300C vs CTR

Fiz recentemente 300 e poucos km num bom otto a bons ritmos e o consumo foi de 19.8/100 e de 98 (chegou a estar nos 22, mas depois a minha mulher fez uns 30 km e baixou a méida [8D]). Ou seja gastei creio que mais de 90 Euros para fazer o equivalente a Lisboa-Algarve.

Num diesel,apesar de dificilmente fazer o mesmo, também não era provavel gastar mais de 40/45 Euros. Faz alguma diferença.

Atenção a todos que nunca disse que o 300C era mais rapido que o CTR, dai ter criado este topico, pois conhecendo bem o CTR e as suas capacidades fiquei admirado com a "razoavel" facilidade que passei e afastei-me do CTR na AE.
Como sabem, os automoveis são a minha profissão e conheço muito bem os carros para não disser bacoradas. Nem quero que ninguem faça minhas palavras que não disse.

Tambem frisei que foi na zona da serra no algarve, dai talvez sobressaia a força do 300C.

Tambem não ando por ai a 200 e tal sempre. Foi um caso pontual pois ia um pouco atrasado para apanhar o aviao em Faro.
Ainda hoje fui novamente a Faro mas levei o 320D e fui na media dos 140 km/h.

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Alpiger, temos de tirar isso a limpo [}:)][}:)][}:)]

É já!!! Quantos são, hum, hum?

Visto que falhaste o cafézito passado, aparece no próximo se és homem!!! [}:)]

PS: Para os mais sensíveis ou crentes em tudo o que lêem na net...tou no gozo, ok? Escusam de montar lá a PIDE!!!

Tens razão. Já são varios cafezitos que falho mas estive fora de ferias.
Vou tentar ir ao proximo.;)

citação:Originalmente colocada por Sir Lancelot

Oias,

Fugindo um pouco à questão (se bem k ainda n percebi kual é a questão aqui...), como é a manutenção do 300C?

É cara, relativamente à BMW por exemplo...

Disponibilidade de oficinas? Ou só há nos grandes centros urbanos?

Hasta

Em relação á manutenção é um pouco (muito) pesada.[8]

Na primeira revisão paguei 525 euros, como podes vr do diario de bordo:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=67216

Comparando com a BMW, é muito mais cara.

Quanto ás oficinas, penso que ainda se deve resumir aos grandes centros urbanos.

citação:Originalmente colocada por j.ace
Sabes o CTr dá pra tudo tijolo, carrinha de pão, triciclo é o que quiseres.

Eu gosto é de apanhar na estrada assim uns tipos engraçados como tu, sabes daqueles que na net tem uma grande moral, mas depois, lá tem que encostar os tigolos para o lado porque não dao mais.

Se calhar és daqueles que compram os fumarengos para poupar no gasoleo e passado 15 dias andam a fazer repogramações e xispalandas.

No fim gastam a guita na mesma e andam pra'i a ***** a estrada toda, com o belo fuminho da praxe. [}:)][}:)][}:)]

J.Ace

Não acertaste uma... :D:D
PS: És o Rei da estrada [}:)]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por EVO II

citação:Originalmente colocada por v7

Há muito boa gente que se "corta" a partir de certas velocidades e comprensivelmente.

Isto leva-nos para outro ponto relativo a estes 2 carros. Um é grande e filtrado - um cruzador, o outro é pequeno e frenético, sente-se muito a velocidade e a estrada.

Para quem anda frequentemente na estrada, nomeadamente AEs não é novidade que os carros que praticam velocidades elevadas são os bons dieseis. Até porque não se veêm muitos ottos potentes.
e não esquecer que os ottos potentes a partir de certas vel. começam
a queimar gasoza k é um disparate e os donos mesmo k tenham dinheiro,por vezes não gostam de o ver queimar com aquela rapidez.:D
por isso é k rólo com alguma frequencia acima dos 200 em AE e farto-me de ultrapassar bons carros a gasolina e geralmente os k me ultrapassam a mim são grandes canhões a diesel.;)

Nunca costuma ser ultrapassado por um gasolina pq não devemos
andar nas mesmas AE ou senão... :D:D:D

PS: estava na brinka ;)

PS2: O meu só anda com mais de 98 para cima, por isso em AE nunca passo dos 150-160 :D
cá está...o preço a que a gasosa está,refreia e de que maneira os impetos da malta em acelarar e até mesmo no diesel a coisa já não é o que éra.[xx(]

Tem toda a razão, a minha unica excepção é quando viajo até ao Algarve e aproveito pra ir colocar a bela 98 a 1.12 euros (preço de há um mes em Espanha).
Em relação a consumos isto no meu carro se fizer uma média de 160, gasta uns bons 10-11, se aumentar pra 180 pra cima, bem q se pode ver no CB uns belos 14-15 litros [xx(]
qual é o teu carro??...é um EVO??[:0]
se fôr,nos tais 210/215 não deve ser dificil ver no CB uns 17/18,pois não?...

