Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rotações em Autoestrada (TAGS: RPM AE)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fiesta 1.25 4000rpms a 140...tenho um e punto 75elx 4000 e muito pouco tambem a 140 já tive um.......

    Comentário


      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Não existem dúvidas nenhumas.

      Errado é dizer que binário é que faz subir melhor ou pior, quando existem tantas variáveis que também contam. Senão como é que explicas que um CTR em 6ª a 120 a subir na A1 na zona de Fátima por exemplo trucide um Astra 1.3 CDTI também a 120 em 6ª? Se fosse SÓ pelo binário o Astra tinha vitória garantida.

      Mas adiante.....
      A resposta, por acaso, até já a dei no último post.
      E ao contrário do que possas pensar não tem nada a ver com a potência.
      Tem a ver com o binário.
      A caixa do CTR é muito, mas muito (e então o CTR) mais curta que a do Astra. Isso é que lhe possibilita ter prestações muito boas.

      Comentário


        Ó Mónica, mas não vais dizer que tendo os dois relações de caixa semelhantes, mesmo tendo o Astra menos de metade da potência, andavam os dois a mesma coisa, pois não?

        Comentário


          Epá...não há tópico em que o assunto "Astra 1.3 Cdti" não apareça...e normalmente é puxado/explorado por pessoas que têm pouco conhecimento da viatura e opinam como se a conhecessem muito bem...

          E a comparação de um CTR com um Astra 1.3 Cdti...................


          Cumpts,
          JC_STILO

          Comentário


            Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
            Epá...não há tópico em que o assunto "Astra 1.3 Cdti" não apareça...e normalmente é puxado/explorado por pessoas que têm pouco conhecimento da viatura e opinam como se a conhecessem muito bem...

            E a comparação de um CTR com um Astra 1.3 Cdti...................


            Cumpts,
            JC_STILO
            Eu por exemplo percebi o porquê de se falar no CTR, como se poderia falar noutro carro qq com peso, potência e binário relativamente semelhantes

            Teve a ver com a situação do maior binário/maior facilidade em subidas

            Comentário


              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Ó Mónica, mas não vais dizer que tendo os dois relações de caixa semelhantes, mesmo tendo o Astra menos de metade da potência, andavam os dois a mesma coisa, pois não?

              Olha tendo o CTR a caixa do Astra, não deveria conseguir meter a 4ª.
              Afinal a 6ª do Astra, dava para o CTR alcançar (teoricamente) os 480 Km/H. A terceira do Astra, dava para o CTR dar a velocidade máxima que dá em 6ª. Ou seja, a terceira do Astra equivale à 6ª do CTR. Dai que o CTR arrase o 1.3 CDTI na subida de Fátima. Era o mesmo que o Astra ir sempre em 3ª e fosse só carregar no acelerador até aos 180 Km/H. Como possivelmente faz o CTR.

              Complicado?!

              Falta a exemplificação do inverso: tendo o Astra a caixa do CTR. Teria acelerações vertiginosas, mas em 6ª não passava dos 120 - 140 Km/H.

              Isto está-se a desviar do assunto, se há assim tantas dúvidas o melhor é abrir um tópico novo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Olha tendo o CTR a caixa do Astra, não deveria conseguir meter a 4ª.
                Afinal a 6ª do Astra, dava para o CTR alcançar (teoricamente) os 480 Km/H. A terceira do Astra, dava para o CTR dar a velocidade máxima que dá em 6ª. Ou seja, a terceira do Astra equivale à 6ª do CTR. Dai que o CTR arrase o 1.3 CDTI na subida de Fátima. Era o mesmo que o Astra ir sempre em 3ª e fosse só carregar no acelerador até aos 180 Km/H. Como possivelmente faz o CTR.

                Complicado?!

                Falta a exemplificação do inverso: tendo o Astra a caixa do CTR. Teria acelerações vertiginosas, mas em 6ª não passava dos 120 - 140 Km/H.

                Isto está-se a desviar do assunto, se há assim tantas dúvidas o melhor é abrir um tópico novo.
                Percebi, percebi

                Comentário


                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Eu por exemplo percebi o porquê de se falar no CTR, como se poderia falar noutro carro qq com peso, potência e binário relativamente semelhantes

                  Teve a ver com a situação do maior binário/maior facilidade em subidas
                  Carrega-lhe...


                  ...Sim....se calhar até sou eu que, já tão habituado a tópicos como muitos que existem neste fórum, já vejo "maldade" em todo o lado...se assim é...ainda bem que estou enganado!

