dois foram unânimes inicialmente a dizer que ainda tinha embraiagem.... Confesso que na primeira vez que foi a Peugeot disseram que limparam uns tubos quaisquer (não lembro nome) e quando lá fui ao mesmo sitio arrancou... Agora vem com a história que pode ser da embraiagem.. não sei que faça..

Considera limpar o coletor de admissão, mas, se puderes, desmonta o bocal e espreita para dentro do coletor com uma lanterna e em caso de obstrução, avança para a limpeza.

Considera limpar o coletor de admissão, mas, se puderes, desmonta o bocal e espreita para dentro do coletor com uma lanterna e em caso de obstrução, avança para a limpeza.

Há quem limpe o colector de admissão desta forma. Se é correcto não sei, prefiro o método tradicional.

O carro não tem força e isso não tem nada a ver com a embraiagem, vê o medidor da massa de ar ou o avanço do turbo e respectiva tubagem.

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

O carro não tem força e isso não tem nada a ver com a embraiagem, vê o medidor da massa de ar ou o avanço do turbo e respectiva tubagem.

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
De que serve potência se não a metes na estrada?..

Bom dia, desconfio que a egr do meu carro está presa na posição fechada, quais são as implicações que podem acontecer neste caso? O motor é o 1.5 dci 85 cv

Bom dia, desconfio que a egr do meu carro está presa na posição fechada, quais são as implicações que podem acontecer neste caso? O motor é o 1.5 dci 85 cv

Apenas uma luz de aviso no painel e o ambiente mais poluído.

Para ja não ligou nada, mas parece que o motor esta com um ruido estranho especialmente ao relantim e a frio, mas não parece ser bielas porque nao é metalico.
No youtube tem este video https://youtu.be/lgZY_eoRdbY onde ele tira a egr fora e liga o motor para verinficar o funcionamento, existe algum perigo neste metodo?

Para ja não ligou nada, mas parece que o motor esta com um ruido estranho especialmente ao relantim e a frio, mas não parece ser bielas porque nao é metalico.
No youtube tem este video https://youtu.be/lgZY_eoRdbY onde ele tira a egr fora e liga o motor para verinficar o funcionamento, existe algum perigo neste metodo?

Não existe perigo nenhum em por breves momentos removeres a egr, tem cuidado apenas com a saída dos gases de preferência num ambiente aberto.

Não existe perigo nenhum em por breves momentos removeres a egr, tem cuidado apenas com a saída dos gases de preferência num ambiente aberto.

Ok obrigado, assim ja tiro as duvidas se realmente funciona ou nao

Edit: fiz entao o teste e ao contrário do video a minha valvula não abre como no video, exepto quando desligo o carro.

É muito estranha esta situação pois se estivese encravada nao devia abrir nunca, alguem faz ideia o que sera?

Last edited:
tenho a EGR desativada electronicamente apenas no meu 1.6 HDI 92cv 2011, pelo que sei (nao sei se estou certo ou errado) nao ha forma ainda de a remover fisicamente, assim sendo como esta so electronicamente devo limpa-la e o colector ? ou estando desactivada ela n funciona logo é indiferente estar limpa ou suja ?

Back