Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:

Qual??Sinceramente nao estou a ver qual é, mas também a minha intençao nao era referir as vendas do 320d (que em 98 nem foram muitas...so a partir de 99/00), mas sim a qualidade do carro na generalidade, pensa bem ,e isto é so um ex.,vê lá naqula altura, lançar um motor de 2000 cc, capaz de desenvolver 136 cv, bastante superior á concorrencia, chegando até mesmo a ser designado, se nao tou em erro, um dos melhores motores diesel do mundo,é obra, e ainda hoje nao deixa ninguem mal visto, em termos de prestaçoes, mas nao é somente o motor, o carro no geral era e é muito bom, e um dos meus projectos de futuro é, se tiver condiçoes, voltar a comprar um...era mt bom era....quem sabe né.... ;)
Grande abraço
Depois disso, veio o belo 20d de 150cv , que , diga-se de passagem , era menos fiável que um PSA 14D ....[:I]

Menos fiável que um PSA 1.4D?!?Só mesmo um secador comprado no Hiper China[}:)]

Agora a sério,
em 97 quando foi lançado o 320D com 136cv, era uma porcaria porque era muita potência os carros tinham que rebentar por algum lado, e veja-se o resultado - (não incluindo chips, reprogramações ou outras barbaridades)- muitos andam ai na estrada com carradas de kms, tenho 1 cunhado com um de 98 com cerca de 250 mil e tá tudo!É so meter gasóleo e fazer manutenção normal, e digo te mais - a nível de equipamento e tecnologia eram mto poucos naquele tempo...sinceramente, as marcas tipo Alfa em geral, apenas agora ou desde a 2 anos pra ca chegaram a potencias semelhantes à da BMW em 97/98, e o mesmo se aplica a tecnologias (excepto common-rail!) e gadgets de equipamento que já a BMW incluia!

Agora essa questao dos 320D de 150cv não serem fiáveis?!?Essa por acaso é nova, onde a leste?!?Só se foram mesmo os de 2001/2002, os primeiros, porque dai pra frente, duvido mto mesmo!!!

Pessoal, não vale a pena perder tempo a discutir, as coisas estão mesmo à frente dos olhos porquê contrariar - é claro que um Alfa, por muito bom que possa ser (e acredito que o sejam!), não está a par da BMW!

Como já referi num outro tópico, para a BMW não há pai, ainda está por nascer!Cumps!

Eu acho exactamente o contrário, ou seja... a BMW está cada vez mais a par da Alfa Romeo... basta ver a cada vez pior qualidade de construção dos interiores da BMW...

bem.. este topico e sem duvida um topico k se deve discutir com calma. e n vestir "camisolas". ca em casa ja tive tanto bmws como alfas. ja tivemos um alfa 145 e uma 156 carrinha jtd 24v, e um bmw 528i. existem 3 pontos onde se pode "comparar" qualidade.. conduçao.. estetica. na minha humilde opiniao.. na estetica para kem gosta de carros arrojados a alfa ultrapassa muito a bmw neste momento. akela grelha.. akeles farois.. akela sensaçao de carro arrebaixado. akele toke de desportivismo e tudo. contudo a bmw tb tem a sua excentricidade e o seu desportivismo mas de uma maneira um pouco mais recatada.. assim a alemao =) tb tem uma coisa incrivelmente boa! os anos passam e um bmw com linhas antigas continua a ser bonito enkanto um alfa de 93 na minha opiniao ja esta completamente ultrapassado. têm maneiras de envelhecer diferentes. a nivel de qualidade embora a alfa lute por melhor o meu bmw tinha 400 mk em cima!!! so com revisoes normais e com um pe muito acelarado do meu pai!! por isso a k lhe tirar o chapeu. interiores.. (falo pelo bmw k tivemos) era impecavel! bons plasticos bons tecidos.. bons tudo! ate os parafusinhos eram bons lol

agora.. falando na diversao de conduçao... aki esta um ponto complicado. ambos sao divertidos de conduzir.. so ke.. de maneiras diferentes. o alfa romeo 156 k tive era divertido de conduzir a chuva.. e no meio da cidade.. pk bastava uma acelaradelazita para o jtd 24v mostrar o k valia. era super rapido em arranke e escorregadio o suficiente a chuva para brincar. mas o prazer do bmw era completamente diferente.. com o bmw gostava de acelarar em vias rapidas.. em curvas k tivesse espaço para a traseira fugir. ai o rwd soltava se e trazia momentos de "orgasmo" acompanhado com o som do motor 6 cilindros em linha e os 182 cavalos. mas o rwd tem um ponto muito mau no bmw k tinha.. a conduzir a chuva com o pneu 255 k lhe metemos era um autentico suicidio.

resumindo.. ambas têm como lema agradar ao condutor e proporcionar lhe diversao e emoçao.. mas ate nisso porpocionam de maneiras completamente diferentes. eu sou fanatico por bmws mas sei considerar e ver k um alfa e um carro tb muito bom. alias! as minhas duas marcas favoritas sao bmw e alfa. mas agradam m de maneiras diferentes.. por exemplo.. eu axo k knd começasse a trabalhar agora pensaria em comprar um alfa romeo 156. e mais tarde knd ja tivesse a minha vida estabilizada comprar um bmw s5 carrinha. axo k so isto diz tudo.... passamos por fanaticos por adrenalina e loucos por picansos ate k xegamos a maturidade.. embora nunca deixando de gostar de velocidade..