                  O pior é quando não estou....


                  Eu percebi a comparação de um gasolina (rpm's) e um diesel (binário)...mas também me apercebi que não era só disto que se estava a falar...

                  Cumpts,
                  JC_STILO

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                    Carrega-lhe...


                    ...Sim....se calhar até sou eu que, já tão habituado a tópicos como muitos que existem neste fórum, já vejo "maldade" em todo o lado...se assim é...ainda bem que estou enganado!

                    O pior é quando não estou....


                    Eu percebi a comparação de um gasolina (rpm's) e um diesel (binário)...mas também me apercebi que não era só disto que se estava a falar...

                    Cumpts,
                    JC_STILO
                    Era apenas isso Mas eu percebo-te...

                    Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      4000...

                      E já fez vários km sempre colado nas 5000 rotações, a 160 km/h...

                      É certo que é novo, mas creio que não lhe fez mal nenhum. Já quente, claro
                      5000 a 160km/h?? Diesel? Que motor é???

                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        5000 a 160km/h?? Diesel? Que motor é???

                        cumps,
                        [dio]
                        gasolina

                        É um D4F da Renault

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          gasolina

                          É um D4F da Renault
                          qual a piada?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            gasolina

                            É um D4F da Renault
                            AHHHH.... Então tá bem... UFA!!

                            Eu raramente olha pras RPM, ou até para o velocimetro..
                            É conforme tenho de andar... umas vezes a pastar outras a dar gaz.


                            cumps,
                            [dio]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sidious Ver Post
                              qual a piada?
                              Nenhuma, apeteceu-me usar o smiley

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                AHHHH.... Então tá bem... UFA!!

                                Eu raramente olha pras RPM, ou até para o velocimetro..
                                É conforme tenho de andar... umas vezes a pastar outras a dar gaz.


                                cumps,
                                [dio]
                                Neste eu costumo olhar porque ando á pendura...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Nenhuma, apeteceu-me usar o smiley

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sidious Ver Post
                                    Tou a ver que já te apegaste aos smileys tb

                                    Comentário


                                      Oh Sidious... tem lá calma... vai-te habituando ao funcionamento do forum e não stresses.. ok?

                                      cumps,
                                      [dio]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                        Oh Sidious... tem lá calma... vai-te habituando ao funcionamento do forum e não stresses.. ok?

                                        cumps,
                                        [dio]
                                        já estou mt habituado!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sidious Ver Post
                                          já estou mt habituado!
                                          ainda bem, é que assim torna-se mais fácil de trocares impressões com outros users...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            ainda bem, é que assim torna-se mais fácil de trocares impressões com outros users...
                                            acredito,desde há muito tempo que sigo este forum,e tentei-me registar muitas vezes,mas só deu desta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sidious Ver Post
                                              acredito,desde há muito tempo que sigo este forum,e tentei-me registar muitas vezes,mas só deu desta.
                                              Não és o 1º a ter esses probs

                                              Por acaso comigo foi á 1ª

                                              Bem, acabemos o off-topic

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sidious Ver Post
                                                já estou mt habituado!
                                                Pronto... ainda bem... clone?

                                                Se já estas habituado então já conheces a velha maxima do fórum: "Para um bom entendedor meio-smile basta."

                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  no clio dci aos 130 km/h anda a volta dos 2900RPM.É um valor bem aceitavel.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    Pronto... ainda bem... clone?

                                                    Se já estas habituado então já conheces a velha maxima do fórum: "Para um bom entendedor meio-smile basta."

                                                    cumps,
                                                    [dio]
                                                    Precisamente

                                                    clone?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      A resposta, por acaso, até já a dei no último post.
                                                      E ao contrário do que possas pensar não tem nada a ver com a potência.
                                                      Tem a ver com o binário.
                                                      A caixa do CTR é muito, mas muito (e então o CTR) mais curta que a do Astra. Isso é que lhe possibilita ter prestações muito boas.

                                                      Errado!!!

                                                      Tem a ver com o binário no momento, tem a ver com a rotação a que vai, tem a ver com a relação de caixa etc...

                                                      O CTR arrasa o CDTI porque uma coisa que se calcula da seguinte forma: (Binário * RPM) / K é superior no CTR. A relação de caixa mais curta ainda ajuda a aumentar essa diferença.

                                                      O Astra a 120km/h segundo o que dizes vai as 2000rpms. Deve ter cerca de 200nm de binário.
                                                      O CTR a 120km/h vais a cerca de 3750rpm's e tem cerca de 180nm de binário.

