Tópico do Arrendamento, Senhorios e Inquilinos - Página 26

Página 26 de 26 PrimeiraPrimeira ... 162526
A mostrar resultados 751 para 772 de 772
Like Tree174Likes

Título: Tópico do Arrendamento, Senhorios e Inquilinos

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por manganao Ver Post
    eu compreendo isso mas a minha avó não pode ser culpada de não ter havido ajuste nas rendas , agora aos 85 anos querem que ela vá para a rua forçando a saída também não concordo, aqui nas caldas da rainha praticamente não há mercado de arrendamento e o k há está subvalorizado , ela nunca trabalhou, tem uma pensão de sobrevivência pequena jamais teria condições de pagar 300/400€ de renda, é uma situação muito complicada
    Em condições normais, não seria o senhorio a tomar conta da tua avó, mas tu.

É lixado, mas se não tem condições, que vá para casa de um filho, ou neto.
    RAD e Obtuso gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Se é pobre, cabe ao Estado arranjar casa num bairro social, ou dar um subsídio de renda. Enfim, tentar explicar economia de mercado não vale a pena.

Agora, certas ideias peregrinas da esquerda, já queriam atribuir o subsídio de renda ao proprietário. Enfim.
    RAD gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post

pois, agora é ver o que o senhorio propõe e ver se consegue chegar a algum entendimento (até agora não disse nada, o gajo da imobiliária veio apalpar terreno) , em caso de não se conseguir chegar a 1 entendimento o senhorio que entre por via judicial

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Se é pobre, cabe ao Estado arranjar casa num bairro social, ou dar um subsídio de renda. Enfim, tentar explicar economia de mercado não vale a pena.

Agora, certas ideias peregrinas da esquerda, já queriam atribuir o subsídio de renda ao proprietário. Enfim.
    Quem tem direito ao subsídio de renda de casaA pessoa que arrenda uma casa tem direito ao subsídio de renda se:
    1. Tiver um contrato de arrendamento para habitação permanente anterior a 18 de novembro de 1990 e aatualização da renda tenha ocorrido até 12 de novembro de 2012.

RAD
    RAD está online
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

iluminação das partes comuns gastaram em manutenção 0€ minha avó até os canos trocou na casa toda com dinheiro dela e as persianas todas mudadas, impostos nem declaram mais e pago por transferência dps levam um recibo daqueles dos blocos das faturas mas não declaram
    Bandidos, que dessa fortuna de 240€ anuais nem pagam os 28% de IRS. Gatunos.

E o IMI certamente é pago com folhas de alface, não com notas de euro.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

estava a pesquisar encontrei isto muito recente com 1 mês

O regime transitório que suspendia temporariamente o despejo de inquilinos em situação vulnerável – idosos com mais de 65 anos e cidadãos com elevado grau de deficiência que habitem a casa há mais de 15 anos – entrou em vigor em julho de 2018 e era válido até março de 2019. Uma proteção que passou a ser vitalícia, com as medidas aprovadas no Parlamento.

Data de Registo
    Feb 2010

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Podes colocar a lei que quiseres para validar uma usurpação de propriedade. A adjectivação dado os valores ridículos não muda

Infelizmente neste país anti democrático no que a propriedade diz respeito e com o sistema de justiça mais lento da Europa o proprietário só tem uma hipótese, legal, para se livrar de "leechers"....oferecer uma casa ao "herdeiro/a imposto"

Que o karma a acompanhe e boas noites, que alguém tem de trabalhar amanhã para pagar IMIs

Piloto de Testes PAFFY's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Nunca trabalhou e tem pensão? Só de pensar nos que trabalham como mouros agora e se calhar nem pensão vão ter...

Enfim, bandido do senhorio que não colocou piso radiante no prédio e mármores italianas na casa de banho...
    RAD, Obtuso, jimbo and 2 others like this.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

São situações delicadas, a culpa é de quem fez as leis, com a quota parte da família que secalhar quer aproveitar.

Aquele incêndio do imóvel que matou uma pessoa nos 50s, eram 3 marmanjos ainda a viverem com a mãe, os 3 se trabalhassem, teriam uma vida melhor e independente, do que viverem por baixo da saia da mãe (devido ao imóvel) e do senhorio, era renda antiga.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
    Nunca trabalhou e tem pensão? Só de pensar nos que trabalham como mouros agora e se calhar nem pensão vão ter...

Enfim, bandido do senhorio que não colocou piso radiante no prédio e mármores italianas na casa de banho...
    Tem pensão de sobrevivência, do marido, nem quando a renda era caríssima o senhorio fez nada, entregou lhe a casa toda porca dos inclinos anteriores quando a minha avó pegou na casa teve logo de mandar limpar e pintar nem isso na altura vez, e qual era a desculpa na altura 2000 contos era o salário de muita gente
    Última edição por manganao : 15-04-19 às 11:18:33

