Originalmente Colocado por y60rd28t
Ver Post
Bom dia pessoal,
Lavadores, desculpa tomar de assalto o teu cantinho para um mini testamento, antes de qualquer outra coisa, felicitar a malta minhoTTa pelo incansável esforço em manter a dinâmica do forum nesta secção e pelo grupo todo no geral.
Vou só dar aqui um contributo, ou não, relativamente ao que se estava a falar aqui mais em cima, ou seja rd28´s/2.7 tdi´s e mecánicos que sabem da coisa, curiosos, aproveitadores, espertinhos ou simplesmente pessoal de fugir para bem longe.
Motores, rd28, gozam de uma fama de pouca fiabilidade e problemas crónicos de aquecimento, tenho um e está com intercooler XXL e radiador idem, ventoinhas auxiliares e arrefecimento 6º cilindro, motor assim para o mal parido mas solucionáv€l... há bemmmm piores. Goza ainda de falta de força em baixas, mas podem alterar relações de transmissão e/ou caixa. voilá... com pneus 37" relação de origem que tenho.
Consumos...bem... consumos, faço 12 estrada aberta! urbano e TT 17/19 por aí. Para mim está aí o calcanhar aquiles do rd28...
TD27, excelente motor, boa base para numeros interessantes, boa fiabilidade, motor com excelentes consumos, não um swap que consideraria mas muito válido, provas dadas. Mas numa configuração mais agressiva as baixas também requerem alteração pois pneus grandes são morte anunciada ao binário, e já nem falo em bombas e embolos que meu y60 deve ser dos poucos patrol que não se anda a desfazer em fumo, não gosto disso, abdico de bom grado de ter mais débito, performance prejudicada mas para mim não dá. Mas lá está, redução transmissões ou era uma vez...
4.2TD, bem, um mundo totalmente diferente, baixas/altas, adiante.
Mecanicos, que tema marado, no meu jipe só entra um na equação, é amigo da familia desde sempre, confio plenamente nele(s), são irmãos, timings, cumprem quando iniciam o serviço, mas não podes querer para ontem agendar nada, se for teu carro dia dia/trabalho, entendem a urgência, mas para os brinquedos tens ser mais condescendente até porque muitas das vezes a complexidade das intervenções requer mais tempo e avarias mecânicas não são tão bem toleradas onde normalmente não há assistência em viagem por onde andamos, contudo não são aquele tipo pessoa que chegas lá e és esfolado porque convenhamos... temos todos carros velhos e como o TerranoII fala e muito bem, temos volta e meia ouvir e ver o que jipes nos dizem, há SEMPRE qualquer coisa para fazer, e se apanhas um mecanico que vê em ti um PPR, foge!
Ontem fui agendar revisão carro lá e estavam 3 jipes a serem intervencionados, sou do Porto e já lá vi malta de Vimioso, Coimbra, vale o que vale mas eu não o faria.
Isto a conclusão do Bruno estar a equacionar tiradas de centenas de klms numa ida a um mecanico, calma, não é assim tão dramático.
No entanto tenho uma sorte diabos então, ainda este sábado (oficina fechada) fui fazer eu ( que sou meio aleijado em destreza mecanica ) a substituição dos o-rings bloqueio trás, sob supervisão...sendo que um dos proprietários estaria no estaminé na bricolage duma viatura com que fazem o nacional trial, vai daí nada melhor que uma manhã em trabalhos e amena cavaqueira sobre interesses e gostos comuns sem ser assaltado!
Dou imenso valor a estas pessoas e reconheço o privilégio. Seguramente e como em tudo na vida, não podes agradar a todos mas para mim está perfeito.
Desculpem o testamento e desculpa a invasão Lavadores, boas passeaTTas a todos e até breve aí pelos vossos trilhos, não fossem as restrições e já tinha alinhado uma ou outra vez convosco, continuem a partilha e protejam-se.
Lavadores, desculpa tomar de assalto o teu cantinho para um mini testamento, antes de qualquer outra coisa, felicitar a malta minhoTTa pelo incansável esforço em manter a dinâmica do forum nesta secção e pelo grupo todo no geral.
Vou só dar aqui um contributo, ou não, relativamente ao que se estava a falar aqui mais em cima, ou seja rd28´s/2.7 tdi´s e mecánicos que sabem da coisa, curiosos, aproveitadores, espertinhos ou simplesmente pessoal de fugir para bem longe.
Motores, rd28, gozam de uma fama de pouca fiabilidade e problemas crónicos de aquecimento, tenho um e está com intercooler XXL e radiador idem, ventoinhas auxiliares e arrefecimento 6º cilindro, motor assim para o mal parido mas solucionáv€l... há bemmmm piores. Goza ainda de falta de força em baixas, mas podem alterar relações de transmissão e/ou caixa. voilá... com pneus 37" relação de origem que tenho.
Consumos...bem... consumos, faço 12 estrada aberta! urbano e TT 17/19 por aí. Para mim está aí o calcanhar aquiles do rd28...
TD27, excelente motor, boa base para numeros interessantes, boa fiabilidade, motor com excelentes consumos, não um swap que consideraria mas muito válido, provas dadas. Mas numa configuração mais agressiva as baixas também requerem alteração pois pneus grandes são morte anunciada ao binário, e já nem falo em bombas e embolos que meu y60 deve ser dos poucos patrol que não se anda a desfazer em fumo, não gosto disso, abdico de bom grado de ter mais débito, performance prejudicada mas para mim não dá. Mas lá está, redução transmissões ou era uma vez...
4.2TD, bem, um mundo totalmente diferente, baixas/altas, adiante.
Mecanicos, que tema marado, no meu jipe só entra um na equação, é amigo da familia desde sempre, confio plenamente nele(s), são irmãos, timings, cumprem quando iniciam o serviço, mas não podes querer para ontem agendar nada, se for teu carro dia dia/trabalho, entendem a urgência, mas para os brinquedos tens ser mais condescendente até porque muitas das vezes a complexidade das intervenções requer mais tempo e avarias mecânicas não são tão bem toleradas onde normalmente não há assistência em viagem por onde andamos, contudo não são aquele tipo pessoa que chegas lá e és esfolado porque convenhamos... temos todos carros velhos e como o TerranoII fala e muito bem, temos volta e meia ouvir e ver o que jipes nos dizem, há SEMPRE qualquer coisa para fazer, e se apanhas um mecanico que vê em ti um PPR, foge!
Ontem fui agendar revisão carro lá e estavam 3 jipes a serem intervencionados, sou do Porto e já lá vi malta de Vimioso, Coimbra, vale o que vale mas eu não o faria.
Isto a conclusão do Bruno estar a equacionar tiradas de centenas de klms numa ida a um mecanico, calma, não é assim tão dramático.
No entanto tenho uma sorte diabos então, ainda este sábado (oficina fechada) fui fazer eu ( que sou meio aleijado em destreza mecanica ) a substituição dos o-rings bloqueio trás, sob supervisão...sendo que um dos proprietários estaria no estaminé na bricolage duma viatura com que fazem o nacional trial, vai daí nada melhor que uma manhã em trabalhos e amena cavaqueira sobre interesses e gostos comuns sem ser assaltado!
Dou imenso valor a estas pessoas e reconheço o privilégio. Seguramente e como em tudo na vida, não podes agradar a todos mas para mim está perfeito.
Desculpem o testamento e desculpa a invasão Lavadores, boas passeaTTas a todos e até breve aí pelos vossos trilhos, não fossem as restrições e já tinha alinhado uma ou outra vez convosco, continuem a partilha e protejam-se.
Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
Comentário