1.8M de vendas estimadas para 2023.
Ano após ano a bater records e ainda existem fabricas que vão aumentar a sua capacidade de fabrico e outras fábricas vão ser construídas..
Em Portugal estão a entregar que nem loucos nestas duas semanas.
Vão ter valores de trimestre brutais.
No sábado fui á Tesla ao Porto, queria ver como era o azul ao vivo. Bem, aquilo parecia uma padaria, a sair Teslas tipo pão quente... Estavam uns 30 Teslas prontos a ser entregues, uns a levantar, outros a chegar para levantar, impressionante.
No sábado fui á Tesla ao Porto, queria ver como era o azul ao vivo. Bem, aquilo parecia uma padaria, a sair Teslas tipo pão quente... Estavam uns 30 Teslas prontos a ser entregues, uns a levantar, outros a chegar para levantar, impressionante.
E esses são os que estão a ser entregues ai. Porque muitos estão a ser entregues directamente da transportadora.
200 por dia parece-me um exagero! Nesse caso seriam a marca mais vendida em PT por larga margem.
Pelo que li no mês passado foi a 7 marca mais vendida, os service Center estão tão sobrecarregados que estão a entregar os carros directamente na central logística da transportadora, não digo que estejam a vender 200 carros todos os dias este mês, mas não me admirava que alguns dias chegassem a esse valor.
Pelo que li no mês passado foi a 7 marca mais vendida, os service Center estão tão sobrecarregados que estão a entregar os carros directamente na central logística da transportadora, não digo que estejam a vender 200 carros todos os dias este mês, mas não me admirava que alguns dias chegassem a esse valor.
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Em Lisboa é isso que está a acontecer, os clientes estão a ir buscar os carros a um armazem perto da estação de comboios do carregado. A experiencia em primeira pessoa de um dos que foi lá levantar o carro:
Lá fui buscar o carro. Processo quase cómico. Tenho pena dos funcionários que lá estão , nunca deve ter havido no país tanta entrega de carro ao mesmo tempo. 😂. Ninguém me pediu qualquer documento. Disse o nome e se não tivesse pedido algum esclarecimento tinha vindo embora sem qualquer explicação. Ao ir embora a funcionária acenou e eu desejei boa sorte.
Erro tremendo por parte da Tesla efetivamente, 6 meses para libertar uma possível solução e apresentam isto... Ainda por cima o Y tem muito pouca visibilidade para trás.
Erro tremendo por parte da Tesla efetivamente, 6 meses para libertar uma possível solução e apresentam isto... Ainda por cima o Y tem muito pouca visibilidade para trás.
E haverá solução? Não consigo perceber esta aposta vision-only, é completamente estapafúrdia.
E haverá solução? Não consigo perceber esta aposta vision-only, é completamente estapafúrdia.
Tentaram resolver via update mas ainda não é um sistema fiável, quem não estiver habituado ao carro e se fiar no sistema atual vai bater certamente. Vamos ver se numa segunda atualização fica melhor mas eu se fosse programador tinha vergonha de entregar uma atualização destas. Fizeram testes? Não creio, deve ter sido mais para calar os clientes. E atenção que o carro ao não ter sensores fica disable uma serie de sistemas.
a localização actual das câmaras nunca permitiria ângulos em várias situações, não estou a ver como um update resolverá isto se não mudarem a localização das mesmas para zonas mais inferiores na carroçaria.
esse sistema, como princípio de funcionamento, deve ser encarado como os falsos 360º (que usam a câmara traseira e dianteira em alguns casos para recriar a lateral): só funcionam após haver um varrimento em movimento da zona que permita captar o que não é coberto em posição estacionária.
Sabendo que as situações mais complicadas de estacionamento se fazem em garagens com luminosidade fraca e com restrições de movimento para "varrer" o espaço em redor...mais estúpido tudo isto é. E só se pode compreender no cost-cutting agressivo que a Tesla está a fazer para conseguir manter margens.
Mas a mesma parvoíce estão a conseguir fazer na condução autónoma. Onde a Tesla acaba a anos-luz abaixo do que a concorrência faz, com uma muito maior taxa de falência em condições atmosféricas banais e mesmo erros de decisão de trajectória e/ou travagem onde, actualmente, já está a ganhar a fama de pior sistema para utilizar e onde muito utilizador tem confiança zero.
E que ainda vai criar a situação ainda mais ridícula da empresa que era "conhecida" pela condução autónoma e andou a vender a capacidade de condução autónoma antecipadamente na base de aprovação da "legislação local"...
...não vai conseguir cumprir tecnicamente a dita capacidade de condução autónoma, por mais computação que acha que consegue fazer pelas câmaras actuais e sem LiDAR.
Junte-se-lhe o ridículo yoke que nem tecnicamente bem feito é e mostra bem um certo desnorte que se vive nos últimos tempos. E que muito prejudica todos os outros enormes -e mais que reconhecidos e merecidos- sucessos.
Coisa que a fanboyada claro se atira logo para reconhecer no fanatismo religioso que os caracteriza.
a localização actual das câmaras nunca permitiria ângulos em várias situações, não estou a ver como um update resolverá isto se não mudarem a localização das mesmas para zonas mais inferiores na carroçaria.
esse sistema, como princípio de funcionamento, deve ser encarado como os falsos 360º (que usam a câmara traseira e dianteira em alguns casos para recriar a lateral): só funcionam após haver um varrimento em movimento da zona que permita captar o que não é coberto em posição estacionária.
