...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
No 1.3 cdti não pode ser tapada porque apresenta logo erro.

Aliás, o túnel por onde os gases circulam é integrado no próprio bloco do motor, só para terem uma ideia.

resposta

resposta

Boas, não pode, é que o meu deve ser especial, já anda assim há 2000km, e os sintomas que tinha desapareçeram, podem se explicar melhor, obrigado

No 1.3 cdti não pode ser tapada porque apresenta logo erro.

Aliás, o túnel por onde os gases circulam é integrado no próprio bloco do motor, só para terem uma ideia.

Boas, o meu corsa cdti começou a acender a luz com o desenho do motor, já a algum tempo ele em ponto morto acelerava um pouco tipo aos soluços, acelera e desacelera logo, passei por um concessionário opel, ligaram a maquina e disseram que deveria ser um problema nas válvulas que teria que ficar lá para ver.
Como nao tinha tempo perguntei só se podia andar mais uns dias assim, e responderam que com o erro em causa não haveria nenhum problema.
Será que é desse tal EGR?
se me propuserem a alterar qq coisa desse tipo na opel devo aceitar ou recusar....é que tou mm a ver.....ora....isso....precisa de XXX (chines) novo, que custa YYY (valor alto), como sempre.

resposta

resposta

Boas , o meu começou a fazer o mesmo, fui à opel, valvula Egr, orçamento de 370 euros com mão de obra, agora decide, fica bem

Boas, o meu corsa cdti começou a acender a luz com o desenho do motor, já a algum tempo ele em ponto morto acelerava um pouco tipo aos soluços, acelera e desacelera logo, passei por um concessionário opel, ligaram a maquina e disseram que deveria ser um problema nas válvulas que teria que ficar lá para ver.
Como nao tinha tempo perguntei só se podia andar mais uns dias assim, e responderam que com o erro em causa não haveria nenhum problema.
Será que é desse tal EGR?
se me propuserem a alterar qq coisa desse tipo na opel devo aceitar ou recusar....é que tou mm a ver.....ora....isso....precisa de XXX (chines) novo, que custa YYY (valor alto), como sempre.

Boas , o meu começou a fazer o mesmo, fui à opel, valvula Egr, orçamento de 370 euros com mão de obra, agora decide, fica bem

Já marquei, sexta feira vou à Opel a ver o que será....
De qq forma, qual será a melhor opção anular electrónicamente ou fisicamente?
e já agora, que oficinas farão isso?

A melhor opção (e aquela que um cidadão consciente tomaria) é reparar a avaria sem anular a EGR.[;)]

Poderá bastar uma limpeza. Se eles não fizerem isso, vai a um mecânico que saiba fazê-lo. É uma manutenção barata.

Poderá bastar uma limpeza. Se eles não fizerem isso, vai a um mecânico que saiba fazê-lo. É uma manutenção barata.

Afinal era um problema de um sensor qualquer. Pressão ou vácuo não me lembro bem tenho lá a factura (de 159 euros) que depois posso ver e postar aqui.
Levou esse novo sensor e nunca mais acendeu a dita luz.

Sintomas de EGR suja!

Sintomas de EGR suja!

Boas! Um dos sintomas da válvula EGR estar suja pode ser o "soluçar" do carro em baixas principalmente em 4ª e 5ª velocidades certo?

Se desactivar a EGR do meu carro aparece algum erro no CB? É um E220 CDI W211. Falo em desactivar introduzindo uma esfera no tubo de entrada dos gases, já vi pessoas a fazer isto.

Se desactivar a EGR do meu carro aparece algum erro no CB? É um E220 CDI W211. Falo em desactivar introduzindo uma esfera no tubo de entrada dos gases, já vi pessoas a fazer isto.

É chato porque vai dar erro, vai aparecer alguma luz no CB. Tenho amigos que trabalham na mercedes que me dizem que à forma de dar volta a isso, mas não sei como.

É chato porque vai dar erro, vai aparecer alguma luz no CB. Tenho amigos que trabalham na mercedes que me dizem que à forma de dar volta a isso, mas não sei como.

É que a EGR faz-me impressão. E meu ver só faz mal ao carro. Por isso é que dantes os carros duravam muito mais. Não havia FAP's nem EGR's...

A durabilidade do motor não é afectada pela EGR.

Pode é perder performance e inclusive chegar à situação aqui relatada neste tópico ao fim de muitos quilómetros sem qualquer limpeza.

Cumprimentos.

A durabilidade do motor não é afectada pela EGR.

Pode é perder performance e inclusive chegar à situação aqui relatada neste tópico ao fim de muitos quilómetros sem qualquer limpeza.

Cumprimentos.

Mas a EGR não aproveita os gases já queimados? Não faz recirculação? Para mim é péssimo para o motor entrarem lá gases que já foram expelidos por este

Voltar
Superior