Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andre Ver Post

    O Y RWD a 49.990 já rebentava com os meganes/id3/borns/enyak/id4…

    Agora a 46.990 rebenta ainda mais.

    mas a grande descida dos 3 e Y LR a 52 e 53.990 passa a rebentar com os i4/polestar2/q4 também.

    podemos ver aqui duas coisas: a tesla esgota stock/produção proxima e os outros vendem por disponibilidade ou então isto causa uma reação em cadeia e baixa tudo 4-5k minimo para ajustar. Não acredito muito nesta última hipótese, a maioria das marcas tem muito investimento para recuperar e não devem conseguir descer sem perder dinheiro.

    também N me admirava que se a procura cobrir a oferta a tesla rapidamente os suba novamente e andemos sempre nisto. Ora sobe, ora desce. Já percebemos que os mínimos andaram por aqui, tudo acima é margem maior. O produto também já não muda substancialmente há 5 anos, são melhorias incrementais e optimização de processo produtivo.

    É uma forma completamente diferente de estar no mercado: sem preconceitos de descer de preço quando é preciso ou subir quando podem, a ubiquidade é o valor de ordem, dominar por completo o mercado. O novo Model T, de facto.

    p.S. Não posso deixar de esboçar uma sorriso sobre o quanto correu mal a especulação dos teslas.
    É isto, mesmo o Y quando saiu já parecia algo datado na minha opinião, pois em termos de design é um 3 esticado pelo tejadilho, não deixa de ser ser uma otima opção tendo em conta o preço, mas isso também deve afastar pessoas desses carros, pois nunca sabe se vai perder um dinheirão se o Musk se lembra de dar os carros logo a seguir😂
    Com isto a Tesla está a fazer o oposto da MAC, está a tornar o carro muito acessivel, fazendo com que seja o carro do povo, ou seja, "Teslas everywhere" a resposta da marca em termos de assistência é que cada vez está pior, pelo menos por aqui por Viseu, no minimo esperas um mês que venha o tecnico.
    Editado pela última vez por Afcivic; 15 January 2023, 09:19.

    Comentário


      E continuam os preços baixos da Miio ao fim-de-semana. 0,16€ /kWh, mas já esteve mais barato. No mercado regulado, o kWh em vazio está a 0,134€ com iva.

      Comentário


        Market share em 2022 nos EUA no segmento EV apenas.

        Os assinalados a amarelo são o primeiro e o segundo (Tesla e Ford).

        Os construtores Europeus que não se ponham a pau.




        Ficheiros anexados

        Comentário


          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Market share em 2022 nos EUA no segmento EV apenas.

          Os assinalados a amarelo são o primeiro e o segundo (Tesla e Ford).

          Os construtores Europeus que não se ponham a pau.


          Os número da Rivian são estupidamente baixos, pensei que estivesse a vender melhor.

          Comentário


            Já agora, a performance do Y em números totais:

            Ficheiros anexados

            Comentário


              bem.. com incentivo o model 3 vai para 41 mil. Se calhar é hora de despachar o V6 a gasolina lol

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                O Y RWD a 49.990 já rebentava com os meganes/id3/borns/enyak/id4…

                Agora a 46.990 rebenta ainda mais.

                mas a grande descida dos 3 e Y LR a 52 e 53.990 passa a rebentar com os i4/polestar2/q4 também.

                podemos ver aqui duas coisas: a tesla esgota stock/produção proxima e os outros vendem por disponibilidade ou então isto causa uma reação em cadeia e baixa tudo 4-5k minimo para ajustar. Não acredito muito nesta última hipótese, a maioria das marcas tem muito investimento para recuperar e não devem conseguir descer sem perder dinheiro.

                também N me admirava que se a procura cobrir a oferta a tesla rapidamente os suba novamente e andemos sempre nisto. Ora sobe, ora desce. Já percebemos que os mínimos andaram por aqui, tudo acima é margem maior. O produto também já não muda substancialmente há 5 anos, são melhorias incrementais e optimização de processo produtivo.

