citação:Originalmente colocada por Alpiger
Atenção a todos que nunca disse que o 300C era mais rapido que o CTR, dai ter criado este topico, pois conhecendo bem o CTR e as suas capacidades fiquei admirado com a "razoavel" facilidade que passei e afastei-me do CTR na AE.
Como sabem, os automoveis são a minha profissão e conheço muito bem os carros para não disser bacoradas. Nem quero que ninguem faça minhas palavras que não disse.
Tambem frisei que foi na zona da serra no algarve, dai talvez sobressaia a força do 300C.
Tambem não ando por ai a 200 e tal sempre. Foi um caso pontual pois ia um pouco atrasado para apanhar o aviao em Faro.
Ainda hoje fui novamente a Faro mas levei o 320D e fui na media dos 140 km/h.
Boas.
Pois, o teu comentário foi simples e directo só que existe sempre por aqui o pessoal daquela seita, os "Comparadores de Tamanho de Pila". Lutam até à morte para mostrar que a sua é maior!
Pelo que depreendi do teu post, e daí eu ter colocado as "specs" dos dois carros, de origem, foi que achaste a situação insólita mas nada mais além disso.
Até se podia ter enveredado por uma discussão mais interessante, por exemplo, de que forma um carro mal alterado pode prejudicar o comportamento do mesmo.
Já aqui à dias quando colocaram aí um tópico bastante interessante, sobre um "comparativo" entre um 330D e um Type-R ainda houve quem tentasse ir lá "medir pilas" mas não conseguiu. Aqui parece que estão mesmo em grande.
Estes "comparativos", se bem que limitados de certa forma pois nunca se sabe se o outro vai a dar o que tem e o que não tem, são sempre interessantes quando acontecem casos insólitos ou pelo menos que fogem à grande parte do que é normal.
Daqui a nada está-se aqui a falar do Type-R como se vai falando do Civic VTi: papa tudo e todos! É o rei da estrada. Saiam da frente que é tudo meu! É este estilo de discurso que acaba por descredibilizar as pessoas e os veículos em si pois ficam logo conotados com uma espécie de comportamento muito sui generis, o "Zé do Boné Style"!
Há que perceber as limitações e os objectivos de cada um e daí retirar o máximo de prazer possível.
E olhem que não digo isto com maldade ou inveja pois o Type-R é um dos meus carros favoritos. Só não tenho um por falta de "tempo", eheh. Tenho um mano mais fraco ... bastante mais fraco!
Enfim, desculpem lá o tamanho do post.
Abraço,
McDriver