Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Já meti o CC, mas tenho a conta bloqueada até carregar 20€...

    Não quero. Quero que cobre do CC assim que terminar o carregamento...
    Eu já tive CC e depois optei por debito direto, nunca tive nada bloqueado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
      A própria UVE está a fazer um esforço sobre isso. https://www.uve.pt/page/simplificar/
      A piada do século.. A UVE sempre foi a favor deste modelo (dá-lhes jeito receber uns trocos para estarem caladinhos) e agora vem-se armar em santinhos. Só quem não os conhece é que acredita nisto 🤬

      Entretanto num jornal local, outro mentiroso a mentir com quantos dentes tem e a inventar que se farta:

      [
      Coimbra tem mais nove postos de carregamento de automóveis elétricos. Os novos locais de carregamento estão localizados na rua Garcia da Horta, junto ao Teatrão. Luís Barroso, presidente da MOBI.E, empresa pública que atua, desde 2015, como Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica, explicou quais as especificidades dos pontos de carregamento. “Destes nove postos de carregamento, cinco são de carregamento normal, três são de carregamento rápido e um de carregamento ultrarrápido. Isto quer dizer que para carregar um veículo na totalidade pode demorar 01H30, 40 minutos ou 20 minutos respetivamente”, esclareceu. O pagamento é feito de maneira diferente do que é feito numa gasolineira normal. “Sendo nós do setor da energia estamos habituados a pagar a conta ao final do mês. O sistema está montado para se poder pagar ao fi nal do mês. No entanto, face à pressão que temos vindo a ter, fomos o primeiro país da Europa a poder fazer um pagamento através da aplicação MBway”, disse.

      Comentário


        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

        Por isso é que eu prefiro usar a Miio mesmo que por vezes fique mais caro. Recebo a fatura na hora e escolho se pago na hora ou no fim do mês. Aliás, antes de iniciar a carregar defino o limite de % ou €s

        Penso que a passividade da maioria dos CEMEs ajudou a criar uma péssima imagem de tudo.
        Eu também, mas naturalmente desde que a diferença de preço não seja excessiva. Durante quase todo o ano de 2022 a diferença foi muito elevada, 50% quando não o dobro. Por isso não consigo deitar foguetes quando durante alguns dias/horas os preços são mais baixos, nem me parece que seja negócio sustentável vender meia dúzia de dias por ano. Com diferenças até +10% podem contar comigo, pelo papel que têm feito pela mobilidade elétrica em Portugal.

        Os CEME têm sido passivos e dado uma má imagem? Pois claro que sim! Era esse o pressuposto do modelo, manter os operadores de energia incumbentes a vender energia cara a toda a gente, sem precisarem de investir um cêntimo nem terem de fazer nada!

        p.s. - a figura do CEME não existe em mais nenhum país da Europa. Porque será?
        Editado pela última vez por RLTsport; 12 January 2023, 21:30.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

          Eu já tive CC e depois optei por debito direto, nunca tive nada bloqueado.
          Eu cheguei a ter CC mas de repente deixou de aceitar. Agora tenho débito directo

          Comentário


            Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

            A própria UVE está a fazer um esforço sobre isso. https://www.uve.pt/page/simplificar/
            Essa proposta de simplificação é engraçada.

            Em primeiro lugar, se o modelo é bom, não devia ser preciso simplificar nada.

            Mas claro que o modelo não é bom, é o modelo que tem de ser simplificado para que os preços também o possam ser.

            O modelo prevê dois players, o CEME (comercializador de energia) que vende energia e o OPC (operador de posto) que instala os postos e vende o acesso aos postos. Naturalmente, quem vende energia cobra por kWh e quem vende o acesso ao posto cobra em tempo de acesso. No fim dá uma salgalhada para determinar o custo, óbvio.

            Mas a sugestão da UVE é pedir que os OPC cobrem também em kWh. Só que o negócio destes não é venderem energia, mas sim tempo de acesso. Porque razão deveriam cobrar o mesmo a um carro que use o posto 1h do que a outro que apenas precise de 10 minutos para meter a mesma energia? Não faz sentido nenhum. A única maneira de aceitarem este método sem que isso resulte em prejuízo (e nenhuma empresa é estúpida para aceitar perder dinheiro) é aumentarem brutalmente os custos para os carros que carregam mais depressa para que os que carregam mais devagar paguem menos, e em média tudo fique igual.

