Peste
New member
Anda distraído o sr. NaoInteressa.Não sabia que o user Peste é uma mulher!! []
Fiquei surpresa agora.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Anda distraído o sr. NaoInteressa.Não sabia que o user Peste é uma mulher!! []
Fiquei surpresa agora.
Sim, isso nunca é contabilizado.
Aqui em casa somos cinco pessoas e o trabalho é partilhado, mas mesmo assim, faço mais coisas em casa do que o marido. Na semana passada ele saiu de manhã, às 06h00 apanhou o avião para a Holanda, esteve lá dois dias, chegou a casa a uma da manhã e voltou a sair às seis da manhã. Por muita vontade que se tenha, nesses dias, a maior fatia do trabalho domestico sou eu que faço, para além do meu emprego diário.
Só como exemplo, um colega do meu marido, foi recrutada pelas Nações Unidas e a esposa dele recebe quatro mil euros mensalmente, tenho uma amiga no UK que recebia um valor semelhante, algo que em Portugal é completamente impossível.
Eu estava-me a referir ao remunerar a esposa pelo trabalho feito em casa, não pelo trabalho feito pelo funcionário. [Impossível não é. Há poucos sítios onde se ganha isso, e alguns são os mais improváveis. Por exemplo, alguém daqui faz ideia de quanto ganha um gajo que extrai a cortiça dos sobreiros? Pois é, se querem ganhar dinheiro a sério candidatem-se, mas primeiro é melhor treinar uns 6 meses no ginásio e correr uns 20Km todos os dias para aguentar com o tranco []
Isso é uma realidade. Costumo ver gente que passa os dias aqui e a dizer que os Portugueses são pouco produtivos.O Problema é que para muitos, X horas de trabalho, inclui estar aqui no Forum...
Uma nota: Eu sou do Norte e até me vou safando bem do "trânsito", mas não estou a ver quem passa mais de 1 hora ida e outra volta, por dia, nos engarrafamentos, são mais 2 a acrescentar às 12 x 5 (estou a dar a folga ao FDS), pelo que mais 6 a dormir, 2 para refeições e 1 para higiene, diversos e imprevistos...
...retirando o FDS, é espantoso como tanta gente (como dizem), consegue praticar desporto/fazer exercício, ouvir música, ver tv, ir à internet, estar com família e amigos e PERDER TEMPO AQUI NO FÓRUM, com UMA HORA diária, de 2ª a 6ª....
Mas há pessoas que não tem essa noção, simplesmente porque nunca tiveram contacto com essa realidade. Alias como em muitos outros temas, é preciso ter contacto com a realidade, com os números, com a informação e no mínimo, relacionar-se de forma interessada com quem tem essa vivência diária....isto para não referir algo bem importante - que já fizeram referência - quem nada têm que fazer em casa, como Limpezas, cozinhar ou tratar de roupa, sozinho ou partilhado com o/a companheiro/a.
Ah! o FDS, não chega para TUDO o resto, pois ainda faltam as compras e "os assuntos a tratar" que estão fechados e lá temos que roubar às horas de trabalho durante a semana.
Outro disparate. O meu pai trabalhava menos que o meu avô simplesmente porque era filho de um homem rico e o meu avô não. []
Edit: Atente-se que essa era explicação que o meu avô gostava de dar.
Essa é fácil. Os que conheço é porque são doidos. []
O Problema é que para muitos, X horas de trabalho, inclui estar aqui no Forum...
Uma nota: Eu sou do Norte e até me vou safando bem do "trânsito", mas não estou a ver quem passa mais de 1 hora ida e outra volta, por dia, nos engarrafamentos, são mais 2 a acrescentar às 12 x 5 (estou a dar a folga ao FDS), pelo que mais 6 a dormir, 2 para refeições e 1 para higiene, diversos e imprevistos...
...retirando o FDS, é espantoso como tanta gente (como dizem), consegue praticar desporto/fazer exercício, ouvir música, ver tv, ir à internet, estar com família e amigos e PERDER TEMPO AQUI NO FÓRUM, com UMA HORA diária, de 2ª a 6ª...
...isto para não referir algo bem importante - que já fizeram referência - que nada têm que fazer em casa, como Limpezas, cozinhar ou tratar de roupa, sozinho ou partilhado com o/a companheiro/a.
Ah! o FDS, não chega para TUDO o resto, pois ainda faltam as compras e "os assuntos a tratar" que estão fechados e lá temos que roubar às horas de trabalho durante a semana.
Ola,
Trabalho 60horas por semana e acrescentem mais 12horas que perco em deslocacoes(ir e vir para o trabalho) por semana. A juntar a isso trabalho 90% dos sabados.
