Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eis o Novo NISSAN GT-R... E Sai um RStyle !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É daqueles posts de criticar por criticar...não sai do mesmo!

    Comentário


      #62
      Vem no seguimento de 90% dos outros posts deste tópico (como o próprio titulo do tópico), um post a criticar não é de modo algum menos que outro a elogiar

      Os feitos da Nissan, no que às boas prestações do GTR toca, nada têm a ver com o meu comentário, é mais que sabido que o GTR neste capitulo é excelente, e o melhor negócio custo/performance.

      Agora, como infelizmente nunca tive oportunidade de o conduzir, tenho que fundamentar a minha opinião do que vejo e leio em artigos da especialidade, de quem conduz diariamente carros do mesmo gabarito e não apenas num fan/admirador que o conduziu e achou um máximo.
      E, assim como a velocidade está mais que comprovada, também a fiabilidade, feeling, design (apesar deste ser subjectivo, também há quem o avalie), parecem não ser do agrado da maioria.

      Temos que pôr os pontos nos i's o GTR tem feitos espantosos de engenharia, mas outros tantos defeitos, não vou é deixar de criticar só para agradar aos fans.

      Comentário


        #63
        Caro PhAnT69,

        Concordo com algumas frases do teu post anterior, não podes deixar de criticar para agradar aos fans, sem dúvida, e também não podes gostar da estética de um carro apenas porque os outros gostam.

        No entanto, falas de fiabilidade. Onde leste ou soubeste informações necessárias que te permitam dizer que o GT-R não é fiável?

        Defeitos? claro que têm, mas isso até um Mclaren Mercedes têm, todos os carros têm!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
          Depois o design que não lembra a ninguém num superdesportivo.
          Super-desportivo não o é, está na linha de um 599 e não de um Enzo.

          Comentário


            #65
            Mas agora o GTR tem feitos espantosos de engenharia?
            Então tu não disseste que a Nissan não dava nenhuma para a caixa com o GTR?

            Que não gostes do carro, aceito porque cada um é como cada qual.

            Agora começares um post com aquela frase é no mínimo ridículo quando nem sequer o conduziste.

            E já agora ficas a saber que o GTR até é apreciado na imprensa, convém não ler só o que nos convém.
            Ficas também a saber que um rapaz (bastante habituado a automóveis de calibre)neste forum já o testou e adorou.

            Para acabar, um super-desportivo não é propriamente um automóvel com indices de fiabilidade supremos.
            Arrisco a dizer que o GTR, dada a sua complexidade, dado ser um projecto completamente novo e que ainda precisa amadurecer, tem até uma fiabilidade minimamente aceitavel.

            Comentário


              #66
              Eu fiquei de boca aberta quando vi o episódio do Top Gear em que o Geremy andou no Japão com um GTR. Seria certamente um carro a ter na garagem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                Caro PhAnT69,

                Concordo com algumas frases do teu post anterior, não podes deixar de criticar para agradar aos fans, sem dúvida, e também não podes gostar da estética de um carro apenas porque os outros gostam.

                No entanto, falas de fiabilidade. Onde leste ou soubeste informações necessárias que te permitam dizer que o GT-R não é fiável?

                Defeitos? claro que têm, mas isso até um Mclaren Mercedes têm, todos os carros têm!
                Ainda bem que nos entendemos.
                A primeira grande revisão que a Nissan fez no GTR foi precisamente no sentido de melhorar questões referentes à fiabilidade.
                Os handicaps estão espalhados em diversos tópicos com proprietários de diversos paises e continentes diferentes tendo especial destaque US e Asia.
                Para mim, nada adianta os fans dizerem que se tratava de mau uso, isso para mim não "cola" pois em outras marcas podia fazer-se uso semelhante sem compromissos, como alias a Porsche veio oficializar informação nesse sentido quando o assunto foi posto em causa.
                Mas isto já é um assunto antigo e que não me parece merecer desenterrar sob consequência de nunca mais sairmos disto.

                Comentário


                  #68
                  Goste-se ou não, este carro é especial.

                  Rapidíssimo, super-tecnológico, polémico, enfim .....