            A solução para simplificar? Acabem com os CEME e deixem os OPC comprar a energia, como em toda a Europa. Assim estes têm mais incentivo para investir, e no fim do dia ainda podem cobrar menos ao cliente porque vão comprar energia por atacado a um preço que nenhum de nós individualmente consegue.
            Editado pela última vez por RLTsport; 12 January 2023, 22:09.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post

              Eles no site citam o seguinte:



              No contrato que se recebe citam o seguinte:



              Estará aí a diferença nos preços 😉

              Se voltares a ler com atenção o que tu próprio escreveste, transcrições quer do que é mencionado no site, quer o que surge no contrato emitido, vês que é rigorosamente o mesmo parlapiê dito de 2 maneiras diferentes.

              Entretanto, mesmo sem lhes ter enviado a cópia do contrato e respectiva autorização de débito assinadas, chegou-me hoje à caixa do correio este cartão.
              Como vem com um nº de telefone para proceder à activação do cartão, amanhã vou colocar-lhes umas questões e esclarecer estas dúvidas.

              Caso os montantes sejam os indicados na oferta comercial (0,2331 €/Kwh) e não os publicitados no site, nem me vou dar ao trabalho de proceder à sua activação. Seria mais um cartão para fazer companhia ao da PRIO, que em 2023 decidiu entrar em contra-ciclo com os preços do mercado da energia eléctrica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                Eu cheguei a ter CC mas de repente deixou de aceitar. Agora tenho débito directo
                Acho que vou optar por isso...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

                  Eu também, mas naturalmente desde que a diferença de preço não seja excessiva. Durante quase todo o ano de 2022 a diferença foi muito elevada, 50% quando não o dobro. Por isso não consigo deitar foguetes quando durante alguns dias/horas os preços são mais baixos, nem me parece que seja negócio sustentável vender meia dúzia de dias por ano. Com diferenças até +10% podem contar comigo, pelo papel que têm feito pela mobilidade elétrica em Portugal.

                  Os CEME têm sido passivos e dado uma má imagem? Pois claro que sim! Era esse o pressuposto do modelo, manter os operadores de energia incumbentes a vender energia cara a toda a gente, sem precisarem de investir um cêntimo nem terem de fazer nada!

                  p.s. - a figura do CEME não existe em mais nenhum país da Europa. Porque será?
                  A Miio volta a ter preços muito baixos porque está a reflectir a tar negativa no preço final, como foi explicado lá acima. Mesmo em horário de ponta o preço de uma carga é uns 30% mais barata que na edp com desconto de casa.

                  Não estou a responder diretamente a mais ninguém. Vejo apenas vontade de dizer mal do que é nosso.

                  A Miio permite carregar em Espanha e França…. simplesmente simulem!
                  Editado pela última vez por marcopns; 13 January 2023, 08:08.

                  Comentário


                    E PUMBA!!!!

                    Os Teslas model 3 e Y desceram de preço!!! Praticamente 10.000€ em todas as versões.

                    Comentário


                      Link para a notícia. Ui ui.
                      Isto vai obrigar todas as marcas a recalcular os preços dos seus EVs.
                      Editado pela última vez por Rosmano; 13 January 2023, 08:07.

                      Comentário


                        Acho que isto vai ter mais influência nos ridículos preços que os comerciantes "especializados" em EV e particulares por este país fora pedem pelos teslas usados do que nos preços da concorrência.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          Acho que isto vai ter mais influência nos ridículos preços que os comerciantes "especializados" em EV e particulares por este país fora pedem pelos teslas usados do que nos preços da concorrência.
                          Neste momento, muitos a deitar as mãos à cabeça:



                          Comentário


                            Houve um carro que desceu cerca de 10.000€ (model 3 rwd) ou outros desceram menos.
                            Mas o model 3 rwd custava mais que a versão equivalente do Y, portanto foi um acerto mais a baixa generalizada.

                            Mas sim um model 3 dá para ir buscar novo por 45.975€.

                            Comentário


                              Os semi novos a preço de novo nem são o principal problema. Isso é gente que estava a ver um nicho de negócio e fazer as contas do costume.

                              O que me fazia rir a sério era aquela malta com carros com 2/3 anos (e muitos model S com 6/7 anos) tudo com 100 e muitos mil km em que o anúncio citava a longa lista de motivos pelos quais os carros deles eram especiais e tinham opções que mais ninguém tinha e colocavam os carros a preços de ir às lágrimas.

