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Originalmente Colocado por Iceman1 Ver PostBoa tarde! Alguém tem o plano de manutenção programada pela marca para uma Octavia vrs tdi?
Obrigado.Correia de distribuição
210000kms ou 8 anos
Correia dos acessórios
210000kms ou 8 anos
Filtro de ar
Até 90000kms / 3 anos
Filtro de combustível
Até 90000kms
Líquido de travões
2 anos
Óleo da caixa de velocidades
Caixa DSG 0D9 - 60000kms
Caixa DSG 0GC - 120000kms
Filtro de óleo para caixa de velocidades
Caixa DSG 0D9 - 60000kms
Filtro do habitáculo
60000kms ou 2 anos
Filtro de partículas
210000kms
Tecto de abrir panorâmico
Limpar e lubrificar a cada 60000kms
Unidade de controlo do sistema de chamada de emergência
A cada 14 anos
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostVê lá se o problema não é do motor e andas a torrar €€ em busca de um milagre líquido....
Senão voltas ao óleo XPTO da NASA Ravenhol ou lá o que é 😜
Era simplesmente o óleo que desaparecia exageradamente pois agora se tem mantido dentro do normal.
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Originalmente Colocado por slblxs Ver PostBoa tarde, chegou a altura de troca de óleo do motor e respectivos filtros.
Pergunta, marcas de pastilhas/calços de travão Bolk, A.B.S e Blue Print.
Valem a pena ou é melhor dar mais uns €€ e comprar as de marca?
Quanto ao óleo para o motor, para a norma VW 507.00, o mais barato ou alguma marca em especial?
Lojas online, que aconselham?
Para esta viatura » AUDI A4 AVANT (8D5, B5) 1.9 TDI (115CV) 2000 - 2001
Obrigado.
A questão do óleo já fui esclarecido pelo, PSoares .
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Estive hoje a limpar o compartimento do motor do meu i30 1.6 de 2017 e reparei que o carro tem 2 tampas para o anticongelante.
Uma no vaso de expansão que fica junto ao vidro e outra mesmo no topo do radiador na frente do carro. Isto são 2 sistemas de refrigeração ou é simplesmente o mesmo com 2 tampas por algum motivo que me está a escapar?
Se alguém me souber explicar o porquê de ter 2 tampas agradecia pois nunca tive um carro com tal coisa
Deixo uma foto para perceberem melhor
image.png
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Malta, o AC do meu bmw e46 foi carregado há 2 anos e agora deixou de fazer frio novamente.
O compressor engata mas não faz frio e faz um barulho estranho dentro do habitáculo.
Suspeito de fuga mas queria levar a algum sítio em condições para resolver o problema.
Alguém recomenda uma oficina no Porto para ver isto?
Obrigado.
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostHoje é um belo dia.
Ligam-me de casa:
"Filho, o tanque de guerra está a deitar água pelo reservatório."
"Pára-o e não o uses."
Diagnóstico: junta da cabeça entregou a alma ao criador.
Clio II 1.9D.
Lá vão 150€ com o galheiro...
Estado dos trabalhos:
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
Só isto me está a intrigar:
Aparenta ser uma reentrância na cabeça que na verdade não é nada... Nenhum canal de óleo ou de refrigerante.
Nada.
E foi por aqui que a junta falhou.
Alguma ideia?
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O que dizem deste barulho? Parece a corrente de uma bicicleta e só faz quando não está totalmente quente ou está frio.
É o meu carro de trabalho, Punto (2009) 1.3 Multijet 75cv, já com 385mil.
Levou kit de corrente perto dos 200 mil. É um aviso para a próxima muda?
https://youtube.com/shorts/tfBE5proq_U?feature=share
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Originalmente Colocado por fabiolous Ver PostMalta, o AC do meu bmw e46 foi carregado há 2 anos e agora deixou de fazer frio novamente.
O compressor engata mas não faz frio e faz um barulho estranho dentro do habitáculo.
Suspeito de fuga mas queria levar a algum sítio em condições para resolver o problema.
Alguém recomenda uma oficina no Porto para ver isto?
Obrigado.
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Boas,
Se alguém puder passar pelo tópico e puder dar uns lamirés....
https://forum.motorguia.net/forum/mo...v#post14204090
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
Vai esta semana para encher a reentrância e facear a cabeça.
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Uma opinião vossa:
O meu carro faz revisões anuais / 25.000km. Faço sempre as revisões no mês da matrícula (Outubro), que no meu caso acaba por ser entre 15.000 e 20.000km.
Neste momento tenho 10.000km feitos desde a última revisão, em Outubro passado.
Em Setembro, prevejo ter cerca de 20.000km feitos desde a última revisão (feita em Outubro de 2022) e nessa altura vou fazer uma viagem de cerca de 3.000km.
A questão é: antecipavam a revisão para ir fazer a viagem com óleo “fresco” ou mantinham a revisão para Outubro como é habitual?
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