...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
resposta

resposta

Boas, deves ser um santo não ? Olha quanto a isso informa te se esta valvula realmente tem algo de positivo pró ambiente, mas obrigado pela tua resposta...

Então sabes anular um dispositivo que ajuda a proteger o ambiente e não consegues dar cabo de uma luzita?

Santas divergências à parte..... :sh)
podes apagar a luz electronicamente ou então fazes da maneira caseira.... desmontas o quadrante e pões por cima da luz uma esponja escura de modo a que n se veja k realmente a luz esta acesa.... isto funciona nos Cup's, penso que será igual no opel....

Santas divergências à parte..... :sh)
podes apagar a luz electronicamente ou então fazes da maneira caseira.... desmontas o quadrante e pões por cima da luz uma esponja escura de modo a que n se veja k realmente a luz esta acesa.... isto funciona nos Cup's, penso que será igual no opel....

:confused:
Então e se acender devido a outra avaria?

Boa sorte.

Mesmo as anulações por software apenas diminuem a sua utilização pois é impossível cortar a 100%. Se a bloqueaste vai-te acender a luz, se a desligares igualmente.

Em último caso tem mesmo de levar uma nova.

Cumprimentos.

no meu carro fiz exactamente o mesmo anulei a egr e ate retirei o catalisador....mas em relaçao a egr no meu caso acendia me a luz amarela com o simbolo do motor é simples desloquei me a um amigo que faz repros e ele julgo eu anula te a egr da centralina problema resolvido se a luz tiver que acender por otro prob acendera na mesma apenas agora como esta é como se de origem o carro nao tivesse egr logo a centralina nao a detecta...julgo ter sido isso que ele fez

qualquer casa que façam repros conseguem te anular isso...

cumps

eu anulei a minha com uma junta cega por onde supostamente entram os gases de escape pa admissao ne tive de elimina la no hardware ou software nao sei ...é que depois nao apagava a luz quanto a prestaçoes nao notei muito apenas no arranque mas nada de especial apenas na resposta em baixas logo no arranque agora a longo prazo notaras diferenças ate porque ja eliminei algumas e os colectores de admissao metiam medo de tanta porcaria num dos casos a entrada estava reduzida a metade ou seja um buraco com um diametro de 15cm por exemplo estava a meio...no meu caso fiz isso logo quando comprei o carro tinha poucos kms mas mm assim retirei o colector da admissao e limpei o embora nao fosse necessario porque nao estava com carvao....

com a entrada deste carvao pla admissao como deves imaginar o bem nao é nenhum por exemplo as sedes das valvulas sofrem com isso a longo prazo claro!! quanto a prestaçoes no meu caso nao notei grande coisa mas a ideia foi mais para poupar o motor a longo prazo do que obter com isso mais "potencia".

cumps

no meu carro fiz exactamente o mesmo anulei a egr e ate retirei o catalisador....mas em relaçao a egr no meu caso acendia me a luz amarela com o simbolo do motor é simples desloquei me a um amigo que faz repros e ele julgo eu anula te a egr da centralina problema resolvido se a luz tiver que acender por otro prob acendera na mesma apenas agora como esta é como se de origem o carro nao tivesse egr logo a centralina nao a detecta...julgo ter sido isso que ele fez

qualquer casa que façam repros conseguem te anular isso...

cumps

Desculpa, estás a falar do 1.3 cdti no Corsa C?

Boas pessoal,

Ando já com isto na cabeça e ainda não consegui arranjar solução...pode ser que vocês me ajudem.

Tenho um Clio 2 phase 1 1.9D e queria tapar a EGR...comprei de propósito a junta original da Renault para ver que tipo de junta era.

O meu problema agora está onde arranjar uma junta tapada! :(:confused:

Vejo pessoal que tem uma grande facilidade em tapar as suas EGR's com uma junta cega mas...onde as fazem???

Conseguem uma para o meu???

Pago o que for necessário!!!

Cumprs [;)]

a mim tb me têm dito que anulando a EGR electronicamente n há qualquer problema pois a centralina vai "mandar" a mesma esta smp fechada..... agora verdade ou mentira, isso ja não sei! Disseram-me que não iam apagar simplesmente a luz, cmo mta gente faz, simplesmente programam a centralina pra n funcionar com a EGR e os restantes erros serão assinalados normalmente caso ocorram.... foi a info que me passaram...

Boas, deves ser um santo não ? Olha quanto a isso informa te se esta valvula realmente tem algo de positivo pró ambiente, mas obrigado pela tua resposta...