                              Então alucinadozinhos com Model S/model X já com os referidos 6/7 anos a pedirem 65/75, e às vezes até mais, era mato. E as respostas nos anúncios do estilo "eu sei o que tenho, calem a boca" também sempre a acompanhar.

                              Se da parte do Model S as vendas resíduais vão escudar este embate de frente dos vendedores, sendo que também vão apanhar por tabela, em casos de Model 3 de 2019/2020 essa malta acabou de ter um pequeno enfarte

                              Comentário


                                Tesla Model 3 45.000€, BMW Serie 3 a partir de 46.500€ a versão mais fraca e despida, a desculpa dos VE serem mais carros começa a cair por terra (tirando sem segmentos mais baixos).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post

                                  A piada do século.. A UVE sempre foi a favor deste modelo (dá-lhes jeito receber uns trocos para estarem caladinhos) e agora vem-se armar em santinhos. Só quem não os conhece é que acredita nisto 🤬

                                  Entretanto num jornal local, outro mentiroso a mentir com quantos dentes tem e a inventar que se farta:
                                  A UVE nunca vai simplificar, eles dependem diretamente do OE e por isso defendem a MOBI.E e este sistema que não faz sentido nenhum, 90% ou mais das pessoas que têm VE têm onde carregar o carro, seja em casa ou na rua

                                  eles querem fingir que simplificam, por exemplo devia ser permitido carregar o carro e pagar no momento tipo bomba de gasolina com um cartão MB ou mesmo dinheiro, porquê do CC ou mesmo de vem a fatura no fim do mês? podem dar essas opções de pagar no fim do mês mas não acho que ajude em muito

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                    Os semi novos a preço de novo nem são o principal problema. Isso é gente que estava a ver um nicho de negócio e fazer as contas do costume.

                                    O que me fazia rir a sério era aquela malta com carros com 2/3 anos (e muitos model S com 6/7 anos) tudo com 100 e muitos mil km em que o anúncio citava a longa lista de motivos pelos quais os carros deles eram especiais e tinham opções que mais ninguém tinha e colocavam os carros a preços de ir às lágrimas.

                                    Então alucinadozinhos com Model S/model X já com os referidos 6/7 anos a pedirem 65/75, e às vezes até mais, era mato. E as respostas nos anúncios do estilo "eu sei o que tenho, calem a boca" também sempre a acompanhar.

                                    Se da parte do Model S as vendas resíduais vão escudar este embate de frente dos vendedores, sendo que também vão apanhar por tabela, em casos de Model 3 de 2019/2020 essa malta acabou de ter um pequeno enfarte
                                    Estamos em portugal, é normal.

                                    Quando o mercado de usados ficar 'inundado' de teslas com 6 ou 7 anos e 150 mil km, desgastados e desatualizados relativamente aos modelos posteriores (porque a tesla permite que os meus modelos se canibalizem com as constantes alterações de capacidade de baterias e specs) vamos ver quanto vão pedir por eles.


                                    Noutros países, os teslas já são os veículos elétricos que mais desvalorizam...

                                    https://www.nationalworld.com/lifest...jaguar-3980393
                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 13 January 2023, 09:14.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                      Tesla Model 3 45.000€, BMW Serie 3 a partir de 46.500€ a versão mais fraca e despida, a desculpa dos VE serem mais carros começa a cair por terra (tirando sem segmentos mais baixos).
                                      A concorrência vai ter que recalcular preços dos carros novos de qualquer das formas precisamente por causa disto.
                                      Acho o Model 3 muito fraco em tudo comparado com o Série 3, mas o facto de ser eléctrico e com este preço...
                                      Se estivesse á procura de algo nesse segmento não pensava duas vezes. Tem uma autonomia próxima de carro a gasolina.

                                      Comentário


                                        E a versão LR do model 3 é uma máquina de eficiência. E autonomia. Permite viajar completamente despreocupado.

                                        Comentário


                                          Vamos imaginar que em Novembro uma pessoa encomendou um Model 3 LR por 64 mil euros e agora custa menos 11 mil euros, como fica

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                            Tesla Model 3 45.000€, BMW Serie 3 a partir de 46.500€ a versão mais fraca e despida, a desculpa dos VE serem mais carros começa a cair por terra (tirando sem segmentos mais baixos).
                                            Concordo que mexe com o mercado.

                                            Aliás é um facto que a Tesla foi a marca mais vendida se considerarmos só os elétricos.


