Media dos 4... interior 80 e exterior 75.
Nem foi mto pelo que me disseram lá.. sao pneus granditos até.
Mas só te digo... até agora gostei mto dos pneus... ainda não os coloquei em situações extremas com lama, mas de calhaus e terra portam-se mto bem.
Reparo que alguns de vós tira a panela que fica a meio do escape.
O que isso faz no carro?
O carro passa também a consumir mais combustivel?
Outra coisa, na Tuga não se vê muito, mas aqui é muito normal, é o pessoal instalar um extra tanque de combustivel (vê-se mais nos Toyotas (Land Crusers e companhia).
Alguém viu algo de parecido nos T2?
Reparo que alguns de vós tira a panela que fica a meio do escape.
O que isso faz no carro?
O carro passa também a consumir mais combustivel?
Outra coisa, na Tuga não se vê muito, mas aqui é muito normal, é o pessoal instalar um extra tanque de combustivel (vê-se mais nos Toyotas (Land Crusers e companhia).
Alguém viu algo de parecido nos T2?
Abraço
RS
Boas RS
O carro não passa a consumir mais teoricamente, e digo teoricamente pois o som emitido pela falta da panela é um pouco contagiante, logo tens sempre tendência a querer ouvi-lo. Ouve-se aquele ronco fixe do motor diesel mas que não é incomodativo.
Benificios: Maior rapidez de saida em baixas rotaçoes, eu notei diferença.
Bem vindo ,
Julgo que essa informação estará no tópico dos Terranos/Maverick . Devias ter lá colocado esta questão , pelo que não te admires se a moderação bolquear esta tópico e passar a questão para esse outro tópico .
Quanto ao teu problema , o que entendes por rodas a fechar quando ligas a tração ? Sentes que o carro já não desliza sozinho , quase como se ficasse semi-travado á frente quado ligas a tração á frente ?
Bem vindo ao forum.
Relativamente a esse problema deves ter os casquilhos da barra de direcção feitos em pós dando origem a folgas e consequentemente o fecho das rodas. Substituindo por uma nova ou mandar fazer uma reforçada é a solução.
Bem vindo ao este cantinho.
Na minha opinão ficas mais bem servido reforçando a tua barra de direcção bem como os pendurais como foi dito pelo TerranoII
Boas RS
O carro não passa a consumir mais teoricamente, e digo teoricamente pois o som emitido pela falta da panela é um pouco contagiante, logo tens sempre tendência a querer ouvi-lo. Ouve-se aquele ronco fixe do motor diesel mas que não é incomodativo.
Benificios: Maior rapidez de saida em baixas rotaçoes, eu notei diferença.
Cumps
BlackDog
Oi,
Eu tenho o 2.4 a Gasolina, o efeito será o mesmo?
óla pessoal,
alguem que me conhece disse " percebe mais disso que a quilo que julgam",OK, talvez eu tenha colocado mal a questao!,faco preparacao de jeeps TT no cartaxo,sou um adeptp de TERRANOS,prometo meter aqui fotos do meu, tenho um GR mas gosto muito do meu T2, logo normalmente e o carro que levo aos passeios.vi que aqui QUE tambem ha grandes adeptos dessA BELA MAQUINA QUE BEM PREPARADA ENERVA MUITOS JEEP,S.COMO SEI QUE OS T2 SAO COMPLICADOS DE DIRECAO E SUSP. A FRENTE COLOQUEI A QUESTAO NAO PARA ME AJUDAREM, MAS SIM PARA EU OS AJUDAR, FACO BARRAS DE DIRECAO MACICAS ARTESANAIS QUE DOU GARANTIA . OK
ESTOU A GOSTAR DESTE FORUM E FICA APROM. QUE VOU COLOCAR BREVEMENTE FOTOS DO MEU T2
óla pessoal,
alguem que me conhece disse " percebe mais disso que a quilo que julgam",OK, talvez eu tenha colocado mal a questao!,faco preparacao de jeeps TT no cartaxo,sou um adeptp de TERRANOS,prometo meter aqui fotos do meu, tenho um GR mas gosto muito do meu T2, logo normalmente e o carro que levo aos passeios.vi que aqui QUE tambem ha grandes adeptos dessA BELA MAQUINA QUE BEM PREPARADA ENERVA MUITOS JEEP,S.COMO SEI QUE OS T2 SAO COMPLICADOS DE DIRECAO E SUSP. A FRENTE COLOQUEI A QUESTAO NAO PARA ME AJUDAREM, MAS SIM PARA EU OS AJUDAR, FACO BARRAS DE DIRECAO MACICAS ARTESANAIS QUE DOU GARANTIA . OK
ESTOU A GOSTAR DESTE FORUM E FICA APROM. QUE VOU COLOCAR BREVEMENTE FOTOS DO MEU T2
PAULO MATOS
Então cá ficaremos à espera das fotos do Terrano, mas tb podes por do GR que eu não faz mal eh eh eh.