um abraço a todos os k tiveram uma postura correcta e k souberam n vestir "camisolas"

foi aki tb referido neste topico um ponto k n fokei.. houve um senhor k focou embora influenciado por uma marca.. um ponto muito forte.. e k sem duvida concordo!! a alfa deveria abranger um leke maior.. uma variedade de carros motorizaçoes diferentes para evoluir no mercado. realmente para kem n esta interessado na gama 159 n tem muito mais por onde escolher.. enkanto na bmw... isso muda de aspecto. entra se num stand bmw e tem desde do 8 ao 80. desde do cabrio ao jeep passando pelo economico. sempre com boa qualidade e com um simbolo acima da grelha k se destingue no sector automovel.

mas na minha opiniao.. a alfa nunca ira mudar pk insiste em agradar aos fanaticos. talvez tb seja isso k faz dela o k é. uma marca especial. pk kem tem um alfa... tem um alfa por paixao a marca ao carro e a conduçao. mesmo k sacrifike a economia ou o conforto ou ambas as coisas. um cliente alfa e um cliente sem sombra de duvidas capaz de deixar filhos e mulher para tras para n deixar o seu alfa. isso e ponto acente!! e dificil analisar profundamente isto pk iremos sempre ser tendenciosos.. pk uns gostam de vestir uma camisola e ir "contra" tudo e todos mesmo sabendo k a opçao deles n e a mais inteligente e fiavel so pk gostam da marca e outros k gostam de ponderar bem o k vao comprar e ser realistas estarao sempre a criticar pelo caminho.

é complicado meus senhores.. por isso axo k cada um sabe de si.. e uma coisa k e ponto mais k acente.. nao sao marcas comparaveis!! embora lutem a sua maneira pelo estatuto de carro k proporciona prazer de conduçao em carros de produçao em massa.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas
Eu acho exactamente o contrário, ou seja... a BMW está cada vez mais a par da Alfa Romeo... basta ver a cada vez pior qualidade de construção dos interiores da BMW...

Deixa-me rir!

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

A Alfa é uma M.E.R.D.A comparada com a BMW por isso é impossivel haver comparaçao!
já cá faltava...[|)]

Esse user ja era suspenso, ja nao é a primeira vez que tem comentarios pouco proprios.
é tao "pouco proprio" como os comentarios dos outros users que retorcem a realidade para que a "sua" marca seja vista como perfeita, são incapazes de assumir o que quer que seja de "menos perfeito" em relaçao à marca que defendem, etc.

alias, esses até são piores. é que a Alfa, ou a BMW, ou outra qqr, ao saberem que os seus carros sao vistos como "uma m€rda", vao TRABALHAR para EVOLUIR. se são perfeitos, sao perfeitos, não ha nada a fazer...é arrumar as malas e viver do sucesso. para quem luta por evoluir (qqr engenheiro), é uma ofensa dizer A SERIO que o que fez é perfeito.

[/quote]

o 156 ;)

sim, não quero tirar mérito nenhum! é bem verdade o que dizes.

não esquecer que o JTD também deu um ar de sua graça!

resumindo: são 2 grandes marcas.
[/quote]

De acordo...;)

citação:

Qual??Sinceramente nao estou a ver qual é, mas também a minha intençao nao era referir as vendas do 320d (que em 98 nem foram muitas...so a partir de 99/00), mas sim a qualidade do carro na generalidade, pensa bem ,e isto é so um ex.,vê lá naqula altura, lançar um motor de 2000 cc, capaz de desenvolver 136 cv, bastante superior á concorrencia, chegando até mesmo a ser designado, se nao tou em erro, um dos melhores motores diesel do mundo,é obra, e ainda hoje nao deixa ninguem mal visto, em termos de prestaçoes, mas nao é somente o motor, o carro no geral era e é muito bom, e um dos meus projectos de futuro é, se tiver condiçoes, voltar a comprar um...era mt bom era....quem sabe né.... ;)
Grande abraço
Depois disso, veio o belo 20d de 150cv , que , diga-se de passagem , era menos fiável que um PSA 14D ....[:I]

Agora a sério,
em 97 quando foi lançado o 320D com 136cv, era uma porcaria porque era muita potência os carros tinham que rebentar por algum lado, e veja-se o resultado - (não incluindo chips, reprogramações ou outras barbaridades)- muitos andam ai na estrada com carradas de kms, tenho 1 cunhado com um de 98 com cerca de 250 mil e tá tudo!É so meter gasóleo e fazer manutenção normal, e digo te mais - a nível de equipamento e tecnologia eram mto poucos naquele tempo...sinceramente, as marcas tipo Alfa em geral, apenas agora ou desde a 2 anos pra ca chegaram a potencias semelhantes à da BMW em 97/98, e o mesmo se aplica a tecnologias (excepto common-rail!) e gadgets de equipamento que já a BMW incluia!