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Os meus falecidos avós de gaia pagavam também cinco euros, entendo. Eram pobres , tranquilo. Aqui na casa que tenho a senhora paga também 5€ mas não é propriamente pobre.
    É complicado e é sempre injusto.
    Mas lá está os meus falecidos avós tiveram que sair e foram para casas do estado, as outras pessoas não perdoam, não são todos anjinhos como eu. Se esta casa cair vou viver para a rua e sei bem que a senhora está-se a c*.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Os velhotes passaram por dificuldades e são duros. Se fosse ao contrário, um jovem a pagar 5€ era corrido à biqueirada e maltratado todos os dias.
    Não perdoam. São lixados com o dinheiro, tudo contadinho. Não dão abébias como a malta jovem dá , ainda bem inocente em relação a dureza da vida. Ja vi uma velhota a subir a renda a outra no café, foi de boca e ou paga ou paga. Não há ca tretas nem codigos. Ia lá o filho e tirava-lhe tudo de casa.
    Ia lá o advogado levava com um ferro do filho :O
    Última edição por jktfah : 15-04-19 às 12:34:21

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

eu compreendo isso mas a minha avó não pode ser culpada de não ter havido ajuste nas rendas , agora aos 85 anos querem que ela vá para a rua forçando a saída também não concordo, aqui nas caldas da rainha praticamente não há mercado de arrendamento e o k há está subvalorizado , ela nunca trabalhou, tem uma pensão de sobrevivência pequena jamais teria condições de pagar 300/400€ de renda, é uma situação muito complicada
    Então ficas tu com ela, ou o lar. O senhorio dela não é teu pai ou bisavô.

Por muito que isso te custe, não achas que a tua avó a roubar o que não é dela?

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    Os meus falecidos avós de gaia pagavam também cinco euros, entendo. Eram pobres , tranquilo. Aqui na casa que tenho a senhora paga também 5€ mas não é propriamente pobre.
    É complicado e é sempre injusto.
    Mas lá está os meus falecidos avós tiveram que sair e foram para casas do estado, as outras pessoas não perdoam, não são todos anjinhos como eu. Se esta casa cair vou viver para a rua e sei bem que a senhora está-se a c*.
    Pois é, se o senhorio tiver 2 casas, perder a 1° habitação e a solução passa por ir viver na sua 2°, a que está alugada, como é que faz? Imaginemos que a que está alugada, tem renda antiga, de 20€, com uma sra de 85 anos.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Tem pensão de sobrevivência, do marido, nem quando a renda era caríssima o senhorio fez nada, entregou lhe a casa toda porca dos inclinos anteriores quando a minha avó pegou na casa teve logo de mandar limpar e pintar nem isso na altura vez, e qual era a desculpa na altura 2000 contos era o salário de muita gente
    A renda nunca teve actualização? E onde foste buscar esse valor de 2000 contos?

edit: Se te referes ao valor da renda então 20€ são 4000 escudos, ou 4 contos. Mas é estranho a renda nunca ter sido aumentada ao longo de 45 anos, nem sequer para a acompanhar a inflação...
    Última edição por Jbranco : 15-04-19 às 13:18:18

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Calma, que o Governo anda atento aos reais problemas e já está deliverar:

Controlo apertado a senhorios que fogem ao Fisco

Hoje às 08:35

https://www.jn.pt/economia/interior/...-10796407.html

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Pois é, se o senhorio tiver 2 casas, perder a 1° habitação e a solução passa por ir viver na sua 2°, a que está alugada, como é que faz? Imaginemos que a que está alugada, tem renda antiga, de 20€, com uma sra de 85 anos.
    vais para o mercado pagar o valor actual, se nao tens dinheiro vais para a rua
    eu se fico sem esta casa, que está velha
    vou viver para a rua
    Última edição por jktfah : 15-04-19 às 13:31:34

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Então ficas tu com ela, ou o lar. O senhorio dela não é teu pai ou bisavô.

Por muito que isso te custe, não achas que a tua avó a roubar o que não é dela?
    roubar? como? ela vez um contracto de arrendamento paga todos os meses a renda compre o contrato existente , não pode ser culpada de o senhorio nunca ter querido actualizar a renda ou achar que não valia a pena, tu podes ter um contrato com a vodafone a pagar 50€por x serviços eu pelos mesmos x serviços pago 30€ estou a roubar?
    são situações complicadas para os 2 lados , pelo que vou lendo a lei nova agora do mês passado defende mais os inclinos idosos , isto para se resolver teria de ser com apoio do governo e boa oferta de habitação social , mas essa está toda reservada para os ciganos

https://www.msn.com/pt-pt/financas/c...cia/ar-BBUl4Qw

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Até porque depois das pessoas morrerem lá aparece quem toma conta de tudo...

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

roubar? como? ela vez um contracto de arrendamento paga todos os meses a renda compre o contrato existente , não pode ser culpada de o senhorio nunca ter querido actualizar a renda ou achar que não valia a pena, tu podes ter um contrato com a vodafone a pagar 50€por x serviços eu pelos mesmos x serviços pago 30€ estou a roubar?
    são situações complicadas para os 2 lados , pelo que vou lendo a lei nova agora do mês passado defende mais os inclinos idosos , isto para se resolver teria de ser com apoio do governo e boa oferta de habitação social , mas essa está toda reservada para os ciganos

https://www.msn.com/pt-pt/financas/c...cia/ar-BBUl4Qw
    Uish para o lado da tua avó deve ser complicadissimo, mesmo chato ter de pagar 20€ no início do mês por um apartamento...

Piloto de Provas de Perícia SharpandSafe's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
    Uish para o lado da tua avó deve ser complicadissimo, mesmo chato ter de pagar 20€ no início do mês por um apartamento...
    Numa pensão de sobrevivência, 20 euros fazem mossa

Página 26 de 26 PrimeiraPrimeira ... 162526

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia