Carros Clàssicos

Ora viva!

Cá por casa mora um Opel Manta B, que foi comprado novo pelo meu pai. Desde miúdo desenvolvi uma paixão tão grande por este carro que a paixão por carros, em geral, e clássicos, em particular, veio por arrasto...e como tal já foram feitas mais algumas aquisições...todos com a mesma filosofia...tracção traseira...Veio um Manta A (à espera de melhores dias), um BMW 323i e21 (a ser completamente restaurado) e num projecto com dois amigos. um Porsche 928S para competição.

Pela pureza de condução, pelo barulho e pelas suas "manias", ter um clássico é uma experiência fascinante!

grande pinta[:cool:] [:cool:]

creio que esse nesse modelo aínda existiu um 1600 mas com menos potência.

viu o 124 na SE do rally de portugal?

cumprimentos

existem duas versoes do 1600, o 1600 digamos normal, com cerca de 90 cv, e o famoso 1608, de 110 cv!. e ainda o 1400 AS (1438cc) que se fabricou entre 1968 e 1972

e sim vi, estava lá como tenho estado em todos os Rallys de Portugal, desde 1977 (!!!) [;)] [:D]
e em 1983 e 1984 por dentro do Nacional de Iniciados [;)] (dentro de um Toyota Celica 2000 ex OA)!!![:D] [:p]

Last edited:
existem duas versoes do 1600, o 1600 digamos normal, com cerca de 90 cv, e o famoso 1608, de 110 cv!. e ainda o 1400 AS (1438cc) que se fabricou entre 1968 e 1972

e sim vi, estava lá como tenho estado em todos os Rallys de Portugal, desde 1977 (!!!) [;)] [:D]
e em 1983 e 1984 por dentro do Nacional de Iniciados [;)] (dentro de um Toyota Celica 2000 ex OA)!!
![:D] [:p]

Queremos fotos [;)]

e em 1983 e 1984 por dentro do Nacional de Iniciados [;)] (dentro de um Toyota Celica 2000 ex OA)!!![:D] [:p]

[:blush:] [:blush:] [:blush:]

cumprimentos

EDIT: o 1608 é que era a base para as versões de competição?

[:blush:] [:blush:] [:blush:]

cumprimentos

EDIT: o 1608 é que era a base para as versões de competição?

Viva bg2 [;)]
não, o 124 Abarth, que viste na SE do Estadio de Faro, era feito a partir do CS1 1800 cc.

o 1608, ficou famoso, porque o motor tinha a melhor relaçao peso/potencia/binario/preço, e por isso foi produzido em maior quantidade.

se tiveres curiosidade neste carro, eu passo-te um dossier completo sobre a historia comercial, e a de competiçao deste classico da Fiat, e se morares por estas bandas de Azeitão terei todo o gosto em mostrar-te a "maquina".

Last edited:
Depois de uma primeira aventura com este (240D de 1980)

HPIM0744-1.jpg

..decidi vendê-lo apenas e só porque adquiri este

300D_1.jpg

a par do Alfa 1750Gtv, também esta série W123 me tira noites de sono...vá-se lá explicar porquê.. adoro este modelo em qualquer uma das suas variantes, especialmente a coupé, que será um próximo passo (que é como quem diz quando conseguir encontrar um em bom estado no preciso momento em que tiver $$ disponivel para o comprar).
comprei o 240D um pouco às escuras, pois os únicos mercedes que tinha conduzido antes tinham sido uma Vito ([:D]) e um E220cdi, pelo que nao sabia bem o que esperar deste. Este modelo tinha volante à direita, o que causava estranheza a toda a gente, mas a mim sinceramente nunca me fez confusão, pois este carro é facilimo de conduzir, além de que representou um corte substancial no preço final do carro. Comprei-o com a intenção de o restaurar, mas 4 meses depois surge-me este negócio de um 300D parado numa garagem há 3 anos (e não é que pegou à primeira?), tratei de o levar a um tio meu mecânico que arranjou todas as pequenas mazelas que o carro tinha (quase maioritariamente botões que nao estavam a funcionar) e verificar o estado de saúde dele. Uma bateria nova depois e lá fui experimentá-lo para a estrada. E que diferença! Resposta muito melhor deste 5 cilindros, aliado a uma interessante caixa automática e uma condução (suave) de muita qualidade (faz menos ruidos parasitas quando circulamos em paralelos que um Lancia que tenho, o que é interessante para um carro de 78..). Já meti as papeladas da transferencia de propriedade, conto recebe-lo nas proximas semanas [;)]

Last edited:
Tenho um clássico porque gosto de automóveis e de de vez em quando sair à rua num carro que chame a atenção, e tenho orgulho em dizer que o que ali está "fui eu que fiz".

