citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Depois disso, veio o belo 20d de 150cv , que , diga-se de passagem , era menos fiável que um PSA 14D ....[:I]citação:
Qual??Sinceramente nao estou a ver qual é, mas também a minha intençao nao era referir as vendas do 320d (que em 98 nem foram muitas...so a partir de 99/00), mas sim a qualidade do carro na generalidade, pensa bem ,e isto é so um ex.,vê lá naqula altura, lançar um motor de 2000 cc, capaz de desenvolver 136 cv, bastante superior á concorrencia, chegando até mesmo a ser designado, se nao tou em erro, um dos melhores motores diesel do mundo,é obra, e ainda hoje nao deixa ninguem mal visto, em termos de prestaçoes, mas nao é somente o motor, o carro no geral era e é muito bom, e um dos meus projectos de futuro é, se tiver condiçoes, voltar a comprar um...era mt bom era....quem sabe né....
Grande abraço
Menos fiável que um PSA 1.4D?!?Só mesmo um secador comprado no Hiper China[}]
Agora a sério,
em 97 quando foi lançado o 320D com 136cv, era uma porcaria porque era muita potência os carros tinham que rebentar por algum lado, e veja-se o resultado - (não incluindo chips, reprogramações ou outras barbaridades)- muitos andam ai na estrada com carradas de kms, tenho 1 cunhado com um de 98 com cerca de 250 mil e tá tudo!É so meter gasóleo e fazer manutenção normal, e digo te mais - a nível de equipamento e tecnologia eram mto poucos naquele tempo...sinceramente, as marcas tipo Alfa em geral, apenas agora ou desde a 2 anos pra ca chegaram a potencias semelhantes à da BMW em 97/98, e o mesmo se aplica a tecnologias (excepto common-rail!) e gadgets de equipamento que já a BMW incluia!
Agora essa questao dos 320D de 150cv não serem fiáveis?!?Essa por acaso é nova, onde a leste?!?Só se foram mesmo os de 2001/2002, os primeiros, porque dai pra frente, duvido mto mesmo!!!
Pessoal, não vale a pena perder tempo a discutir, as coisas estão mesmo à frente dos olhos porquê contrariar - é claro que um Alfa, por muito bom que possa ser (e acredito que o sejam!), não está a par da BMW!
Como já referi num outro tópico, para a BMW não há pai, ainda está por nascer!Cumps!
Eu acho exactamente o contrário, ou seja... a BMW está cada vez mais a par da Alfa Romeo... basta ver a cada vez pior qualidade de construção dos interiores da BMW...