Nao sobra tempo, e trabalhar e dormir, aos fins de semana a apatia vence.
Vale a pena? Claro que nao. Ja la vao maisde 4 anos assim!
Nem fiquei rico, nem pobre, ate acho que nao compensa o dinheiro.
Mais dia menos dia vai mudar, ninguem e de ferro.
A participaçao no forum é estreita e aó quando se proporcionam dois minutos livres ( quando trabalho no escritório, a maior parte do tempo ando na fábrica).
Ola,
Trabalho 60horas por semana e acrescentem mais 12horas que perco em deslocacoes(ir e vir para o trabalho) por semana. A juntar a isso trabalho 90% dos sabados.
Nao sobra tempo, e trabalhar e dormir, aos fins de semana a apatia vence.
Vale a pena? Claro que nao. Ja la vao maisde 4 anos assim!
Nem fiquei rico, nem pobre, ate acho que nao compensa o dinheiro.
Mais dia menos dia vai mudar, ninguem e de ferro.
A participaçao no forum é estreita e aó quando se proporcionam dois minutos livres ( quando trabalho no escritório, a maior parte do tempo ando na fábrica).
No fundo esse é um dos objectivos, ter tempo para tudo. Mas ser empresária "a sério" ou trabalhador, é complicado num país onde ninguém cumpre as leis ou há uma enorme instabilidade governativa.Já passei pela vida de escravo de casa trabalho, trabalho casa, sem fins de semana, sem feriados, sem férias, durante 5 anos seguidos. É uma coisa a que não planeio voltar pelo menos nos próximos 2 anos.
Agora estou numa fase de trabalhar 40 horas, e ter o meu hobbie, e quando chego a casa a maior preocupação que tenho é "O que é que vou jantar hoje?". Seguidinho do trabalho vou para o meu hobbie desportivo, depois jantar, depois ver filmes e estou a dormir às 00h. Acordo às 7h30m logo ainda consigo dormir 7h30m horas.
Aos fins de semana durmo 10 horas e além dos filmes, e do meu hobbie desportivo, passo os dias a apanhar SOL[], conversar com amigos e a tratar de assuntos pessoais.
O tema do tópico é "viciados do trabalho" e não "trabalhos forçados"[]
Já sabes que trabalhas nessas condições porque queres. Há um mundo enorme por explorar.
Julgo que esse é mesmo caminho a seguir. Por muito difícil que possa ser nos tempos que correm.Já passei pela vida de escravo de casa trabalho, trabalho casa, sem fins de semana, sem feriados, sem férias, durante 5 anos seguidos. É uma coisa a que não planeio voltar pelo menos nos próximos 2 anos.
Agora estou numa fase de trabalhar 40 horas, e ter o meu hobbie, e quando chego a casa a maior preocupação que tenho é "O que é que vou jantar hoje?". Seguidinho do trabalho vou para o meu hobbie desportivo, depois jantar, depois ver filmes e estou a dormir às 00h. Acordo às 7h30m logo ainda consigo dormir 7h30m horas.
Aos fins de semana durmo 10 horas e além dos filmes, e do meu hobbie desportivo, passo os dias a apanhar SOL[], conversar com amigos e a tratar de assuntos pessoais.
Quando trabalhava em PT, em início de carreira, trabalhava das 7h às 20h, às vezes sábados e domingos, algumas noites ao barulho, até ao ponto de ruptura. Cheguei a adormecer em plena auto-estrada e felizmente não tive mais do que um carro rebentado... O que é que eu ganhei com isso? ABSOLUTAMENTE ZERO!!!!
Depois fui trabalhar para fora de PT e conheci um mundo organizado, admito que me custou a habituar no início, até que tive um Manager que me obrigava (sob pena de me dar notas mais baixas) a não passar mais de 8h dentro da empresa. E aprendi a gerir o meu tempo, as minhas prioridades, a ser organizado, a delegar, a confiar na equipa, a fazer uso das ferramentas disponíveis, a optimizar processos, cada clique poupado, é um segundo que ganho.
Hoje, trabalho ~40h por semana, tenho tempo para ir ao ginásio todos os dias, de jantar fora, de passar tempo com a namorada e os amigos, ir ao pub/café/bar ou fazer o que me apetecer. Se for preciso, trabalho as hora que houver necessidade, um deadline mais apertado, um projecto urgente, uma viagem, mas isso são excepções, e não a regra!
E sabem que mais? Sou hoje 100 vezes mais produtivo do que quando passava 80h dentro da empresa! Muito menos stress, muito mais confiante, com muito melhor humor, tenho tempo para tudo, e tudo aparece feito!!