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"O cantinho das motos"-
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Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
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Originalmente Colocado por Two Ver Post
Tive uma TTR 600 a pedal.
Aquilo era complicado e por a trabalhar.
Às vezes de manhã quando ela finalmente acordava já eu estava a transpirar pot todos os cantos. O aquecimento esatava feito.
Era igual a esta.
Não tenho saudades das vezes que o ajudei e nem ele da moto!
Com a velhice tornei-me comodista e até já valorizo o "botão maravilha" nas 2 tempos!!!
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estava a pagar 90.08 euros do seguro da mota com assistência em viagem, mas pouca, acho que só dava para 1 ou 2 por ano
com isto que me aconteceu fiquei com medo, porque os azares acontecem, então contactei a companhia para saber se podia melhorar as condições da assistência em viagem
fico a pagar 100.73
mais 10 euros, e fico descansado, a assistência que tive nas duas vezes foi sempre impecável
podia furar um pneu, ou avariar-se outra coisa, como disse os azares acontecem
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Originalmente Colocado por gabriel75 Ver PostFaço isso desde que fiquei sem bateria a primeira vez, agora está mais de dois meses parada, e tenho sempre bateria para a meter a trabalhar.
obrigado, vou fazer isso então enquanto não comprar o aparelho regenerador
a despesa neste mês foi muita
vou remediando assim
acabando esta semana, vai ficar parada durante 2
é o teletrabalho
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Originalmente Colocado por Altar Ver Post
é isto em baixo ?
ou é modelo diferente por ser mota ?
https://www.norauto.pt/p/carregador-...v-2039298.html
E o mais recente é este (que também dá para baterias de lítio): https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07PSV...ps%2C54&sr=8-4
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
Qual a diferença entre manutenção e manter a carga? Pergunta honesta.
Basicamente o primeiro é para carregar uma bateria vazia e depois de terminado, desligar. O segundo é feito para estar permanentemente ligado à bateria, mantendo-a com saúde.
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Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
Eu tenho dois destes: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B00DEI...ps%2C54&sr=8-1
E o mais recente é este (que também dá para baterias de lítio): https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07PSV...ps%2C54&sr=8-4
obrigado
aquilo parece ter seleção de modos ( check, charge, care ) não é automático ?!
que modo escolhes para longas paragens ?
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Originalmente Colocado por Altar Ver Postuma pergunta
se eu desligar um dos cabos, por exemplo o negativo
a bateria já não descarrega, pois não ? quando a mota está parada por semanas
Mas se vais encostar a mota por apenas 2 ou 3 semanas não me parece que valha a pena dares-te ao trabalho de desligar a bateria.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
Olha aqui a solução para os teus problemas. É preciso é ter força nas canetas:
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pm9wJ.html
Se fosse igual a esta, era uma pechincha:
image.png
image.png
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
Descarrega na mesma leva é muito mais tempo, tipo 4,5,6 meses ou mais depende se a bateria saiu boa ou não independentemente da marca.
Mas se vais encostar a mota por apenas 2 ou 3 semanas não me parece que valha a pena dares-te ao trabalho de desligar a bateria.
são semanas em rotação em teletrabalho, são 3, depois 2, depois 1....todos os meses, ao longo do ano
é difícil de contabilizar, mas acho que em média só ando com a mota 1 semana por mês
a primeira bateria durou mais, pré-pandemia
agora esta acho que durou 3 anos, ou algo assim, o período da pandemia, onde andei pouco com ela, o primeiro ano então ( 2020 )...quase nada andei
é muito constrangedor ter já ficado apeado por 2 vezes e pedir reboque por causa da bateria
por enquanto vou desconectar o cabo negativo a cada semana que estiver parada, até comprar um desses aparelhos, CTEK ou Optimate 2 ( também me falaram bem desta última ), não sei
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Originalmente Colocado por Altar Ver Post
são semanas em rotação em teletrabalho, são 3, depois 2, depois 1....todos os meses, ao longo do ano
é difícil de contabilizar, mas acho que em média só ando com a mota 1 semana por mês
a primeira bateria durou mais, pré-pandemia
agora esta acho que durou 3 anos, ou algo assim, o período da pandemia, onde andei pouco com ela, o primeiro ano então ( 2020 )...quase nada andei
é muito constrangedor ter já ficado apeado por 2 vezes e pedir reboque por causa da bateria
por enquanto vou desconectar o cabo negativo a cada semana que estiver parada, até comprar um desses aparelhos, CTEK ou Optimate 2 ( também me falaram bem desta última ), não sei
No teu caso acho que vais desperdiçar dinheiro no carregador da bateria pk não vai ser por isso que ela vai durar mais.