                É uma forma completamente diferente de estar no mercado: sem preconceitos de descer de preço quando é preciso ou subir quando podem, a ubiquidade é o valor de ordem, dominar por completo o mercado. O novo Model T, de facto.

                p.S. Não posso deixar de esboçar uma sorriso sobre o quanto correu mal a especulação dos teslas.
                Realmente os outros baixarem 4-5K para irem a jogo é mesmo "rapar o tacho". Mera especulação da minha parte, mas uma descida desse calibre deve estourar com a margens e velocidade de recuperação do que foi gasto em R&D.

                Por outro lado - como referiste - a Tesla tem um produto em que muito já deve estar amortizado e isso deve dar-lhes uma grande flexibilidade. Podem ser mais agressivos que a concorrência.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por omerta Ver Post

                  Os número da Rivian são estupidamente baixos, pensei que estivesse a vender melhor.
                  Estao com dificuldades de ramp up e em 2022 apenas tinha o R1T disponivel.
                  No entanto venderam tanto com a VW com o ID4 e mais que Audi, BMW e Mercedes, por enquanto nao se consegue um Rivian por menos de 100k$ nao e e um carro barato.

                  25 000 por ano seria o equivalente a 750 em PT, quantos Model S (se venderm em PT aprx. 100k)? Menos de 30 em 2022.
                  Editado pela última vez por Prelude; 15 January 2023, 12:44.

                  Comentário


                    Pensei em não dizer nada, mas cá vai a minha opinião:

                    A mobilidade eléctrica para todos, deve-se à Tesla, penso que ninguém racional tem dúvida disso.

                    A Tesla baixar o preço dos carros, nada tem a ver com a preocupação da marca perante os futuros clientes, mas sim uma tentativa, mais ou menos desesperada, de aumentar a cotação da bolsa.

                    Quem não está atento é que não viu, no ano que passou, a Tesla só perdeu em bolsa e isso pode ser muito grave para a empresa.
                    Esperemos que não aconteça o pior... fechar portas ou ser vendida a quem não tem os mesmos conceitos...

                    Quanto à Tesla rebentar com as outras marcas, ainda não vi isso, nem me parece que vá ver, são coisas que se diz... na Internet, nada mais.

                    Quanto a mim, admiro a Tesla por tudo que fez despoltar, era muito capaz de comprar um, mas cada vez menos, eu cá gosto de "carros", não sou fanático de autonomia e tecnologia que no fundo não serve para nada, para mim um carro não é só isso, é muito mais.

                    Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                    Comentário




                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Pensei em não dizer nada, mas cá vai a minha opinião:

                      A
                      A Tesla baixar o preço dos carros, nada tem a ver com a preocupação da marca perante os futuros clientes, mas sim uma tentativa, mais ou menos desesperada, de aumentar a cotação da bolsa.

                      Quem não está atento é que não viu, no ano que passou, a Tesla só perdeu em bolsa e isso pode ser muito grave para a empresa.
                      Esperemos que não aconteça o pior... fechar portas ou ser vendida a quem não tem os mesmos conceitos...


                      Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                      Desespero? Fechar Portas?

                      A Tesla e de longe empresa do ramo com maior valor bolsista (maior que o somatorio das 3 seguintes) e de longe a empresa com maior margem )lucro por carro) da industria.

                      "Tesla remains by far the largest car company in the world by market capitalization, with its $389 billion market cap towering over the second-largest automaker Toyota's $190 billion estimated value and the second-largest American car company General Motors' $48 billion market cap." Dec2022

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post



                        Desespero? Fechar Portas?

                        A Tesla e de longe empresa do ramo com maior valor bolsista (maior que o somatorio das 3 seguintes) e de longe a empresa com maior margem )lucro por carro) da industria.

                        "Tesla remains by far the largest car company in the world by market capitalization, with its $389 billion market cap towering over the second-largest automaker Toyota's $190 billion estimated value and the second-largest American car company General Motors' $48 billion market cap." Dec2022
                        Ou não percebeste o que eu disse, ou não queres perceber... ou és um fanático da Tesla e sendo assim, não vale a pena dialogar.