LOLLL
quem conhece a zona por detras do tagus park sabe que tem "matreirices" à espreita...
Num dos valados profundos ia-me ficando... dá bem pra ver porque ne???
LOLLL
quem conhece a zona por detras do tagus park sabe que tem "matreirices" à espreita...
Num dos valados profundos ia-me ficando... dá bem pra ver porque ne???
LOL
Cumprimentos
Terrano Bi-color
Já deu pra fazer um bom teste aos pneus novos, o que é que achas-te deles????
Já deu pra fazer um bom teste aos pneus novos, o que é que achas-te deles????
Patrol, eu acho os pneus uma boa escolha.
São leves, são MUD como os BFGoodrich MUD mas não tanto como uns fedima Extreme (com benefícios para o conforto a bordo, a Insa tem os SAHARA que são como os Fedima Extreme, mas pensei não se justificar).
Até aos 80 não se ouvem, até aos 100 o zumbido é quase nulo (basta teres o rádio ligado e já nao ouves), a partir dos 140 é notório.
Agarram bem em molhado (pelo menos melhor que os Michelin que tinha já um pouco gastos), em lama portaram-se mto bem e só "cegaram" mesmo na condição em que ficou o t2.
Calhaus é mto bom, ajudado pelo perfil alto proporciona um conforto excelente e em terra têm muito boa aderência.
Fiz 1000kms com eles em estrada e OK, fora de estrada estou agora a experimentar, mas estou a gostar muito. No UMM tenho os Extreme... e julgo que mesmo em aderencia em lama nao ficam muito atras, ganhando em tudo o resto (conforto, ruido, descalibrados, etc).
Pessoal! Já q se está a falar de pneus aproveito a expor aqui uma duvida minha.
Qual a diferença de aderencia em estrada entre os A/T e os M/T nos vossos T2 e Mav's? E em termos de durabilidade? Quantos kms duram uns M/T nos vossos T2 e Mav's?
Tenho um Mav há pouco tempo e qd o comprei tive q lhe por borrachas novas.Como o jipe vai fazer mtos kms em estrada pus-lhe uns Goodyear Wrangler . OK, chamem-me betinho!
A razão desta escolha foi a de q o TT q faço é relativamente light e q portanto uns A/T seriam mais do q suficientes... E têm sido!
Aliás gosto muito dos pneus, são muito macios e confortáveis, silenciosos e proporcionam uma condução em estrada extraordinária.(Foi o q mais me surprendeu mais no Mav foi a forma como este jipe curva, quase como um carro...)
Em terra têm-me servido revelando uma boa aderencia talvez por serem macios...
A munha ideia de futuro é comprar um segundo jogo de jantes para lhepor uns M/T.
Daí a minha questão inicial no q rspeita à durabilidade e comportamento em estrada destes pneus
Boas pessoal, já vi que há aqui muitos amantes destas maquinas infernais que são os Terranos e Maveriks, ora aqui vai uma foto do Terrano ROTTAÇÂO!!!!
Preparação:
- Suspenção elevada em 5cm frente e trás
-Body-lift 6cm
-Direcção toda reforçada (pendurais, barra de direcção, rolamentos e cubos)
-Amortecedor de direcção
-Amortecedores com Mola nos triangulos da frente, modificação ROTTAÇÂO TT
-jantes com offset negativo
-Pneus BF MT 32"-11.5 r15
-Espaçadores de roda 3cm para cada lado
-Protecção de Carter em Inox
-Estribos em Tubo
-Barras de tejadilho longitudinais
-Grade com farois de longo alcanse no tejadilho
-Farol de trabalho
Quanto a "rottação" só na picada é que dá para ver!!!
Comentário