2/ 3 anos penso que é a vida útil das baterias normalmente. Mesmo as que andam todos os dias.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
Muito charme! Excelente moto para iniciantes com carta A2. Pelo preço, diria que até está aí um bom negócio para quem procura esse tipo de moto. Uma boa alternativa às Royal Enfield 350 (tem o motor que falta às R.E.). Mas a côr não é a melhor e parece-me que o grafismo nas tampas laterais não é o original da versão de 2016.
Se fosse igual a esta, era uma pechincha:
image.png
image.png
Estivesse à venda mais perto e ia ver como era aquilo a pegar.
Mas tão longe e fazendo as contas a diferença de preço para as RE dilui-se.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
Muito charme! Excelente moto para iniciantes com carta A2. Pelo preço, diria que até está aí um bom negócio para quem procura esse tipo de moto. Uma boa alternativa às Royal Enfield 350 (tem o motor que falta às R.E.). Mas a côr não é a melhor e parece-me que o grafismo nas tampas laterais não é o original da versão de 2016.
Se fosse igual a esta, era uma pechincha:
image.png
image.png
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
Alguém com mais experiência que diga de sua justiça, mas acho que a mota andando 1 semana por mês é suficiente para garantir a manutenção da bateria.
No teu caso acho que vais desperdiçar dinheiro no carregador da bateria pk não vai ser por isso que ela vai durar mais.
2/ 3 anos penso que é a vida útil das baterias normalmente. Mesmo as que andam todos os dias.
Com exceção do período da pandemia, férias ou períodos contínuos de chuva, ando de moto praticamente todos os dias, ou seja, raramente passa mais de uma semana seguida parada.
Acontece que mesmo assim, e metendo passeios maiores pelo meio onde a bateria deveria repor os níveis, nem sempre é suficiente e na Transalp cheguei a ficar apeado por a mota não pegar de manhã. Isto com uma bateria com cerca de 1 ano...
Basicamente, no meu caso troquei uma bateria em fim de 2019, na altura comprada de urgência na Honda (Unibat, acho), durante a pandemia fui recarregando para não morrer, e mesmo assim ao fim de uns meses fiquei apeado. Depois comecei a notar os sinais que ela dava (mais dificilmente a ligar, lâmpadas a vibrar) e volta e meia punha a carregar. Até que em julho do ano passado começou a dar sinais de dificuldade para arrancar, e tive de a trocar antes de vender a mota
O facto de usar diariamente em trajectos de 15/20km, provavelmente em dadas alturas não era o suficiente para repor todo o nível de carga que gastava, principalmente no inverno.
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E não esqueçam, metam lá os punhos aquecidos, as tomadas usb/12v, os faróis auxiliares, tudo em cima do esquema eléctrico ligado a uma bateria de mota...
Depois é ver a GSA1250 de 20k do meu vizinho, que aos 4 meses já não dispensa estar constantemente ligada à tomada com esses aparelhos de manter/carregar a bateria, 30 anos de evolução, yeah right on
Edit: Ò espera, isso é inveja.....Editado pela última vez por gabriel75; 07 February 2023, 22:08.
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Originalmente Colocado por gabriel75 Ver PostE não esqueçam, metam lá os punhos aquecidos, as tomadas usb/12v, os faróis auxiliares, tudo em cima do esquema eléctrico ligado a uma bateria de mota...
Depois é ver a GSA1250 de 20k do meu vizinho, que aos 4 meses já não dispensa estar constantemente ligada à tomada com esses aparelhos de manter/carregar a bateria, 30 anos de evolução, yeah right on
Edit: Ò espera, isso é inveja.....
EDIT: uma R1250GSA custa bem mais de 20k.
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Continuando com o tema da Yamaha SR400, é impressionante como este modelo esteve 43 anos em produção!
Deixo aqui um artigo muito interessante sobre este modelo:
BIKES: After 43 years, it’s the end of the road for the Yamaha SR400
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