                                            E também é um facto que as outras marcas têm entrado no mercado com produtos ali pelos 40000€.

                                            Ai racionalidade, racionalidade, que ainda foges.


                                            Mais engraçado é o João Maia com stock ainda grande de Tesla´s 10000€ mais caros que o construtor.


                                            Comentário


                                            • AMGfan
                                              AMGfan commented
                                              Editing a comment
                                              Corrigindo, o model Y foi mesmo o carro mais vendido na Europa em Novembro de 2022

                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Vamos imaginar que em Novembro uma pessoa encomendou um Model 3 LR por 64 mil euros e agora custa menos 11 mil euros, como fica

                                            Cumps
                                            Se ainda não recebeu o carro paga o preço mais baixo, se já recebeu o carro vai chorar para a internet…

                                            Comentário


                                              Nada que se não esperasse... Acto contínuo (...) segue-se-lhe a desvalorização ainda mais rápida dos usados...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Vamos imaginar que em Novembro uma pessoa encomendou um Model 3 LR por 64 mil euros e agora custa menos 11 mil euros, como fica

                                                Cumps
                                                Pelos relatos de quem tem carros encomendados, já estão a ser revistos os preços, sempre que existe corte nos prazos a Tesla "oferece" o mesmo preço a quem já tenha o carro encomendado.

                                                Se não, o que acontecia eram as pessoas a desistir das reservas ( 250€) e depois reservavam novamente com o novo preço e ficava uma imagem má da marca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Tópico dos carros eléctricos



                                                  É a primeira “boa” notícia no q toca a preços de novos numa data de tempo!

                                                  Aryas e Meganes E não sei quê vão apanhar uma malha!
                                                  Parece que a descida dos Tesla ontem/hoje é a segunda "boa" noticia no q toca a preços dos novos numa data de tempo!

                                                  O comentário citado é de finais de Agosto.

                                                  Comentário


                                                    Outra boa noticia.

                                                    EDP Comercial baixa tarifas de eletricidade e aponta para redução de 2,5% na fatura dos seus clientes

                                                    https://expresso.pt/economia/economi...entes-a1be3f56

                                                    Comentário


                                                      Elá, daqui a pouco temos deflação! Loucura. 😂

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                                        A UVE nunca vai simplificar, eles dependem diretamente do OE e por isso defendem a MOBI.E e este sistema que não faz sentido nenhum, 90% ou mais das pessoas que têm VE têm onde carregar o carro, seja em casa ou na rua
                                                        eles querem fingir que simplificam, por exemplo devia ser permitido carregar o carro e pagar no momento tipo bomba de gasolina com um cartão MB ou mesmo dinheiro, porquê do CC ou mesmo de vem a fatura no fim do mês? podem dar essas opções de pagar no fim do mês mas não acho que ajude em muito
                                                        Mas na tua visão, qual é o problema com a MOBI.E? O que é que não faz qualquer sentido?
                                                        Editado pela última vez por MrPoofy; 13 January 2023, 14:56.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
                                                          Aviso aos potenciais utilizadores que desejem solicitar um cartão Charge2go, o tarifário publicitado no seu site, em vigor desde 01/01/2023, nada tem a ver com os montantes reflectidos na oferta comercial do contrato emitido e que deverá ser assinado para que procedam à disponibilização do cartão.

                                                          Com efeito, o valor do €/Kwh proposto é de 0,2331€, não fazendo distinção entre carregadores <50 Kw ou >50 Kw, nem tão pouco entre horas de vazio ou fora de vazio.
                                                          Situação esclarecida, sem “achismos” ou tentativas de interpretação.

                                                          Após contacto com a entidade emissora do cartão, fui informado que o contrato que recebi emitido em 5 de Janeiro, de forma errada, ainda não reflectia o tarifário para o ano 2023.
                                                          Já recebi o novo contrato, que assinarei, para proceder à activação do cartão.

                                                          Neste contexto, a solução Charge2go, apresenta-se como das mais competitivas soluções alternativas para carregamento fora de casa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                                            Mas na tua visão, qual é o problema com a MOBI.E? O que é que não faz qualquer sentido?
                                                            Lá fora é que é bom…
                                                            É habitual falar mal da Mobie nas redes sociais.

                                                            Lá fora não há Mobie mas há privados que fazem o mesmo trabalho, a Greenflux por exemplo. Cobram fortunas aos eMSPs pelo acesso aos dados. Obviamente o eMSP vai refletir tudo isso no preço do KWh…

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X