Originalmente Colocado por Neruson
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Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho
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Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
Conta lá quais são essas perdas de lucros, controlo da rede e as taxinhas? Consegues-me elucidar?
É que outros players como a ChargePoint, Shell Recharge e a Charge My EV da Bosh conseguiram e pessoal estrangeiro que as tenha pode usar toda a nossa rede com elas.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostAfcivic basta ver as pessoas que assim que aparece uma noticia negativa da Tesla espalham a mesma por todo o lado, quando aparecem noticia idênticas de outras marcas não ligam, assim como existem estes haters, também existem fanáticos (que existem tambem em outras marcas), que se a Tesla amanha apresentar pneus quadrados vão logo defender a Tesla e que será o futuro dos pneus...
Chamar de hater a quem faz estas coisas é de quem não tem nada mais para fazer que não senja lamber as feridas, tinha que fazer se comentasse todos os titulos sensionalistas da nossa comunicação social.Editado pela última vez por Afcivic; 06 April 2023, 11:31.
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Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
Eu diria que há para aí dez vezes mais haters do que fanáticos. Pelo menos neste fórum nunca vi ninguém a defender coisas como aquele volante quadrado ou agora a questão dos sensores ou a negar que a Tesla teve mais problemas no S e no X do que o expectável.
Já haters, em cada página aparecem vários até neste tópico, esse user é um exemplo. Já nem vale a pena perder tempo a responder.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostPor alterar-se a tecnologia de powertrain para algo que tem menos manutenção....o resto do carro deixa de precisar?
Esse mito que se perpetua que não precisa de revisões e é só mudar filtros de habitáculo. Que lolada.
Mas os carros não têm que checkar amortecedores, braços de suspensão, travões, pneus, sistemas eléctricos vários ao longo da sua vida?
Deixam de ter batidas para reparar, equipamentos que dão o berro, barulhos que surgem e é preciso ir resolver?
É preciso discutir um bocado a validade, até ambiental, deste tipo de direcção estratégica. Que de sustentável tem pouco ou nada.
Quando são novos os EVs não precisam de virtualmente nada (exceto filtro do habitáculo vá), já os ICEs precisam de trocar pelo menos o óleo e filtros.
Depois pastilhas, nos EVs duram uma vida pelo efeito regen, nos ICEs (e quem tem BMWs então sabe o que a casa gasta...) vão ser preciso ser trocadas com frequência qb, sobretudo para quem faz muita cidade.
Braços de suspensão, amortecedores etc. são coisas que só são trocadas a longo prazo quer em ICEs quer em EVs e é uma não questão para a maioria das pessoas. O que não faltam são carros com >15 anos com amortecedores de origem, por exemplo.
Pneus sim, aqui os EVs podem ser tramados para quem tem pé mais pesado porque todo aquele peso e binário fazem mossa na borracha, mas isto depende muito da condução, algo que quem conduz tem controlo. Já a manutenção dos ICEs a curto, médio e longo prazo está sempre lá. E olha por exemplo a Audi recentemente passou de dois anos para um ano a troca de óleo, o que pessoalmente acho absurdo. Quem fizer poucos kms então é tramado à grande, sobretudo se não forem assim tantos mas forem mais fora de cidade ao fim‑de‑semana).
Não é à toa que as marcas convencionais cobram mais à hora pela manutenção de um EV. A razão oficial é porque "requer pessoal com formação específica etc. etc.", mas todos aqui sabemos a real razão, é que têm de ir buscar € a outro lado. E uma dessas formas é cobrar mais por hora, a somar a coisas como uma prestação mensal para ter bancos aquecidos que a BMW quer implementar (ou já implementou nos EUA?).
O que, diga-se, é das coisas mais absurdas que já ouvi.
Não que não tenhas razão sobre muito do que dizes neste e outros posts atenção, também não sou fã do modus operandi recente da Tesla. Mas se resulta para eles e para a maioria dos clientes, é com eles. Não sou cliente portanto . (no fim do dia também ia mais depressa para o i4 como tu, embora aqui haja o grande asteriscos do vil metal, e não faço mesmo ideia da diferença de um TM3 vs um i4 neste momento para versões equivalentes)
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
Ainda há poucos meses apanhei um Alemão com um Tesla que não estava a conseguir carregar, tinha 8 cartões/chips rfid, e nenhum estava a funcionar, lá o tive de ajudar a instalar a app da MIIO para o homem conseguir carregar, mesmo quem lá fora carrega na ionity, não consegue carregar em Portugal da mesma forma.