                  Um dos aspectos menos positivos parecem ser os elevadíssimos custos de manutenção e de facto das primeiras impressões ficou-se com a ideia de alguma fragilidade mecânica/electrónica !?

                  Eu confesso que no geral vejo poucas diferenças desta nova versão para a anterior e continuo a achar a estética igualmente brutal e máscula.

                  Não sendo um carro que comprasse, não deixa de o achar uma máquina poderosíssima.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Mas agora o GTR tem feitos espantosos de engenharia?
                    Então tu não disseste que a Nissan não dava nenhuma para a caixa com o GTR?
                    Obvio que tem, pôr um carro com aquela estatura e peso a fazer o que faz e ao preço que custa....

                    Não dava uma para a caixa do ponto de vista de constantes revisões para melhorar este ou outro aspecto, mas cada vez que sai uma nova versão vem sempre algo menos bom.
                    Desta vez, partindo do pressuposto que todos os males foram resolvidos fica o design claramente piorado.

                    Eu sei que alguém do forum (mais do que uma pessoa até) já o conduziu, segui atentamente os seus posts, mas que credibilidade tem para mim se nem sequer o conheço?! Terá mais do que a imprensa Inglesa especializada?!

                    É sim aprovado na imprensa, sobretudo pelas performances, que não são postas em causa, mas também é opinião corrente a sua fragilidade e que está longe de ser o mais envolvente na condução. Facto que, mais uma vez nesta revisão, a Nissan parece vir a querer alterar.
                    Editado pela última vez por PhAnT69; 21 October 2010, 11:00.

                    Comentário


                      #70
                      Ressalvo que também não seria a minha escolha, mas há que dar algum (muito) mérito.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        Obvio que tem, pôr um carro com aquela estatura e peso a fazer o que faz e ao preço que custa....

                        Não dava uma para a caixa do ponto de vista de constantes revisões para melhorar este ou outro aspecto, mas cada vez que sai uma nova versão vem sempre algo menos bom.
                        Desta vez, partindo do pressuposto que todos os males foram resolvidos fica o design claramente piorado.

                        Eu sei que alguém do forum (mais do que uma pessoa até) já o conduziu, segui atentamente os seus posts, mas que credibilidade tem para mim se nem sequer o conheço?! Terá mais do que a imprensa Inglesa especializada?!

                        É sim aprovado na imprensa, sobretudo pelas performances, que não são postas em causa, mas também é opinião corrente que está longe de ser o mais envolvente. Facto que, mais uma vez nesta revisão, a Nissan parece vir a querer alterar.
                        Esse rapaz tem imensa credibilidade a partir do momento em que é um gajo vivido neste tipo de carros e que não tem, quanto se sabe, nenhuma clubite.
                        Parece-me alguém a ter em conta, mais do que qualquer um de nós.

                        Quanto à envolvência, foi algo apontado no inicio, mas com o tempo foram-se ouvido novas experiências e afinal de contas, o GTR nem desilude nesse ponto.
                        A experiência acaba por ser tão diferente que conseguimos captar novas formas de prazer, isto dito por quem o conduziu...e pela imprensa inclusive.

                        Comentário


                          #72
                          Grande carro, quero um para mim.
                          Não conheço uma publicaçao de referencia que não tenha babado com o carro. Uma!
                          Para trás ficou de tudo, desde GT3, a Turbos, a Gallardos... pelo menos, em muitos tempos em pista.
                          Ver, p.ex., o caso do Top Gear e da Evo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post

                            Amigo, vai pesquisar os tempos no ring.

                            O único Ferrari que lá chega, e chega bem mais cedo pois conseguiu bater os 7m, é o 599xx. No entanto o carro parece saído do campeonato FIA GT. Muito carbono, muita fibra (nomeadamente a substituir os vidros), um interior apenas com uma baquet, pneus de competição, mais umas mexidelas no motor, escape, transmissão, etc.

                            O FXX que eventualmente poderia também ficar à frente, acho que nunca foi conduzido por lá, e o melhor tempo do Enzo roda na casa dos 7.25.