                        https://www.turbo.pt/tesla-2022-horribilis/

                        Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Ou não percebeste o que eu disse, ou não queres perceber... ou és um fanático da Tesla e sendo assim, não vale a pena dialogar.

                          https://www.turbo.pt/tesla-2022-horribilis/

                          Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                          O teu comentário nao faz qualquer sentido, nenhum mesmo. (ser comprada ou falir)
                          A Tesla teve perdas no mercado bolsista semelhante à Meta, Netflix e muitas outras.
                          Continua a ser de longe a empresa mais rentável e com maior valor de mercado do ramo automóvel, ninguém tem dinheiro (na indústria) para comprar uma Tesla e actualmente tem lucros astronómicos.
                          Vale mais que o a PIB de Portugal.
                          Lucros muito superiores (4X) de todas as empresa do PSI 20 juntas. (12 000 000 000 euros)

                          Mas continua com os teus artigos da Turbo que vais ficar mesmo bem informado.






                          Editado pela última vez por Prelude; 15 January 2023, 15:35.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                            Consumo de um Model S Performance de 2020 17,5 kwh, acho que um model 3 não deve ser difícil fazer melhor.

                            Prova: http://prntscr.com/JREDYMthaPDJ
                            Qual a lógica de comparar com um S se tens 500 mode 3 para comparar? Qual será a comparação mais fiável?

                            Eu diria que no meu uso pessoal, muito provavelmente um model 3 não teria consumos abaixo dos 20kwh, mas isso nada diz de um uso geral médio.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                              Realmente os outros baixarem 4-5K para irem a jogo é mesmo "rapar o tacho". Mera especulação da minha parte, mas uma descida desse calibre deve estourar com a margens e velocidade de recuperação do que foi gasto em R&D.

                              Por outro lado - como referiste - a Tesla tem um produto em que muito já deve estar amortizado e isso deve dar-lhes uma grande flexibilidade. Podem ser mais agressivos que a concorrência.
                              Mas um i4 terá argumentos diferentes para um tm3.

                              Não entrando na qualidade de construção bmw, porque aí sabemos quem ganha, ou na parte de não se comprar um carro, mas sim um software com oferta de um carro, seria interessante conhecer comparativos de equipamento entre modelos.

                              O site da tesla nisso é miserável.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                É isto, mesmo o Y quando saiu já parecia algo datado na minha opinião, pois em termos de design é um 3 esticado pelo tejadilho, não deixa de ser ser uma otima opção tendo em conta o preço, mas isso também deve afastar pessoas desses carros, pois nunca sabe se vai perder um dinheirão se o Musk se lembra de dar os carros logo a seguir😂
                                Com isto a Tesla está a fazer o oposto da MAC, está a tornar o carro muito acessivel, fazendo com que seja o carro do povo, ou seja, "Teslas everywhere" a resposta da marca em termos de assistência é que cada vez está pior, pelo menos por aqui por Viseu, no minimo esperas um mês que venha o tecnico.
                                Esta descida de preço fez me ir ao site da tesla e fiquei com ideias e a fazer contas...

                                Mas também acho que já li que a fiabilidade da tesla não é das melhores e e ver este comentário, então é assustador ficar um mês com o carro parado porque não tem assistência.

                                Comentário


                                  outra coisa que chateia na tesla é o tamanho dos carros, mesmo o 3 é uma besta para andar na cidade e estacionar

                                  Comentário


                                    Boa noite.
                                    Hoje efectuei uma viagem com um amigo, exatamente o mesmo percurso e o mesmo ritmo.
                                    Ele veio sempre atrás do meu carro.
                                    Tesla 3 Performance ( meu)
                                    Porsche Taycan Turbo

                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário



                                      Apagar s.f.f.
                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                        Boa noite.
                                        Hoje efectuei uma viagem com um amigo, exatamente o mesmo percurso e o mesmo ritmo.
                                        Ele veio sempre atrás do meu carro.
                                        Tesla 3 Performance ( meu)
                                        Porsche Taycan Turbo
                                        17.7 do Model 3 versus 20 e picos do Taycan? Pensei que o Taycan fazia melhor...