Agora essa questao dos 320D de 150cv não serem fiáveis?!?Essa por acaso é nova, onde a leste?!?Só se foram mesmo os de 2001/2002, os primeiros, porque dai pra frente, duvido mto mesmo!!!

Pessoal, não vale a pena perder tempo a discutir, as coisas estão mesmo à frente dos olhos porquê contrariar - é claro que um Alfa, por muito bom que possa ser (e acredito que o sejam!), não está a par da BMW!

Como já referi num outro tópico, para a BMW não há pai, ainda está por nascer!Cumps!
O que há mais é queixas do 320d 150cv...e conheco quem já tenha tido problemas com ele...

A minha instrutora de condução já teve um , comprado novinho em folha :

Logo após 1 semana de ter saído so stand , a carrinha 320d ficou padada no meio da estrada... : A centralina deixou de reconhecer a chave..[8)]

1 Turbo partido

Acho que 1 MAF

Recentemente , um problema a nível de injectores.....

E aqui pelo fórum , já li pessoas a dizer que o 20d 150 , parte turbos....

Comparado com os restantes motor BMW , este é capaz de ser o menos fiável de todos....digo eu...

Eu só disse que era pior que o PSA 14D porque este não parte turbos , nem MAFs , nem injectores [:p][:p][:p][:p]

citação:

Grande abraço

Agora a sério,

É mesmo isso..então proponho-te um "desafio" - entra num Alfa e num BMW equivalente e sente a diferença..então imagina ao fim de 30 ou 40 mil kms os ruídos que vão surgir...Como referi, tenho um familiar com um BMW, com cerca de 250 mil km, e ruídos parasitas = 0, já num Alfa 156 JTD carrinha de 2002 k andei com uns 100 mil Deus me livre!Aquilo é que são ruídos, já vi utilitátios melhores!!!

Já o 159 nota-se que cresceu em qualidade, é verdade, mas agora a comparar com a BMW?!?Opiniões não se discutem, é verdade e se essa é a tua opinião ok, respeito!Mas, sinceramente os factos estão à vista, qualidade não se discute quando é evidente!;)

Porque não podem os interiores do 159 comparar-se com os BMW?

Ainda não há nenhum com muitos km para se verificar se existem barulhos parasitas ou não. é mais preconceito que outra coisa.

não sei se serão eficazes em termos de ruídos parasitas, talvez sim, mas os interiores base dos BMW actuais (S1, S3) são mesmo muito pobres.

citação:Originalmente colocada por Draivin

Porque não podem os interiores do 159 comparar-se com os BMW?

Ainda não há nenhum com muitos km para se verificar se existem barulhos parasitas ou não. é mais preconceito que outra coisa.

não sei se serão eficazes em termos de ruídos parasitas, talvez sim, mas os interiores base dos BMW actuais (S1, S3) são mesmo muito pobres.
x2

E eles a darem lhe com os ruidos parasitas:D

Ho meus amigos nunca um carro que passou por casa saiu daqui sem ruidos parasitas[:p]

O meu 156, comprei com 100Mkm e nem um ruido parasita, agora já tem uns poucos, tivemos um 316i, quando o compramos vinha sem ruidos parasitas, quando o vendemos parecia uma batedeira:D

Os ruidos dependem de mtas coisas entre as quais a qualidade do piso nas nossas estradas e aqui na minha zona é uma desgraça...

Por isso essas comparações de ruidos para mim valem zero...

Quem te garante que esse 156, não andou por estradas todas partidas e não passou dias e noites ao calor e ao frio?

O BMW possivelmente dorme na garagem não é? E se calhar não passa o dia á esturra do sol...

Isso dos ruidos... É mt subjectivo, depende dos tratos que se dão carros;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Deixa-me rir!

Então ri, enquanto q quem compra um serie 1 chora (as escondidas provavelmente, pq é dificil assumir q comprou a pior qualidade q a BMW oferece neste momento)

cheers!
MarioC

desculpa Darth Vader e 20v tens razao! mesmo assim n deixava de ser uma carrinha familiar com um gosto muito desportivo. ;) obrigado pela correcçao. abraço

Eu nem queria entrar nesta polémica sem sentido...
Mas pelo que li, compreendi o facto de se aplidar os Alfistas de "Gentlemen Drivers"...

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por MarioC

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Deixa-me rir!

Então ri, enquanto q quem compra um serie 1 chora (as escondidas provavelmente, pq é dificil assumir q comprou a pior qualidade q a BMW oferece neste momento)

cheers!
MarioC

Sem querer defender A ou B,mas comparar 1 serie 1 com um 147(nunca andei em nenhum deles) mas quase de certeza que punha as minhas maos no fogo em como o bmw era melhor em tudo!!

citação:Originalmente colocada por bb_king
Sem querer defender A ou B,mas comparar 1 serie 1 com um 147(nunca andei em nenhum deles) mas quase de certeza que punha as minhas maos no fogo em como o bmw era melhor em tudo!!
Nesse caso, não te admires que te passem a chamar de "queimadinho" ou até mesmo "maneta"!;)

Back