                            Com os Lambos igual. Ainda estão a tentar baixar dos 7.40.

                            Resumindo, podem dizer que é feio, basofe, carro de tunners com dinheiro, um paralelepípedo com led's, etc. Podem trazer novamente às luzes da ribalta a história das garantias. Podem tentar descredibilizar os 7.29 e os 7.26 do Toshio. O que ninguém pode é negar a lição de engenharia que este carro representa.

                            Bem, para terminar vamos aguardar o tempo em seco, porque com a pista húmida o Sr. Suzuki já fez 7:24.22. A referências mais próximas são o MC12 com 7.24.3 e o Zonda F Clubsport com 7.24.4

                            PS - a Nissan que faça uma estátua a este homem, porque o carro só é tão bom quanto o condutor que o guia.
                            era mesmo deste que falava.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Esse rapaz tem imensa credibilidade a partir do momento em que é um gajo vivido neste tipo de carros e que não tem, quanto se sabe, nenhuma clubite.
                              Parece-me alguém a ter em conta, mais do que qualquer um de nós.

                              Quanto à envolvência, foi algo apontado no inicio, mas com o tempo foram-se ouvido novas experiências e afinal de contas, o GTR nem desilude nesse ponto.
                              A experiência acaba por ser tão diferente que conseguimos captar novas formas de prazer, isto dito por quem o conduziu...e pela imprensa inclusive.
                              Ai concordo que possa ser subjectivo.

                              Mas a minha ideia de expoente máximo de prazer de condução é a mesma que a do JC.
                              Cru e simples ao máximo, um volante sem filtragens malucas a transmitir tudo aquilo por que as rodas passam, uma caixa manual curta e directa e um acelerador que não passa por cpus a avaliam "isto e aquilo" antes de dar ordem ao motor para acelerar.

                              Não digo que não viria a gostar da experiência, afinal de contas nem é essa simplicidade que quero para o dia a dia, mas num carro para desfrutar aos fins de semana não seria capaz de o dispensar.

                              Comentário


                                #75
                                É preciso tomates para criticar o GT-R, se não for estéticamente (eu adoro) não vejo ponto negativo que seja tão de realçar. Mas aqui existe pessoal com muita informação, ou com falta dela.

                                Comentário


                                  #76
                                  Porquê? Porque por a Nissan promover os tempos em Nurburg passou a ser um "Deus"?! Ou será antes tabu?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                                    Eu fiquei de boca aberta quando vi o episódio do Top Gear em que o Geremy andou no Japão com um GTR. Seria certamente um carro a ter na garagem.
                                    Belo episódio, GT-R naquela estrada de montanha até ao Buda não dá hipótese!!

                                    Mais uma vez o Jeremy ganhou a corrida, o May e o Hammond tão sempre a levar "porrada".

                                    O GT-R era vermelho, jantes negras acho eu...lindo!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Basicamente o GTR por um lado foi o que se estava à espera de um super carro japonês, electrónica até aos dentes e um design duvidoso, capaz de agradar somente a alguns. Quando se começou a especular que os homens do sol nascente conseguiram fazer algo que batia os super carros europeus e que depois se veio a provar que o conseguia mesmo fazer, foi como que um murro nas ventas a algumas marcas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        A vantagem do Nissan é o PVP... Se custasse o mesmo que um Turbo/S ou um 458 não me parece que tivesse muito sucesso.

                                        Agora é esperar pelos testes

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          A vantagem do Nissan é o PVP... Se custasse o mesmo que um Turbo/S ou um 458 não me parece que tivesse muito sucesso.