Pelo que percebo desligaste a válvula EGR mecanicamente...Já te passou pelos neurónios que a electrónica do carro ainda não foi informada que a EGR tá fechada e tenta coloca-la em funcionamento. Óbvio que acende a luz de erro.

Antes devias também informar-te sobre como funciona a EGR e qual o propósito de ter sido criada, chama-se Euro IV.

Além disso para deixar de soluçar não precisas de a desligar, basta ser limpa... Na Opel não sabem fazer isso, só sabem meter novas mas quem tá desligou também a sabe ligar. Se foste tu a desliga-la qualquer mecanico ta limpa.

Boas pessoal,

Ando já com isto na cabeça e ainda não consegui arranjar solução...pode ser que vocês me ajudem.

Tenho um Clio 2 phase 1 1.9D e queria tapar a EGR...comprei de propósito a junta original da Renault para ver que tipo de junta era.

O meu problema agora está onde arranjar uma junta tapada! :(:confused:

Vejo pessoal que tem uma grande facilidade em tapar as suas EGR's com uma junta cega mas...onde as fazem???

Conseguem uma para o meu???

Pago o que for necessário!!!

Cumprs [;)]

Se não tens máquinas, tempo ou ...jeito[:D] (Basta uma chapa de aço com uns bons 3 a 4 mm, desenhas o contorno e os dois furos e é só dares ao cabedal[8b]) , levas a junta que compraste ao serralheiro da esquina que ele faz-te uma igual (mas cega!). Penso eu de que...

Cumps

Os meus problemas são três:

1º- Queria fechar junto ao colector de escape mas parece-me difícil, até porque segundo me pareceu aquilo alimenta outra coisa (Não tenho esquemas do motor) que não só a EGR e estar a tapar junto à entrada da EGR, apesar de muito mais fácil parece-me trabalho de preguiçoso. Todavia aceito melhores opiniões...

2º- Se depois de estar com esse trabalho todo o motor vai ficar esquisito ou se vai acusar anomalias.

3º-Se tenho de desligar a EGR na ECU...

Motor do vectra GTS 1.9 150cv.

Cumps

Va n batam mais no rapaz pah! ta certo k n teve o melhor comportamento para com o Cahib mas enfim..... :sh) é o que temos! Eu tb ando a pensar fazer no mesmo no stilo...

Shame on me.... [s)]

Desculpa, estás a falar do 1.3 cdti no Corsa C?
pois foi isso que respondi directamente a quem criou o post peço desculpas mas nao sei se no corsa é possivel fazer o mesmo como eu fiz mas acho que nada como experimentando... ligando a maquina etc etc...no caso do meu funcionou e ficou resolvido a luz apagou...onde me dirigi é um local onde fazem repros

Os meus problemas são três:

1º- Queria fechar junto ao colector de escape mas parece-me difícil, até porque segundo me pareceu aquilo alimenta outra coisa (Não tenho esquemas do motor) que não só a EGR e estar a tapar junto à entrada da EGR, apesar de muito mais fácil parece-me trabalho de preguiçoso. Todavia aceito melhores opiniões...

2º- Se depois de estar com esse trabalho todo o motor vai ficar esquisito ou se vai acusar anomalias.

3º-Se tenho de desligar a EGR na ECU...

Motor do vectra GTS 1.9 150cv.

Cumps
tiras a egr do sitio pegas na junta que la esta e arranjas uma chapa de bronze do mm material das anilhas dos bujoes do oleo e cortas o bronze pela junta q la esta e tens a jnta cega feita ...digo bronze porque ao apertar vai esmagar e nao iras ter fugas se for um pouco de chapa qualquer com o tempo vais ter fugas...anomalias so iras ter uma julgo eu plo menos no meu caso aconteceu é a luz do motor acender que no meu caso a desliguei numa casa onda fazem repros agora nao sei se nos corsas astras se é possivel fazer o mesmo e assim a dita luz se tiver de acender por algo acendera na mesma julgo que apenas a egr fica eliminada da centralina... nao a reconhece logo nao acedera a luz!
em termos de ganhar em prestaçoes nao notei nada de diferente apenas a desliguei porque a longo prazo poupa te o motor..e essa parte interessa me mais!

cumps

No caso do Opel e em muitos outros que não me especificaram, quando dizem que anulam a EGR electronicamente apenas estão a diminuir a sua solicitação para perto de 0% pois anular mesmo a 100% é impossível.

Isto foi-me dito por quem sabe e é muito reputado pois andam ai a dizer que anulam isto e aquilo a 100% quando não é totalmente verdade.

O caso do Corsa C 1.3 CDTi conheço bem porque já tive um e anular a 100% sem erro..boa sorte.

Cumprimentos.

Voltar
Superior