                                        Comentário


                                        • Drifting
                                          Drifting commented
                                          Editing a comment
                                          O Taycan tem Turbo, gasta mais!!

                                        Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                        Esta descida de preço fez me ir ao site da tesla e fiquei com ideias e a fazer contas...

                                        Mas também acho que já li que a fiabilidade da tesla não é das melhores e e ver este comentário, então é assustador ficar um mês com o carro parado porque não tem assistência.
                                        Em abono da verdade não é tão frequente assim os Teslas ficarem apeados, as questões de fiabilidade resumem-se, por norma, a pequenas coisas, mas um toque ou uma avaria maior e é mais complicado de lidar com isso fora dos grandes centros.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post

                                          Quem não está atento é que não viu, no ano que passou, a Tesla só perdeu em bolsa e isso pode ser muito grave para a empresa.

                                          A descida já era esperada, as acções da tesla estavam drasticamente sobrevalorizadas (e continuam a estar).

                                          Por outro lado, é realmente estranha esta descida de preço nos carros, quando os custos de produção aumentaram significativamente. Por exemplo, de 2020 para cá o lítio custa umas 10x mais, o níquel, alumínio e cobalto também subiram significativamente...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                            17.7 do Model 3 versus 20 e picos do Taycan? Pensei que o Taycan fazia melhor...
                                            A diferença de consumo energético anda quase sempre em mais +/- 5Kwh entre o 3 Performance e o Taycan turbo.
                                            Mas já fizemos varias viagens juntos e dá para chegar à conclusão, que quanto mais rápido se anda, mais o diferencial de consumo aumenta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                              Estao com dificuldades de ramp up e em 2022 apenas tinha o R1T disponivel.
                                              No entanto venderam tanto com a VW com o ID4 e mais que Audi, BMW e Mercedes, por enquanto nao se consegue um Rivian por menos de 100k$ nao e e um carro barato.

                                              25 000 por ano seria o equivalente a 750 em PT, quantos Model S (se venderm em PT aprx. 100k)? Menos de 30 em 2022.
                                              Em 2022 apenas tiveste entrega de alguns Plaid (model S e X) em Dezembro, por isso não é grande exemplo, só este ano começas a ter entregas do refresh em quantidades razoáveis.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

                                                A diferença de consumo energético anda quase sempre em mais +/- 5Kwh entre o 3 Performance e o Taycan turbo.
                                                Mas já fizemos varias viagens juntos e dá para chegar à conclusão, que quanto mais rápido se anda, mais o diferencial de consumo aumenta.
                                                O Taycan tem um Cx de 0.22...

                                                ...mas base e com as jantes pequenas aerodinâmicas.

                                                É provável que na spec do teu amigo (turbo que traz apêndices e jantes aerodinamicamente "más") seja mais próximo de 0.24 ou mesmo 0.25.

                                                O TM3 faz 0.21 e mesmo numa spec performance não será muito pior que isso.

                                                Só isso, sem considerar eficiência do powertrain, explica muita da diferença e maior com o aumento do ritmo/velocidade porque é aí que um bom cx se faz valer.

                                                Eficiência do powertrain essa que no caso do Taycan tem muito para melhorar (como se viu na reprogramação recente que é para update na oficina) mas também dada a natureza do tipo de motor eléctrico que nunca será tão boa como os usados no TM3.

                                                Mesmo que com outras vantagens em situações de condução desportiva e, sobretudo, em pista.

