joao cunha
Banido
Lindo sem dúvida [br
][br
]
grande pinta[] [
]
creio que esse nesse modelo aínda existiu um 1600 mas com menos potência.
viu o 124 na SE do rally de portugal?
cumprimentos
existem duas versoes do 1600, o 1600 digamos normal, com cerca de 90 cv, e o famoso 1608, de 110 cv!. e ainda o 1400 AS (1438cc) que se fabricou entre 1968 e 1972
e sim vi, estava lá como tenho estado em todos os Rallys de Portugal, desde 1977 (!!!) [] [
]
e em 1983 e 1984 por dentro do Nacional de Iniciados [] (dentro de um Toyota Celica 2000 ex OA)!!![
] [
]
existem duas versoes do 1600, o 1600 digamos normal, com cerca de 90 cv, e o famoso 1608, de 110 cv!. e ainda o 1400 AS (1438cc) que se fabricou entre 1968 e 1972
e sim vi, estava lá como tenho estado em todos os Rallys de Portugal, desde 1977 (!!!) [] [
]
e em 1983 e 1984 por dentro do Nacional de Iniciados [] (dentro de um Toyota Celica 2000 ex OA)!!![
] [
]
[:blush:] [:blush:] [:blush:]
cumprimentos
EDIT: o 1608 é que era a base para as versões de competição?
Viva bg2 []
não, o 124 Abarth, que viste na SE do Estadio de Faro, era feito a partir do CS1 1800 cc.
o 1608, ficou famoso, porque o motor tinha a melhor relaçao peso/potencia/binario/preço, e por isso foi produzido em maior quantidade.
se tiveres curiosidade neste carro, eu passo-te um dossier completo sobre a historia comercial, e a de competiçao deste classico da Fiat, e se morares por estas bandas de Azeitão terei todo o gosto em mostrar-te a "maquina".
Agora sim o meu classico!
View attachment 21953
View attachment 21954
Pena nao ter capital pra po-lo totalmente à minha imagem!
Abraço
Depois de uma primeira aventura com este (240D de 1980)
![]()
..decidi vendê-lo apenas e só porque adquiri este
![]()
a par do Alfa 1750Gtv, também esta série W123 me tira noites de sono...vá-se lá explicar porquê.. adoro este modelo em qualquer uma das suas variantes, especialmente a coupé, que será um próximo passo (que é como quem diz quando conseguir encontrar um em bom estado no preciso momento em que tiver $$ disponivel para o comprar).
comprei o 240D um pouco às escuras, pois os únicos mercedes que tinha conduzido antes tinham sido uma Vito ([]) e um E220cdi, pelo que nao sabia bem o que esperar deste. Este modelo tinha volante à direita, o que causava estranheza a toda a gente, mas a mim sinceramente nunca me fez confusão, pois este carro é facilimo de conduzir, além de que representou um corte substancial no preço final do carro. Comprei-o com a intenção de o restaurar, mas 4 meses depois surge-me este negócio de um 300D parado numa garagem há 3 anos (e não é que pegou à primeira?), tratei de o levar a um tio meu mecânico que arranjou todas as pequenas mazelas que o carro tinha (quase maioritariamente botões que nao estavam a funcionar) e verificar o estado de saúde dele. Uma bateria nova depois e lá fui experimentá-lo para a estrada. E que diferença! Resposta muito melhor deste 5 cilindros, aliado a uma interessante caixa automática e uma condução (suave) de muita qualidade (faz menos ruidos parasitas quando circulamos em paralelos que um Lancia que tenho, o que é interessante para um carro de 78..). Já meti as papeladas da transferencia de propriedade, conto recebe-lo nas proximas semanas [
]