                                                      Logo a pontencia disponível nesse momento é de: 400.000/K no CDTI e 675.000/K no CTR isto quer dizer que o CTR 68,75% mais de potencia disponível nesse momento que o CDTI. A caixa mais curta permite ao CTR subir mais rápidamente de rotações, alargando ainda mais a diferença de potência que existe inicialmente aos 120km/h em 6ª.

                                                      Agora se a potência não interessa........ explica tu melhor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Errado!!!

                                                        Tem a ver com o binário no momento, tem a ver com a rotação a que vai, tem a ver com a relação de caixa etc...

                                                        O CTR arrasa o CDTI porque uma coisa que se calcula da seguinte forma: (Binário * RPM) / K é superior no CTR. A relação de caixa mais curta ainda ajuda a aumentar essa diferença.

                                                        O Astra a 120km/h segundo o que dizes vai as 2000rpms. Deve ter cerca de 200nm de binário.
                                                        O CTR a 120km/h vais a cerca de 3750rpm's e tem cerca de 180nm de binário.

                                                        Logo a pontencia disponível nesse momento é de: 400.000/K no CDTI e 675.000/K no CTR isto quer dizer que o CTR 68,75% mais de potencia disponível nesse momento que o CDTI. A caixa mais curta permite ao CTR subir mais rápidamente de rotações, alargando ainda mais a diferença de potência que existe inicialmente aos 120km/h em 6ª.

                                                        Agora se a potência não interessa........ explica tu melhor.

                                                        Não confundas binário motor com binário à roda.
                                                        O que faz o CTR andar mais, é ter maior binário à roda.
                                                        E isso resulta de uma caixa muito mais curta.
                                                        E logo resume-se a binário.
                                                        A potência é consequência!
                                                        A potência é a capacidade de realizar trabalho em função do tempo.
                                                        O CTR consegue desenvolver o mesmo trabalho num intervalo de tempo menor, logo é mais potente. E isso resulta em consequência de ser um motor mais rotativo. Precisamente pela formula que citaste.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Não confundas binário motor com binário à roda.
                                                          O que faz o CTR andar mais, é ter maior binário à roda.
                                                          E isso resulta de uma caixa muito mais curta.
                                                          E logo resume-se a binário.
                                                          A potência é consequência!
                                                          A potência é a capacidade de realizar trabalho em função do tempo.
                                                          O CTR consegue desenvolver o mesmo trabalho num intervalo de tempo menor, logo é mais potente. E isso resulta em consequência de ser um motor mais rotativo. Precisamente pela formula que citaste.

                                                          Quem é que confundiu?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Quem é que confundiu?
                                                            Eu falei do binário à roda para justificar a razão pela qual o CTR tem maior poder de aceleração.

                                                            E disse e reafirmo, que não é pelo binário motor, que o CTR anda mais do que o Astra 1.3 CDTI.

                                                            Onde está a confusão?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                              Eu falei do binário à roda para justificar a razão pela qual o CTR tem maior poder de aceleração.

                                                              E disse e reafirmo, que não é pelo binário motor, que o CTR anda mais do que o Astra 1.3 CDTI.

                                                              Onde está a confusão?
                                                              Exactamente. Não é pelo binário do motor que o CTR anda mais. É exactamente por no mesmo tempo realizar mais trabalho. Isto é ser mais potente.

                                                              Tu agora até estás a contradizer o que acima disseste:

                                                              A resposta, por acaso, até já a dei no último post.
                                                              E ao contrário do que possas pensar não tem nada a ver com a potência.
                                                              Tem a ver com o binário.
                                                              A caixa do CTR é muito, mas muito (e então o CTR) mais curta que a do Astra. Isso é que lhe possibilita ter prestações muito boas.Hoje 19:31:03
                                                              Não é a caixa curta que possibilita ao CTR ter boas prestações. A caixa não é curta nem longa. Tem sim é as relações adequadas a tipo de motor que o CTR usa. O CTR faz boas performances por ter caixa correctamente escalonada e por ter um motor capaz de debitar X potencia.


                                                              Já o Astra 1.3 CDTI tem uma sexta totalmente desadequada ao seu motor. Alias aquilo até é quase uma caixa de 5+1. Para tu veres o quanto desadequada é, até um Astra 1.9 CDTI tem uma 6 mais curta que a do 1.3
                                                              Editado pela última vez por edununo; 15 March 2007, 22:17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X