:D:D:D

Não, não é um EVO! (infelizmente)
Quanto ao consumo eu posso ter explicado mal, o q eu queria dizer era q no máximo pode fazer consumos na ordem dos 13-14 litros!
Quanto ao carro tem 200 cvs e tem uma estrela no capot ;)

Boas;

Não acertaste uma...
PS: És o Rei da estrada

É o que eu digo, mais 1 frustado.

P.S. Já agora diz cá à rapaziada tens carta, ou és o Ás dos Gameboys ai do bairro? [}:)][}:)][}:)]

J.Ace

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Atenção a todos que nunca disse que o 300C era mais rapido que o CTR, dai ter criado este topico, pois conhecendo bem o CTR e as suas capacidades fiquei admirado com a "razoavel" facilidade que passei e afastei-me do CTR na AE.
Como sabem, os automoveis são a minha profissão e conheço muito bem os carros para não disser bacoradas. Nem quero que ninguem faça minhas palavras que não disse.

Tambem frisei que foi na zona da serra no algarve, dai talvez sobressaia a força do 300C.

Tambem não ando por ai a 200 e tal sempre. Foi um caso pontual pois ia um pouco atrasado para apanhar o aviao em Faro.
Ainda hoje fui novamente a Faro mas levei o 320D e fui na media dos 140 km/h.

Boas.

Pois, o teu comentário foi simples e directo só que existe sempre por aqui o pessoal daquela seita, os "Comparadores de Tamanho de Pila". Lutam até à morte para mostrar que a sua é maior!

Pelo que depreendi do teu post, e daí eu ter colocado as "specs" dos dois carros, de origem, foi que achaste a situação insólita mas nada mais além disso.

Até se podia ter enveredado por uma discussão mais interessante, por exemplo, de que forma um carro mal alterado pode prejudicar o comportamento do mesmo.

Já aqui à dias quando colocaram aí um tópico bastante interessante, sobre um "comparativo" entre um 330D e um Type-R ainda houve quem tentasse ir lá "medir pilas" mas não conseguiu. Aqui parece que estão mesmo em grande.

Estes "comparativos", se bem que limitados de certa forma pois nunca se sabe se o outro vai a dar o que tem e o que não tem, são sempre interessantes quando acontecem casos insólitos ou pelo menos que fogem à grande parte do que é normal.

Daqui a nada está-se aqui a falar do Type-R como se vai falando do Civic VTi: papa tudo e todos! É o rei da estrada. Saiam da frente que é tudo meu! É este estilo de discurso que acaba por descredibilizar as pessoas e os veículos em si pois ficam logo conotados com uma espécie de comportamento muito sui generis, o "Zé do Boné Style"!

Há que perceber as limitações e os objectivos de cada um e daí retirar o máximo de prazer possível.
E olhem que não digo isto com maldade ou inveja pois o Type-R é um dos meus carros favoritos. Só não tenho um por falta de "tempo", eheh. Tenho um mano mais fraco ... bastante mais fraco!

Enfim, desculpem lá o tamanho do post.

Abraço,
McDriver

Eina, eina, onde isto já vai!!! O que vale é que tenho tido muito trabalhito e o tempo para passar aqui a coçá-los escasseia

Se tal como no post do 330d e outros que tais as coisas correram bastante bem (ainda houve quem quisessem levantar cabelo mas levou uma arrochada logo lolol) porque é que aqui está a descambar?

Muita da malta eu conheço pessoalmente, ainda que mal, e não são nada virados para esta "medição de pilas", mas há aqui quem esteja com problemas ou que pelo menos os queira criar

Uma pergunta, as aulas do secundário não tinham começado?! lololol

"Custa-me a crer que fosse verdadeiramente um TypeR. Provavelmente um Civic 3p normal com o logo TypeR ou qualquer coisa do género..."