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Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
Não há problema nenhum porque não é notícia falsa. O clickbait não tem nada de ilegal, é apenas uma estratégia de “venda”.
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Um excerto desse artigo completamente alucinante:
A preferência dos clientes na hora de comprar um carro
O Polestar 2 foi o carro elétrico mais popular da Alemanha em 2022, superando rivais como o Tesla Model 3, Tesla Modelo Y, e Volkswagen ID.4 num dos mercados automóveis mais exigentes do mundo. Além disso, a marca detida pela empresa chinesa Geely conseguiu mesmo escrever o seu nome nas dez primeiras posições gerais, que incluem favoritos de longa data como o Volkswagen Golf, Volkswagen Passat, Ford Focus, e Skoda Octavia.
Não admira que depois os civics acreditem nesta realidade alternativa.
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Originalmente Colocado por Silverstone Ver PostUm excerto desse artigo completamente alucinante:
A preferência dos clientes na hora de comprar um carro
O Polestar 2 foi o carro elétrico mais popular da Alemanha em 2022, superando rivais como o Tesla Model 3, Tesla Modelo Y, e Volkswagen ID.4 num dos mercados automóveis mais exigentes do mundo. Além disso, a marca detida pela empresa chinesa Geely conseguiu mesmo escrever o seu nome nas dez primeiras posições gerais, que incluem favoritos de longa data como o Volkswagen Golf, Volkswagen Passat, Ford Focus, e Skoda Octavia.
Não admira que depois os civics acreditem nesta realidade alternativa.Editado pela última vez por Afcivic; 06 April 2023, 13:53.
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Mais uma porreira: https://arstechnica.com/tech-policy/...s-of-intimacy/
From 2019 to at least mid-2022, Tesla employees used an internal messaging system to share "sometimes highly invasive videos and images recorded by customers' car cameras," according to a lengthy Reuters report based on interviews with nine former Tesla employees.
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Originalmente Colocado por omerta Ver PostMais uma porreira: https://arstechnica.com/tech-policy/...s-of-intimacy/
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostApenas 4% de crescimento de vendas relativamente ao último trimestre de 2022, estranho considerando as drásticas descidas de preço.
Apesar de várias fábricas a trabalhar muito abaixo do seu limite de produção, no 1º trimestre a tesla diz que voltou a produzir mais viaturas que as que vendeu, pela lógica avizinham-se mais descidas de preço.
Tesla drops Model S and Model X prices, now starts at just $90K
- Model S Long Range AWD: now $89,990, down from $94,990
- Model S Tri-Motor Plaid: now $109,990, down from $114,990
- Model X Long Range now AWD: $99,990, down from $109,990
- Model X Tri-Motor Plaid: now $109,990, down from $119,990
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Há depravados em todos os sectores, diria que será praticamente impossível controlar este tipo de ocorrências, a menos que se bloqueiem fisicamente as cameras. Cabe ao utilizador ter noção de que tudo o que faz / diz está a ser gravado e guardado, podendo ser acedido em qualquer altura.
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Originalmente Colocado por omerta Ver Post
Claro que é, basta existir controlo ao acesso e partilha da informação, o que não é novidade para empresas que lidam com informação sensível.
Em relação à partilha, já nem precisa de ocorrer no 'sistema de mensagens interno', basta ter um smartphone e apontar para um ecrã.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Haverá sempre um grupo de pessoas, por muito limitado que seja, que pela natureza do seu trabalho terá acesso a este tipo de dados. É impossível identificar a priori se algum desses indivíduos é pervertido, até porque este comportamento não está diretamente ligada a alguma etnia, religião ou estatuto social.
Em relação à partilha, já nem precisa de ocorrer no 'sistema de mensagens interno', basta ter um smartphone e apontar para um ecrã.
Por alguma razão os serviços quase todos de "cloud" são muito avessos a isso. Só umas ovelhas ranhosas relativamente pouco conhecidas, tipo mega.nz, oferecem isso ao público.