Sabendo que as situações mais complicadas de estacionamento se fazem em garagens com luminosidade fraca e com restrições de movimento para "varrer" o espaço em redor...mais estúpido tudo isto é. E só se pode compreender no cost-cutting agressivo que a Tesla está a fazer para conseguir manter margens.
Mas a mesma parvoíce estão a conseguir fazer na condução autónoma. Onde a Tesla acaba a anos-luz abaixo do que a concorrência faz, com uma muito maior taxa de falência em condições atmosféricas banais e mesmo erros de decisão de trajectória e/ou travagem onde, actualmente, já está a ganhar a fama de pior sistema para utilizar e onde muito utilizador tem confiança zero.
E que ainda vai criar a situação ainda mais ridícula da empresa que era "conhecida" pela condução autónoma e andou a vender a capacidade de condução autónoma antecipadamente na base de aprovação da "legislação local"...
...não vai conseguir cumprir tecnicamente a dita capacidade de condução autónoma, por mais computação que acha que consegue fazer pelas câmaras actuais e sem LiDAR.
Junte-se-lhe o ridículo yoke que nem tecnicamente bem feito é e mostra bem um certo desnorte que se vive nos últimos tempos. E que muito prejudica todos os outros enormes -e mais que reconhecidos e merecidos- sucessos.
Coisa que a fanboyada claro se atira logo para reconhecer no fanatismo religioso que os caracteriza.
O que devolve em parte algum valor a quem comprou o carro por valores mais altos, pois o preço baixou mas o carro piorou também, não foi só porque o Musk decidiu reduzir o preço, nem tudo é mau.😉
a localização actual das câmaras nunca permitiria ângulos em várias situações, não estou a ver como um update resolverá isto se não mudarem a localização das mesmas para zonas mais inferiores na carroçaria.
esse sistema, como princípio de funcionamento, deve ser encarado como os falsos 360º (que usam a câmara traseira e dianteira em alguns casos para recriar a lateral): só funcionam após haver um varrimento em movimento da zona que permita captar o que não é coberto em posição estacionária.
Sabendo que as situações mais complicadas de estacionamento se fazem em garagens com luminosidade fraca e com restrições de movimento para "varrer" o espaço em redor...mais estúpido tudo isto é. E só se pode compreender no cost-cutting agressivo que a Tesla está a fazer para conseguir manter margens.
Mas a mesma parvoíce estão a conseguir fazer na condução autónoma. Onde a Tesla acaba a anos-luz abaixo do que a concorrência faz, com uma muito maior taxa de falência em condições atmosféricas banais e mesmo erros de decisão de trajectória e/ou travagem onde, actualmente, já está a ganhar a fama de pior sistema para utilizar e onde muito utilizador tem confiança zero.
E que ainda vai criar a situação ainda mais ridícula da empresa que era "conhecida" pela condução autónoma e andou a vender a capacidade de condução autónoma antecipadamente na base de aprovação da "legislação local"...
...não vai conseguir cumprir tecnicamente a dita capacidade de condução autónoma, por mais computação que acha que consegue fazer pelas câmaras actuais e sem LiDAR.
Junte-se-lhe o ridículo yoke que nem tecnicamente bem feito é e mostra bem um certo desnorte que se vive nos últimos tempos. E que muito prejudica todos os outros enormes -e mais que reconhecidos e merecidos- sucessos.
Coisa que a fanboyada claro se atira logo para reconhecer no fanatismo religioso que os caracteriza.
Nunca vi ninguém a dizer que os Teslas são perfeitos. Terão sempre defeitos como qualquer outra coisa. Mas por alguma razão é uma marca tão perseguida.
Há é muitos haters que aproveitam qualquer defeito que a marca tenha ou mesmo um qualquer caso isolado para destilar ódio.
Mas isso só demonstra que a marca está a fazer as coisas bem.
Todas as boas empresas têm muitos haters e invejosos do sucesso. É assim que a mente humana funciona.
Uma notícia má tem mil vezes mais alcance mediático do que uma notícia boa como esta. A mente humana é de facto fascinante. O ódio, a aldrabice e a inveja alimentam o ego de tanta gente.
Uma notícia má tem mil vezes mais alcance mediático do que uma notícia boa como esta. A mente humana é de facto fascinante. O ódio, a aldrabice e a inveja alimentam o ego de tanta gente.
Eu prescindo bem dos sensores para ter um carro com este nível de segurança😁
Não é há toa que o Tesla Model Y é dos carros mais seguros do momento. E como muitos dizem que a Tesla tinha que aprender muito com os tradicionais da industria automobilística, nem está tão mal assim.
In terms of child occupants, the i4 lost points because many areas of the vehicle were not designed for child occupants. Outside of the two back seat areas, there were no mounting points for car seats and the seatbelts were placed too high for small children to be safely secured. However, for children placed in the back, either in car seats or out, they were unharmed in the testing done.
Editado pela última vez por Scutar; 03 April 2023, 21:44.
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