[Sociedade] Como é a vossa vida social?

A vida social…
Por força do namoro foi ficando abanada… depois veio o trabalho e pimba.

A modos que não é muito vasta.
Eu precisava mesmo era de estar uns meses mesmo sozinho, a estudar as formigas da Patagónia ou o caraças.

Respondendo ao tópico, com 2 filhos pequenos e o covid esses 2 últimos anos têm sido uma desgraça, de vez em qdo dá para ir jantar com amigos ou ir beber um copo mas desde janeiro do ano passado que não saio deste país, desde os 18 anos que se calhar nunca tive tempo tempo sem sair do mesmo país...

Preciso imenso de convívio com amigos, noites de copos, jantares, patuscadas, saídas, etc e temos estado muito limitados. A minha energia vem daí e do desporto, que felizmente ainda deu para praticar durante quase todo este período.

o que é pspt?

edit: esclarecido
entao mas se o que queres é so alguem pa tomar um cafe e conversar isso é o mais facil de arranjar lol

Nem por isso. Nem por isso...

já tentaste e nao conseguiste para estares a afirmar isso?

@girl92 acho que o @Picard não percebeu que indirectamente o estavas a convidar para tomar um café.[;)]

@Picard em princípio o convite da @girl92 ainda se deve manter válido (se já não estiver ela que o diga) e se fosse eu a ser convidado aproveitava porque não é todos os dias que se consegue café à borla.[:cool:]

Por aqui vida social por vezes até mais do que queria, felizmente, apesar de poucos mas bons amigos.
Quem quiser fazer "amigos" ou pelo menos socializar, entrar numa associação, fazer voluntariado, etc, etc.

Em 11 anos de carreira já devo ter falado com milhares de pessoas fora as que lido diariamente que são por vezes dezenas.
Conversas curtas ou longas.

Se não fosse isso teria de me esforçar para não cair numa de gajo que n sabe falar com ng [:D]

Mas se calhar nem acontecia.
Como ando sempre a passear, monumentos, restaurantes, pastelarias etc, sempre ajuda bem.

Há malta que fora confinamentos, passa semanas fechada em casa :sh)

Por aqui vida social por vezes até mais do que queria, felizmente, apesar de poucos mas bons amigos.
Quem quiser fazer "amigos" ou pelo menos socializar, entrar numa associação, fazer voluntariado, etc, etc.

Eu tenho um barco mas não disse a ninguém. Aos fins de semana é marear até fartar só com a Família

No meu caso pessoal sinto cada vez mais que os amigos que tenho aos 33 já foram feitos. A maioria deles antes da faculdade.

E que ficaram para a vida. São a família que escolhemos.

nomeadamente no pós-26 anos acho que já não faço amigos, apenas conhecidos.

a principal diferença é que já não tenho disponibilidade mental para conseguir ser amigo de pessoas que não tenham interesses muito próximos, ao passo que as amizades antigas dos tempos da escola não se regem por esses critérios. Se for a ver, a maioria desses amigos próximos são radicalmente diferentes de mim e com interesses muito diferentes porque as vidas são diferentes mas basta 5 minutos juntos a falar de nada, que tudo faz sentido. Acho que se os conhecesse hoje provavelmente nao seriam meus amigos, o que é estranho.

nao sei explicar isto melhor

eu próprio consigo ver uma irracionalidade grande nisto mas acho que é a mesma coisa com a família/sangue: muitas vezes já nao temos até grande afinidade mas há uma proximidade incondicional que nao se explica, está formada, para sempre.

Só encontro uma explicação: ser-se criança/ adolescente. O nosso cérebro está num estado que permite muita coisa.

Costumo dizer que das coisas mais "chatas" da vida é a experiência. Retira alguma emotividade ás coisas, especialmente a pessoas que já viveram muitas coisas.

Mas é o que é.

“Diz-me” q é ironia pf.
Não sendo, mostra algo que tem a ver com o tema.

Acho que salta à vista que cada mensagem aqui do SgtCross é um desabafo em forma de pedido de ajuda. Ele é que ainda não se deu conta. Ou então já. [;)]

Foi o que aconteceu comigo o ano passado. Ao fim de 19 anos a relação com a Maria terminou. Sem amigos não é fácil. Aos 20 é fácil refazer a vida social, mesmo para uma pessoa ultra reservada como eu. Aos 40, nem por isso… Na altura o meu escape foi o ginásio. Mas agora nem isso (problemas nas costas).

Abri agora o fórum e tinha algumas notificações. O que seria? Eram likes ao meu post... Quando se está em "baixo" e sozinho nesta vida, estes pequenos gestos de apoio significam muito. Obrigado

Abri agora o fórum e tinha algumas notificações. O que seria? Eram likes ao meu post... Quando se está em "baixo" e sozinho nesta vida, estes pequenos gestos de apoio significam muito. Obrigado
Estamos cá para isso!

Já procuraste alternativas ao ginásio? Um hobbie?

exacto um hobbie
eu a ver se quando tiver livre a 100% livre dos estudos vou ver se volto à uniao zoofila...mas desta vez nao vou só para o gatil, vou ajudar tambem na parte dos cães[br:)][br:)][br:)]

tive um caozinho que morreu no ano passado e ele enchia-me o coração

exacto um hobbie

tive um caozinho que morreu no ano passado e ele enchia-me o coração
Oh!
Lembro-me de falares dele :)

A minha vida social fora do Motorguia é... Trabalho. Vá, no limite as novelas sul-americanas.
De resto, pouco falo com pessoas. 1 a miude, os outros é raro, muito raro.
Olha, também não soube de nada!
Devia ter colocado aspas, já que é de uma cidade freguesia e está num país estrangeiro.

Back