                                                Diferentes cadernos de encargos dão diferentes resultados.
                                                Editado pela última vez por Andre; 16 January 2023, 09:35.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  bem.. com incentivo o model 3 vai para 41 mil. Se calhar é hora de despachar o V6 a gasolina lol
                                                  para empresas sem IVA, fica a 36.500+iva e com incentivo do estado fica ao preço de preço de qualquer segmento c a diesel e a lutar de igual para igual com os PHEV

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                    para empresas sem IVA, fica a 36.500+iva e com incentivo do estado fica ao preço de preço de qualquer segmento c a diesel e a lutar de igual para igual com os PHEV
                                                    O incentivo do estado não abrange os ligeiros de passageiros para empresas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Mas um i4 terá argumentos diferentes para um tm3.
                                                      É incontestável. Aliás, se olharmos para a Noruega nalguns dos vídeos mais antigos do Bjørn ele dizia que das pessoas que encontrava a conduzir o EQC e e-tron eram pessoas que já tinham tido um Tesla e mudaram.

                                                      Quem andava a comprar Teslas em 2015 e 2016 por cá era malta mais ligada às tecnologias, que não liga muito a carros. Ainda me lembro de uma entrevista na TV numa reportagem sobre eléctricos que o dono de um Model S disse muito satisfeito que foi buscar o carro ao norte e a primeira viagem que fez foi com o carro a conduzir sozinho.

                                                      Eu estou num fórum de carros porque gosto de carros, gosto de conduzir e ligo mais ao interior do que ao exterior porque é onde vou sentado. O toque, os barulhos (ou ausência deles) o ambiente, tudo isso faz parte do envolvente. É certo que os carros de hoje em dia já não são o que eram, principalmente com estas direcções assistidas eléctricas em que temos pouca noção do que se passa lá à frente, mas comprar um carro com um tablet colado ao tablier que se conduz sozinho não, para isso ando de Uber.

                                                      A Tesla até pode ter os motores mais eficientes e melhor autonomia comparando com outras ofertas, mas um carro é muito mais do que isso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                        O teu comentário nao faz qualquer sentido, nenhum mesmo. (ser comprada ou falir)
                                                        A Tesla teve perdas no mercado bolsista semelhante à Meta, Netflix e muitas outras.
                                                        Continua a ser de longe a empresa mais rentável e com maior valor de mercado do ramo automóvel, ninguém tem dinheiro (na indústria) para comprar uma Tesla e actualmente tem lucros astronómicos.
                                                        Vale mais que o a PIB de Portugal.
                                                        Lucros muito superiores (4X) de todas as empresa do PSI 20 juntas. (12 000 000 000 euros)

                                                        Mas continua com os teus artigos da Turbo que vais ficar mesmo bem informado.





                                                        Por outro lado, numa análise isenta tens que ponderar que não faz distribuição de dividendos. Ok pode-se argumentar que é tudo reinvestido e que a longo prazo isso é benéfico para o acionista.
                                                        São pontos de vista; de certeza que se eu fosse acionista gostaria que uma parte dos lucros fosse para R&D, novas fabricas, melhoria das "antigas", etc ... mas que uma parte fosse distribuída.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                          17.7 do Model 3 versus 20 e picos do Taycan? Pensei que o Taycan fazia melhor...
                                                          Não sabemos o estilo de condução, nem o que poderia ir a consumir em cada carro, e nem o perfil de condução usado. Tudo influencia.

                                                          Em todo o caso discutir consumos, com as autonomias actuais e o custo por kwh parece-me cada vez mais irrelevante.
                                                          Editado pela última vez por Obtuso; 16 January 2023, 10:24.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Não sabemos o estilo de condução, nem o que poderia ir a consumir em cada carro, e nem o perfil de condução usado. Tudo influencia.

                                                            Em todo o caso discutir consumos, com as autonomias atuais e o custo por kwh parece-me cada vez mais irrelevante.
                                                            O estilo de condução era exatamente o mesmo. O Taycan ia atrás de mim, sempre ou quase sempre à mesma distancia. Só numa estrada de montanha ficou para trás porque eu gosto de curvar mais rápido.
                                                            No Taycan, o meu amigo anda sempre em modo Range. Eu ando sempre no normal e nunca uso o modo relaxado.
                                                            Para mim estou-me a c@g@r nas medias e consumos porque carrego sempre na empresa e o custo é ridiculamente baixo. Só postei o exemplo porque vejo aqui no fórum muita discussão acerca disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X