E, é claro, isso implicava que a Tesla e outros se tivessem de aviar só com os dados dos seus próprios carros de teste, em vez de toda a frota que já venderam. O meu Nissan ainda pede licença para enviar os dados em cada arranque ...
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Haverá sempre um grupo de pessoas, por muito limitado que seja, que pela natureza do seu trabalho terá acesso a este tipo de dados. É impossível identificar a priori se algum desses indivíduos é pervertido, até porque este comportamento não está diretamente ligada a alguma etnia, religião ou estatuto social.
Em relação à partilha, já nem precisa de ocorrer no 'sistema de mensagens interno', basta ter um smartphone e apontar para um ecrã.
Isto tem pouco a ver como facto de haver pervertidos ou não, tem a ver com a facilidade com que alegadamente dados privados foram extraídos e partilhados entre um grupo não restrito de colaboradores via chat interno da empresa. E se isto é assim para informação sensível, consigo imaginar o que andarão a fazer com o resto...
Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
Há uma coisa chamada "client side encryption" - os dados saem da máquina do cliente cifrados com uma chave que só ele tem.
Por alguma razão os serviços quase todos de "cloud" são muito avessos a isso. Só umas ovelhas ranhosas relativamente pouco conhecidas, tipo mega.nz, oferecem isso ao público.
E, é claro, isso implicava que a Tesla e outros se tivessem de aviar só com os dados dos seus próprios carros de teste, em vez de toda a frota que já venderam. O meu Nissan ainda pede licença para enviar os dados em cada arranque ...
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Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
Há uma coisa chamada "client side encryption" - os dados saem da máquina do cliente cifrados com uma chave que só ele tem.
.
Aliás, a tesla autodenomina-se como uma Data Company e não um fabricante de automóveis.
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Comprei isto na Norauto para o Model 3. Será que é compatível?
https://www.norauto.pt/p/kit-rodas-s...0-2151814.html
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Originalmente Colocado por Silverstone Ver PostComprei isto na Norauto para o Model 3. Será que é compatível?
https://www.norauto.pt/p/kit-rodas-s...0-2151814.html
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O do link indicado, nas características aparece que a jante é de 17", com 5 furos e 120mm de Bolt pattern.
https://www.ohmwheels.com/explore-oh...rims-guide.php
Neste link que coloquei o Bolt pattern dos Tesla é 5*114.3mm.
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Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
Na própria página dá para verificar - meti manualmente um Tesla model 3 ao calhas e deu que sim. Vê com os teus dados.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostIsso é daquelas perguntas que deverias fazer antes de comprar.
Não deve dar. Pelo que vi das jantes Tesla a furacão não é a mesma.
Depois há outros factores como o diâmetro total do conjunto pneu + jante, ET etc
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostIsso é daquelas perguntas que deverias fazer antes de comprar.
Não deve dar. Pelo que vi das jantes Tesla a furacão não é a mesma.
Depois há outros factores como o diâmetro total do conjunto pneu + jante, ET etc
Jantes com 5 furos e bolt pattern de 114.3 cm são sempre compatíveis? Se calhar compro a jante à parte e um pneu. Fica bem mais barato.Editado pela última vez por Silverstone; 09 April 2023, 19:08.
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https://arenaev.com/tesla_model_2_wi...-news-1648.php
Thanks to that table we now know that the smallest Tesla will have an LFP battery pack with a capacity of 53 kWh. The lithium iron phosphate batteries have lower energy density but are significantly cheaper to manufacture and are considered to be a perfect fit for cars that need a smaller range.
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Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
No site da Norauto até dizem que jantes com 4 furos são compatíveis. Que cambada de incompetentes.
Confesso que não me ocorreu o cenário de negligência grosseira.
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Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
Ena, isso é que não ter medo de advogados, ou se calhar não ter noção de responsabilidades para com os clientes
Confesso que não me ocorreu o cenário de negligência grosseira.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Eu sei disso, mas ao contrário do que costuma acontecer com esse editorial desta vez até tem links e tudo, e não vejo nada negativo referido nesse artigo. É aguma mentira o que está nesse artigo?
Chamar de hater a quem faz estas coisas é de quem não tem nada mais para fazer que não senja lamber as feridas, tinha que fazer se comentasse todos os titulos sensionalistas da nossa comunicação social.
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