[Antevisão] VW Golf ... 8

Claro que não, mas esses geralmente são bem mais caros.

Mas para quem procura um carro de 115cv eu prefiro trazer este Golf 2.0 ou por exemplo o V40 D2 que também é um 2.0 de 120cv.

Claro que não, mas esses geralmente são bem mais caros.

Mas para quem procura um carro de 115cv eu prefiro trazer este Golf 2.0 ou por exemplo o V40 D2 que também é um 2.0 de 120cv.
Eu não pois devido à cilindrada maior vai ser mais caro que um 1.5/1.6 com o mesmo nível de potencia e depois vai saber sempre a pouco um 2.0 com apenas 115 cv´s[;)]

Eu gostei bastante do motor ainda que na minha opinião fique àquem do melhor que é o 1.5 do Focus. Surpreendeu-me por exemplo o 3 cilindros do BMW que é muito agradável de utilizar. Os outros são todos globalmente parecidos 1.5 dci, 1.6 cdti, 1.6 da Kia...

Porquê?

Um 2.0 de 115cv será tendencialmente muito mais agradável que um 1.6 de 115cv.
É verdade. Há dias quando tive a oportunidade de conduzir de novo o Golf VI 2.0TDI de 110cv que foi meu em 2008 pude refrescar a memória que tinha desse motor, e que era a de um motor muito mais agradável do que os 1.6 de potencia idêntica.

E de facto, mesmo depois de 12 anos de uso, o motor continua muito mais agradável do que os modernos diesel 1.6 e 1.5. Em comparação direta com o 1.6 do BMW F20 até custa a acreditar que o BMW tem mais meia dúzia de cavalos.

Já quando tive ao serviço um V40 com motor diesel 2.0 (120cv) constatei o mesmo. Potencia idêntica a um 1.6 mas na prática muito mais desenvolto.

Última edição:
É verdade. Há dias quando tive a oportunidade de conduzir de novo o Golf VI 2.0TDI de 110cv que foi meu em 2008 pude refrescar a memória que tinha desse motor, e que era a de um motor muito mais agradável do que os 1.6 de potencia idêntica.

Pois, isso será sempre. Um 2.0 tem sempre mais "pulmão" que um 1.6, e em certas circunstâncias nota-se bem, seja com 3 ou 4 pessoas a bordo e carga, seja simplesmente a arrancar numa subida inclinada, etc...

em termos de utilização eu preferiria sempre um 2.0 a um 1.6, em termos económico/financeiros é que as coisas são diferentes, a começar no PVP actual deste 2.0 [8b]

Pois, isso será sempre. Um 2.0 tem sempre mais "pulmão" que um 1.6, e em certas circunstâncias nota-se bem, seja com 3 ou 4 pessoas a bordo e carga, seja simplesmente a arrancar numa subida inclinada, etc...

em termos de utilização eu preferiria sempre um 2.0 a um 1.6, em termos económico/financeiros é que as coisas são diferentes, a começar no PVP actual deste 2.0 [8b]

Não consigo perceber a admiração relativamente ao preço. Está ao nível do 1.6 do Golf VII. Já viram bem os preços da concorrência. Melhor, coloquem na concorrência o equipamento que o golf trás de série. terão uma surpresa.

É verdade. Há dias quando tive a oportunidade de conduzir de novo o Golf VI 2.0TDI de 110cv que foi meu em 2008 pude refrescar a memória que tinha desse motor, e que era a de um motor muito mais agradável do que os 1.6 de potencia idêntica. E de facto, mesmo depois de 12 anos de uso, o motor continua muito mais agradável do que os modernos diesel 1.6 e 1.5. Em comparação direta com o 1.6 do BMW F20 até custa a acreditar que o BMW tem mais meia dúzia de cavalos. Já quando tive ao serviço um V40 com motor diesel 2.0 (120cv) constatei o mesmo. Potencia idêntica a um 1.6 mas na prática muito mais desenvolto.

Não há dúvida sobre o 2.0 Tdi de 110cv ser melhor que qualquer 1.6 TDi.
Foi o meu primeiro Golf e foi um excelente veículo como todos os VI.
À carros que marcam este foi um deles.
Por mais conversa que façam tirando a recalcada "sem sal" não consegues apontar defeitos aquela viatura.
Mas a minha experiência poderá estar deturpada da maioria visto que os 1.6 TDI é que dominavam a nossa praça.
Até a caixa de 6 dos 2.0 TDI era excelente como tudo o resto. Equipamento idem.
Sendo um adepto do conceito e produto Golf, pelo menos baseado na geração VI e esquecendo a estética exterior não consigo encontrar qualquer continuidade de linhas/comandos naquele interior da atual geração, que me faça querer voltar ao modelo.
Não conheço o 8 mas do que já li e vi também não é por conhecer que vou mudar de opinião. Está à vista o que fizeram.
Prefiro de longe o interior do Classe A, se tem que ser daquela maneira que o seja com estilo.
Não consigo perceber que mal tinha este interior
2017_volkswagen_golf_99_2560x1440.jpg

Não consigo perceber a admiração relativamente ao preço. Está ao nível do 1.6 do Golf VII. Já viram bem os preços da concorrência. Melhor, coloquem na concorrência o equipamento que o golf trás de série. terão uma surpresa.
Custava 40mil€ o 1.6 TDI? Aumentou muito do preço então o Golf VI por exemplo lembro-me bem que custava 28mil€ o 1.6 TDI quanto comprei o meu Polo[;)]
Alias o Golf VII 1.6 TDI custava tanto como um 320d?

No configurador o 2.0TDI mais barato que vejo é um Life, sem nenhum extra, a 32.300€. Não me estás a dizer que o anterior 1.6TDI Confortline (presumo que sejam o equivalente) custava isto? :confused: Por um bom bocado menos conseguia-se um Highline

No configurador o 2.0TDI mais barato que vejo é um Life, sem nenhum extra, a 32.300€. Não me estás a dizer que o anterior 1.6TDI Confortline (presumo que sejam o equivalente) custava isto? :confused: Por um bom bocado menos conseguia-se um Highline

preço de um confortline 1,6 tdi, em 2013. 31000€. conseguias um highline? onde? não me parece.

Custava 40mil€ o 1.6 TDI? Aumentou muito do preço então o Golf VI por exemplo lembro-me bem que custava 28mil€ o 1.6 TDI quanto comprei o meu Polo[;)]
Alias o Golf VII 1.6 TDI custava tanto como um 320d?

O golf VII 1,6 tdi custava a volta de 31000. o VIII 2.0 de 115cv custa a volta de 32000. onde está a diferença chocante de preço?

O golf VII 1,6 tdi custava a volta de 31000. o VIII 2.0 de 115cv custa a volta de 32000. onde está a diferença chocante de preço?
Mas a versão que o user personalizou já estava nos 40mil pelos vistos, e basta uma versão intermédia para se mandar logo para os 38mil€ sem extras caríssimo[;)]
A versão Style por exemplo são logo quase 39mil€ sem extras

preço de um confortline 1,6 tdi, em 2013. 31000€. conseguias um highline? onde? não me parece.
O meu irmão comprou em meados de 2014 um Highline, recebeu o carro em Setembro, e pagou cerca de 28k e não foi carro de parque, esteve quase 3 meses à espera de fábrica.
Um Confortline andava na altura pelos 26/27k
O preço que indicas era na altura o preço de tabela do Highline, não do Confortline. Este era abaixo dos 30k

Última edição:
Voltar
Superior