                                          Agora é esperar pelos testes
                                          Há pessoas que gostam de ter mesmo mais por menos, eu sou uma delas

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                            Há pessoas que gostam de ter mesmo mais por menos, eu sou uma delas
                                            Claro..se um carro fosse apenas números a escolha era fácil...Mas ainda bem que não é apenas isso

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                              Há pessoas que gostam de ter mesmo mais por menos, eu sou uma delas
                                              Passando por ai, pode-se comprar um 300ZX, gastar 10.000€ nele e voilá, tens um carro que pelo menos em ponta consegue bater um GT-R stock, ficando por 5 x menos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sim, essa abordagem é tentadora, mas eu estava a referir-me a comprar um super carro mais barato mas não menos capaz.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                  Passando por ai, pode-se comprar um 300ZX, gastar 10.000€ nele e voilá, tens um carro que pelo menos em ponta consegue bater um GT-R stock, ficando por 5 x menos.
                                                  Ponta nao é tudo...Até porque podes gastar esse dinheiro e mais algum, numa pista ou no mundo real, o GT-R continua a ser bem mais rapido do que um Tunning desses. Alias basta ver empresas conceituadas no tunning de carros, como a brabus, que fazem foguetes autenticos, mas depois em pista é o que se vê.
                                                  Quanto a este refresh do GT-R, pelos vistos entramos na tao esperada sequela da saga Porsche Turbo vs. Nissan GT-R.
                                                  Com o Turbo S a mostrar performances em recta dignas de dragster e tempos em pista bons, há que esperar pelos novos tempos do GT-R.
                                                  Agora 7:20 no Ring é muito mas muito duvidoso. Era preciso algo muito especial para lá chegar e nao sao uns meros 530cv e muita electronica que vao fazer esse milagre. Se o Turbo S está registado nos 7:30 medios então este deve andar por ai ou nos 7:20 medios(visto o outro alegadamente fazer 7:28).
                                                  Agora tambem nao me acredito que seja mais rapido que um 458 como querem fazer entender. O 458 está noutra liga, apesar do tempo registado no ring nao ser grande coisa. Mas noutras pistas da que pensar

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                    Passando por ai, pode-se comprar um 300ZX, gastar 10.000€ nele e voilá, tens um carro que pelo menos em ponta consegue bater um GT-R stock, ficando por 5 x menos.
                                                    Não te esqueças que também podes alterar um GT-R, a Switzer já disponibiliza vários stages

                                                    Eu adoro o carro, tanto estética interior como exterior, dá para ver bem porque consegue um bom coeficiente de aerodinâmica, com linhas algo abruptas que lhe dá o ar musculado também para conseguir vender bem nos USA

                                                    O interior não é requintado ou luxuoso, tem um bom conforto para um carro deste tipo e vários comandos ao nosso dispor, muita informação, muitas variáveis, etc

                                                    Já estive muito perto de um deu para tocar e tudo, deu para ter uma percepção do interior, pena não me ter sentado, vontade não faltou, mas o dono não deixou

                                                    Os DRL não gosto acho que ficavam melhor dentro da óptica, ou até sem eles

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O mais engraçado é que as pessoas falam e depois não tiram proveito da tal super capacidade do carro.

                                                      Estamos a discutir às vezes 0,1seg e depois o carro nunca vai a uma pista ou passa das 5.000rpm

                                                      Eu prefiro ter mil vezes um carro bonito e com classe mesmo que bem pior, mas que me dá um sorriso sempre que chego à garagem.
                                                      Do que ter uma super bomba espectacular mas feia.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Digo já que o interior é muito bom.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          O mais engraçado é que as pessoas falam e depois não tiram proveito da tal super capacidade do carro.

                                                          Estamos a discutir às vezes 0,1seg e depois o carro nunca vai a uma pista ou passa das 5.000rpm

                                                          Eu prefiro ter mil vezes um carro bonito e com classe mesmo que bem pior, mas que me dá um sorriso sempre que chego à garagem.
                                                          Do que ter uma super bomba espectacular mas feia.

                                                          Right on

                                                          Preferia ter um GT3RS a um GTR...mas de longe.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Curioso que sempre que é para tentar denegrir o GTR fala-se na (des)importância dos tempos na Nur.

                                                            Mas há alguém que compre um carro só pelos tempos?
                                                            Santa paciência.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Curioso que sempre que é para tentar denegrir o GTR fala-se na (des)importância dos tempos na Nur.

                                                              Mas há alguém que compre um carro só pelos tempos?
                                                              Santa paciência.
                                                              No caso do GTR não vejo outra razão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X