Teve que vir o McDriver dizer que tinha um e que aquilo nao dava tal velocidade porque senao..

Com opnioes destas, ate os putos do secundario...

Eu ja andei num CTR mas nao foi a essa velocidades num 300c tambem nao, o mais perto foi o 320cdi.
Nestes casos que se faz se se quer dar uma bitaque que se aproveite?

Fui a net ver videos dos que me parecessem stock (alias postei um nestes topico), prestacoes, numeros etc.

Realmente vi que o CTR dá o 215km/h em 5a e depois perde muito do andamento que vinha a ter ate ai.
Dai disse que ate podia ter sido bastante possivel juntamente com o conhecimento que tenho do 320cdi.

Nao é preciso tar andado em tal carro para comentar mas convem fundamentarmos bem as opnioes que temos.

Há muito boa gente que se "corta" a partir de certas velocidades e comprensivelmente.

Isto leva-nos para outro ponto relativo a estes 2 carros. Um é grande e filtrado - um cruzador, o outro é pequeno e frenético, sente-se muito a velocidade e a estrada.

Para quem anda frequentemente na estrada, nomeadamente AEs não é novidade que os carros que praticam velocidades elevadas são os bons dieseis. Até porque não se veêm muitos ottos potentes.
e não esquecer que os ottos potentes a partir de certas vel. começam
a queimar gasoza k é um disparate e os donos mesmo k tenham dinheiro,por vezes não gostam de o ver queimar com aquela rapidez.:D
por isso é k rólo com alguma frequencia acima dos 200 em AE e farto-me de ultrapassar bons carros a gasolina e geralmente os k me ultrapassam a mim são grandes canhões a diesel.;)

Nunca costuma ser ultrapassado por um gasolina pq não devemos
andar nas mesmas AE ou senão... :D:D:D

PS: estava na brinka ;)

PS2: O meu só anda com mais de 98 para cima, por isso em AE nunca passo dos 150-160 :D
cá está...o preço a que a gasosa está,refreia e de que maneira os impetos da malta em acelarar e até mesmo no diesel a coisa já não é o que éra.[xx(]

Tem toda a razão, a minha unica excepção é quando viajo até ao Algarve e aproveito pra ir colocar a bela 98 a 1.12 euros (preço de há um mes em Espanha).
Em relação a consumos isto no meu carro se fizer uma média de 160, gasta uns bons 10-11, se aumentar pra 180 pra cima, bem q se pode ver no CB uns belos 14-15 litros [xx(]
qual é o teu carro??...é um EVO??[:0]
se fôr,nos tais 210/215 não deve ser dificil ver no CB uns 17/18,pois não?...

:D:D:D

Não, não é um EVO! (infelizmente)
Quanto ao consumo eu posso ter explicado mal, o q eu queria dizer era q no máximo pode fazer consumos na ordem dos 13-14 litros!
Quanto ao carro tem 200 cvs e tem uma estrela no capot ;)
;)

Boas;

Uma pergunta, as aulas do secundário não tinham começado?! lololol

Não acho que esteja tão adiantado, cheira-me mais a primária.

A alcunha dele lá no recreio deve ser "Louro" porra o gajo parece 1 papagaio sempre na mesma faixa.

J.Ace

Fiz recentemente 300 e poucos km num bom otto a bons ritmos e o consumo foi de 19.8/100 e de 98 (chegou a estar nos 22, mas depois a minha mulher fez uns 30 km e baixou a méida [8D]). Ou seja gastei creio que mais de 90 Euros para fazer o equivalente a Lisboa-Algarve.

Num diesel,apesar de dificilmente fazer o mesmo, também não era provavel gastar mais de 40/45 Euros. Faz alguma diferença.

19.8/100!
Deves ir todo o caminho em 4 :D:D:D:D
Tenho um 2.3T vou para o Algarve nos 180 - 200 e faço medias de 9.5/100L

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Miguel

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Miguel

Tem calma Jace, leva na boa.

Eu já mandei encostar uns belos tijolos quando tinha o ctr :D

És da BT?:D:D

Nope. PJ mesmo :D

Mas mandas encostar????
Ou abalroas mesmo?

É mais abro a janela à manivela (a falta de equipamento é lixada) aponto a fisga de araminhos aos pneus (estamos em cortes orçamentais) e grito bem alto só prós assustar (coisa perceptivel a 240km/h) "Ou páras ou capotas" :D

Voltar
Superior