E ainda, deixar de boca a berta alguns dos carrões que nos ultrapassam:

rl44t742880902zy7.jpg

:D

Renault 4 GTL
1988
200 mil km
Restauro de Dezembro de 2005 a Janeiro de 2007
Total gasto: + 5000€
Restauro feito com alterações de facil remoção para voltar á originalidade (com a excepção da cor, Renault 8 Gordini)

koxukf28023702pg5.jpg

l98t2s54615202dp2.jpg

0krtk66133202jr2.jpg

0g64nf84994802ur2.jpg

Muitas horinhas e noites gastas aqui, agora nem que me dessem 10 000€ a vendia, e escusam de pensar " ah tá prali a falar, mas se viesse um gajo com 10 mil€ em notas na mao vendia-a logo", desenganem-se, nunca me deixaria ir numa coisa dessas[:p]

Cumps e vivam os clássicos! apr:)

Viva bg2 [;)]
não, o 124 Abarth, que viste na SE do Estadio de Faro, era feito a partir do CS1 1800 cc.

o 1608, ficou famoso, porque o motor tinha a melhor relaçao peso/potencia/binario/preço, e por isso foi produzido em maior quantidade.

se tiveres curiosidade neste carro, eu passo-te um dossier completo sobre a historia comercial, e a de competiçao deste classico da Fiat, e se morares por estas bandas de Azeitão terei todo o gosto em mostrar-te a "maquina".

obrigadissimo pelo esclarecimento e pela disponibidade.

cumprimentos

P.S. eu é mais a outra margem[:D]

Eu tenho um Jeep Wilyy's 1967
88abarbaraljeepwillysok3.jpg
jeepcj5ladoesqky9.jpg
jeepcj5frentesy1.jpg

jeepcj5interiorwo2.jpg

A minha mãe, q neste momento tem um MGF, antes tinha, tem um Y10 de 90 e n quer desfazer dele, esta guardado numa garagem com 70 mks! Esta impecável, diz q é para a neta dela qd tiver 18 anos, tem agora 7 anos, lol

Last edited:
eh!eh!
esta maquina foi minha companheira na "guerra", montava um SR10/6 em cima, ou em alternativa um Tow, os entendidos percebem o que escrevi!!!

Ps. adorava fazer slides com ele! 20L de gasolina aos 100kms (!!!) Wilyy´s 1/4 de Tonelada

Depois de uma primeira aventura com este (240D de 1980)

HPIM0744-1.jpg

..decidi vendê-lo apenas e só porque adquiri este

300D_1.jpg

a par do Alfa 1750Gtv, também esta série W123 me tira noites de sono...vá-se lá explicar porquê.. adoro este modelo em qualquer uma das suas variantes, especialmente a coupé, que será um próximo passo (que é como quem diz quando conseguir encontrar um em bom estado no preciso momento em que tiver $$ disponivel para o comprar).
comprei o 240D um pouco às escuras, pois os únicos mercedes que tinha conduzido antes tinham sido uma Vito ([:D]) e um E220cdi, pelo que nao sabia bem o que esperar deste. Este modelo tinha volante à direita, o que causava estranheza a toda a gente, mas a mim sinceramente nunca me fez confusão, pois este carro é facilimo de conduzir, além de que representou um corte substancial no preço final do carro. Comprei-o com a intenção de o restaurar, mas 4 meses depois surge-me este negócio de um 300D parado numa garagem há 3 anos (e não é que pegou à primeira?), tratei de o levar a um tio meu mecânico que arranjou todas as pequenas mazelas que o carro tinha (quase maioritariamente botões que nao estavam a funcionar) e verificar o estado de saúde dele. Uma bateria nova depois e lá fui experimentá-lo para a estrada. E que diferença! Resposta muito melhor deste 5 cilindros, aliado a uma interessante caixa automática e uma condução (suave) de muita qualidade (faz menos ruidos parasitas quando circulamos em paralelos que um Lancia que tenho, o que é interessante para um carro de 78..). Já meti as papeladas da transferencia de propriedade, conto recebe-lo nas proximas semanas [;)]

Este Mercedes é também dos modelos que mais gosto (gostaria de ter um).

Vi um no StandVirtual a 1.700 euros todo restaurando. Será caro para uma máquina destas?

Um abraço, by Filas

Eu adorava ter um Ford Capri Mk II 3.0 GT ...

Primeiro porque o meu avô teve um, e era uma homenagem que lhe gostava de fazer...

Depois, porque... ADORO O CARRO !

"The car you always promised yourself"

O meu clássico....
Quando está em modo 100% original:

Giulietta%20017.jpg

Giulietta%20016.jpg

E aqui quando tem um set-up mais desportivo:

poster054.jpg

poster061.jpg

Last edited:
Back